Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Caroline 06/12/2022

A escolha é sua, e as consequências de suas escolhas também.
Gostei MUITO desse livro, me ensinou tanto! Acabei me distraindo com outros livros e deixando esse de lado, mas não podia terminar o ano sem finaliza-lo.

Arleny.Jesus 18/11/2022

No começo eu não gostei muito pq o autor repetia demais coisas do livro anterior. Mas depois passou a ficar melhor, melhor de entender também. Simplesmente leiam. A ordem não importa, se quiser começar pelo dois ou pelo um. Não altera em nada

Mariane 31/10/2022

Mais do mesmo
Gosto dos livros de Augusto Cury e dos temas que aborda, mas esse livro é um resumo do primeiro com uma mini biografia dele. Explica muito bem como o processo acontece na nossa mente mas explora pouco como controlá-lo.

Suellen vieira 14/10/2022

Ansiedade 2: autocontrole - Como controlar o stress e manter o equilibrio
Ansiedade 2: Autocontrole: Como Controlar o Stress e Manter o Equilibrio: Esse é o primeiro livro de Augusto Cury que leio, não é o primeiro livro de auto ajuda, mas o primeiro desse autor especifico, e assim pra mim, ele segue a mesma formula desse tipo de obra, tentar mostrar ao autor que a vida pode ter sucesso, que os nossos fracasso podem moldar o nosso sucesso, que somos vencedores bastar acreditarmos em nos mesmo. Talvez o que o diferencia de outras obras desse estilo, é o fato que seu autor, um Psiquiatra e Psicoterapeuta, se utiliza de seus conhecimento sobra a mente humana para nos guiar em um caminho no qual o controle emocional , o controle do nosso stress nos leva a vitoria, que o segredo para ter sucesso e manter a mente saudável. Obvio que nesse livro há verdades, não são apenas palavras positivas, que tentam fazer com que vemos o lado bom da vida, o stress nos prejudica, a ansiedade nos prejudica, a falta de controle emocional os torna doentes tanto fisicamente como psicologicamente e controlar esses sentimentos nos torna mais fortes e capazes de vencer a na vida e essa historia nos mostra um caminho para isso e de uma certa forma isso é importante para nos como pessoas, apesar de sabermos que so saber ler o livro, só saber o caminho não adianta, é preciso percorrer o caminho com as nossas próprias forças.

LLana396 08/09/2022

Tão bom quanto o primeiro!
Início repetitivo para quem já leu o volume 1, mas é legal para ambientar quem ainda não leu. Cita as pesquisas e evidências observadas pelo autor durante o período da sua juventude, do trabalho clínico e do trabalho como professor. Sou fã do A.Cury e da sua capacidade de quebrar paradigmas ao associar a fé e a compreensão ao passado à possibilidade de cura e libertação das prisões emocionais e doenças da alma, apesar de médico formado em doutrinas baseadas em ceticismo e autosuficiência. Não é um livro técnico e nem aspirava ser, mas não deixa de ser uma grande contribuição para a literatura médica e em geral.

Amanda Souza 18/08/2022

Eu sempre vou recomendar Augusto Cury.
Como eu disse uma vez "é um pouco do mesmo mas não deixa de ser interessante". Realmente e por isso demorei na leitura mas é útil e muito necessário, bom que fixa na mente mais e mais. Augusto é um homem muito sábio e suas palavras são sábias e verdadeiras. Sempre será um dos meus autores/escritores favoritos, pretendo ler outros óbvio. Me ajudou muito em diversas áreas, o negócio é colocar em prática mesmo, o que é difícil mas eu estou e quero estar em uma luta constante para cada dia melhorar.
Queria que todas as pessoas lessem pelo menos um livro dele na vida. Não consigo deixar de pensar que se "todos pensassem como ele.."
Seus livros são uns verdadeiros estudos.

"Eu vou gerenciar meu estresse e cuidar carinhosamente de minha saúde emocional".

Taisa.Freire 31/07/2022

Fato
Um pouco repetitivo, apesar de ter toda a razão. Me pergunto se um dia as sociedades realmente enxergarão pelo mesmo viés que ele. O processo está caminhando a passos de tartaruga.

Aparecida71 20/07/2022

Importante
Antes de ler esse livro, eu tinha uma ideia de quantas pessoas sofria de algum transtorno, mais depois que li, fiquei abismada com o tanto de gente, em números que sofre de algum transtorno. O número é absurdo, tanta gente doente e nem imaginamos.
Leitura muito útil e necessária.

DSV - Flávio 28/06/2022

QUER TER AUTOCONTROLE? ESTE LIVRO PARA VOCÊ.
Aqui você irá aprender a como ter um AUTOCONTROLE com muita facilidade. E entender os benefícios que isso pode lhe causar na sua vida.

Ele tem algumas coisas repetidas do livro anterior, porem eu senti mais novidade neste. Ele te apresenta mais foco em você.

Nanda140 19/06/2022

Sobre "Ansiedade 2"... Augusto Cury
Apesar de termos repetitivos já abordados no primeiro livro, ao longo da leitura Cury nós leva a refletir sobre a importância de gerir o estresse, a mente acelerada que causa ansiedade e nos traz ferramentas para administrar as emoções.

Isabelle 15/05/2022

Augusto Curry aborda em Ansiedade 2, Autocontrole: como controlar o estresse e manter o equilibrio, um tema muito relevante na atualidade, explicando de forma clara e simples sobre o que acontece na profundidade de nossas mentes. Em Ansiedade 2 entendemos a importância do lado consciente (o Eu) tomar o seu lugar como piloto na aeronave da mente, tendo controle dos fenômenos inconscientes, como o gatilho da memória, o autofluxo (que deve ser livre e criativo) e as janelas da memória que são como armazéns de informação. Esses fenômenos são estremamente necessários para sermos seres mentalmente sofisticados, como afirma a Teoria da Inteligência Multifocal, mas quando descontrolados desequilibram o Eu, causando estresse e ansiedade.
Este livro é focado na disciplina do Eu para gerenciar a ansiedade iniciada pelo descontrole desses fenômenos, como o uso exagerado do autofluxo ou pela abertura de janelas killer, para controlar a ansiedade e o estresse. Todos nós experimentamos desequilibrios, mas pessoas excessivamente ansiosas, desequilibradas e estressadas causam desastres em suas relações, tornando-se fonte de conflito e estresse a quem ama.

Pam 25/04/2022

Muito bom o livro. Os livros de Augusto Cury, sempre trazem muitas reflexões e nos fazem refletir sobre o futuro e o que queremos.
Amo os livros dele.

Day 19/04/2022

Apesar de ler os 3 livros dele sobre ansiedade fora da ordem, tudo se encaixa e faz total sentido. Dentre os 3 esse é o que mais me ensinou sobre controle do EU.