Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 196 a 211

Victor 28/08/2021

Um bom começo...
Eu estou simplesmente no chão com o final desse livro e suas reviravoltas!
Sobre Sherlock Holmes nem preciso falar muita coisa né?!... Todo mundo conhece ou já ouviu falar do maior detetive do mundo, enfim, este livro é magnífico e apaixonante em todos os aspectos, os personagens são extremamente cativantes, um dos melhores livros policiais q já li!
Com certeza vou ler os outros

Ray 15/04/2021

Primeiro Sherlock Holmes ?
# LIDO ???????. O livro que, originalmente, foi publicado em 1887, narra o início da amizade entre o dr Watson (um médico veterano que acaba de voltar do serviço militar, durante a Segunda guerra britânica no Afeganistão, após ser ferido) e mr. Sherlock Holmes, um homem com personalidade excêntrica, mas que demonstra ser a melhor mente analítica que ele já conheceu.

Ao longo do livro (narrado pelo próprio dr Watson, na forma de um diário de memórias) acompanhamos o desabrochar da amizade entre os dois e os registros do ?estranhamento? do médico sobre as peculiaridades na personalidade de seu novo amigo e companheiro de apartamento (impossível não lembrar a lista de ?habilidades? intelectuais de Holmes, uma das coisas mais hilárias que já li ???).

Porém, o cômico acaba quando Sherlock é consultado por dois agentes da Scotland Yard para auxiliar na resolução de um terrível assassinato cometido nas proximidades. Um crime, aparentemente, perfeito, que não deixa vestígios de quem poderia ser o assassino, uma vez que não há sinais de violência física no corpo da vítima.

Ao longo da narrativa, sir Conan Doyle nos deixa, absolutamente, presos no desenrolar da história e surgimento das pistas (ou não) que são captadas por Sherlock e seus amigos. Para não dar spoiler, só posso dizer que os motivos do crime (crimes, na verdade) tem tudo a ver com a história e a cultura dos mórmons recém chegados ao Oeste dos Estados Unidos ?.

Livro ESPETACULAR que já entrou para a lista dos favoritos da minha vida e que, com certeza, me instigou a continuar a leitura dos livros sobre Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro ???

Pri 20/11/2020

Sherlock o hipnotizador
Fiquei hipnotizada pela destreza de Sherlock pra desvendar o mistério! E a explicação final faz todo sentido pra história. Quero ler mais!

dudinha ð 03/01/2021

Esse livro prende qualquer amante de investigação com suspense, e empolgante do começo ao fim. Cada capítulo q passa fica mais interessante a resolução do mistério, Sherlock pensa em tudo e fala apenas algumas observações deixando a curiosidade dos leitores cada vez maior. Tem uma história no meio do livro q logo de primeira não faz sentido, mas no final se encaixa perfeitamente no final do mistério. Estou querendo tornar a leitura um hábito e esse livro foi uns dos primeiros q despertou meu interesse por ser tão empolgate.

Diego VF 29/12/2021

Uma leitura divertida
Um mistério complicado, com uma resolução simples, porém com um background bem vingativo e sangrento. Apesar disso, é uma leitura divertida até certo ponto. Não me caiu muito no gosto, mas alguém por aí pode gostar

Letschmitz 23/01/2022

parece que temos uma especialista no assunto vamos escutala
Vou guardar a minha resenha para a história do Um Estudo em Vermelho para o livro que tenho aqui, vou falar somente sobre a edição.
Acho essa edição uma merda. Folha branca que te cega, letra pequena e um respiro sufocante além dessa capa horrorosa. Não é uma edição de bolso mas também também é um livro normal ????¿¿¿¿¿
Mas reconheço que a configuração escassa torna a obra mais acessível no âmbito escolar.

Lobbo 01/01/2022

O primeiro do ano
Excelente leitura! Neste livro você acompanha a primeira aventura da dupla Sherlock holmes e John H. Watson. Esqueça tudo o que você já viu desses personagens e venha conhece - los nestas páginas.
Belle 02/01/2022minha estante
Sensacional! Minha primeira leitura do ano também.

Julia4744 21/02/2023

Se 'Sherlock Holmes' é sinônimo para 'sabichão da turma", então definitivamente não é o meu lance!
A princípio, o mistério é bom, quase um quebra-cabeça. Mas aí chega o senhor bonzão que desvenda tudo praticando à base da observação e dedução. Chaaaaaaaaaaaaaaato.
A única parte realmente boa foi a história do assassino, infelizmente, introduzida sem aviso. Demorei um pouco a perceber do que se tratava.
Thay262 27/02/2023minha estante
Vish! Então não recomendo o resto da coleção. Os mistérios até que tem uns legais e outros "mornos", porém a graça de Sherlock é o Sherlock, não o mistério em si. Então se você não gostou do "Sr. sabichão" vai detestar TODOS os volumes (com excessão talvez de O Vale do Medo e Cão dos Baskerville, que talvez valha a pena você conferir) mas de resto, é só o Sabichão Sherlock dando uma de "gênio com sua ciência da dedução" como se fosse suprassumo da inteligência num raio de 10 km² (é por isso que uns amam e outros odeiam). Embora a categoria seja "mistério" o enfoque dos livros é no Sherlock, não exatamente o mistério em si (por isso todo leitor do gênero mistério que lê esses livros ODEIAM Doyle e dizem: Agatha é melhor! Kkkk mas o problema é que eles chegam nessa coleção pelo mistério, quando ela é mais sobre "Sherlock é um gênio, e eu Watson posso provar isso". Kkkkk

Gláucia 29/02/2020

Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle
Releitura, dessa vez conjuntamente com minha filha que está se tornando fã do detetive.
O início desse romance é inesquecível, trazendo o momento em que John Watson conheceu Sherlock Holmes. Intrigado com seus conhecimentos inusitados, através dos quais especulou qual seria sua ocupação. Sem sucesso, claro. Excelente estreia.

Camila.Santos 01/08/2020

Pra quem é fã desses personagens é uma vergonha ter levado tanto tempo pra ler o começo de tudo!
A escrita é muito limpa, nem parece ser da Era Vitoriana, a história é divertida e dinâmica, os personagens maravilhosos que todo mundo ao menos já ouviu falar.
Li 200 páginas em dois dias, porque é impossível parar de ler. Me deu vontade de devorar toda a coleção de Sherlock, um atrás do outro, sem parar nem pra dormir.
Recomendadíssimo!

nastasja.lyra 27/02/2020

Como boa fã de histórias de detetive, eu já tinha lido Um Estudo em Vermelho anos atrás, ainda na adolescência. Lembrava de alguns pontos da história, mas já havia esquecido muitos dos detalhes que mais me agradaram na releitura.
Ler sobre o primeiro contato de Holmes e Watson mais uma vez foi maravilhoso. A escrita do Conan Doyle é direta, fluida e divertida, de uma maneira que você até esquece o quão antigo é o livro. Os trechos do Watson tentanto decifrar quem é Sherlock Holmes e o que ele faz são um deleite.
Na primeira leitura lembro de ter achado o livro um pouco chato na parte dois. Acho que fiquei muito surpresa com a mudança completa de perspectiva e estilo narrativo na época, quando eu só queria pular pra parte em que o Holmes viria explicar como desvendou o mistério.
Sherlock Holmes continua sendo um dos meus personagens favoritos da literatura e essa releitura só me reforçou o porque me apaixonei por suas histórias.

Lu Fernandes 01/08/2021

Sinopse:
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Roberta Silva 17/08/2021

Um estudo em vermelho
Livro sensacional . Traz uma leitura cheia emoções e aventuras. Um Estudo em Vermelho é narrado por Watson. Assim o livro, dividido em duas partes, mostra como ambos se conheceram, as particularidades de Sherlock e suas habilidades em desvendar segredos. É um livro que prende o leitor, que cativa. Não deixa nada sem explicação e tem um final ótimo. Indico muito.

Emy 26/08/2021

Intrigante
Primeiro livro das aventuras do Sherlock Holmes.
Achei bom mas não é uma das melhores histórias do Sherlock.

1940 encontrados | exibindo 196 a 211