Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 226 a 241

gabi 23/03/2021

um bom começo
O livro é bem interessante, achei que foi um bom começo para as histórias do Sherlock.
Ross.Lopes 25/03/2021minha estante
misteriosa ela

Aninha 26/03/2021

Conheça Holmes e Watson
Um Estudo em Vermelho é o primeiro caso do detetive Sherlock acompanhado pelo Dr. Watson.

Nele, eles se conhecem em busca de moradia. Você sabe o endereço!

Sherlock é apresentado pela ótica de Watson, que curioso sobre seu colega o segue a uma cena de crime.

O estudo também conta a história dos Ferrys na colônia.

O que isso tem haver com o morto e se algum culpado será achado? Só lendo para descobrir!

Recomendo!!!!!

Mari 17/03/2022

Médio...
A primeira parte é até interessante, mas a partir da segunda parte onde o autor começa aquela outra história o livro se torna chato e maçante. Depois do segundo ou terceiro capítulo da parte dois, você já consegue entender porque o crime foi cometido e quem o cometeu.
Eu entendo que o autor tem que explicar, mas em minha opinião ele só juntou duas histórias e viu no que deu.
Não sei se estava com uma expectativa muito alta, por ser o primeiro livro do Sherlock que eu leio, mas do meio para o final a história me decepcionou bastante.

Brê 04/08/2023

Nunca tinha lido nenhum livro só Sherlock, mas já assisti a várias séries que retratam o personagem é sempre gostei muito. Resolvi dar uma chance e simplesmente amei! Mal vejo a hora de ler mais títulos com o meu excêntrico detetive
Isabelly749 04/08/2023minha estante
Também comecei a ler Sherlock Holmes com certo receio, hoje em dia sou uma fã de toda a obra e adoro comentar sobre os livros

Bruna 14/11/2023

Habilidade em observar?
Meu primeiro livro de Sherlock Holmes!
O livro se divide em duas partes, a primeira flui rápido e logo vemos a ação de Holmes e descobrimos o assassino.
Me questionei sobre o que ainda iria ler uma vez em que o elemento havia sido pego. Na segunda parte do livro lemos sobre o passado do assassino.
Gostei do desenrolar e do tempo disposto a esclarecer os motivos e história.
Por fim, confesso que somente achei corrido o final. Vale a leitura, sem duvida.

Caliope 24/08/2023

É um bom livro de suspense, mas o começo é um pouco entediante. Do meio para o final a história ingata.
Gosto da narrativa, mas acho que seria mais interessante pelo ponto de vista do próprio sherlock, pois assim veríamos de imediato seu raciocínio sem precisar de um diálogo arrastado depois que a conclusão já apareceu.

Sam 28/06/2022

Não imaginei que fosse gostar tanto, me supreendi positivamente com a leitura, a escrita e a história, curti muito, li em um dia.

Lu Fernandes 01/08/2021

Sinopse:
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Stephanie 02/07/2020

Reler também é viver
Nessa quarentena tô com tempo de sobra, então aproveitei pra reler o primeiro volume das aventuras do mais famoso detetive de todos os tempos e de seu indispensável parceiro, Dr. Watson. E que agradável que foi! Deu saudade de assistir à série da BBC com o Ben, que, pra mim, foi um ótimo Sherlock.

Emy 26/08/2021

Intrigante
Primeiro livro das aventuras do Sherlock Holmes.
Achei bom mas não é uma das melhores histórias do Sherlock.

Roberta Silva 17/08/2021

Um estudo em vermelho
Livro sensacional . Traz uma leitura cheia emoções e aventuras. Um Estudo em Vermelho é narrado por Watson. Assim o livro, dividido em duas partes, mostra como ambos se conheceram, as particularidades de Sherlock e suas habilidades em desvendar segredos. É um livro que prende o leitor, que cativa. Não deixa nada sem explicação e tem um final ótimo. Indico muito.

Pri 20/11/2020

Sherlock o hipnotizador
Fiquei hipnotizada pela destreza de Sherlock pra desvendar o mistério! E a explicação final faz todo sentido pra história. Quero ler mais!

Dayane267 23/11/2023

Que bom que descobri você
Encontrei essa edição de bolso em uma ida despretenciosa à uma pequena livraria.

Nem acreditei quando li a capa com atenção e vi que era um livro do personagem Sherlock Holmes. Foi aqui que começou o meu amor pelo personagem, por seu companheiro Watson, pelo clima de suas histórias, pela paz que sinto ao lê-las.

Perfeito? É claro que não.
Sou tendenciosa neste caso? Sim, com orgulho.

Fico muito feliz em ter uma série de livros que amo, que me dá um quentinho no coração. Acho que todos nós merecemos isso em nossas vidas; algo no qual sabemos que encontraremos calma para nossas mentes agitadas.

Gihwest 09/07/2020

Intrigante.
Um ótimo livro de romance para quem gosta desse tipo de livro, óbvio que você já deve ter lido esse, mas cai entre nós, já leu Agatha Christie?
De qualquer forma ele me lembra o Saitama o "careca de capa" o herói não conhecido porém fabuloso.
eduardabuainain 09/07/2020minha estante
Por qual obra posso começar a ler Agatha?

O misterioso caso de Styles
É o primeiro livro que aparece Poirot

Gihwest 09/07/2020minha estante
ou se você preferir uma personalidade feminina temos
Assassinato na Casa do Pastor
onde aparece Miss Marple

Gihwest 09/07/2020minha estante
Ou quem sabe um casal, amador, porém maravilhoso?
O Inimigo Secreto
onde estreia Tommy e Tuppence

Gihwest 09/07/2020minha estante
todos títulos maravilhosos para começar entre os 97 livros que escreveu em vida, esses são o começo de tudo e o de Poirot o primeiro que escreveu em toda sua carreira.

eduardabuainain 09/07/2020minha estante
Muito obrigada!!!

Augusto 19/07/2020minha estante
"O misterioso caso de Styles" não é literalmente o primeiro livro dela?

KelenDZ 09/08/2022

Não lembro se já tinha lido algum livro do Sherlock Holmes... Recebi este da TAG e gostei muito. Pretendo ler outros futuramente.
Imagino juntar em um caso ele, Mr. Maple e Poirot!!!

1940 encontrados | exibindo 226 a 241