Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1964 encontrados | exibindo 346 a 361

Babi 09/09/2020

Sherlock é apaixonante e não só pela inteligência fora da curva mas principalmente pela personalidade excêntrica que ele possui,ele realmente merece o título de melhor detetive que existe.Quanto a escrita de Doyle não há comentários,incrívelmente perfeita e viciante.

Hiago.Araujo 04/10/2020

Um estudo em vermelho
É incrível a capacidade que Sherlock possui, além das intelectuais, de nos prender, nos envolver nos seus pensamentos e sempre nos surpreender no final, com o quão fidedignas são as suas análises.

É um livro que nos prende a atenção e quando nos damos por perceber, já lemos a última página e ansiamos por mais!

Kindle Girl 12/12/2021

Muito interessante
Acho que foi a segunda história que eu li de Sherlock Holmes, já tinha lido aquela da sociedade dos ruivos e não lembrava que Holmes era um detetive tão peculiar. O cara consegue supor características das pessoas sem nem nunca ter conhecido. Uma mancha de sangue ou o simples jeito que uma vela queima já dá muitas pistas pra ele de como o crime aconteceu. Acho isso brilhante.

Mariana 03/11/2020

LC Clube do Livro RJ - Setembro
Eu tinha lido há anos atrás e confesso que nem lembrava muito da história. O que foi bom, porque ainda consegui ficar surpresa com algumas coisas.

O livro parece que tem duas histórias em uma. Do nada começa a falar de outra coisa e você só percebe que tudo certo quando reconhece oa nomes. No fim, tudo se encaixa! Eu gosto dessas coisas mas sei que deixa algumas pessoas perdidas e desmotivadas, principalmente porque corta o fluxo de uma história no meio.
Mas vale a pena mesmo assim, sério.

[Participe do Clube do Livro RJ!!!]

Vanessa 10/11/2020

Clássico
A beleza dessa edição me motivou a começar a série e, depois de ter terminado, posso dizer que o conteúdo não ficou atrás.

Eu estava esperando uma escrita rebuscada, antiga, de difícil entendimento. Mas, fui surpreendida por uma narração clara e dinâmica.
Para mim, os contos são as estrelas dessa edição. Perfeitos para ler aos poucos.

Alguns casos foram previsíveis, outros não, mas, mesmo assim, acabei gostando bastante da leitura.

joaodobrandino 08/01/2023

Eu simplesmente amo qualquer livro da saga sherlock holmes, esse foi meu primeiro livro do Conan e simplesmente me prendeu, eu li o livro em menos de 3 dias porque a cada página eu me sentia obrigado a tentar descobrir quem era o assassino e na maiorias das vezes eu errava. ?

Miguel 19/12/2021

Uma história boa há 130 anos
Doyle sabe amarrar seu público. Que leitura! Sherlock Holmes é uma dessas histórias que a gente precisa ler para saber que existe coisa muito divertida na classe dos "atemporais".

Pode ser uma história de mais de 130 anos, mas me aprece mais cativante que um grande número de histórias contemporâneas que eu já li.

O livro é maravilhoso!

Luccal1 09/10/2022

Livro bem curto mas vale cada pagina
Sherlock Holmes é um clássico por um motivo e esse livro prova isso. Cheio de plot twists que você fica meu Deus eu tenho que ler mais. É incrível a escrita, as análises feitas por ele e a amizade entre os dois que começa nesse livro é muito fofa. Esse livro te faz pensar um pouco mais sobre a realidade e questionar um pouco mais o que você realmente vê. Holmes mostra que com pouco você consegue muita coisa se analisar direito.

Paulo 03/06/2016

Uma história super envolvente.
Depois de ter sido abatido por um tiro e sofrer graves problemas de saúde John Watson retorna de uma guerra ocorrida no Afeganistão onde desempenhava a função de médico em campo de batalha. Devido ao seu estado lastimável o exercito concede a ele dispensa para retornar a Londres.

De volta à Londres ele passa por algumas dificuldades, pois o dinheiro da dispensa está acabando e ele também se senti só devido a não ter nenhum familiar em toda aquela cidade. Logo surge duas ideia em sua cabeça, a primeira delas é: mudar para o interior, e a segunda é: de levar uma vida mais simples e alugar um apartamento mais barato e dividir as despesas com um colega de quarto. Optando pela segunda ideia ele sai à procura de alguém para tal.

Por acaso estando ele num bar ele reencontra um velho colega dos tempos da faculdade. Depois de colocar a conversa em dia e comentar de sua procura por um apartamento com um preço popular e um colega para dividir o aluguel, o seu amigo se surpreende por que outra pessoal havia comentado a mesma coisa ele. De cara Watson logo se interessou e perguntou quem era essa pessoa. Depois de certo receio da parte de seu amigo ele o acaba o apresentando a "esse amigo", e não é nada mais nada menos que Sherlock Holmes.

Depois de acertarem todos os termos de convivência, os dois vão morar juntos num apartamento que tempos depois ficaria muito conhecido em todo mundo, o apartamento 221B em Baker Street, Londres.

Daí surge uma grande amizade e uma aventura bem envolvente.

Sherlock Holmes é um detetive consultor, isto é, alguém em que a polícia recorre quando não conseguem resolver uma investigação. Ele é chamado para ajudar a desvendar um caso bem curioso e estranho.

Entediado pela monotonia dos crimes "sem graça" ele não queria perder seu tempo com mais um, por isso ele nem se interessa tanto pelo caso, mas logo é persuadido por seu novo colega de quarto, que encantado por sua genialidade e inteligência o convence a investigar a situação e juntos eles vão resolver o caso.

Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada vitimada por envenenamento, logo a policia conclui que se tratava de um suicídio, mas não para Sherlock, que investiga insistentemente em busca da verdade e comprova que foi um assassinato.

É constatado que o defunto é de origem americana o que chama mais ainda a atenção da polícia, pois se tratava de um estrangeiro morto em solo Britânico. Logo outro americano é encontrado morto em um hotel só que de causa diferente, mas com algumas peculiaridades iguais ao outro caso.

Qual a ligação há entre os dois assassinatos? E quem será o culpado e o quê o motivou a fazer aquilo? Isto é que o leitor vai descobrir com ajuda do detetive mais popular da literatura policial junto com seu amigo Watson que narra toda a história.

O livro é muito bem escrito e narra à primeira aventura de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson. A obra é muito envolvente, bem divertida e os personagens são bem construídos, principalmente Holmes (que é impossível não gostar dele). A História é divida em duas partes o que pode causar um certo estranhamento no leitor, pois aparentemente parecem ser histórias diferentes e sem conexão uma com a outra, mas que é de grande importância para entendermos o desfecho da história.

Uma ótima dica para quem desejar um bom romance policial
Larissa 04/06/2016minha estante
Foi o meu primeiro livro, peguei em uma biblioteca da escola, me apaixonei pelo livro e pela leitura, desde então não parei, é um livro envolvente, muito muito bom. Logo depois ganhei um box com 3 livros do Sherlock, foi uns dos melhores presentes que já ganhei, realmente são histórias muito boas

Paulo 05/06/2016minha estante
Olá Larissa, que legal sua experiência de leitura. Comigo aconteceu experiência semelhante, o primeiro livro que li foi ''O Cão dos Baskervilles" (que também é um dos livro protagonizados por Sherlock Holmes) você já leu? esse é tão bom quanto um estudo em vermelho. Eu me lembro que ganhei ele de presente de uma professora de um curso que fiz quando garoto, amei o presente e o li em 3 dias de tão bom que era. O autor dos livros do Sherlock é um gênio, é incrível como ele consegue nos envolver com histórias tão boas. Arthur Conan Doyle, se tornou um dos meus escritores favoritos

Larissa 15/06/2016minha estante
Com certeza conheço, inclusive ele foi meu segundo livro lido, ele é o segundo livro do meu box do sherlock, hahaha sou apaixonada por esses contos.

Adrielly 28/01/2022minha estante
Comecei hoje
Vai ser uma nova experiência ler gêneros diferentes do qual estou acostumada

Oi Drica, tudo bom?
Ficção policial é ótimo, aposto que vai gostar. Caso goste do gênero ler também Agatha Christie ela também criou um detetive muito famoso, o Hercule Poirot, ele tão legal quanto o Sherlock Holmes.

Oi Drica, tudo bom?
Ficção policial é ótimo, aposto que vai gostar. Caso goste do gênero sugiro que você leia também Agatha Christie ela também criou um detetive muito famoso, o Hercule Poirot, ele tão legal quanto o Sherlock Holmes.

Paulo 30/01/2022minha estante
Da metade do ano passado pra cá também estou me aventurado em um novo gênero de leitura, histórias em quadrinhos. Estou amando, já comprei e li várias, rs. Depois me diz o que de sua leitura, quero saber sua opinião.
Boas leituras...

Adrielly 30/01/2022minha estante
Obrigado pela dica!
Pesquisarei sobre.
Após terminar esse quero ler os demais livros do Sherlock também.

Paulo 30/01/2022minha estante
Ao todo são nove livros: 4 romances e 5 coletâneas de contos. Até agora só li os romances, rs. Mas assim quando der vou concluir toda a serie.

Mari 15/11/2022

Genialllllll
Ameiii!!!!! Foi a minha primeira leitura no universo holmes e eu amei muito! O jeito dele de analisar detalhes mínimos é incrível e o livro todo é bem intrigante, recomendo muito.

Jess 07/10/2020

Excelente primeira experiência
A minha primeira experiência com o autor e com o grande detetive Sherlock Holmes, por meio desse livro, foi uma boa surpresa. Ao início da segunda parte, não sabia como aquela história poderia se conectar com o que estava sendo retratado na primeira parte, contudo, com o decorrer da leitura me surpreendi positivamente com essa ligação. Achei o final bem construído e interessante. Gostei bastante de conhecer os tão famosos Sherlock Holmes e seu companheiro Watson!

Denise 24/04/2021

A primeira história do S. Holmes narrada pelo Dr. Watson também foi a primeira que eu li, quando era criança/adolescente. Desde então já reli algumas vezes; hoje, após muitos anos e outra releitura, em outra edição, posso dizer que ainda senti um certo entusiasmo, apesar de lembrar da história quase toda e não ser surpreendida pelos desdobramentos do caso. Os livros de Sherlock Holmes foram um dos responsáveis pela minha paixão por leitura desde muito cedo, acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas

Maithy 26/04/2021

Bom!
Li este livro por causa da escola. No começo não estava querendo ler, pois achava que a linguagem iria ser "antiga" e formal de mais, mas no final acabei amando!! Super recomendo para quem gosta de uma boa história de detetive, suspense e mistérios.

Bela 27/04/2021

?venham investigar!??????
"Uma amizade improvável.
Um crime aparentemente sem pistas.
Tudo começa em Um Estudo Em Vermelho..."

Que livro meus caros leitores detetives!!! Simplesmente INCRÍVEL!! Não é segredo que eu amo demais as aventuras de Sherlock Holmes! ?????? "Um Estudo Em Vermelho" conta como Sherlock e John se conheceram, como e por onde tudo começou. Tão bem escrito, tão aprisionador, uma história deveras fascinante! Um mistério super bem construído, muitíssimo fácil de devorar e querer ler mais e mais das aventuras de Sherlock ? Foi uma leitura maravilhosa, me empolguei bastante, indico e indico! Mistérios? Investigações? Simm! ? Narrado pela perspectiva do dr. Watson, leiam! Sherlock Holmes é um detetive fantástico! John Watson? Que personagem!! ????? Venham investigar esse caso enigmático, digo e repito, é espetacular!!

1964 encontrados | exibindo 346 a 361