Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 181 a 196

dudinha ð 03/01/2021

Esse livro prende qualquer amante de investigação com suspense, e empolgante do começo ao fim. Cada capítulo q passa fica mais interessante a resolução do mistério, Sherlock pensa em tudo e fala apenas algumas observações deixando a curiosidade dos leitores cada vez maior. Tem uma história no meio do livro q logo de primeira não faz sentido, mas no final se encaixa perfeitamente no final do mistério. Estou querendo tornar a leitura um hábito e esse livro foi uns dos primeiros q despertou meu interesse por ser tão empolgate.

Pedro 27/07/2010

Obrigatório
Leitura obrigatória e marcante. Adorei esse livro, uma vez que já estive em Londres, e todos os lugares citados realmente existem. Livro agradabilíssimo e rápido. Atento aos detalhes, Sherlock Holmes tornou-se o detetive mais famoso de toda a história da literatura. Personagem que comoveu gerações, e que fez os fãs negarem o fim que Doyle dera a ele, uma vez.

Júnior 21/11/2020

UM ESTUDO EM VERMELHO
O primeiro contato entre o Sherlock e o Watson... Foi muito legal ler como eles se conheceram e tudo mais.
Eu gosto de como os livros do Sherlock não são focados em "quem matou" e sim como e por quê?
Sem dúvidas é minha história preferida do Sherlock!
Super recomendo.

Nicolly85 25/10/2022

MESTRE NA DEDUÇÃO
Li esse livro em 24 horas praticamente. Uma leitura rápida, interessante e intrigante.
A forma como o assassinato foi desvendado e cada explicação de como Sherlock chegou nessa conclusão, é de impressionar.
A narração do Dr. Watson simplesmente impecável, e em como ele demonstra admiração a inteligência do Sherlock é extremamente incrível. Amei a amizade deles.
Achei que seria um livro difícil de ler, mas me surpreendi muito. Foi super fácil de ler, um mistério envolvente e cada cenário minuciosamente bem descrito.
Sherlock simplesmente gênio.
Watson me representa, tentando entender como que o Sherlock pode descobrir tantas coisas de uma pessoa, com uma única e rápida olhada.

Enfim, adorei o livro, recomendo muito!

Emy 26/08/2021

Intrigante
Primeiro livro das aventuras do Sherlock Holmes.
Achei bom mas não é uma das melhores histórias do Sherlock.

Camilly Displahs 16/09/2020

um estudo em vermelho
Um Estudo em Vermelho é o livro em que Dr. Watson e Sherlock Holmes se conhecem, sendo assim o primeiro caso dessa parceria.
A história é narrada pelo Dr. Watson, desde quando conhece Holmes até quando são informados de um assassinato.
Os detetives Gregson e Lestrade estão tomando conta do caso, mas eles pedem ajuda de Sherlock, pois mesmo sendo um cara um tanto quanto estranho, o trabalho dele é de grande ajuda. Como prova, assim que chegam a cena do crime, Sherlock Holmes, depois de sua análise, já sabe características do assassino.
Essa é basicamente a primeira parte do livro, toda a investigação por trás do assassinato. E a parte acaba quando o assassino é descoberto por ninguém mais ninguém menos que Sherlock Holmes.

E então no início da segunda parte, somos levados a uma outra história, onde não tinha nexo com a primeira parte, com isso eu fiquei bem perdida, pq eu só queria saber como Holmes conseguiu descobrir quem era o assassino.
Porém, ao desenrolar da história, tudo se encaixou perfeitamente. Eu fiquei fascinada com a narrativa e a trama. Sinceramente f*da demais.

Por fim temos detalhadamente a conclusão de tudo, desde de como o assassino agiu no crime, até tudo o que se passou na cabeça de Sherlock Holmes desde o início do caso. A história se fecha perfeitamente, sem nenhum fio solto e nenhuma dúvida! Simplesmente incrível.

Roberta Silva 17/08/2021

Um estudo em vermelho
Livro sensacional . Traz uma leitura cheia emoções e aventuras. Um Estudo em Vermelho é narrado por Watson. Assim o livro, dividido em duas partes, mostra como ambos se conheceram, as particularidades de Sherlock e suas habilidades em desvendar segredos. É um livro que prende o leitor, que cativa. Não deixa nada sem explicação e tem um final ótimo. Indico muito.

Milly ð¥ 04/04/2021

Resenha Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho
Essa é a primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, junto de seu Parceiro Watson.

Nesse mistério, temos um caso de assassinato por envenenamento, e Sherlock terá que descobrir quem é o grande assassino.

Esse foi o primeiro livro de mistério que li, confesso que não estava muito empolgada, ainda mais sabendo que foi escrito há muitos anos atrás, fiquei com medo de ter uma escrita muito difícil de entender e, cansativa.

Mas isso não aconteceu. A escrita é super fácil e fluida, os personagens são envolventes e fácil de gostar, o humor também é presente na narração, que é em segunda pessoa, o que faz o mistério ficar ainda melhor, já que não descobrimos logo de cara quem é o assassino.

Quando começa a história do assassino, só melhora. A história dele é bem melancólica, o que nos faz entender o seu lado e gostar dele, enquanto odiamos a vitima, que no final, acaba não sendo tão vitima assim.

Esse livro me surpreendeu de várias formas, todas positivamente, por isso dei 5 estrelas.

Clara 30/01/2023

Não gostei
Apesar de amar o Sherlock esse livro não me pegou, infelizmente. Não sei exatamente o que me incomodou mas não me conectei com a história.

Ray 15/04/2021

Primeiro Sherlock Holmes ?
# LIDO ???????. O livro que, originalmente, foi publicado em 1887, narra o início da amizade entre o dr Watson (um médico veterano que acaba de voltar do serviço militar, durante a Segunda guerra britânica no Afeganistão, após ser ferido) e mr. Sherlock Holmes, um homem com personalidade excêntrica, mas que demonstra ser a melhor mente analítica que ele já conheceu.

Ao longo do livro (narrado pelo próprio dr Watson, na forma de um diário de memórias) acompanhamos o desabrochar da amizade entre os dois e os registros do ?estranhamento? do médico sobre as peculiaridades na personalidade de seu novo amigo e companheiro de apartamento (impossível não lembrar a lista de ?habilidades? intelectuais de Holmes, uma das coisas mais hilárias que já li ???).

Porém, o cômico acaba quando Sherlock é consultado por dois agentes da Scotland Yard para auxiliar na resolução de um terrível assassinato cometido nas proximidades. Um crime, aparentemente, perfeito, que não deixa vestígios de quem poderia ser o assassino, uma vez que não há sinais de violência física no corpo da vítima.

Ao longo da narrativa, sir Conan Doyle nos deixa, absolutamente, presos no desenrolar da história e surgimento das pistas (ou não) que são captadas por Sherlock e seus amigos. Para não dar spoiler, só posso dizer que os motivos do crime (crimes, na verdade) tem tudo a ver com a história e a cultura dos mórmons recém chegados ao Oeste dos Estados Unidos ?.

Livro ESPETACULAR que já entrou para a lista dos favoritos da minha vida e que, com certeza, me instigou a continuar a leitura dos livros sobre Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro ???

Victor 28/08/2021

Um bom começo...
Eu estou simplesmente no chão com o final desse livro e suas reviravoltas!
Sobre Sherlock Holmes nem preciso falar muita coisa né?!... Todo mundo conhece ou já ouviu falar do maior detetive do mundo, enfim, este livro é magnífico e apaixonante em todos os aspectos, os personagens são extremamente cativantes, um dos melhores livros policiais q já li!
Com certeza vou ler os outros

Juh Machado 20/10/2022

Sherlock ??
O que dizer dessa narrativa que me pegou tanto, li a alguns anos atrás por causa da escola, e me deu uma vontade muito forte de reler ele.
História impecável, e a amizade que o Sherlock adquiri com o dr. Watson é muito fofinha. Acho lindo como na narrativa o dr. Watson consegue expressar tamanha admiração pela sagacidade e inteligência do colega.
No final da leitura, tudo o que ficou, foi um pedacinho do Sherlock no meu coração. Me apaixonei pelo jeitinho convencido dele.

Pri 20/11/2020

Sherlock o hipnotizador
Fiquei hipnotizada pela destreza de Sherlock pra desvendar o mistério! E a explicação final faz todo sentido pra história. Quero ler mais!

Talmag 15/01/2023

Até agora um dos meus livros favoritos do autor, o suspense é muito bom e é ótimo ver essa versão do Sherlock que não costuma ser tratada nos filmes e séries.
Leticia 15/01/2023minha estante
É meu favorito também