O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Lua Gomez 13/01/2022

Um amor capaz de ultrapassar o tempo.
Bryan é um renomado pintor, mas há um segredo para seu sucesso, suas pinturas não são somente pinturas, mas sim memórias.Um livro com vários mistérios e um plot daqueles, se gosta de romance, fantasia e história, esse livro é para você! Favoritado, preciso de uma continuação !!

Rosana Miyata 08/06/2022

Um livro que peguei para ler só porque estava gratuito no Kindle Unlimited. E que livro foi esse?? Virou a minha cabeça para baixo, amei o enredo, o desenvolvimento, os personagens amei simplesmente tudo!!! A história de início parece meio confusa, mas depois que entendemos o fio aí fica viciante. Maravilhoso!

Dara Mendes 26/09/2022

O pintor de memórias - ? 3
É um livro com uma premissa interessante, mas cansativo. Tem um final que surpreende de forma razoável, mas você tem que estar muito dentro da história pra insistir na história.

Lorenza 17/08/2022

Não julgue um livro pela capa
Cara, eu me surpreendi demais com esse livro.

Comprei numa dessas feirinhas por 10 reais e pra completar um valor de outros. Li mais ou menos a sinopse e esperava bem pouco pela capa.

Mas comprei, então li.

Ô livrinho que deu vontade de engolir!!!

O livro conta a história de Bryan, um pintor exótico, isolado e meio lelé das ideias. Suas pinturas são incríveis, mas ninguém sabe direito o que ele quer. Exceto ele mesmo. Ele sabia muito bem o que procurava. Quem procurava.

E encontrou quando viu a geneticista, uma mulher que retratava em todas as suas pinturas, independente da época.

[Talvez aqui seja um SPOILER: mas Bryan procurava nela respostas para lembrar de suas encarnações, seu grande amor e a solução do que mais lhe incomodava]

Eu não sei como resenhar esse livro.

Mas ele tem história, ciência e espiritualidade (reencarnação). Não podia ter mirado melhor nos meus gostos pessoais kkkkk

Recomendadíssimo ??

PS: abre pequena margem pra continuação e eu tô aqui no aguardo. Porém com medo de não superar a expectativa kkkk

Anna.Lauren 17/02/2022

Interessante
Eu gostei, apesar de que da metade pro fim a história começa a ficar meio (muito) viajada demais. Eu achei que faltou mais do Romance dos personagens principais no presente, porque na verdade foi essa parte da história que prendeu e me fez ir até o final.
O vai e volta da história as vezes é meio confuso, mas o enredo principal é bonitinho.

Gabryella.Walesk 31/01/2024

Tirar o fôlego!
Simplesmente isso que eu posso dizer desse livro, pela capa eu não daria nada, mas cada página me prendia de uma forma maior que a outra. Bryan e Linz se tornaram quase que minha companhia diária, todos os dias ao menos e cada emoção deles era passada para mim.
Se você está na dúvida se deve ler ou não, apenas aproveite a viagem de trem, apenas quem leu entenderá, essa leitura vai te levar para um passeio ao redor das Eras e do Mundo todo!

bru 09/01/2022

SURPREENDENTE
Encontrei esse livro enquanto vagava pela biblioteca do KU, iniciei a leitura sem nem imaginar o nível da viagem o qual embarcaria. Nas primeiras páginas senti que esse poderia ser minha história favorita do ano.

Esse livro me consumiu por 4 dias e me trouxe uma série de questionamentos, levantei várias hipóteses, discuti com alguns colegas e peguei alguns outros materiais para que possa entender as pautas que a autora quis abordar.
A história gira em torno de quatro amigos recém formados em medicina que são contratados para desenvolver um estudo, um deles segue a ideia de uma medicação para a cura do Alzheimer, como não há tempo para buscar cobaias, ele mesmo se coloca a prova e é a partir dessa experiência que tudo começa a desenrolar.

Um dos comentários na capa do livro "quantas vidas são necessárias para se encontrar o amor verdadeiro?" e, arrisco a dizer que não se enganem imaginando que é aquele romance clichê que estamos acostumados, inclusive ainda pontuo que nem deveria ser classificado como romance.

A pauta que mais me intrigou foi a questão de vidas passadas - reencarnação. Com o uso da medicação, Bryan - Michael, começa a ter contato com suas vidas pregressas e isso vai fazendo com que ele adquira dons e talentos, porém também causa problemas. Não entendi bem, onde isso ajudaria no alzhaimer, mas Bruna, a doença não afeta diretamente a memória? Sim, mas onde saber do que foi no passado mudaria o que pode vir acontecer no hoje? Outro ponto que me deixou completamente LOUCA, é o fato de não entender como o ódio pode ser ressignificado dentro do processo de reencarnação, o final até dá uma brecha que pode ser utilizada como argumento, mas, pra mim não foi suficiente, por isso comentei no início que procurei outros materiais.

A autora brinca entre passado e presente o tempo inteiro e faz de uma forma tão doce e brilhante que não nos deixa perdido. Traz também uma riqueza de fatos históricos, mas não discorre de uma forma chata.
Womack, te considero brilhante.

Mais dois pontos que me ganharam facilmente, o livro possui um diário, e eu simplesmente sou a louca do diário e também há um plot que me deixou: QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ?????

Quem busca uma completa viagem, pode preparar o passaporte para embarcar nessa aventura. Super recomendo.
Marcos 09/01/2022minha estante
A resenha ficou perfeita ??????????????

bru 10/01/2022minha estante
aiiiiii ??

Rodrigo Digão 15/10/2023

Brilhante, muito bom, abriu o livro e já era, sem retorno, uma história emocionante, com muita aventura , intrigas e um grande quebra cabeça.

Com certeza uma leitura prazerosa, vão sem medo.

Giovana.Dionisio 04/09/2021

tem vários motivos pra esse livro não ter hypado 1) a capa horrorosa que não tem nada a ver com a história 2) ngm falou sobre 3) primeiro livro da autora ou seja ainda tem uma escrita ""crua"" mas aquu vou eu com motivos pra vc ler esse livro 1) emocionante a cada capítulo 2) fala sobre reencarnação de uma forma única e incrível /nada associado a religião e tal 3) uma história de amor que ultrapassou outras vidas 4) um super plot twist
espero ter te conquistado, assim como essa história me conquistou

Marcos 22/07/2021

Perfeito as histórias se encaixam perfeitamente, o discorrer da leitura é super envolvente os personagens prendem a gente com seus mistérios. Indico muito esse livro !

Whostxnx 18/02/2023

Livro desconhecido, mas bom
Eu simplesmente adorei esse livro não tenho o que reclamar.
Eu normalmente não gosto de romance, mas esse me surpreendeu. eu adorei o livro do início ao fim. quando eles se encontram, quando eles tem a primeira conversa, quando ela descobre a verdade, como ele foi extremamente atencioso e sempre respeitava o espaço dela. E eu também adorei quando a escritor mostrou as outras vidas deles, que mostra que desde a muito tempo eles se amam e eles tem esse carinho um pelo o outro. E de como ele foi paciência com ela mesmo ela não lembrando das vidas que eles tiveram, ele foi super gentil com ela
Agr eu tô torcendo para alguém pintar algum sonho meu, e eu ver a pessoa para vivermos a mesma coisa que o livro.

Alan (@coracaodeleitor) 09/11/2021

Eu não sei nem como definir esse livro. Foi algo totalmente fora da minha zona de conforto mas amei. Não é perfeito, mas acho que é o livro que eu precisava no momento. Uma história bem louca e fora da casinha.

duda 30/01/2022

nossa mano, que livro bom!!!!
eu não conhecia essa autora então não sabia o que esperar, além de que eu nem li a sinopse e admito que só comprei pq tava na promoção por 10 reais kskaksksjajakak

mas eu adorei!!! adorei os personagens, suas presentes vidas e também suas vidas passadas, a forma como a autora interligou todas essas narrativas, o contexto do livro, as referências históricas, tudo. adorei tudo! recomendo!
Vivi 30/01/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO. EU AMO.

Anna Pascoal 03/02/2022minha estante
eu também comprei pq vi q tava por 10 reais e nem vi sobre oq era e simplesmente me apaixonei KAHSKAJAKWJ

isa 11/01/2022

melhor do que eu imaginava
desde a primeira vez que vi esse livro já achei que seria interessante, mas me surpreendi. amei os assuntos tratados e achei que o tema de ?vidas passadas? foi retratado de uma forma super interessante