Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1964 encontrados | exibindo 406 a 421

Kézia 04/03/2020

Sherlock Holmes e Dr. Watson
Livro que estava na minha lista a um bom tempo e fiz bem em finalmente ler. A escrita do Conan Doyle é excelente e fluida. A história é interessante e te atrai. E ainda tem o encontro dos personagens super famosos da literatura mundial. Muito bom!

lunna33 15/03/2023

Mais ou menos
Razoável, achei mto confuso, não faz meu tipo de livro e linguagem muito complicada, não recomendo :)

Dan Carneiro 14/03/2020

Conexões e primórdios
Um estudo em vermelho retrata a forma como Dr. Watson e Sherlock Holmes se conheceram. Descrevendo muito bem cada um dos personagens, bem como, Lestrade e Gregson também são apresentados.

A maneira de pensar de Sherlock encanta Watson, que fica deveras intrigado com o colega que divide moradia. Afinal quem é Sherlock Holmes e como ele vê o mundo? Watson está disposto a enveredar na busca dessa resposta, essa parte é uma das mais espetaculares, pois como 95% do livro é narrado pelo famigerado Dr. Watson, você acaba criando uma afeição maior pelo médico na primeira parte do livro.

Sabe-se que Holmes não tem o melhor dos gênios, diga-se de passagem. No entanto, ele fisga o leitor com suas sacadas geniais e como o autor apresenta intimamente o intelecto do personagem.

Além disso, após conviverem um tempo juntos e discordarem em diversas coisas, por força do destino se juntam para desvendar seu primeiro mistério.

Tudo retirado das reminiscências de Watson.

Recomendo fortemente o livro, ressalto, ainda que, deve ser lido antes de outros da mesma editora, pois é como se fosse o livro de Gênesis da saga de um dos detetives mais famosos da literatura.

A editora está de parabéns pela formulação e imagens que aparecem em cada capítulo.

Apenas um detalhe, caso você esteja retomando ou começando a ter o hábito da leitura, a segunda parte do livro pode lhe desmotivar, pois há uma quebra na história e a linguagem fica mais pesada e rebuscada, meio que o foco muda e não entrarei em detalhes, mas não desista, continue lendo... Pois, Sir Arthur Conan Doyle recompensa quem se esmera para continuar a leitura até o fim.

Entre picos e vales de excitação com a narrativa, entusiasmo e muito mistério deixe se levar pela imaginação enquanto lê e tente buscar entender a maneira como Holmes vê o mundo.

Por fim, separe o marcador, muitas frases de sabedoria estão nesse livro, frases atemporais que podemos utilizar no cotidiano, trazem consigo muita reflexão e aprendizado.
Olguinha 19/03/2020minha estante
Adorei a resenha!!

Wonderland of Books 15/03/2020

Finalmente li um livro de Sherlock Holmes.
Achei bem interessante. Acho que continuarei lendo a serie.

saintastes 06/05/2021

?O fio vermelho do assassinato corre através da meada incolor da vida, e nosso dever é desemaranhá-lo, isolá-lo, e expor cada centímetro dele.?

finalmente meu primeiro contato com sherlock holmes. estava há um bom tempo ansiosa para isso. confesso que esperava um pouco mais do mistério desse livro, visto que estamos falando desse personagem tão famoso e emblemático. o caso foi apresentado de maneira rápida na história, o que fez com que meu ânimo para essa leitura diminuísse consideravelmente.

mesmo assim, também pude perceber que a fama dessa série não se dá somente pelo irreverente detetive inglês; a descrição dos acontecimentos da trama tem um papel fundamental nesse sucesso. a escrita do autor me agradou muito, a narração de cada momento de maneira quase palpável. esse ponto me deixou com expectativa para acompanhar as próximas aventuras de Holmes.

Natália Tomazeli 22/03/2020

Ora ora, parece que temos um Xeroque Rolmes aqui!
"Você me lembra Dupin de Edgar Allan Poe. Nunca pensei que existissem pessoas assim na vida real."

Sim, eu nunca tinha lido Sherlock Holmes de verdade em toda essa minha vida nas leituras e nas bibliotecas... Devo ter lido algum conto, mas não me lembro de quase nada, então é como se eu nunca tivesse lido mesmo. Mas na minha humilde opinião, achava que esse era o tipo de clássico que eu, como leitora declarada que sou, deveria ler pelo menos uma vez na vida, senão seria como se eu perdesse a minha "carteirinha de leitora" ou algo do tipo, sabe? heuehueheu (fora que eu preciso continuar usando o meme do "Xeroque Rolmes" com referências, não é mesmo? rsrsrsrs)

Mas eu protelava esse momento porque achava que seriam livros muito chatos de se ler, assim como os que eu já li desse estilo. Eu não gosto muito desses livros de mistério "velha guarda", acho que até o desenho do Scooby Doo é mais empolgante e misterioso do que eles, então acho um tédio ler esse estilo de livros e sempre preferi os mistérios mais contemporâneos, com aquela pegada mais psicológica e detalhada (cof cof trilogia Millenium). Então esse ano tive a oportunidade de ler todos os livros "série" Sherlock Holmes (Kindle Unlimited, como sempre, salvando minha vida rsrsrrs) e resolvi dar uma chance logo, afinal o primeiro livro, em ordem cronológica, era bem curtinho, então não custaria nada dar essa oportunidade. E foi o que eu fiz mesmo!

Fiquei super feliz ao ler "Um estudo em Vermelho" e achar vários elementos que eu gosto em uma história de mistério criminal e isso me surpreendeu muito positivamente! Aqui tem:
1. Personagens interessantes e bem feitos. Se até hoje Sherlock é um personagem citado e memorável em muitos aspectos, fico aqui imaginando o impacto que deve ter causado na época que o autor publicou!
2. Enredo bem feito, que não é nem aquela coisa corrida, que eu acabo o livro e penso "thank you, next", mas também sem ser aquela cosia enrolada e prolixa que eu já li em alguns e que me cansa da história.
3. Um "Plot Twist" convincente, que não tá na resolução do mistério em si, mas na história por trás do ocorrido. Achei bacana isso, acho que se li algo assim, faz tanto tempo que nem lembro. Mas achei que fez sentido nessa trama.
4. Narrativa e ritmo, que são dinâmicos e me prenderam super na história, tanto que terminei o livro bem rapidinho, coisa de uns dois dias.

Enfim, se eu posso dar um palpite, acho que vale a pena sim investir tempo para ler alguma história do detetive Sherlock Holmes. Eu ainda recomendaria começar por esse, "Um estudo em Vermelho", porque foi o primeiro em ordem cronológica, então apresenta o personagem e mostra como ele e o Watson se conheceram. Não sei ainda se é a melhor história dele porque não tenho outros para comparar por enquanto, mas achei que é um bom livro e que completa todos os meus critérios para ser uma boa história. Já tô com muita vontade de ler os próximos livros!

"Não há nada de novo sob o sol. Tudo foi feito antes."
Craotchky 23/03/2020minha estante
Sei sim, também pensava o mesmo quanto a "carteirinha de leitor". Só fui ler Sherlock em 2018/2019. Aí como minha mãe tinha o box acabei lendo a obra completa nesse período. Achei incrível o fato de que a qualidade não cai, mesmo entre contos e romances. Conan Doyle é muito regular. Por isso vale a pena você conferir as outras histórias de Holmes.
Hum, adquiri a trilogia Millenium (os três volumes do Stieg) no início do mês e em breve é por ela que irei me aventurar.

Natália Tomazeli 24/03/2020minha estante
Vou ler sim ainda mais que tem todas no Kindle Unlimited. Vou aproveitar essa quarentena para fazer alguma leitura dele, aliás.
Sobre Millenium: apenas meu amor!

celiabowen 07/04/2020

Espetacular!
Eu adorei conhecer Sherlock Holmes, a personalidade é realmente cômica!

Tovar 25/05/2021

Fantástico!
Um Estudo em Vermelho é um livro que preza pela inteligência em apresentar o crime e nos conduzir pela investigação.

Mostra que um crime pode ter muitas camadas além da simples maldade e psicopatia. E o livro é brilhante em apresentar ao leitor a ótica da investigação e os fatos que levaram não só a realização do crime, mas os que motivaram o crime.

Tudo isso sob a ótica do Dr. Watson que nos representa nessa aventura do fantástico Sherlock.

Eu nunca tinha lido nenhum livro do autor, agora quero ler a obra completa!

FANTÁSTICO!

Isabel.Cristina 23/05/2021

MANO FEZ TODO SENTIDO
Eu tava completamente perdida tentando adivinhar oq q a segunda história tinha a ver com o sherlock mas como sempre ele me deixou de boca aberta

Sherlock perfeito obrigada pro existir

Gabrielle 12/04/2020

O inteligentíssimo "Estudo em vermelho"
Um estudo em vermelho é o primeiro livro em que o autor, Arthur Conan Doyle, nos apresenta o ilustríssimo Sherlock Holmes, um investigador inteligentíssimo e super sagaz. Nesse primeiro livro ele encontra o Dr Watson, o qual será seu companheiro nas resoluções de crimes futuros.

O livro é dividido em três partes. A primeira conta o encontro de Holmes com Watson e o crime em questão, termina com a solução do crime. A segunda parte conta um história que aparentemente é totalmente desconexa do enredo, mas que não, é o aprofundamento dos motivos que fizeram o assassino cometer os crimes. Já a terceira parte é uma conclusão geral.

O livro é inteligentíssimo. É super interessante ver as pontas se unindo no final do livro.

InfinitaTBR- Jana 19/04/2020

Divertido e interessante.
Gostei bastante do livro. Muito bom saber como nasceu a amizade entre Holmes e Watson. Divertido e engenhoso.

Mari 21/04/2020

Um ótimo livro policial!
Nesse primeiro livro da série, podemos conhecer Sherlock Holmes e o início de sua amizade com Watson,onde o mesmo vai acompanhar um dos grandes detetives em vários mistérios e crimes que acontecem no decorrer do livro. A cada mistério resolvido, você percebe o quão engenhoso Holmes é e, que táticas e pensamentos ele utiliza para solucioná-los.

Kami 27/05/2021

INCRÍVEL!
Espetácular é pouco para falar dessa obra prima, muito, muito bom mesmo. A história tomou um rumo que não tinha como imaginar e muito menos prever os motivos por trás dos assassinatos. Cada vez mais apaixonada nesse universo! ?

Literario 25/04/2020

Não tenho muito o que falar do livro, so que o Sherlock Holmes é perfeito e extremamente inteligente.
O que me surpreendeu nesse livro, é sua escrita, eu ja era fã da série e tinha curiosidade em ler livros mas achei que seria difícil a linguagem e não é, é super fácil.

Recomendo muito

ingridddd 11/02/2022

Sherlock Holmes: Um estudo em vermelho
Eu já tinha lido esse livro alguns anos atrás, e confesso q não entendi nada . Esse ano surgiu a oportunidade de reler a obra para um trabalho da escola , e foi o que eu fiz .
Dessa vez eu entendi muito melhor os desfechos da história e as descrições do livro .
É muito bom poder ver se formar a incrível amizade dos dois ( Sherlock e Waltson) e acompanhar de perto os pensamentos que levam o nosso protagonista a resolver o caso.
Sherlock era muito inteligente pra sua época , e ver como seu pensamento é "avançado " é muito bom.

1964 encontrados | exibindo 406 a 421