O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Pricila.lima 31/01/2024

Uma terrível maldição pesa sobre os Baskerville na velha mansão de seus ancestrais, no meio de um pântano selvagem no interior da Inglaterra: quando um cão enorme e demoníaco, uma fera gigantesca e faiscante aparece, é morte certa para um membro da família. As circunstâncias dramáticas da morte repentina de Sir Charles Baskerville e os uivos aterrorizantes que vêm do pântano parecem confirmar essa maldição. Seria essa morte causada por um ser sobrenatural? Ou seria ela um macabro homicídio?

Henry Baskerville, o herdeiro de Sir Charles, volta do Canadá para tomar posse de seu título e de seus domínios. Ainda em Londres, recebe um bilhete anônimo: ?Se você dá valor à sua vida ou à sua sanidade mental, deve se manter longe do pântano.? Apesar da ameaça e sem noção do terror que os espera, Sir Henry decide ir para a Mansão Baskerville, acompanhado por Watson, amigo e assistente de Sherlock Holmes encarregado pelo detetive de proteger o rapaz. Enquanto isso, Sherlock se empenha em resolver o enigma sem o conhecimento dos outros?

Escrita em 1902, esta história fascinante, que beira o fantástico, é uma das mais famosas investigações de Sherlock Holmes.

BBsILVA 27/01/2024

Faz um tempo considerável que li o livro, mas nunca esqueço a incrível sensação; pisquei, e já estava absorvido pela trama, sem contar que gostei muito da forma como os flashbacks eram inseridos.

nic 27/01/2024

Cara...
Eu acho que o gênero de suspense e mistério não é o mais atrativo para mim, mas esse livro foi tão simples e gostoso de ler que eu terminei essa leitura em 2h!!

É muito bom pra servir como uma leitura gostosinha pra passar o tempo, não chega a ser o melhor plot de todos os tempos mas é instigante e sempre tenta o leitor a cair no golpe de "só mais um capítulo".

LarissaPatricio 26/01/2024

Hereditário: Fortuna & Problemas
O cão dos Baskerville é um caso bastante complicado, pois é uma lenda que assombra uma família muito antiga e cheia de grana.
A história é muito misteriosa e intrigante. A escrita é muito boa, leitura fluída e só descansei quando li o desfecho do caso.

bells 25/01/2024

E o final?
Primeiro livro de Sherlock Holmes que eu leio após ter ganhado o box do meu namorado. Sempre fui muito curiosa em ler pelo que falam, então tinha bastante expectativas. Gostei muito da leitura, é rápida e sem muita enrolação. Mas fiquei tipo ? com o final, não falam se pegaram o culpado ou se o Henry ficou bem e sem mais perigos pra ele. Fora isso, é um ótimo livro.

Moisesmams 22/01/2024

Formidável
Uma delicinha pra se ler despretensiosamente. Imersivo; e claro, não pude deixar de imaginar as cenas com as caras dos atores da série "Sherlock".
Foi meu primeiro livro do Arthur Conan Doyle, e não dei as 5 estrelas por culpa minha, tinha uma expectativa quanto a forma de escrita que não foi atendida. Mas foi tudo muito ótimo. Sempre penso na genialidade que precisa-se ter pra idealizar uma história dessa, de forma tão bem construída, bem descrita e cativante. Cá estão algumas boas frases do livro:

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa."
"Os agentes do diabo podem ser de carne e osso, não?"
"Há uma luz nos olhos de uma mulher que fala mais alto que palavras."
"Mau é realmente o homem que não tem nenhuma mulher para chorar por ele."
E por fim:
"... Talvez fosse amor ou talvez fosse medo, ou muito possivelmente ambos, pois não são de modo algum sentimentos incompatíveis."

Lívia a LAF 20/01/2024

Um caso a altura de Sherlock Holmes
O livro narra como Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson desvendam o mistério por trás da morte de sir. Charles Baskerville, cuja a linhagem é assombrada por uma lenda antiga.
A história, apesar de ser um pouco previsível, nós causa grande admiração na resolução. Além de que, como o próprio Sherlock relata, é um caso totalmente a altura dele próprio.

euhellenxzs 17/01/2024

é um livro bom mas confesso que não me prendeu muito, principalmente o começo, mas o final me prendeu bem mais. A leitura posso dizer que é razoável, nem ruim, nem boa.

pires37 16/01/2024

Acho que do box esse e um outro que não me recordo o nome (acho que e o d a coroa) foram os mais legais e interessante o resto eu so fui entender o caso na explicação depois de eu reler no mínimo 3x talvez seja difícil ou eu que sou muito lerda(concerteza e isso)

Denis 16/01/2024

Sou muito fã de Sherlock Holmes. E o cão dos Baskerville foi meu quinto livro lido do detetive de Baker Street.
Amei a experiência de leitura e se tornou um dos meus casos favoritos. Arthur Conan Doyle segue sendo meu escritor favorito de livros polícias e Sherlock é e aparentemente sempre será meu detetive ficcional favorito.

Dudha.Ribis 16/01/2024

Diferente
Entre as outras coleções do sherlock Holmes que vi essa tem a gramatica bem rebuscada oque me dificultou um pouco, mas com o tempo acostumei e me cativei pela história. Minha opinião, não é uma das melhores histórias que tem do sherlock mas não deixa de ser tentadora

Sieg.sv 13/01/2024

"O Cão dos Baskervilles" é uma obra-prima do gênero de mistério, agradeço infinitamente à minha antiga escola por ter apresentado esse livro

Carolina 12/01/2024

Melhor suspense de Sherlock Homes
Melhor suspense de Sherlock que já li, mas quem me impressionou mesmo foi o Watson.
Um suspense policial com terror associado.
Me prendeu bastante essa leitura.