Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 181 a 196

maryurcat 27/10/2023

Sherlock holmes simplesmente perfeito e cheio de mistério, eu adorei como tudo foi descoberto e cada mistério

Vitor 26/10/2023

Uma amizade improvável.
Um crime aparentemente sem pistas.
Tudo começa em Um estudo em vermelho

A primeira aparição pública de Sherlock Holmes, e o início de uma grande amizade.
Holmes foi chamado para solucionar um crime aparentemente misterioso, um homem encontrado morto com uma de expressão terror, e com marcas de sangue em seu corpo.
Porém sem nenhum ferimento.
Parecia algo improvável, pois não havia nenhuma pista, mas para Sherlock Holmes esse caso não é impossível.
Através de sua metodologia científica e a lógica dedutiva e com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro, Dr. Watson, eles embarcam numa aventura em busca da solução desse caso.
Uma leitura interessante, eu gostei como o caso se desenvolveu e foi explicado, Sherlock Holmes é muito inteligente e repara nos mínimos detalhes, em coisas que para os outros detetives talvez não fosse tão importante.

cherryliam 26/10/2023

Inigualável detetive Sherlock Holmes
Este foi o meu primeiro contato com a escrita de Arthur Conan Doyle e eu estou simplesmente apaixonado.
É uma leitura extremamente fluida e com personagens com tanta personalidade que até me pergunto como é possível eles não serem reais.
Sherlock e Watson são bem gays, TIPO MUITO e isso me tirava boas gargalhadas e o jeito como o Sherlock lida com as coisas e de certo curioso e intrigante, e as vezes até questionável, mas sempre funciona.
Não vejo a hora de ler mais livros do querido detetive londrino.
Eu te amo Sherlock, meu detetive favorito.

Dezwith (Capítulo 18) 26/10/2023

Sherlock em essência.
Neste livro, é possível ver Sir. Arthur Conan Doyle apresentando a essência do detetive mais excêntrico da história da literatura.

Gabriela3256 25/10/2023

É um clássico!
Não é à toa que este livro é um clássico. Após várias leituras seguidas de fantasia sofri de uma ressaca literária que tornou difícil encontrar algo que me prendesse. No entanto, esta obra foi um verdadeiro bálsamo. É um livro fluido, incrivelmente bem escrito, com uma narrativa envolvente. Embora eu já tivesse alguma experiência com romances policiais, principalmente os de Agatha Christie, nunca tinha tido o prazer de explorar as histórias de Arthur Conan Doyle. Foi uma experiência fantástica.

MarAlia 25/10/2023

Sherlouco
A história do Sherlock é bem interessante e o mistério é bem empolgante de resolver.
O que me quebrou muito foi o segundo conto que começa de forma aleatória.
Então, n dou uma nota maior por isso.

JAlia.Gaspari 22/10/2023

O jeito que o Sherlock pensa e deduz as coisas, pra mim, é fascinante. O jeito com que o autor consegue desenrolar a trama como se estivéssemos lá investigando junto, é incrível. Com certeza uma leitura muito imersiva.

Zack 19/10/2023

O que achei?
Conta com um começo simples onde duas pessoas se conhecem e um é curioso e explorador e outro observador e enigmático, no caminhar da história eles se veem a buscar um criminoso que com o decorrer da história você verá que tem uma história muito boa e antiga com relação ao crime! Creio que seja isso? Recomendo demais, ainda mais pra quem têm dificuldade com leitura como eu. Me empolguei e li ele rapidinho na minha viagem por ser um livro cativante.

Isabelli.Muniz 18/10/2023

Ficção policial inteligente e muito bem escrita, adorei a história e o estilo de escrita é muito bom, descreve detalhes de forma objetiva e sem enrolar. Não tem como não admirar a coragem do personagem Jefferson Hope, foi muito insistente na vingança dele até o fim, foi um personagem que gostei bastante. Fiquei apaixonada pelo Sherlock Holmes, com certeza lerei outros livros!

Gabriel 17/10/2023

Coeso, mas esperava mais. Longe de ser ruim.
Gostei muito da leitura. Curta e divertida. Mas eu criei tanta expectativa, e achei "ok". Os livros da Agatha Christie me empolgam mais. Acho que os do ACD funcionam mais com infantojuvenil, talvez.
Quero ler os próximos 4 livros, e outros autores do gênero tbm.

Hanna155 13/10/2023

Lições do Sherlock
Um estudo em vermelho não poderia ter sido um melhor começo da literatura de Sherlock Holmes. O caso é um dos mais emblemáticos da série, trazendo de forma sutil uma crítica a religiosidade e a moral , onde na procura por fazer o "certo" se faz o errado com o escudo de estar apenas seguindo sua fé.

Mylena110 13/10/2023

Sherlock Holmes - um estudo em vermelho
Escolhi começar a ler o tema de investigação pelos clássicos do Sherlock holmes, e realmente me surpreendi. A primeira parte te deixa intrigado com a história. E a segunda parte no começo parece que você está lendo algo completamente diferente, mas no final tudo faz sentido.

?Se você descrever uma cadeia de acontecimentos, a maioria das pessoas lhe dirá qual será o resultado. Elas sabem reunir os acontecimentos na mente e, baseando-se neles, afirmar que alguma coisa irá acontecer. Diante de um resultado, porém, são poucas as pessoas capazes de elaborar, a partir de sua própria consciência interior, quais foram os passos que levaram a esse resultado.?

A sequência do livro é sobre isso!! Recomendo.

Kedley1 12/10/2023

SENSACIONAL
Eu amei esse livro do início ao fim, a forma como a história foi tomando rumo foi simplesmente sensacional, ver os métodos de Sherlock é realmente algo impressionante, e quando chega na segunda parte que faz vc simplesmente passar por um misto de "ue? ", " oxe qual o sentido? " , "hmm tô gostando", e finalmente o " PQP QUE, COMO ASSIMM" KKKKKKKKK juro, e esse final foi incrível, amei

miriã 12/10/2023

Sempre tive muito interesse em ler sherlock e gostei bastante!!! a história é é interessante e te prende até o final. ansiosa para ler os outros!

jktatuado97 10/10/2023

O livro é extremamente bom. É um mistério que te prende a leitura DEMAIS. eu li esse livro super rápido até. O assasinato tem uma reviravolta enorme, que no final eu fiquei do lado do assasino. (Se você ler você entenderá o por quê) Tem uma crítica aos mórmons também. E o Sherlock holmes é MUITO foda!!!! O cara é muito inteligente, eu adoro o Watson também e eles juntos são uma dupla muito boa.

1939 encontrados | exibindo 181 a 196