O Pedido

Resenhas - O pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Tãooooo bom
O Pedido foi um "presente" agradável que Meg Cabot deu a seus leitores, agora Suze tem 21 anos e, sim, amadureceu bastante - pelo que deu para notar -, mas não perdeu nenhuma de suas características peculiares que a tornavam a personagem que era. Jesse continua um fofo da vida, sim, agora ele está mais do que vivo! Está estudando, sendo gostoso e super protetor.

O que mais gostei aqui em O Pedido é que Jesse e Suze não aparentam ser aquele tipo de casal chiclete, aparentam ser normais, mesmo Jesse sendo tão "casto" com Suze, o que ela acha um absurdo, já que quer transar com Jesse, mas ele só toleraria tal coisa após o casamento.

Nesse conto - que dá para ler super rápido, pois além de curto não dá vontade de parar de ler - se passa em um dia muito especial para a maioria dos casais: o dia dos namorados, mas Jesse e Suze não comemoram esse dia com clichês, pelo contrário, Suze está num cemitério esperando um fantasma aparecer para poder mandá-lo para o outro plano, incentivá-lo a fazer a travessia, mas estamos falando dos fantasmas que Suze "ajuda" então não é tão simples, ele não vai ser tão passivo e aceitar a morte facilmente. Há grandes problemas e revelações.

Sempre que eu lia um livro da série A Mediadora eu ficava pensando que o Jesse merecia uma mulher de verdade e não uma adolescente "doidinha", mas finalmente eu consigo ver a mulher que Suze pode se tornar, mas ela ainda terá que trabalhar muito a impulsividade e o fato de não escutar ninguém.

Essa série já está no meu coração e o pedido de casamento que Jesse fez para Suze, pode não ter sido lá tão romântico ou marcante, mas Suze não é uma garota fácil e de modo algum foi clichê. Finalmente posso dizer que estou passando a shippar Jesse e Suze com mais gosto, porque vejo o quanto os dois combinam, estou, particularmente, curiosa para ler Lembrança.

site: www.delivroemlivro.com.br
Brenda 03/01/2019minha estante
concordo muito!! reli a série na semana passada e fiquei pensando em qual o motivo do Jesse ficar com a Suze, mas com O Pedido me senti mais confortada e feliz com o amadurecimento da personagem

Aline Sampaio 15/11/2016

Amei
Simplesmente perfeito!

Leilane 08/11/2016

Tudo recomeça com um pedido… Para a alegria dos fãs de “A Mediadora”!
Suze Simon já teve momentos estranhos em sua vida. Passar o dia dos namorados em um cemitério não é o pior deles, mas sem dúvidas é bem desconfortável e deprimente. Mas já que seu namorado está ocupado com sua residência médica e tem um fantasma que vem perturbando a área, Suze vai ao cemitério usar seu “dom” de mediadora para ajudar o fantasma a seguir em frente. Entretanto, esse fantasma em particular não está pronto para isso e essa noite pode ficar ainda pior.

A série “A Mediadora” de Meg Cabot é um dos maiores sucessos da autora junto com “Diário da Princesa” e, assim como esta, a autora a está retomando, depois de mais de dez anos desde o lançamento do sexto livro, com os personagens já mais velhos e potencialmente entrelaçando suas vidas de um jeito mais oficial.

“O Pedido” é um livro exclusivamente digital e gratuito – pode ser baixado pelos principais aplicativos e leitores digitais – que funciona como uma pequena reapresentação dos personagens, situando os leitores nesse novo capítulo da história de Suze e Jesse e os preparando para o sétimo livro “Lembrança” – ou seja, ele é aquele famoso livro intermediário que, como já expliquei em outras resenhas, é uma novela, menor que um romance, maior que um conto.

Confesso que estava com receio de retomar esta série, amo os livros da Meg Cabot – especialmente essa série, tanto que o primeiro dela foi um dos livros que autografei quando a autora veio para o Brasil em 2015 –, mas será que eu realmente estava pronta para o futuro desses personagens? Pelo que pude constar lendo este, eu demorei até! Suze continua a mesma mediadora sarcástica, divertida e um tanto cínica de sempre, e o Jesse aquele sonho de consumo que só poderia ter vindo do além mesmo. E a Meg já dá uma indicação de qual será o motivo pelo qual a Suze, além do que segue deste pedido, tem mais história para contar no sétimo livro, ou melhor, quem…

Indico o livro para quem já leu a série, mesmo que você já leu faz muito tempo, pode retomar a partir daqui e seguir em frente. Mas para quem não leu ainda, vale a pena conferir a série desde o começo e se deliciar com esses personagens.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/11/tudo-recomeca-com-um-pedido-para-a-alegria-dos-fas-de-a-mediadora/

Marcos Antonio 28/10/2016

O pedido
Gostei do livro Meg Cabot é uma escritora excelente. Li todo o livro só depois vi que este era o 6º livro. Fala sobre Suze uma jovem que faz a mediação dos mortos com os vivos, lembra muito o 6º sentido o filme.

Ingrid 30/08/2016

Ah *suspiros* Suzannah e Jesse...
Meg Cabot nunca decepciona mas em O Pedido, ela se superou. O livro se passa no dia dos namorados e começa como qualquer outro livro, com a personagem principal em um cemitério... Sim, Suzannah tem que lidar com um fantasma e ajudá-lo a passar para o "outro lado, seja lá o que for" e sim, agora ela pode compartilhar o seu segredo com seu namorado, mas além disso tem que lidar com seu namorado super certinho e totalmente contra pegação, que segue fielmente a antiga forma de se relacionar (NÓS SABEMOS PORQUÊ) e segue tudo como o planejado, ou quase tudo, já que no dicionário de Suzannah Simon não existem as palavras "seguir com o planejado". Que spin off maravilhoso! E eu achando que não tinha como amar mais esses dois, me enganei profundamente. O livro não decepciona de forma alguma, mesmo se passando no feriado que acredito ser o mais chato de todos, a Meg dá o jeitinho dela de melhorar todas as coisas e nos fazer pensar, e se o amor tiver mesmo o poder de atravessar os séculos e até mesmo a eternidade? E também, é claro, ter a certeza de que não é mesmo uma boa ideia deixar um fantasma furioso.
Andressa 15/09/2016minha estante
resenhando, uii

Cris Paiva 26/08/2016

Ai que fofo!!!
O livro/conto é bem curtinho, mas dá para matar as saudades do casal Suze e Jesse (que agora é de carne e osso). Ela está fazendo faculdade, mas ainda continua chutando bundas de uns fantasmas teimosos e Jesse é um lindo estudante de medicina.
O conto foi lançado como um "esquenta" para o novo livro da coleção Mediadora, e funcionou perfeitamente: me deixou morrendo de vontade de ler o próximo livro. Lá vou eu caçar promos nos sites da vida.

Tainara 30/07/2016

Ahhhh gente, como não amar?
Eu li essa conto depois que li Lembranças. Sei, sei, sei. Meio sem lógica né? Quem disse que para ler tem que ter lógica?
Para mim esse conto não foi uma coisa essencial para Lembranças, não trouxe algo GRANDIOSO e necessário para ler antes de ler o sétimo livro. Só li para concluir a série.
Nesse livro veremos mais um pouco do Jesse e da Suzannah e ficar um pouco mais apixonado pelo Jesse. Gente eu tenho até uma paixonite pelo Paul. Sério. Eu sou meio que apaixonada pelos dois (Jesse e Paul). Eu amei a iniciativa do Paul para o presente do dia dos namorados e amei a decisão do Jesse para o dia dos namorados. EU SIMPLESMENTE AMEI A ATITUDE DOS DOIS E SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DA SUZANNAH SERIA DIFÍCIL ESCOLHER.
Achei meio loucura da SUZANNAH aquele lance de não aceitar e depois da peso mas, sei lá, vai entender né? Kkkkkkk. Afinal ela é uma mediadora, se envolve com pessoas mortas todos os dias, meio louco isso né? Se ela estiver meio louca, tudo bem.
Fiquei muito tocada com o casal de mortos dessa história, talvez por ter sido com adolescentes e tal. Fiquei bem, bem, bem tocada mesmo e super chateada pois a Suze tinha a opcao de trazer eles de volta a vida (o mesmo que ela fez com o Jesse), so que nao fez. Sei que ia estar interferido em alguma coisa do destino mas mesmo assim. Kkkkkkk. Estou querendo muito né?
Mas no todo o conto foi uma boa adição a série e está muito bem recomendado.

Ani 25/07/2016

Depois de anos – 10 para ser mais especifica – finalmente Meg Cabot liberou um conto sobre como está à vida de Suzannah e Jesse. O conto é curtinho, apenas 87 páginas e está disponível para download gratuito na Amazon.
No enredo, Suze está com seus 20 e poucos anos, cursando psicologia enquanto Jesse tenta se adaptar ao mundo moderno. Ele escolheu medicina, está totalmente zerado em busca de um residência para poder bancar o relacionamento dos dois.

O Pedido acontece no dia dos namorados – inclusive, foi lançado nessa mesma data – e Suze está comemorando o seu, no lugar que ela mais adora. O cemitério. Ela e Jesse entraram em um consenso que essa data é apenas capitalista e que os dois não precisavam passar juntos... Mas será que ela acredita mesmo nisso?

“Mas eu e o amor da minha vida? Nós concordamos em passar o Dia dos Namorados em lugares diferentes. Mas, ei, tudo bem. Somos adultos e maduros. Não precisamos de um feriado idiota criado por causa de algum santo martirizado para determinar quando vamos dizer eu amo você.”

Fora esses dilemas, Suze precisa ajudar um espírito vingativo que precisa resolver algumas pendências aqui na terra e lidar com a volta repentina de um ex-namorado maluco.
Parece pouco, mas não é, né? Meg trouxe de volta a magia da antiga série que completou 10 anos faz pouco tempo. Para não deixar ninguém muito perdido, a autora teve um cuidado em falar sobre os fatos do passado das personagens, o que é sempre bom. Eu JAMAIS vou esquecer o enredo de A Mediadora, afinal é minha série favorita do mundo, mas achei ótimo ver que ela se preocupou com isso.

“Já tivemos tanta sorte em apenas nos acharmos, que me parece egoísmo pedir mais.”

O que eu não curti muito foi que na série, Jesse chamava Suze sempre de “mi hermosa” e durante o conto, ele falava “mi amada”, não sei se o original estava dessa forma, mas achei chatinha essa mudança.
O conto veio como introdução do sétimo livro da série que será lançado em Julho. Lembrança já está em pré-venda e tem uma capa linda, mas que não segue o padrão das anteriores.
Para os fãs da série esse conto veio como um belíssimo presente. Para quem ainda não leu, fica a dica para uma leitura leve e divertida!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/06/o-pedido-meg-cabot.html

Vânia 20/07/2016

A Mediadora #6,5
Enquanto Jesse fazia seu estágio (plantão) no hospital, Suzie estava de "plantão" num cemitério por conta de um fantasma que vinha aterrorizando uma família. Ele aparecia e chutava as flores deixadas no túmulo da namorada que havia morrido com ele.
Suzie pretende fazê-lo partir, mas quando ele fica sabendo que todos os vivos pensam que ele havia matado a si mesmo e a namorada jogando o carro contra uma ponte, após um pedido fracassado de casamento, ele resolve se vingar do real culpado, e agora, Suzie precisa evitar que novas vítimas ocorram.

Aquele era o Dia dos Namorados e ela e Jesse haviam combinado em não fazer nada de especial já que para ela a data nada mais era do que um apelo comercial. Mas Jesse tinha planejado fazer uma surpresa a ela... que acabou sendo frustrada já que ela havia passado a noite no cemitério e voltado ensopada, graças à ira do fantasma que causou uma chuva daquelas.

Nesse meio tempo, com seu jeito estabanado de ser, Suzie acaba descobrindo parte da surpresa que Jesse havia planejado...e entra em pânico.
Mas antes de qualquer coisa, eles precisavam descobrir onde morava o rapaz cujo fantasma iria se vingar, e salvá-lo.

Ao final daquela missão bizarra, eles ainda teriam uma questão a ser resolvida, e Suzannah finalmente deixaria que Jesse agisse como o cavalheiro à moda antiga que era...
Uma série divertida que vale muito a pena conhecer.
5 estrelas

Janine 19/07/2016

Gostei!!
Gostei bastante de matar a saudade de Suze e Jesse. Gostei mto como esse conto é mais jovem adulto do que infanto juvenil... A Meg Cabot levou em conta que seus leitores cresceram. Fiquei com muita vontade que o sétimo livro, que espero desde de que li a série Mediadora, e não estou com o pé atrás que nem estava quando reli o primeiro livro da série e achei que eu não estava mais na idade de achar tanta graça nele... Quero muito ler A Lembrança, peninha que a capa do livro não tem nada a ver com as capas originais :( mas fazer o que né! Não podemos ter tudo.

Vanessa Sueroz 19/07/2016

Neste conto iremos ter um pouquinho da saga, desta vez Suze já esta na faculdade. Seus pais já conhecem Jesse e eles estão namorando firme por um bom tempo. É dia dos namorados e o Jesse não vai poder se encontrar com a Suze, pois eles estão há 3 horas de carro um do outro.

Suze resolve ir cuidar de um fantasma para passar o tempo, e claro que ela nunca faz as coisas do jeito fácil. Depois de se dar mal no primeiro contato e voltar para a faculdade ela encontra Jesse a esperando para um jantar romântico que ela esta algumas horas atrasada.

O conto é fofo, lindo e perfeito. Me fez lembrar de como amo a série e como amo os livros da Meg. Me lembrou a adolescência! A história é fofa e temos novamente nossos personagens lindos. A única coisa que ficou ruim no conto foi a tradução. A tradutora acabou com o Mi Hermosa e traduziu!

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-pedido-2/

Ale Salvia @estantedaale 16/07/2016

O Pedido em 'Estante da Ale'
Esse conto me fez pensar sobre o rumo dos livros da Meg. Acho que esse 'remember' que a autora vem fazendo (primeiro com 'O Diário da Princesa' e agora com 'A Mediadora') caiu em uma ótima hora, mas 'O Pedido' funcionou melhor que 'O Casamento da Princesa'. Já estou mega ansiosa com 'Lembrança' que virá agora em julho. Parabéns a editora pela linda capa, mas não vai combinar em nada com a minha coleção! :(

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-pedido.html

Mika 09/07/2016

{Eu tinha muita sorte, pois ele sempre me seguraria}

Quem estava com saudades do Jesse aí?🙋🏼
Meg Cabot finalmente resolveu nos presentear com um conto sobre o casal que consquistou uma série de fãs pelo mundo.
Jesse e Suze voltaram como universitários, mas com aquele mesmo temperamento de antes...
A leitura é bem agradável, com Suze resolvendo um caso e Jesse na sua cola, tentando proteger a amada, enquanto quer fazer o pedido de casamento 😍

✏️Bom, não só os personagens amadureceram, como os leitores também, por isso o gosto pelo tema também pode ter amadurecido... É ótimo poder ver como Jesse e Suze estão, mas as palpitações não são mais as mesmas de antigamente, quando lia os livros e ficava encantada. Contudo, Jesse continua lindo ❣ vale a pena pra quem acompanhou a saga.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6