O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

aninha 29/01/2022

não esperava que fosse tão bom, me surpreendeu muito, e meu deus que final foi esse, juro que nao esperava nada daquilo

Vic 11/03/2022

Mais ou menos
Eu não achei que o romance foi muito desenvolvido mas adorei todo o resto. É maravilhoso poder cair nas graças dos flashback e voltar para épocas antigas, como o Egito, Roma. Para uma apreciadora de história é uma diversão só, o problema real do livro é que os personagens não são bem desenvolvidos, eles tem muitas personalidades por conta do seu passado e suas vidas antigas e eu acho que esqueceram de desenvolver eles no momento em que a história se passa, é muito clichê encima de clichê que até perde a graça. Também achei a explicação para eles poderem ver as vidas passadas bem ruinzinha, poderia ter sido melhor explorada com mais embasamento científico. O plot de quem é o vilão até "surpreendeu" porque eu estava esperando uma coisa extremamente clichê que nem percebi o resto.

Ioná 19/03/2022

Muitas surpresas
O título do livro é instigante e gostei quando a obra foi sorteada na T.B.R. do Skoob.
Já no início foi possível observar que a leitura seria da melhor qualidade, mas ainda assim me surpreendi a cada página. Que livro bom!
O texto é fluido e o enredo é bem construído.
Recomendo.

stcnunes 26/03/2022

uma grande revelação
Esse livro conseguiu juntar vários temas que gosto em uma única história. Foi muito bem estruturado, cada detalhe tem fundamento.

Steh18 23/04/2022

Sinceramente só me surpreendeu do início ao fim.

O PINTOR DE MEMÓRIAS conta uma história de amor que atravessa o tempo, literalmente! Quando uma equipe de cientistas descobre a cura para o Alzheimer e um deles descobre por conta própria “experimentar” o remédio mesmo não possuindo a doença, muitas coisas estranhas começam a acontecer. Ao mesmo tempo, o leitor é apresentado a Bryan, um pintor, absurdamente talentoso que diz pintar memórias que aparece para ele como sonhos. É como se Bryan de repente vivesse outras vidas. Também somos apresentados a Linz, uma neurocientista que desde criança tem repetidamente o mesmo sonho. Um dia, Linz vai até a exposição de arte do pintor e voilá! Um dos quadros pintados por ele retrata nos mínimos detalhes o tal sonho dela. MAS COMO?
É nesse “MAS COMO” que passamos todo o trajeto o livro.
A autora soube conduzir a história de maneira absurdamente sedutora, a ponto de em alguns momentos você pensar “nossa, cadê? Que demora!? Vou desistir”, MAS VOCÊ NÃO CONSEGUE! Porque o livro te suga toda a atenção a cada página e tudo que você pensa é “eu preciso descobrir o que tá acontecendo nessa joça”.
Resumindo, o livro me surpreendeu muito pela escrita cheia de detalhes, muitos fatos históricos reais, mesclado com lembranças, com ciência, com cresças como reencarnação etc. Se você gosta desses livros malucos cheios de mistérios e reviravoltas, esse livro é para você!
E tudo que eu posso dizer se a vontade de desistir no meio do caminho bater é... NÃO DESISTA!
Sério, eu amei!
Por isso, FICA A DICA!

oilanazu 23/04/2022

incrível
cara, esse é um dos livros mais lindos e doidos que eu já li. no começo é meio lento, mas depois vão acontecido várias coisas, várias memórias vão se mostrando pra gente, e a forma como tudo no final se conecta e faz sentido é incrível. eu amei a escrita, amei os personagens, amei o ambiente. misturou fantasia com ficção científica e ficção histórica sabe, e também tem aventura, um negócio mais espiritual, mas tudo faz muito sentido e trabalha muito bem junto, eu amei.

ThaAs.Nara 12/01/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, leitura fácil, muito atrativa e super leve, a história é muito bem contada e detalhada além de ter um roteiro super legal, super indico.

YasR 06/02/2023

Bom, porém?
O livro é muito bom, mas demorei um pouco para terminar por conta das histórias passadas, sei que são essenciais para o enredo. Porém são tantos personagens de nomes estranhos que você se perde. Tirando isso é uma leitura leve com um plot muito bom.

Te faz refletir muito sobre vidas passadas e sobre seu eu das mesmas.

gan_nathalia 02/04/2023

Me surpreendeu
Peguei o livro num troca, devido estar em alta. Não sou entusiasta em livros românticos, porém além de falar de sentimentos tem um mistério. As lembranças de outras vidas que os personagens tem vão se conectando e se transformando e trazendo um belo plot twist. Mais um livro digno de filme...

JORGE387 15/05/2023

Leitura super envolvente
Imagina poder lembrar de todas as suas vidas passadas? E com isso lembrar também de todos os idiomas falados, todas as artes, a cultura, a sabedoria, a memória corporal... Poderia facilmente enlouquecer uma pessoa. Imaginem a mente de nossos personagens.
E o que dizer sobre um amor verdadeiro conduzido por todas essas vidas até o momento presente. Términos trágicos e reencontros improváveis... é o que esse livro nos proporciona.
Apesar do bom desenvolvimento, da ideia fascinante e dos bons personagens, algo me incomodou: o desfecho. Esse é um livro com várias "linhas", e algumas delas não foram devidamente ligadas e finalizadas. A autora deixa algumas entradas na trama, o que sugere um segundo volume. Se houver uma continuação, só me resta aguardar... e que seja publicado aqui no Brasil também.

BArbara 19/05/2023

Emocionante
Que livro perfeito, bem escrito, não ficou uma ponta solta, mas sim um gostinho de quero mais.

“Quando ela se virou para ele, fitou-a, sem conseguir se desviar, enquanto reconhecia vidas inteiras escondidas naqueles olhos. Ao encontrá-la naquele momento, soube, sem sombra de dúvida, que as visões que o assaltavam desde a infância eram, na verdade, memórias […] seus sonhos eram peças de um passado que pertencia à sua alma.”

Maria11883 12/07/2023

É bom.
Não foi nem de longe o melhor livro que eu já li,mas é legal.O livro te prende em algumas partes (mas não em todas).Não sou muito fã de ficção-científica,porém,é um livro bom para se ler.Tem que ler com atenção,pois,tem flashback de outras vidas.O final é bem fraco em relação a experiência que o leitor tem no início/meio do livro?Para falar a verdade,o grande inimigo da história não teve um grande motivo para matar duas pessoas e arriscar a própria vida,mas tudo bem,cada um com seus motivos pessoais rsrsrs.

GarciaV4n 26/07/2023

O pintor de memórias
É um livro que tem uma escrita fluida. Um romance cheio de percalços e mistério. Cada capítulo é uma incógnita do que será revelado, da próxima memória desbloqueada.
Trouxe pra mim diversas reflexões, sendo a principal delas a forma como nosso cérebro nos protege daquilo que já podemos ter vivido.
Eu adorei o livro, me senti envolta e abraçada pela história.
Vale muito a pena ler!!!