O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Mandy Helen 12/06/2022

Cansativo.
O assusto do livro em si é interessante, mas os capítulos sobre vidas passadas foram extremamente cansativos de ler.
Só o final foi realmente atrativo.

Ziz 07/02/2022

Incrível
Esse livro faz sua mente viajar e pensar de uma inimaginável mas possibilidades, além de ter um final impressionante.

Envolve várias culturas, épocas e costumes diferentes, vale a pena ler um livro que sai da bolha.

Fabricia 26/05/2022

Sempre acho difícil fazer resenha de livros de ficção científica, pois eles tem várias camadas.
Eu q não sou muito fã desse gênero
Sempre fico com um pé atrás
Mas com o Pintor de memórias foi diferente ,
Em certos momentos faz lembrar do livro Recursão... mas logo toma rumos diferentes.
A temática, os personagens, como todas as pontas no final de encaixou, foi demais. Foi uma leitura louca e memorável.

Tatiana Beck 17/10/2021

Superou expectativas!
MELHOR LIVRO DO ANO!
Esse livro veio na minha caixinha Clube Skoob e eu apaixonei pela capa, sou historiadora então gosto de tudo que envolve passado.
No início não entendi sobre o que iria ser o livro, mas a história ficou tão envolvente, tão cheia de plot twist que eu sacrifiquei meu sono pra poder ler as últimas 100p sem parar!
O tanto de informação incrível que a autora traz pra rechear o livro, eu fiquei em êxtase!
Simplesmente perfeito!

Raiany Pereira 30/11/2021

30/10/2021
Meu Deus, esse livro é perfeito!

Deveria com toda certeza do mundo ter mais reconhecimento. Foi o livro mais fluido que li, a história inteira é instigante.

"Quantas vidas são exigidas para encontrar o verdadeiro amor".

A história não tem uma ponta solta, tudo faz sentido, sem contar na quantidade de conhecimento real que aborda no livro (cientificamente).
Retrata vários momentos atuais que aconteceram muito antes do que podíamos imaginar, e te faz sentir uma vontade de saber mais sobre a vida e seus acontecimentos.

Enfim, Não posso falar muito, se não acabo dando spoiler.

Jeni 15/03/2022

O amor os acompanhará através dos séculos..
Digo que julguei o livro pela capa, não tava dando tantas expectativas para esse livro, mas olha assim que comecei a ler vi que ia ser algo que valesse cada segundo. Sério é muito bom e o plot twist tbmmm n tinha como ser melhor. Ao longo da leitura vc vai descobrindo as coisas e fica assim. ???
AMEIII MUITOOO SERIOOO

Vitória 15/01/2023

Te vejo na próxima vida
Me sinto triste quando percebo que poucas pessoas leram esse livro. Eu vou ser extremamente sincera, comprei esse livro por conta do preço e da capa que achei muito linda, ele ficou um tempo parado na minha estante até que tive coragem de ler.
Nos primeiros capítulos, já percebi que não seria mais apenas um livro qualquer para mim, ele mexeu comigo. Um casal que está interligado por várias vidas, que estão fadados a se reencontrar e mistérios que precisam ser desvendados sobre suas vidas passadas. Uma reviravolta gigante. Muito difícil não deixar um spoiler.
Mas, mais do que isso, esse livro fala muito sobre perdão também. Sobre como todos nós temos um lado bom e um lado ruim, mas que alguns ainda estão presos e precisam lutar ainda mais para superar seu lado ruim.
E muitas outras coisas, quem tiver oportunidade, recomendo muito.

Camila 29/01/2022

O que falar deste livro que ganhou meu coração?

Iniciei este livro sem saber nada de sua história, e sem nenhuma pretensão...me surpreendi com está história perfeita que te faz viajar entre tempos e lugares, e o melhor: não deixa nenhuma ponta solta.

O melhor de 2022, até agora...?

csavto0 18/03/2023

?[...] esta vida é apenas um momento?.
É absurdo pensar no quanto essa história me fez relembrar de várias outras histórias e filmes, que se encaixam perfeitamente aqui. Pode ser que, de certa forma, a autora tenha se espelhado um bocado nelas para escrever a história de Bryan e Linz. E eu não ficaria nem um pouco surpreso com isso. Me lembra bastante a vibe que ?O Doador de Memórias? transmite. Sendo que essa história em específico, é tão enrolada quanto essa aqui.

Certas partes são impecáveis. Rendendo momentos de frustração, irritação, raiva, melancolia, tristeza e até mesmo um fino fio de compaixão. O que posso dizer com toda a certeza é que jamais esperaria pelo desenrolar final que a história tomou. Com um digno plot de me deixar intrigado, entre o meio e o final. Coisa que pouquíssimas histórias conseguem.

É claro que não posso comentar dando spoilers, mas, que tremendo enredo. Eu espero ansioso para que a Irmandade se re-erga.

Você se lembrará de tudo!

Ariana 27/02/2023

Me surpreendi com a história?
Pensei que iria ser um livro chato, pq fiquei entediada nas primeiras páginas.