O Efeito Rosie

O Efeito Rosie Graeme Simsion

Resenhas - O Efeito Rosie

Jessica 07/05/2019

O Efeito Rosie, de Graeme Simsion
Em O EFEITO ROSIE, os protagonistas estão casados há 10 meses, com a vida nos rumos que desejavam até que Rosie anuncia uma gravidez e então Don prepara o “Projeto Bebê”, em busca de tentar ser um bom pai, mesmo antes do nascimento, por meio de pesquisas não convencionais, entrando em várias confusões como ser preso ao observar o comportamento das crianças sem poder revelar do porque estava fazendo aquilo, tendo sua esposa cada vez mais irritante e distante dele. Essa é só a premissa de muita coisa que virá. Será que o casamento perdurará? E Don como pai? Dará certo?

Eu gostei mais da continuação, se você largou o primeiro, mas ainda tem o segundo, vale a pena a leitura. Por ser narrado pela visão de Don, um homem com autismo moderado, devemos ter atenção a algumas falas e atitudes dele.
Uma leitura leve e divertida!

#ResenhaShippandoLivros por Jess

site: https://www.instagram.com/p/Bqp0tJ7Afeu/

Yara Prado 17/10/2020

Incrível
Dei muita risada, mas também segurei muitas lágrimas ao acompanhar todo o sofrimento do Don em lidar com situações corriqueiras. Triste pensar na quantidade de Don's por aí passando por isso. Que livro poderoso.

Thais 01/12/2020

O projeto Rosie é melhor
Tinha expectativa alta para este livro, pois amei o primeiro.
A narrativa é gostosa, flui bem. No entanto, achei tudo um pouco forçado demais e o final pouco convincente.

resenhasdajulia 15/05/2021

Don, que gosta de planejar tudo e fazer listas, não vê outra alternativa, a não ser iniciar o "Projeto Bebê", quando Rosie anuncia que está grávida.

E, por se tratar de Don, é claro que o livro conta com várias confusões e mal entendidos.

É uma leitura divertida, mas ainda prefiro o livro anterior "O Projeto Rosie".

Araújjo 26/07/2021minha estante
A Rosie é um saco, pqp, que mulher mais chata! O primeiro livro é muito
Melhor que esse.

Jaqueline.Sayumi 31/05/2021

Não decepciona. Divertido, bem humorado e com reflexões relevantes. Vale totalmente a leitura, agora procurar o terceiro livro.