Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1967 encontrados | exibindo 361 a 376

Miguel 19/12/2021

Uma história boa há 130 anos
Doyle sabe amarrar seu público. Que leitura! Sherlock Holmes é uma dessas histórias que a gente precisa ler para saber que existe coisa muito divertida na classe dos "atemporais".

Pode ser uma história de mais de 130 anos, mas me aprece mais cativante que um grande número de histórias contemporâneas que eu já li.

O livro é maravilhoso!

Hiago.Araujo 04/10/2020

Um estudo em vermelho
É incrível a capacidade que Sherlock possui, além das intelectuais, de nos prender, nos envolver nos seus pensamentos e sempre nos surpreender no final, com o quão fidedignas são as suas análises.

É um livro que nos prende a atenção e quando nos damos por perceber, já lemos a última página e ansiamos por mais!

Denise 24/04/2021

A primeira história do S. Holmes narrada pelo Dr. Watson também foi a primeira que eu li, quando era criança/adolescente. Desde então já reli algumas vezes; hoje, após muitos anos e outra releitura, em outra edição, posso dizer que ainda senti um certo entusiasmo, apesar de lembrar da história quase toda e não ser surpreendida pelos desdobramentos do caso. Os livros de Sherlock Holmes foram um dos responsáveis pela minha paixão por leitura desde muito cedo, acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas

Paulo 03/06/2016

Uma história super envolvente.
Depois de ter sido abatido por um tiro e sofrer graves problemas de saúde John Watson retorna de uma guerra ocorrida no Afeganistão onde desempenhava a função de médico em campo de batalha. Devido ao seu estado lastimável o exercito concede a ele dispensa para retornar a Londres.

De volta à Londres ele passa por algumas dificuldades, pois o dinheiro da dispensa está acabando e ele também se senti só devido a não ter nenhum familiar em toda aquela cidade. Logo surge duas ideia em sua cabeça, a primeira delas é: mudar para o interior, e a segunda é: de levar uma vida mais simples e alugar um apartamento mais barato e dividir as despesas com um colega de quarto. Optando pela segunda ideia ele sai à procura de alguém para tal.

Por acaso estando ele num bar ele reencontra um velho colega dos tempos da faculdade. Depois de colocar a conversa em dia e comentar de sua procura por um apartamento com um preço popular e um colega para dividir o aluguel, o seu amigo se surpreende por que outra pessoal havia comentado a mesma coisa ele. De cara Watson logo se interessou e perguntou quem era essa pessoa. Depois de certo receio da parte de seu amigo ele o acaba o apresentando a "esse amigo", e não é nada mais nada menos que Sherlock Holmes.

Depois de acertarem todos os termos de convivência, os dois vão morar juntos num apartamento que tempos depois ficaria muito conhecido em todo mundo, o apartamento 221B em Baker Street, Londres.

Daí surge uma grande amizade e uma aventura bem envolvente.

Sherlock Holmes é um detetive consultor, isto é, alguém em que a polícia recorre quando não conseguem resolver uma investigação. Ele é chamado para ajudar a desvendar um caso bem curioso e estranho.

Entediado pela monotonia dos crimes "sem graça" ele não queria perder seu tempo com mais um, por isso ele nem se interessa tanto pelo caso, mas logo é persuadido por seu novo colega de quarto, que encantado por sua genialidade e inteligência o convence a investigar a situação e juntos eles vão resolver o caso.

Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada vitimada por envenenamento, logo a policia conclui que se tratava de um suicídio, mas não para Sherlock, que investiga insistentemente em busca da verdade e comprova que foi um assassinato.

É constatado que o defunto é de origem americana o que chama mais ainda a atenção da polícia, pois se tratava de um estrangeiro morto em solo Britânico. Logo outro americano é encontrado morto em um hotel só que de causa diferente, mas com algumas peculiaridades iguais ao outro caso.

Qual a ligação há entre os dois assassinatos? E quem será o culpado e o quê o motivou a fazer aquilo? Isto é que o leitor vai descobrir com ajuda do detetive mais popular da literatura policial junto com seu amigo Watson que narra toda a história.

O livro é muito bem escrito e narra à primeira aventura de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson. A obra é muito envolvente, bem divertida e os personagens são bem construídos, principalmente Holmes (que é impossível não gostar dele). A História é divida em duas partes o que pode causar um certo estranhamento no leitor, pois aparentemente parecem ser histórias diferentes e sem conexão uma com a outra, mas que é de grande importância para entendermos o desfecho da história.

Uma ótima dica para quem desejar um bom romance policial
Larissa 04/06/2016minha estante
Foi o meu primeiro livro, peguei em uma biblioteca da escola, me apaixonei pelo livro e pela leitura, desde então não parei, é um livro envolvente, muito muito bom. Logo depois ganhei um box com 3 livros do Sherlock, foi uns dos melhores presentes que já ganhei, realmente são histórias muito boas

Paulo 05/06/2016minha estante
Olá Larissa, que legal sua experiência de leitura. Comigo aconteceu experiência semelhante, o primeiro livro que li foi ''O Cão dos Baskervilles" (que também é um dos livro protagonizados por Sherlock Holmes) você já leu? esse é tão bom quanto um estudo em vermelho. Eu me lembro que ganhei ele de presente de uma professora de um curso que fiz quando garoto, amei o presente e o li em 3 dias de tão bom que era. O autor dos livros do Sherlock é um gênio, é incrível como ele consegue nos envolver com histórias tão boas. Arthur Conan Doyle, se tornou um dos meus escritores favoritos

Larissa 15/06/2016minha estante
Com certeza conheço, inclusive ele foi meu segundo livro lido, ele é o segundo livro do meu box do sherlock, hahaha sou apaixonada por esses contos.

Adrielly 28/01/2022minha estante
Comecei hoje
Vai ser uma nova experiência ler gêneros diferentes do qual estou acostumada

Oi Drica, tudo bom?
Ficção policial é ótimo, aposto que vai gostar. Caso goste do gênero ler também Agatha Christie ela também criou um detetive muito famoso, o Hercule Poirot, ele tão legal quanto o Sherlock Holmes.

Oi Drica, tudo bom?
Ficção policial é ótimo, aposto que vai gostar. Caso goste do gênero sugiro que você leia também Agatha Christie ela também criou um detetive muito famoso, o Hercule Poirot, ele tão legal quanto o Sherlock Holmes.

Paulo 30/01/2022minha estante
Da metade do ano passado pra cá também estou me aventurado em um novo gênero de leitura, histórias em quadrinhos. Estou amando, já comprei e li várias, rs. Depois me diz o que de sua leitura, quero saber sua opinião.
Boas leituras...

Adrielly 30/01/2022minha estante
Obrigado pela dica!
Pesquisarei sobre.
Após terminar esse quero ler os demais livros do Sherlock também.

Paulo 30/01/2022minha estante
Ao todo são nove livros: 4 romances e 5 coletâneas de contos. Até agora só li os romances, rs. Mas assim quando der vou concluir toda a serie.

Charles 21/02/2023

História envolvente. Nos prende a atenção no começo em como Sherlock Holmes desvenda o caso todo tão facilmente examinando cada detalhe e juntando tudo como em um quebra-cabeça. Logo mais tarde todo a história se desenrola e o caso se torna esclarecido.

Mariana 03/11/2020

LC Clube do Livro RJ - Setembro
Eu tinha lido há anos atrás e confesso que nem lembrava muito da história. O que foi bom, porque ainda consegui ficar surpresa com algumas coisas.

O livro parece que tem duas histórias em uma. Do nada começa a falar de outra coisa e você só percebe que tudo certo quando reconhece oa nomes. No fim, tudo se encaixa! Eu gosto dessas coisas mas sei que deixa algumas pessoas perdidas e desmotivadas, principalmente porque corta o fluxo de uma história no meio.
Mas vale a pena mesmo assim, sério.

[Participe do Clube do Livro RJ!!!]

saintastes 06/05/2021

?O fio vermelho do assassinato corre através da meada incolor da vida, e nosso dever é desemaranhá-lo, isolá-lo, e expor cada centímetro dele.?

finalmente meu primeiro contato com sherlock holmes. estava há um bom tempo ansiosa para isso. confesso que esperava um pouco mais do mistério desse livro, visto que estamos falando desse personagem tão famoso e emblemático. o caso foi apresentado de maneira rápida na história, o que fez com que meu ânimo para essa leitura diminuísse consideravelmente.

mesmo assim, também pude perceber que a fama dessa série não se dá somente pelo irreverente detetive inglês; a descrição dos acontecimentos da trama tem um papel fundamental nesse sucesso. a escrita do autor me agradou muito, a narração de cada momento de maneira quase palpável. esse ponto me deixou com expectativa para acompanhar as próximas aventuras de Holmes.

Geovanaluhiza 10/11/2020

Um estudo em Vermelho
A leitura para mim teve seu ponto alto, quando o autor a divide em duas partes e na segunda trás uma história totalmente paralela e envolvente, que vai nos ajudar a entender a motivação utilizada pelo assassino para cometer os seus crimes. Eu adorei essa quebra no texto, me deixou ainda mais curiosa, e fora que o autor escreve histórias muito bem. Você fica encantado pela escrita e quer devorar o livro só para saber o que acontece no final.

Gabi 14/11/2020

Admiração
Um clássico é um clássico. É incrível pensar o quão genial foi o Sir Arthur Conan Doyle, q simplesmente criou um dos personagens mais influentes da história, ao ponto das pessoas acharem q é um homem real.
Eu amo o Sherlock Holmes a personalidade, o sarcasmo, a visão q ele tem sobre certos assuntos.. é simplesmente incrível e seu parceiro Dr. Watson não fica pra trás, duas personalidades tão distintas q formam a dupla perfeita

mille 13/05/2021

Uma surpresa boa
Não costumo ler muitos livros voltados a crimes e investigações, mas Sherlock é tão comentado que resolvi conferir
Sobre as investigações em si, realmente não é a minha praia, apesar de ser interessante
O que me chamou atenção foi a história por trás do criminoso, achei bem construída e todo o resto fez "sentido"
O narrador não é chato, e é curioso, refletindo o que eu estava pensando na maioria das vezes

Beto 29/11/2020

E pensar que adiei tanto a leitura. Brilhante!
Um estudo em vermelho nos apresenta um arrogante, e ainda pouco conhecido Sherlock Holmes, trabalhando como investigador amador e consultor dos principais investigadores de Londres. Através do ponto de vista do médico Jhon Watson, Sherlock mostrar como suas habilidades investigativas funcionam em um caso que tem de tudo; claro mistério, romance, tragédia familiar, vingança, perseguição, religião questionável.

Como era de se imaginar, a escrita é bem simples, e rica em detalhes. Enredo com início meio e fim bem definidos.

Meu destaque vai para a história por trás do vilão e suas motivações. Ao chegar nessa parte, o livro acabou em um piscar de olhos.

Sherlock Holmes faz parte de um grupo seleto de personagens, que é mais famoso do que seu autor.

História de qualidade, que tornou-se figurinha batida por suas inúmeras adaptações cinematográficas. Não poderia faltar em minha leitura.

Despertou seu interesse na leitura?

Valorize o trabalho do autor, comprando o livro.

Link para compra abaixo.

Vanessa 10/11/2020

Clássico
A beleza dessa edição me motivou a começar a série e, depois de ter terminado, posso dizer que o conteúdo não ficou atrás.

Eu estava esperando uma escrita rebuscada, antiga, de difícil entendimento. Mas, fui surpreendida por uma narração clara e dinâmica.
Para mim, os contos são as estrelas dessa edição. Perfeitos para ler aos poucos.

Alguns casos foram previsíveis, outros não, mas, mesmo assim, acabei gostando bastante da leitura.

Thays184 16/01/2022

Favoritei ??
Meu pai, que livro bom!!! Eu sabia que iria gostar, mas não pensei que seria tanto!
Eu chorei e não foi pouco rsrsrsrs
Temos um personagem injustiçado na minha opinião ?
Não foi confuso como eu pensei que seria, na verdade, foi bem fácil de entender.
Então, super indico e vou ler os outros livros, porque os livros de Sherlock Holmes agora são meu novo vício KKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa frase me marcou:
"Vejamos se há justiça sobre a Terra, ou se somos governados pelo acaso."

Toia1 08/10/2022

Não tenho muito o que dizer além de que adorei. Foi uma leitura rápida e incrível, que me prendeu, não consegui parar de ler até entender no fim.

deborasilvaa 25/02/2020

Amei, amei e amei. Já disse que amei?
Eu simplesmente, amo romances policiais. De Agatha Christe, Edgar Poe aos nacionais. Então, ao pegar esse livro do sir Arthur não tive nenhuma surpresa...
Porque eu simplesmente amei, do começo ao fim. A forma como o personagem (Sherlock) é descrito é impressionante, marcante e envolvente. O distanciamento do mesmo só estimulou mil vezes mais a minha curiosidade, assim como a do Watson. Eu sou bem suspeita para falar dele, pois admiro bastante a maneira como a mente dele funciona e consequentemente a sua maneira de agir.

Sem spoilers, mas o final do livro foi maravilhoso, a maneira como o escritor nos leva 20 anos atrás para entender o porquê do crime e a forma como Sherlock consegue entender isso em 3 dias.

Já tinha lido outros livros do Sr. Holmes e ainda assim foi fantástico voltar ao momento em que a dupla Sherlock e Watson se unem, foi quase um fan service para mim. Se tiverem oportunidade, leiam os livros de Arthur Conan Doyle porquê só um gênio para criar e escrever sobre outro.

1967 encontrados | exibindo 361 a 376