O Efeito Rosie

O Efeito Rosie Graeme Simsion




Resenhas - O Efeito Rosie


96 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


lavinia.pontes 19/10/2018

Não precisava de uma continuação
Lembro que quando li o primeiro livro, tinha gostado do protagonista, e tava doida pra encontrar a continuação e ler. E sinceramente, nem lembrava de Rosie, mas desse segundo posso falar que dela não gostei. Achei bacana como Don encarou tudo e todos, do jeito dele, e todos viam como ele lidava com a história do bebê exceto, claro, a Rosie. Como ela foi chata, e jogava um balde de agua fria em exatamente tudo que o marido falava e tentava fazer. Lydia foi outra que foi bem desnecessária boa parte do tempo, mas essa ao menos conseguiu se redimir um pouco no final. Enfim, acho que vou concordar com quem diz que o projeto rosie não precisava de uma continuação.
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 04/08/2016

Nesta sequência, Don continua inepto socialmente e ainda mais adorável. Casado há 10 meses, recebe a notícia que será pai. Nada foi planejado, o que acaba abalando sua rotina. Agora, ao invés do “Projeto Rosie”, em que ele criou um questionário com perguntas que considerava essenciais para fazer a escolha da esposa perfeita, tem início o “Projeto Bebê”, que mostra ser um plano bem mais complicado. Quando Rosie apareceu na sua vida mostrando o oposto das qualidades que ele procurava, ele se apaixonou e nada saiu como ele imaginava e agora, o que deveria ser normal na vida de um casal, este homem consegue transformar em uma comédia e uma sucessão de erros e mentiras.

Aqui, o seu objetivo é que a gravidez de Rosie seja perfeita e para que ela não sofra os efeitos do estresse, sem querer, ele começa a omitir fatos importantes dela, tendo que ser "salvo" pelos amigos. Munido de uma filmadora, ele arruma uma grande dor de cabeça ao tentar observar o comportamento de pais e filhos em um parque. Acho que já dá para prever a confusão que isso dá né? Polícia envolvida e tudo mais. Rosie e Don têm problemas de comunicação, por isso, os desentendimentos são inevitáveis.LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/07/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-o.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/07/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-o.html
comentários(0)comente



Márcia Gerly 17/02/2018

Peguei para ler assim que terminei O Projeto Rosie, que teve uma pegada muito legal, fluiu que foi uma beleza, mas... esse não cativou. A proposta do livro é até boa: mostrar os struggles de Don para ser pai, sendo ele um indivíduo pouco convencional, mas a inserção de outros personagens com histórias complicadas e muito blá blá blá sobre as pesquisas, deixou Don & Rosie meio fora de foco. O final não decepcionou. Os últimos capítulos do livro foram os melhores de ler. Me lembraram do primeiro livro. Ia dar duas estrelas, mas por causa dos últimos capítulos e do desfecho acabei considerando um bom livro, apesar dos pesares. Poderia ter menos páginas e focar mais no Don e na Rosie. Tenho dito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Teka 14/08/2016

O efeito Don
"Era incrível que duas pessoas tão diferentes formassem um casal bem-sucedido." [O Efeito Rosie]. Graeme Simsion, Editora Record, 2016, p. 12.

Minha avaliação no Skoob: ???????? ??
Gênero: Adulto.

Don Tillman é um novo homem, casado há 10 meses e 10 dias com sua amada Rosie, percebe que melhorou em suas relações interpessoais. Não é mais adepto de refeições programadas, não programa mais o sexo, tornando-se assim um novo homem. Tudo ia muito bem até que Rosie o surpreende com a notícia de que estão grávidos.
Don muito surpreso não sabe lidar com a situação. Primeiramente por que não houve uma programação para essa gestação e segundo que Don não sabe lidar com uma grávida.
Como já esperado de Don ele recorre a ciência, o que transforma tudo em um grande desastre. Don não consegue se envolver com a Rosie grávida e não consegue se conectar ao bebezinho, que apelidaram como Bud.
Como já esperado o relacionamento de Don e Rosie começa a sofrer as consequências. Rosie por sua vez mais sensível, abdica de Don.
Don tenta buscar ajuda com os poucos amigos, porém ele percebe que todos eles precisam mais de sua ajuda do que ao contrário. Don tem um desafio em mãos: ajudar os amigos, reconquistar sua mulher e ainda entender seu papel como pai.
Esse livro achei especial, pois deixa de forma clara que existem situações na vida que a razão não tem espaço. Por mais que haja uma explicação científica pranteio, existem situações que temos que somente sentir.
Esse livro ao mesmo tempo que proporciona risadas proporcionam lágrimas também. Eu adorei!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayla Viviani 30/12/2018

Assim que li a resenha de O Projeto Rosie já fiquei com muita vontade de conferir o livro e foi o que fiz recentemente, e o livro não me decepcionou, então é claro que já peguei logo sua continuação para continuar conhecendo um pouco mais do incrível Don Tillman.
No primeiro livro temos o geneticista Don Tillman, socialmente inepto e cheio de manias, que de uma hora para outra decide criar o projeto esposa, onde ele cria uma série de requisitos para eleger a sua esposa ideal. E pelo acaso do destino ele acaba encontrando Rosie, o contrário de tudo que sua metódica lista elencava. E assim eles se apaixonam e se casam.
Rosie muda tudo na vida de Don. Depois do casamento, devido ao desejo de Rosie de se tornar médica, eles se mudam da Austrália para Nova York. Don aceita muito bem as mudanças em sua vida, deixa muita coisa de lado para agradar Rosie, como por exemplo o Sistema de Refeições Padronizadas.
Don também faz novos e bons amigos, sua lista antes tão reduzida, aumenta um pouco, além de Cláudia, Gene e seus filhos, Don agora tem o casal Dave e Sonia, George, baterista de uma velha banda de rock que ainda se aproveita do pouco da fama que lhe resta. Tudo está dentro da normalidade, até que Rosie lhe dá uma notícia. Ela está grávida, Don será pai.

"- Somos cientistas – lembrei. – Não deveríamos nos deixar derrotar pelos problemas. Se pensarmos com bastante afinco, iremos encontrar uma solução."

E é a partir daí que a vida de Don dá um loop. Ele agora tenta se reorganizar e entender como lidar com essa nova fase da sua vida. Ele conta com a ajuda de seus novos amigos, porém mesmo assim ele acaba se metendo em enrascadas, tudo devido a sua inaptidão social e sua preocupação em não chatear Rosie, para que seus níveis de cortisol aumentem e prejudiquem Bud - apelido que eles deram ao bebê. Sigla que significa Bebê Único em Desenvolvimento. Sem querer ele acaba magoando Rosie e sua missão a partir de agora será mostrar a ela - e a si mesmo - que é capaz de exercer essa nova função em sua vida.
O Efeito Rosie não foi uma continuação tão boa. Eu amei o primeiro livro, me apaixonei de cara por Don, e assim como a Rô citou na resenha dela, ele é o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory encarnado, enquanto lia era a fisionomia dele que vinha na minha mente, embora no livro ele seja descrito como parecido com o autor Gregory Peck . Neste livro Don continuo sendo engraçado, as situações que ele se metia devido ao seu jeito - devido a sua doença, Síndrome de Asperger - continuaram ótimas e cômicas, além de despertar um sentimento de empatia em nós, o que me revoltou foi a Rosie, eu não conseguia entender os motivos dela, e em muitas partes achei ela uma chata, isso que me fez "desgostar" um pouco da obra.
O livro ainda apresenta aqueles termos científicos que tanto gosto, assim como no primeiro, a vida acadêmica está bem presente em todo o enredo.
Os personagens secundários são ótimos, gostei de cada novo personagem apresentado, apenas Lydia, uma terapeuta, me irritou um pouco no começo, porém depois eu entendi seus motivos.
A diagramação do livro é simples e está perfeita, não me recordo de ter encontrado qualquer erro de revisão. A capa não é tão bonita, a primeira edição do primeiro livro era linda, não gostei tanto dessa nova edição, é uma capa que não chama tanta a atenção.
Enfim, eu recomendo o livro, porém com algumas ressalvas, pois o primeiro livro é perfeito, já esse deixa um pouco a desejar.
E vocês, já leram o livro, o que acharam? Contem para mim!!!

"Eu ainda teria, quem sabe, entre quarenta e cinco e cinquenta anos de vida para dar outras contribuições, para viver uma vida que valesse a pena."

site: https://www.tudoquemotiva.com/2018/09/livro-o-efeito-rosie-graeme-simsion.html
comentários(0)comente



Michelle 17/09/2016

O Efeito Rosie
O Projeto Esposa está completo, e Don e Rosie estão bem casados e vivendo em Nova York. Mas eles estão prestes a enfrentar um novo desafio.
Rosie está grávida.
Don define uma tabela bem estruturada dos protocolos de como se tornar um pai, mas o seu estilo de pesquisa incomum o deixa com problemas com a lei. Felizmente seu melhor amigo Gene está à disposição para oferecer conselhos: ele deixou Claudia e foi morar com Don e Rosie.
Como Don tenta agendar tempo para a pesquisa sobre gravidez, tenta reunir Gene e Claudia, a manutenção da unidade de refrigeração industrial que ocupa metade do seu apartamento, ajudar seu novo amigo Dave, o fã de beisebol, a salvar seu negócio e tentar fazer com que Lydia a assistente social fique do seu lado, ele arranja o maior problema de todos: perder Rosie quando ela mais precisa dele.
comentários(0)comente



Erika 28/10/2016

O efeito Rosie!
Gostei bastante do seu antecessor, O projeto Rosie. O efeito Rosie é um bom livro. É um tanto técnico e um tanto "cansativo", mas não deixa de ser irreverente e engraçado. Don Tillman, geneticista, casado, portador da sindrome de Asperger descobre que o Projeto Esposa originou um novo projeto inesperado: um bebê. Então Don, com sua inocência inata e seu jeito pouco convencional de ver o mundo e lidar com as pessoas agora tem que saber canalizar suas emoções e se preparar para uma vida nova a caminho.
É bem interessante..., Quem já convive com alguém portador do transtorno e tem certo conhecimento das características já reconhece logo do que se trata. Quem não conhece, será informado de uma maneira leve, engraçada e irreverente. Foi um bom livro.
comentários(0)comente



Dani.Binda 21/08/2018

Já com saudades do Don
Ao contrário de O projeto Rosie, que quase me fez desistir até chegar ao quinto capítulo, já comecei adorando O efeito Rosie. Levei um tempo maior pra concluir a leitura, e sentia saudade de Don durante o dia. Como me apeguei a ele! Mas aí na metade achei muita informação, começou a ficar meio chato, por muitas vezes tive vontade de pular algumas partes. Mas segui em frente. E, para minha surpresa, me vi em muitas lágrimas nos capítulos finais. Meu coração doeu muitas vezes, talvez pela minha tamanha afinidade com Don. E com Bud tb.
comentários(0)comente



duda 16/08/2018

16/08/18
to quase na página 100 e tá um porre!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gene é extremamente machista e nojento, a rosie tá meh e sinceramente, toda essa ingenuidade do don, apesar de ele claramente ter problemas psicológicos, tá me irritando de um jeito q vou te contar.
infelizmente não consigo largar livros assim na metade mas não to gostando não.
vamo ver se minha opinião muda.

17/08/2018
quase na página 200 e sinceramente não aguento mais o don
chato e egoísta, novamente, entendo o problema psicológico por trás da personalidade dele mas sinceramente, o cara é muito idiota.
eu estou 85% simpatizante com a rosie e não entendo toda esse pau que tão dando nela.

20/08/18
terminei e sinceramente, não gostei.
o final deu uma melhorada enorme mas ainda assim, é infinitamente pior que o primeiro.
comentários(0)comente



Yara Prado 17/10/2020

Incrível
Dei muita risada, mas também segurei muitas lágrimas ao acompanhar todo o sofrimento do Don em lidar com situações corriqueiras. Triste pensar na quantidade de Don's por aí passando por isso. Que livro poderoso.
comentários(0)comente



resenhasdajulia 15/05/2021

Don, que gosta de planejar tudo e fazer listas, não vê outra alternativa, a não ser iniciar o "Projeto Bebê", quando Rosie anuncia que está grávida.

E, por se tratar de Don, é claro que o livro conta com várias confusões e mal entendidos.

É uma leitura divertida, mas ainda prefiro o livro anterior "O Projeto Rosie".
comentários(0)comente

Araújjo 26/07/2021minha estante
A Rosie é um saco, pqp, que mulher mais chata! O primeiro livro é muito
Melhor que esse.




Karen.Carvalho 21/11/2023

Um pouco decepcionada!!
Amei o projeto Rosie, mas a continuação não foi lá grandes coisas, o livro ao todo é até legal e possui umas partes bem engraçadas, mas a Rosie se tornou detestável!!!

Que saco todos falando para o Don que ele não é capaz de amar ou de ser pai, Rosie casou com ele assim e sabia muito bem como ele era, descarregar tudo encima dele que estava até então o tempo todo tentando ajudar do jeito dele é injusto.

Apesar do final ?feliz? não me convenceu, por fim Rosie não merece Don. A parte positiva é que Don continua sendo o mesmo personagem que adoro desde o primeiro livro, sempre ajudando os outros e disposto a melhorar mesmo que isso seja difícil.
comentários(0)comente



Shirlei | @pazliteraria 20/04/2018

Essas confusões do Don Tillman ainda me matam?
O EFEITO ROSIE é a sequência do maravilhoso O PROJETO ROSIE.
Como nada na vida é igual, já aviso que não achei o efeito Rosie tão histericamente hilário quanto o primeiro livro, o que é normal né mesmo!?!
Mas ao seu modo ele segue uma narrativa com episódios cômicos e um intenso aprofundamento na relação de um jovem casal diante da espera do primeiro filho, sem programação prévia, um terror para alguém tão metódico como o professor Tillman, e é aí que os problemas, ou melhor confusões começam.

Se O PROJETO ROSIE me fez morrer de rir O EFEITO ROSIE me fez morrer de aflição, sim claro que ele é engraçado como já disse, mas nesse segundo livro as confusões em que Don Tillman se mete é de deixar qualquer um a beira de um ataque de nervos, a minha vontade de fazer parte do seleto grupo de amigos de Don foi grande, para que assim ele tivesse bons conselhos de como proceder diante das complicações, que surgem em seu caminho, resultantes das pesquisas, estudos e tentativas sem sucesso de tentar se tornar um bom pai e consequentemente não deixar Rosie, sua esposa, estressada.

Confesso que fiquei com um pouquinho, só um pouquinho de ranço de Rosie neste livro, sim eu sei que ela está grávida e por isso bem sensível a todas as mudanças, mas achei ela um pouquinho insensível com a dedicação de Don em fazer tudo dar certo, mas pararei por aqui para não vazar spoiler.

Graeme Simsion está de parabéns na escrita deste segundo livro, me sinto tão próxima de Don, Rosie e Gene, que não seria nada mal ele escrever uma nova sequência para eu reencontrar esse pessoal.
.
????
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR