Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

rhamara 25/08/2020

O livro do augusto cury tem partes boas, que realmente nos ensina como administrar nossos pensamentos. Entretanto, diversas partes ele peca, ao dizer de modo indireto, que as pessoas tem doenças psíquicas porque não sabem administrar a mente, ou porque não querem. Também peca quando usa em excesso o termo de escravidão, ainda no século que estamos, como uma metáfora, e como parece escrever o livro num mundo paralelo, que fatores externos não interferem na vida de alguém, como se uma pessoa com fome, conseguisse realmente pensar que está tudo bem e administrar sua mente, como se um preso, que passa por situações horríveis todos os dias, pudesse ser ?livre? dentro da sua mente (palavras dele) se soubesse administrar sua mente... Acho um pensamento bastante raso, inclusive, visto que esses fatores muitas vezes gritam mais do que qualquer desejo da pessoa de sair daquela situação. Enfim, é um livro que tem que ter um olhar crítico e saber filtrar as partes boas.

Ari 01/01/2022

Confesso que em algumas parte fiquei um pouco no tédio, porém o livro é bastante conteudista e muito bem escrito. Não dei 5 estrelas, pois além de ser um pouco tedioso em algumas partes, não entendi algumas coisas, marquei várias partes para mostrar para um psicólogo e tentar entender melhor. E eu algumas partes do livro senti que ele tava me dando uma linda porta ( várias coisas que poderia fazer para, por exemplo, ser uma pessoa resiliente ), porém não me dava a chave ( que no caso seria como fazer isso ). Senti que ele simplesmente colocou a informação mas não explicou tão bem.

Ram 16/02/2020

Muito bom e motivador.

Delane.Lívia 22/03/2020

Ansiedade
Nos ensina a lidar melhor, porém é uma linguagem bem trabalhada.

Bela 14/06/2023

Uma ótimo leitura. Acabei percebendo que estou lendo ao contrário ksksksk pois li primeiro Ansiedade 3 e depois Ansiedade 2. Vou ler o primeiro livro em breve e provavelmente reler os outros. Gosto muito dos livros do Augusto Cury, leitora de carteirinha dele faz muito tempo, indico bastante. Leiam ?

Joyce734 31/05/2024

Autocontrole
Um excelente livro para quem precisa retomar o controle da própria vida. De correr atrás dos sonhos e não dar atenção aos desejos, pois eles são momentâneos, mas sonhos são para vida toda.

Nogueira 26/06/2020

Top
Super indico para todos os públicos.....

Somos eternos aprendizes!!!

Mayra 19/07/2020

Autoconservação
No livro o autor nos relata as diversas forma de ansiedade que hoje acomete a maioria das pessoas. Muita informações são repetidas do primeiro livro, mas é sempre bom relembrar e ficarmos atentos aos sinais.

sandy.dayane 24/06/2020

Bom, mas de difícil compreensão
Eu particularmente tive dificuldades para ler alguns termos e entender alguns parágrafos, mas conta detalhamente como funciona a ansiedade para nós.

Lari 28/07/2020

Um livro necessário
Eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas fiquei tentada pelo título. Ansiedade, algo que faz parte da essência do ser humano e em níveis normais é perfeitamente compreensível e aceitável. Mas a ansiedade também pode prejudicar muito e quando é muito intensa e frequente prejudica a qualidade de vida. Por isso, nesse livro Augusto Cury nos ensina como controla-lá e entender melhor nossos pensamentos.
Eu já havia lido o primeiro livro, mas confesso que achei esse muito melhor, o primeiro é mais teórico. Com Ansiedade 2 pude perceber coisas que antes pareciam estar meio escondidas a respeito de como a produção dos nossos pensamentos funciona. Achei uma leitura super rápida e que me ajudou bastante.

Jaque.Vitor 11/08/2016

Melhor que o primeiro
Esse livro faz ser totalmente desnecessário ler o primeiro ele faz bastante resumo do primeiro livro e é repetitivo para quem já leu o primeiro é em seguida lê esse por isso qm pretende ler um livro sobre ansiedade recomendo que leia somente o segundo.
LuizaBoaventura 15/05/2017minha estante
undefined

leo.sabino.7 05/02/2022

Um alerta para todos!
Seguindo nesse segundo volume da série "Ansiedade" escrita pelo Dr. Augusta Cury é reforçado o alerta sobre o quanto a ansiedade mal administrada em nossa psique pode ser um terrível inimigo. Pior do que qualquer filme de terror que possamos assistir é aquele produzidos por nós mesmo dentro da nossa mente.

Tiffa. 02/06/2024

Pareceu que estava lendo uma biografia?
Esse segundo livro, complementa o primeiro, e aprofunda no tema estresse, e como ter o controle sobre si. Porém, achei bem repetitivo na verdade, muito do que se foi falado no livro 1, foi falado também aqui.

Além de que, o autor promoveu seus outros livros inúmeras vezes dentro da leitura. Pareceu mais uma biografia.

Mas, ainda assim, tirei pensamentos interessantes dessa pesquisa. Então, valeu a pena.

Ainda tem o livro 3, intitulado ansiedade x ciúme, comprarei em breve.

Nanda140 19/06/2022

Sobre "Ansiedade 2"... Augusto Cury
Apesar de termos repetitivos já abordados no primeiro livro, ao longo da leitura Cury nós leva a refletir sobre a importância de gerir o estresse, a mente acelerada que causa ansiedade e nos traz ferramentas para administrar as emoções.