O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Joyce 21/02/2022

É uma leitura gostosa e surpreendente do início ao fim...
Mas se não gosta de histórias com vai e vem no tempo, não recomendo!
Eu achei muito bom...

a_adri 20/11/2021

Um amor. Várias vidas
Bryan é um pintor que tem sonhos com suas vidas passadas, ele pinta cada uma dessas memórias, para ajudar a lidar com a bagunça de ter mais vidas além do seu presente. Certo dia ele encontra Linz, eles descobrem que compartilham um sonho - uma vida passada - mas Linz só consegue lembrar de uma vida, a partir daí Bryan faz de tudo para que Linz se lembre de suas outras vidas ao seu lado e do seu amor que vai muito além do "até que a morte os separe". Mas há um inimigo que perpetua durante todas essas vidas e faz de tudo para arruinar a vida de Bryan e Linz, eles terão que descobrir quem é esse inimigo e como pará-lo.

Eduardo 29/09/2023

Descobri esse livro numa recomendação do YouTube e não poderia ter sido mais sortudo. A trama da história já me pegou, mas ainda assim não imaginei que fosse adentrar tanto assim na narrativa.

Achei simplesmente muito cativante e genial as memórias de vidas passadas e como os personagens reagiam a isso. Simplesmente incrível. Você, por exemplo, como reagiria ao descobrir que seu pai pode ter sido seu assassino na vida passada? E que seu cônjuge foi seu pai? São momentos assim que você se deparará durante a leitura e que foram muito bem feitos.

Adorei o Bryan e a Linz, personagens bem desenvolvidos e que te fazem se conectar com eles. Você sente suas ansiedades.

Ligação maravilhosa com conceitos artísticos e históricos, muitíssimo bem aplicados. Contamos ainda com pequenos plots (e outros um pouco maiores) que de fato me faziam encarar o livro com os olhos arregalados e a boca escancarada.

Magnífico.

"Imediatamente teve a certeza inabalável de que ela havia compartilhado com ele todas aquelas vidas."

"Verdade era que escrever para ele era como respirar; não poderia contar as palavras nem se quisesse. Mesmo naquele momento, podia sentir um poema aflorando em meio aos seus pensamentos sombrios."

Pêpe 31/08/2023

Bryan Pierce é um renomado pintor, cujo trabalho é reconhecido mundialmente, mas suas obras são repletas de mistérios, cada obra sua tem um segredo para tanto sucesso.
Bryan pinta suas telas inspiradas em seus sonhos depois que acorda e adquiri habilidades especiais, fala línguas que jamais imaginou ou joga xadrez como um gênio.
Bryan sempre se perguntou se eram só sonhos ou memórias de outras vidas.
Linz é uma neurogeneticista onde decifram os genes que ajudam o cérebro a criar memórias.Quando vai a exposição de Bryan e se depara com uma tela com a imagem exata de seus pesadelos quando criança.
Linz procura Bryan e juntos descobrem uma equipe de cientistas que no passado, tentam descobrir a cura para o Alzheimer morre em uma explosão no laboratório.
Bryan e Linz descobrem a ligação dos seus sonhos, com suas vidas passadas e os cientistas que tem muitos segredos e mistérios envolvidos.
É uma trama de romance, fantasia e aventura.
A história é boa, repleta de muitas informações de vários países e bem interessante também.
É uma leitura fácil e bem diferente dos que eu já li.
Mas não amei

Juju 03/02/2022

Interessante
Gostei, achei a leitura fácil e quanto mais eu lia mais aumentava minha curiosidade pra saber como seria o desfecho. Pode ser um pouco confuso em algumas partes, mas nada q não seja explicado mais adiante. Bom para se distrair!

Thainara Ramalho 26/03/2023

Que livro maravilhosoo!
Me apaixonei por 500 personagens do mesmo personagem, (quem ler vai entender kkk).
Leitura fluída e plot perfeito. Acabou e eu queria mais! Leria mais umas 1000 páginas sem hesitar, amei demais! Leiam, só leiam.

MirelaFontanelli 12/01/2022

O pintor de memórias
Não sabia nada sobre o livro, portanto não sabia o que esperar dele. Fui positivamente surpreendida.

Existem algumas partes um tanto quanto monótonas, descrições exageradas sobre as vidas passadas dos personagens, mas a narrativa e a junção de ficção científica com fantasia foi ótima.

Senti que o final ficou em aberto, como se houvesse a possibilidade de uma continuação e confesso que adoraria ler sobre Bryan e Linz reunindo a Irmandade.

Ziz 07/02/2022

Incrível
Esse livro faz sua mente viajar e pensar de uma inimaginável mas possibilidades, além de ter um final impressionante.

Envolve várias culturas, épocas e costumes diferentes, vale a pena ler um livro que sai da bolha.

Mandy Helen 12/06/2022

Cansativo.
O assusto do livro em si é interessante, mas os capítulos sobre vidas passadas foram extremamente cansativos de ler.
Só o final foi realmente atrativo.

Karine.Maco 21/05/2023

História de ficção com detalhes baseados em fatos reais
O livro conta a história dos protagonistas Bryan e Lindsay. Eles conseguem lembrar de vidas passadas porém, cada história e protagonistas das vidas passadas são inspiradas em histórias que realmente aconteceram, como os 47 ronins. A viagem é que quando eles despertam do "sonho" eles acordam com as habilidades da vida que lembraram, como ser fluente em um idioma do nada ou adquirir habilidades de luta por exemplo. As histórias mencionadas são interessantes mas, apenas duas vidas passadas são importantes pra o desfecho. Tive a sensação que a autora encheu linguiça em boa parte do livro abordado vidas passadas que não acrescentaram nada ao suspense da história. O plot é bom só achei o final sem graça porque tudo ocorre muito rapidamente. Não consegui me conectar aos personagens ou ter sentimentos ao longo dessa leitura porque a história é bem superficial. Ou seja, não senti nos personagens uma construção com profundidade para gerar raiva, empatia ou tristeza no leitor.

Maria13835 13/04/2021

Diferente de tudo o que li
Estava cansada de clichês e o universo literário riu para mim e disse: "ah, é, minha filha? Então toma!" Foi uma loucura.

Raiany Pereira 30/11/2021

30/10/2021
Meu Deus, esse livro é perfeito!

Deveria com toda certeza do mundo ter mais reconhecimento. Foi o livro mais fluido que li, a história inteira é instigante.

"Quantas vidas são exigidas para encontrar o verdadeiro amor".

A história não tem uma ponta solta, tudo faz sentido, sem contar na quantidade de conhecimento real que aborda no livro (cientificamente).
Retrata vários momentos atuais que aconteceram muito antes do que podíamos imaginar, e te faz sentir uma vontade de saber mais sobre a vida e seus acontecimentos.

Enfim, Não posso falar muito, se não acabo dando spoiler.

Fabricia 26/05/2022

Sempre acho difícil fazer resenha de livros de ficção científica, pois eles tem várias camadas.
Eu q não sou muito fã desse gênero
Sempre fico com um pé atrás
Mas com o Pintor de memórias foi diferente ,
Em certos momentos faz lembrar do livro Recursão... mas logo toma rumos diferentes.
A temática, os personagens, como todas as pontas no final de encaixou, foi demais. Foi uma leitura louca e memorável.