Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1980 encontrados | exibindo 466 a 481

karoollp 16/02/2021

Ingressando no universo Holmes
Há muito já havia ouvido falar de Sherlock Holmes.
No entanto, meu primeiro digamos que contato efetivo com esse universo foi assistindo a série sobre seus casos, mas, como fã de livros que sou, optei por ter uma nova visão disso tudo, e onde melhor para fazer isso, que não pelos livros? E assim o fiz.
Acabo de terminar o primeiro livro, o qual é dividido em duas partes. A leitura fui muito rápida e fluída. Quando terminei a primeira parte estava super contente e empolgada, principalmente por não ter tido decepções. Em seguida fui analisar algumas resenhas feitas por aqui e fiquei receosa quanto a segunda parte, mas continuei a minha saga..
Confesso que quando do meu retorno, de fato fui acometida por certo receio e confusão na mente, até eu conseguir entender o que estava se passando, levou alguns bons minutos de leitura, mas quando consegui compreender, foi como se uma nova dose de ânimo tivesse pairado sobre mim hahaha
Bom, em resumo, gostei muito da história e da forma com que foi contada.
No livro podemos acompanhar um pouco da relação inicial entre Holmes e Watson e conhecer um pouco sobre ambos, cada um, brilhante à sua forma.
Sem dúvidas o livro foi para a minha lista de indicações, e após esse, a leitura dos demais tão breve será feita também..

isa 20/03/2021

eu li para a escola, mas ja estava com vontade de ler antes só acho que agora não era o meu momento, pretendo ler mais pra frente :))

Carol 05/12/2016

Maravilhoso.
Mesmo sendo apaixonada por livros de romance policial, eu nunca havia parado para ler Sherlock e hoje me arrependo de não ter lido antes. O livro tem um narrativa leve e que te faz imaginar que se está dentro da história, selecionando o caso junto com Holmes e Watson. Extremamente bem escrito, não deixa nenhuma ponta solta do início ao fim.
Paulo.Henrique 04/05/2017minha estante
Acabei de ler o primeiro livro de Sherlock Holmes, mesmo já tendo tantos livros dele. Sou viciado em Sherlock Holmes. O livro é ímpecável. Tudo nele é bom: a trama, os personagens. Arthur Conan Doyle é um gênio. Só um gênio poderia criar outro gênio. A bem da verdade, eu até acho que em outros livros há mistérios mais intrincados, mas nem por isso, Um estudo em vermelho perde o seu mérito. Bem escrito, faz a gente viajar numa aventura incrível, com alta dose de dramaticidade. Depois, as pontas soltas vão se juntando, redondinhas, até o desfecho lógico e fenomenal. Nota 4.8

souaval 23/09/2022

Vamos lá, não pode ser só isso.
Apesar de ter sido uma experiência agradável, eu esperava bem mais. Talvez tenha colocado muito expectativa. Porém, o livro não é ruim, longe disso. A capacidade de dedução do Sherlock Holmes é extraordinária demais e isso impressiona. Além dele ser muito irônico e lingua solta, o que me fez rir demais. Entendi porque ele e o Watson são tão memoráveis. Pretendo ler mais livros da dupla, pois esses já entraram para minha lista de personagens favoritos.

No entanro, o que não me agradou muito no livro é a escrita enrolada, não me entendam mal, o mistério do caso investigado é bom e bem desenvolvido, mas a longa volta dada em entorno dele pra ser desvendado é muito longa e cansativa. Em um momento achei que estaria começando um novo caso, mas depois de algumas páginas, percebi q seria algo como o passado dos personagens, depois tudo foi se desenvolvendo. Lento, mas foi.

Beca 14/09/2022

UM ESTUDO EM VERMELHO
Faz uns meses que li esse livro então não vou me lembrar de muitos detalhes.

Essa foi uma boa leitura. A narrativa é muito interessante e objetiva, toda das cenas faziam alguma diferença pro caso e isso foi apresentado de forma simples e direta, fazendo a narrativa bem fluida e nada cansativa.

A escrita do Arthur também é bem de boa, li super rápido.

Só dei 3 estrelas, pq não foi um livro de mistério que me instigou tanto, embora o final tenha sido bem bom e marcado pela genialidade do Sherlock. Não esperava aquela resolução, então isso também foi bem legal.

(Como dito anteriormente li em março e escrevo essa resenha em setembro, então muitos detalhes estão de fora e não lembro os pormenores sobre oq achei dos personagens na época em que li, mas gostei deles no geral).

SaCipher 10/09/2022

Edição maravilhosa
Ganhei essa edição de presente só meu namorado por eu ser muito fã de Sherlock então posso de dizer que vale muito a pena, é uma edição muito lindo valeu muito a pena :3

Kezices 17/10/2022

"Um Estudo em Vermelho", de Arthur Conan Doyle, é o livro que introduz Sherlock Holmes.

É interessante ver a construção de uma das figuras clássicas da literatura. A ambientação e descrição que o autor faz é bastante eficiente na criação de imagens, como se colocasse o leitor ao lado das personagens nas cenas. O livro é dividido em 2 partes - o início da segunda parte tem um tom diferente da seção anterior, porém a habilidade narrativa do autor costura muito bem o enredo até a solução do caso.

Fiquei curiosa pelas outras histórias com Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Gabry.Novak 17/10/2022

Muito bom o início de tudo,é engraçado ver como eles se conhecem,o desenrolar da história é muito fácil de ler,e acompanhar o desenvolvimento dessa " amizade".

leticia.carlsen 19/10/2022

amei!
confesso que no começo era para ser uma leitura de escola...
más adorei o livro, a leitura é super fluída e recomendo muito para sair da ressaca literária!
o livro é bem curtinho más a história é impecável, afinal é daí que se origina um dos clássicos literários "Sherlock Holmes".
superou muito minhas expectativas!
Fernando Jr 20/10/2022minha estante
Concordo, ler Sherlock é um deleite pra qualquer hora e lugar.

Vinicius.Chaves 08/12/2021

Tinha tempo que não lia uma aventura de Sherlock Holmes. Gostei, mas ficou aquem do esperado, me lembro de ter gostado muito mais de outras obras. Não sei se simplesmente me acostumei com Poirot, não sei.

Não senti que pudemos participar da investigação, como geralmente acontece nos livros da Agatha. O Holmes simplesmente estava muito a nossa frente, e isso me incomodou um pouco.

No meio do livro tem uma história relativamente paralela... achei muito chata, não via a hora dela acabar, mas ela era muito longa.

Marielly30 13/11/2022

Leiam!
Prometeu tudo e entregou tudo. Mistério, suspense, investigação, plots e o início da saga de Sherlock e Watson. Devo dizer que não esperava a conclusão do caso e como me senti em relação ao culpado(e isso só melhorou a experiência da leitura). Apesar de uma pequena raivinha que passei no final, eu AMEI MUITO.

Gabriela 15/06/2020

O início de uma grande amizade...
Neste livro conhecemos o início da grande amizade de Holmes e Watson. O quanto cada um é singular e tão diferente... Holmes é elétrico, curioso e causador de curiosidade. Já Watson é quieto, esperto mas calado. Juntos vão formar a dupla mais famosa e interessante que os livros já apresentaram. Impossível não se apaixonar pelo trabalho dos dois e quanto cada um se destaca de certa forma. Uma leitura leve mas bastante interessante, pois você a todo momento quer ler mais e mais.

Thai 14/12/2021

É Sherlock Holmes né gente
Sou extremamente suspeita pra fala de Sherlock Holmes é sensacional é o melhor livro de investigação criminal de TODOS OS TEMPOS. e esse conto é o meu preferido

Eduarda.Machado 25/06/2020

Um estudo em vermelho
Apresenta o primeiro encontro entre o Sherlock e o Watson e seu primeiro encontro com as habilidades excepcional de dedução de seu colega Sherlock. A trama se desenvolve através de um assassinato por uma possível causa de vingança.

Ana 25/06/2020

muito bom