Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Ezio2 23/08/2023

Sério?
Odeio livros de autoajuda em geral, mas fui com considerável expectativa pra esse por escutar muitos elogios ao autor, e que decepção.
O livro dá voltas e voltas que não servem de absolutamente nada. O título sugere soluções, soluções essas que não são dadas.
Durante diversos momento Cury tenta jogar a culpa da ansiedade na pessoa que está ansiosa, como se fosse por conta dela não ser "criativa" ou "empreendedora" o suficiente (seja lá o que isso signifique) o motivo dela ser ansiosa.
Para piorar, o livro diversas vezes entra em um papinho de coach neoliberal que beira o absurdo, dizendo que se nascemos na miséria devemos nos animar e trabalhar mais, porque supostamente assim alcançaremos o sucesso. Com todo o respeito, em que país Augusto Cury vive? No Brasil certamente não é.
Ainda mantenho a esperança de que algum dia encontrarei um livro de autoajuda decente, não foi dessa vez.
N.I.X. 23/08/2023minha estante
Kkkkkkk o único dele minimamente descente é Colecionador de Lágrimas
Mas a continuação de Colecionador de Lágrimas e ruim

YuriBH 05/11/2023minha estante
Nunca encontrará. Já tentei também.

Erica_ 20/07/2023

O livro é show ?? recomendo muito pra quem deseja entender tudo que acontece na nova cabecinha ???

Pre 16/07/2023

É um livro que foge muito da minha zona de conforto e ironicamente ele fala em outras palavras que eu deveria fazer exatamente isso. Resiliência, sonhos, desejos, acho que é exatamente o que eu preciso

Bela 14/06/2023

Uma ótimo leitura. Acabei percebendo que estou lendo ao contrário ksksksk pois li primeiro Ansiedade 3 e depois Ansiedade 2. Vou ler o primeiro livro em breve e provavelmente reler os outros. Gosto muito dos livros do Augusto Cury, leitora de carteirinha dele faz muito tempo, indico bastante. Leiam ?

BiCarrie 15/05/2023

Mais do mesmo
Sinceramente, esperava bem mais conteúdo, visto que li o primeiro livro e achei sensacional e um tema qlem que eu nunca havia adentrado antes. O autor trás as mesmas alusões, ideias e contextos em seus livros. Foi o 4° livro que li dele, e percebi que acaba sendo mais do mesmo, isso considerando o livro ansiedade (vol. 1) e gestão da emoção, que são livros realmente muito bons. Porém, ao ler este e controle o estresse, percebi que o conteúdo acabou sendo o mesmo e a abordagem também.

May 09/05/2023

Assim como os outros livros do Augusto esse é incrível, aborda um assunto bem recorrente na sociedade, porém é um assunto que muitas pessoas são desinformadas em relação a ele e acabam fazendo julgamentos desnecessários sobre. Gostei bastante da história do ratinho, me fez refletir que na maioria das vezes quando a gente dá muito ouvido as outras pessoas isso acaba nos prejudicando. Gostei bastante tbm da forma como o Augusto aborda sobre ?Jesus? isso me fez ver que minha opinião sobre religião está completamente certa e que Jesus não é aquele conjunto de regras que muitos implantam, mas sim o mestre que valorizava a pessoa que erra mais do que o próprio erro. Ele nunca apontava a falha em primeiro lugar, preferia ensinar a perder.??

Danilo 21/04/2023

Ótima continuação!
O livro "Ansiedade 2" é uma continuação do "Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século", escrito pelo psiquiatra Augusto Cury. Neste segundo volume, Cury consegue explorar ainda mais os aspectos psicológicos e emocionais relacionados à ansiedade, oferecendo uma abordagem mais completa e aprofundada sobre o tema, complementando muito bem o primeiro volume.

Assim como no primeiro volume, neste também encontramos diversas estratégias e técnicas para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, dando um norte para as mesmas, além dos exercícios de autoconhecimento induzindo o leitor a reflexão e meditação. Também é discutida a importância de desenvolver habilidades sociais e emocionais para fortalecer a resiliência diante dos obstáculos e desafios que a vida oferece.

Baseado nisso, o livro é repleto de exemplos práticos e histórias inspiradoras, inclusive tendo umas com o próprio autor como protagonista, o que acaba ajudando a ilustrar e fortalecer os conceitos e as técnicas apresentadas.

Em resumo, "Ansiedade 2" é uma leitura valiosa para quem busca compreender melhor a ansiedade e encontrar maneiras de superá-la. Com uma abordagem acessível e prática, ajudando o leitor a viver com mais equilíbrio emocional e bem-estar.

Márcia 09/03/2023

PG.96
"Tive de parar de reclamar de tudo, de dar desculpas e de culpar os outros por meus fracassos.

Parei de terceirizar minhas escolhas, elas eram exclusivamente minhas, assim como as consequências. "

Tecio Ricardo 07/03/2023

No segundo volume sobre a ansiedade, Augusto Cury vai reforçar mais a questão do cuidado que devemos ter em relação a nossa saúde mental.

Por mais que ao longo do livro fica repetitiva essa questão, é justamente importante essa repetição, pra demonstrar que devemos ter atenção redobrada com a nossa mente, já que como bem disse Dr Cury, não adianta nada um exterior bonito e um interior em pedaços.

Recomendo a leitura por se tratar de um tema importante para o tempo que vivemos. ??

Bia 11/01/2023

É um livro bom.
Não achei ruim, pelo contrário, é muito bom, admiro demais Augusto Cury, mas achei q enrolou demais mesmo. Começou a falar como controlar a ansiedade em mais da metade do livro, achei isso um ponto negativo. Mas não é ruim, a história dele é muito interessante e a dos pensadores tmb.

Seven 08/01/2023

Livro bom
Escrita de fácil compreensão, a leitura nos leva a refletir sobre a necessidade de cuidarmos da nossa mente.

Benja.Vasques 08/01/2023

Controle próprio
Citas informações de autocontrole e autoconhecimento,assim levando a idéia de bem tudo que se tem ou alguém têm, você necessita ter no livro ele aborda a ideia do homem ficar fora de si por muitos motivos e tenta da uma solução pra ve se a acerta na pessoa lendo.

Juliana 05/01/2023

Ansiedade
Eu simplesmente gostei muito desse livro, achei umas situações no qual me identifiquei demais e me fez refletir bastante.

Eledir Gonçalves 21/12/2022

Ansiedade
Em Ansiedade 2 ? Autocontrole, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados.

Samy 20/12/2022

Acho que deveria ter lido antes ou não...
De certa forma, talvez eu não devesse ter enrolado tanto para lê-lo, mas ao mesmo tempo sinto que foi bom eu ter esperado, talvez no passado eu não o teria apreciado e não teria, de certa forma, me motivado como hoje. Não gosto de livros de coachs, mas esse tem pontos por ter explicações técnicas sobre a ansiedade e a formação do Eu no ponto de vista da psicologia, ao ponto de não dar pra classificá-lo tanto como autoajuda e mais como livro técnico.