Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 211 a 226

Lu Fernandes 01/08/2021

Sinopse:
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Giovanna 05/12/2022

Um estudo em vermelho
O livro realmente è muito bom, e tem um desenvolvimento maravilhoso, ele não pega muito no início mas no meio te dá várias pistas, oque è super interessante, além dos plots que são surpresas para todos. Ele è um livro muito fácil de se entender, um dos meus favoritos do Sherlock Holmes.

Lua 26/02/2020

O livro tem uma escrita deliciosa e fluída, não surpreende o fato de fazer tanto sucesso até os dias de hoje. A história em si é boa, mas só comecei a ter um profundo interesse sobre os envolvidos no assassinato na segunda parte do livro, que no início pareceu confuso, mas depois os fatos foram se desenrolando e de encaixando muito bem.

Nessa segunda parte o autor retrata muito bem os males do fanatismo religioso, por não conhecer a religião em questão, receio o autor ter exagerado e não ter sido fiel à realidade. No emtanto, outro ponto que ele aborda e que vale ressaltar, é o machismo no âmbito religioso, é muito triste os fatos que giram em torno desse plot, me deixou bastante comovida. Acredito que talvez essa nem tenha sido a intenção do autor, mas mesmo assim gostei a forma que ele abordou e no final acabei torcendo pelo assassino. Hahahhaha

Talmag 15/01/2023

Até agora um dos meus livros favoritos do autor, o suspense é muito bom e é ótimo ver essa versão do Sherlock que não costuma ser tratada nos filmes e séries.
Leticia 15/01/2023minha estante
É meu favorito também

Clara 30/01/2023

Não gostei
Apesar de amar o Sherlock esse livro não me pegou, infelizmente. Não sei exatamente o que me incomodou mas não me conectei com a história.

Bassuncao_ 04/05/2021

Brilhante!!!
Obra genial, muito bem escrita e com uma narrativa cativante. Aventura, mistério, romance.... tudo PERFEITO!
Saber como Sherlock e Watson se conheceram da uma sensação maravilhosa e o final não deixou nada a desejar. A parte 2 é muito emocionante, com um romance na quantia certa.
Sem duvidas um livro pra se ter na estante.

Julia4744 21/02/2023

Se 'Sherlock Holmes' é sinônimo para 'sabichão da turma", então definitivamente não é o meu lance!
A princípio, o mistério é bom, quase um quebra-cabeça. Mas aí chega o senhor bonzão que desvenda tudo praticando à base da observação e dedução. Chaaaaaaaaaaaaaaato.
A única parte realmente boa foi a história do assassino, infelizmente, introduzida sem aviso. Demorei um pouco a perceber do que se tratava.
Thay262 27/02/2023minha estante
Vish! Então não recomendo o resto da coleção. Os mistérios até que tem uns legais e outros "mornos", porém a graça de Sherlock é o Sherlock, não o mistério em si. Então se você não gostou do "Sr. sabichão" vai detestar TODOS os volumes (com excessão talvez de O Vale do Medo e Cão dos Baskerville, que talvez valha a pena você conferir) mas de resto, é só o Sabichão Sherlock dando uma de "gênio com sua ciência da dedução" como se fosse suprassumo da inteligência num raio de 10 km² (é por isso que uns amam e outros odeiam). Embora a categoria seja "mistério" o enfoque dos livros é no Sherlock, não exatamente o mistério em si (por isso todo leitor do gênero mistério que lê esses livros ODEIAM Doyle e dizem: Agatha é melhor! Kkkk mas o problema é que eles chegam nessa coleção pelo mistério, quando ela é mais sobre "Sherlock é um gênio, e eu Watson posso provar isso". Kkkkk

Letschmitz 23/01/2022

parece que temos uma especialista no assunto vamos escutala
Vou guardar a minha resenha para a história do Um Estudo em Vermelho para o livro que tenho aqui, vou falar somente sobre a edição.
Acho essa edição uma merda. Folha branca que te cega, letra pequena e um respiro sufocante além dessa capa horrorosa. Não é uma edição de bolso mas também também é um livro normal ????¿¿¿¿¿
Mas reconheço que a configuração escassa torna a obra mais acessível no âmbito escolar.

KelenDZ 09/08/2022

Não lembro se já tinha lido algum livro do Sherlock Holmes... Recebi este da TAG e gostei muito. Pretendo ler outros futuramente.
Imagino juntar em um caso ele, Mr. Maple e Poirot!!!

naicaroline 18/02/2022

é sempre uma ótima lembrança fazer essa leitura, o meu personagem favorito da vida é o Sherlock e eu amo sempre poder reler esse livro pelo menos 1 vez no ano.

Amanda Bonfim 25/10/2020

É uma excelente leitura e tamanha é a inteligência do autor demonstrada em sua obra!
Um mistério, uma trama, uma solução. Consegue prender e manter o leitor vidrado no desenrolar da história.
Recomendo a leitura a todo o público!

Bruna 14/11/2023

Habilidade em observar?
Meu primeiro livro de Sherlock Holmes!
O livro se divide em duas partes, a primeira flui rápido e logo vemos a ação de Holmes e descobrimos o assassino.
Me questionei sobre o que ainda iria ler uma vez em que o elemento havia sido pego. Na segunda parte do livro lemos sobre o passado do assassino.
Gostei do desenrolar e do tempo disposto a esclarecer os motivos e história.
Por fim, confesso que somente achei corrido o final. Vale a leitura, sem duvida.

Raissa Carolina 20/03/2022

Adorei!
Sou suspeita, mas adoro as histórias de Sherlock Holmes! E essa história além de divertida - graças a personalidade do personagem principal - é muito interessante por se tratar do primeiro livro e descrever como Sherlock Holmes e Dr. Watson se conheceram. Apesar de ser uma série que é possível ler fora de ordem, fiquei com vontade de ler na ordem dos livros para ver a construção do personagem e das relações na ordem cronológica. De qualquer forma, na ordem ou não, vale ler essa história!

1940 encontrados | exibindo 211 a 226