Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1961 encontrados | exibindo 331 a 346

Maria.Luiza 24/07/2023

"Um Estudo em Vermelho é narrado por Watson e como ao conhecer Sherlock teve sua vida mudada de maneira completa, não apenas pelo novo amigo, mas também pela parceria que transformaria ambos em célebres. Assim o livro, dividido em duas partes, mostra como ambos se conheceram, as particularidades de Sherlock e suas habilidades em desvendar segredos.

A narrativa é um dos sucessos dessa obra, ela flui de uma maneira que mexe positivamente com o leitor, quase feita para a tela, seja da televisão ou da imaginação e, ao mesmo tempo, nesse livro encontramos uma mudança de narrativa que mexe com quem está lendo, quase como se houvesse mudado de livro, até que tudo culmina no desfecho encantando e cativando de forma a tornar quem lê ávido leitor da série. As descrições são peças do quebra-cabeça, porque, além do que está em investigação, todo o tempo tentamos montar as peças que formam o enigmático Sherlock Holmes."

Ju 27/06/2020

Pra mim o livro foi meio nada a ver. A história do assassino foi mais destacada do que a resolução do crime.
Tá aí um livro em que a série consegue ser melhor e mais interessante.

Rafa 22/06/2020

Arthur Conan Doyle surpreende no primeiro conto. Gostei !!!
Msouzarc 22/06/2020minha estante
Amooo

Priscila.Veloso 04/06/2020

...
O livro que abre as portas para o mundo maravilhoso de Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson.
História muito bem escrita, não seria por menos que é acalmada até hoje.
Uma ótima leitura.

Vanessa 25/11/2023

Primeira leitura da saga de Sherlock Holmes e também a primeira de Sir Arthur Conan Doyle. Tinha grandes expectativas nas histórias do detetive mais famoso da literatura, e foram supridas. O romance não é extenso, e a leitura é fluida e envolvente. Recomendo como introdução para Sherlock, sendo o ponto de econtro de Holmes e Watson, e como introdução para outros romances policiais.

Heloíse 29/06/2020

É um livro muito bom, o que eu já esperava de Arthur Conan Doyle! Gostei muito da divisão em duas partes narradas por diferentes pessoas: doutor Watson e em terceira pessoa. Achei genial o "flashback" e cheguei a pensar que era uma história a parte (fiquei confusa a priori). Minha única decepção foi descobrir que a célebre frase "elementar, meu caro Watson" não estava presente na obra (e em nenhuma outra, afinal, apareceu somente no filme), mas essa decepção é totalmente minha culpa. Sensacional!

Carolina 01/08/2021

Gostei, mas não tenho interesse em contnuar lendo outros contos.
Realmente, Sherlock Holmes é um personagem muito inteligente e marcante. Eu me diverti lendo e gostei do plost twist, de conhecer a história do assassino e tal mas não gostei de como foi descoberto sem mostrar o desenrolar para os leitores, só a conclusão. Por isso não tenho interesse em ler outras histórias de Sherlock Holmes.

Luccal1 09/10/2022

Livro bem curto mas vale cada pagina
Sherlock Holmes é um clássico por um motivo e esse livro prova isso. Cheio de plot twists que você fica meu Deus eu tenho que ler mais. É incrível a escrita, as análises feitas por ele e a amizade entre os dois que começa nesse livro é muito fofa. Esse livro te faz pensar um pouco mais sobre a realidade e questionar um pouco mais o que você realmente vê. Holmes mostra que com pouco você consegue muita coisa se analisar direito.

Rafael.Nagao 15/09/2022

Gostei!
Um começo promissor para talvez o detetive mais famoso no mundo.
O livro faz um belo trabalho de apresentar esse personagem peculiar e trazer uma trama interessante.
A segunda parte do livro sai um pouco dos trilhos e pode estranhar o leitor, mas as coisas se encaixam no final como uma boa história de detetive deve ser.

Jess 07/10/2020

Excelente primeira experiência
A minha primeira experiência com o autor e com o grande detetive Sherlock Holmes, por meio desse livro, foi uma boa surpresa. Ao início da segunda parte, não sabia como aquela história poderia se conectar com o que estava sendo retratado na primeira parte, contudo, com o decorrer da leitura me surpreendi positivamente com essa ligação. Achei o final bem construído e interessante. Gostei bastante de conhecer os tão famosos Sherlock Holmes e seu companheiro Watson!

Toia1 08/10/2022

Não tenho muito o que dizer além de que adorei. Foi uma leitura rápida e incrível, que me prendeu, não consegui parar de ler até entender no fim.

Hiago.Araujo 04/10/2020

Um estudo em vermelho
É incrível a capacidade que Sherlock possui, além das intelectuais, de nos prender, nos envolver nos seus pensamentos e sempre nos surpreender no final, com o quão fidedignas são as suas análises.

É um livro que nos prende a atenção e quando nos damos por perceber, já lemos a última página e ansiamos por mais!

Mariana 03/11/2020

LC Clube do Livro RJ - Setembro
Eu tinha lido há anos atrás e confesso que nem lembrava muito da história. O que foi bom, porque ainda consegui ficar surpresa com algumas coisas.

O livro parece que tem duas histórias em uma. Do nada começa a falar de outra coisa e você só percebe que tudo certo quando reconhece oa nomes. No fim, tudo se encaixa! Eu gosto dessas coisas mas sei que deixa algumas pessoas perdidas e desmotivadas, principalmente porque corta o fluxo de uma história no meio.
Mas vale a pena mesmo assim, sério.

[Participe do Clube do Livro RJ!!!]

Chatissima 27/10/2022

Interessante e intrigante
Gosto muito que o livro seja narrado pelo Watson, nos traz uma familiaridade, porque muitas vezes não seguimos a linha de raciocínio do Sherlock um detetive brilhante que tem os conhecimentos específicos que só ele possui, a narração de Watson é simplesmente incrível, adoro sua admiração pela engenhosidade de Sherlock. Eu gosto muito da amizade deles. A forma de como o assassinato é desvendado, cada explicação de como Sherlock chegou a essa conclusão, é muito ansiolítica.
Sherlock é nada menos que um gênio. Watson, em meu nome, estava tentando entender como ele poderia descobrir tantas coisas sobre uma pessoa com um único olhar rápido.

1961 encontrados | exibindo 331 a 346