A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Diovana 28/08/2016

Razoável
Primeira coisa que devo ressaltar: Esse é um livro pra maiores de 18 anos, então se não é o seu caso, nem continue lendo a resenha pois corre o risco de se interessar por um livro que "não pode ler". Esteja avisada!

Kate tem 28 anos, é dona de seu próprio negócio e está à procura de alguém, mas não qualquer pessoa. Ela está a procura de sua alma gêmea, alguém para dividir sua vida e envelhecer ao seu lado. Ela sabe que ainda não encontrou tal pessoa, pois as mulheres de sua família possuem um estranho dom para reconhecer a pessoa certa quando ela se aproxima, mas Kate ainda não sentiu nada. Enquanto não acha a pessoa certa, ela continua ajudando outros casais a se formarem através de sua agência de relacionamentos: Kinnections. Para isso, ela conta com a ajuda de suas 2 amigas e sócias: Arilyn e Kennedy e também de seu dom: quando ela toca em duas pessoas que são almas gêmeas, ela sente uma sensação estranha, como se fosse um choque elétrico, e isso a ajuda a confirmar que os casais que se formam através de sua agência serão felizes juntos.

Slade Montgomery é um advogado de sucesso e está prestes a se tornar sócio do escritório onde trabalha. Especialista na área de divórcios, ele não acredita que existam almas gêmeas e felizes para sempre, e é daqueles que não quer nenhum tipo de compromisso amoroso. Ainda mais depois de tudo pelo que sua irmã Jane passou. Agora que ela está bem novamente e decide sair de casa, ele quase surta com a notícia de que ela se inscreveu em uma agência de relacionamentos e, para provar que isso não funciona, ele decide ir até tal agência.

É assim que Kate e Slade acabam ficando frente a frente pela primeira vez. Após várias ameaças de processos e outras trocas de farpas, acabam acertando que Slade participará de uma seleção na Kinnections. Enquanto Slade pretende provar que elas não conseguem encontrar o par ideal para ele, Kate pretende provar que o final feliz pode existir para todos que se abrirem para o amor. Sempre que os dois estão no mesmo ambiente há uma tensão no ar, e percebemos pelos pensamentos de ambos que há uma forte atração sexual entre eles, porém uma das regras de Kate é não sair com clientes da agência.

Tudo parece sob controle até que eles se tocam por acaso e sentem uma espécie de choque. Kate sabe o que isso pode significar e tenta ignorar com todas as forças, afinal de contas, ela sabe que eles nunca dariam certo. Slade fica intrigado com o que ocorre e começa a ficar obcecado por Kate e sua atração por ela só aumenta.

É nessa brincadeira de gato e rato, onde ambos querem mas não admitem, que o livro se desenvolve.
A escrita é fluida, super leve e divertida. Os diálogos entre as personagens são a melhor parte, tanto nas conversas ácidas e desafiadoras entre Kate e Slade, quanto nas "conversas de garotas" entre Kate e suas amigas ou sua mãe. Encontramos muitas frases fofas sobre amor nos conselhos que elas dão umas às outras, sem que o livro fique chato ou apelativo.

A história do 'dom' de Kate para reconhecer sua alma gêmea ajudou a mascarar um pouco a fixação do casal pelo corpo um do outro, como sempre encontramos em livros do gênero, porém não resolveu completamente. Em algumas partes, ficou cansativo e apelativo saber como eles estavam imaginando seu par. Há também um grande gancho para, provavelmente, um segundo livro na série, com personagens que conhecemos agora. Uma história que nos foi apresentada praticamente inteira em um capítulo e acabou meio sem final, dando a impressão que foi escrita depois do restante do livro.

Apesar da bela capa, mais moderna e fugindo do padrão dos romances, o livro acaba sendo mais do mesmo: fixação do casal pelos corpos um do outro, algumas cenas hot e vários encontros e desencontros no decorrer da história. O diferencial acaba ficando por conta das amigas e do cachorro de Kate, Robert, que foi inspirado em um cão de mesmo nome que existe de verdade e tem até perfil no facebook.

Não o considero um livro ruim, mas se a autora tivesse tomado algum cuidado na hora de interligar as histórias entre os diversos personagens ele ficaria melhor. O mesmo vale para a clássica atração inexplicável do casal , onde ela pesou um pouco a mão. De qualquer forma, o livro oferece algumas boas horas de distração e se não esperarmos demais dele, não iremos nos decepcionar.

site: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2016/08/beda-28-terminei-de-ler-procura-de.html

Marynessa 18/10/2021

Me salvou da resessaca.É um livro descintraudi e excitante.Bom pra qm gosta de um hot na medida certa.

Letícia 10/01/2019

Recomendo a ler
Esse livro me fez prender em uma leitura bem gostosa. Recomendo para aqueles que adoram uma história de sorte no jogo e azar no amor. Kate a procura de um amor que preencha sua vida com mais alegria, mas que está difícil de achar. Quando finalmente encontra quer fugir por causa da sua vulnerabilidade. Slade é um sonho de consumo de toda mulher apesar de ser meio arrogante, mas não deixa de fazer as mulheres suspirar de prazer por ele. Mas há um problema: ele não acredita no amor por causa das ilusões amorosas que já viu no seu trabalho. Quando ele finalmente encontra o amor tem medo de se entregar e machucar aquela que tanto ama. Tem umas partes bem clichês de brigas, mas vale a pena ler. Recomendo!

Kelly Martinez 06/01/2017

Muito fofo!
Ha algum tempo venho querendo ler esse livro - precisamente desde que a Paola do Livros e Fuxicos fez a resenha. Eu já tinha ficado muito curiosa e além disso tinha aquele sentimento de que eu iria me conectar facilmente com todo o enredo, personagens, com tudo... Já tinha lido um outro livro dessa mesma autora e já tinha gostado bastante do seu estilo! As cenas picantes são descritas de um modo bemmmm picante mesmo!!
Nesse livro aqui, temos uma mocinha fofa e um protagonista lindo, rico, poderoso e tals...e como sempre ele tem aquele probleminha na cabeça: não acredita em amor e relacionamento duradouros. O mesmo tema de sempre mas posso falar? ...comigo funciona! Adoooooro esses romances clichês, lindinhos... A diferença é que nesse livro, em particular, a mocinha não te irrita com discussões sem sentido. Aqui quase tudo é previsível mas mesmo assim a fórmula dá certo!
E tem o Robert! Ahhhh o Robert...chorei copiosamente em quase todas as suas aparições na história! E a surpresa boa é que no final do livro vc pode efetivamente coonhecer o Robert! E se encantar!
Super recomendo!
Fabi 03/02/2017minha estante
Robert ??? Adorei essa história embora seja clichê é uma leitura leve e até divertida.

Kelly Martinez 03/02/2017minha estante
O cachorrinho!!!! Depois eu fui na pagina dele no Facebook... ele existe de verdade!!

Fabi 03/02/2017minha estante
Opa ignora o ponto de interrogação era p ser coraçãozinho hahaha. ..Tb entrei na página dele e nossa ele é muito fofo

Kelly Martinez 03/02/2017minha estante
hahaha! Isso acontece comigo direto! Acho que a página do Skoob não aceita os emoticons!

Tbm acho viu :)

Fabiana.Alcantara 24/10/2018

Bom, porém nem tanto...
O Slade se mostrou muito intransigente... Cara doido, eu hein?!
Numa hora tá no pé da Kate. Daí 5 minutos não quer mais porque tem medinho...
Deu preguiça.
Queria que tivesse mais dos dois juntos. Porque eles formam um casal intrigante.
O livro é bem escrito sim. Você consegue visualizar bem o que ela descreve. Gosto de livros assim.
E esse epílogo gente??? Ah nein viu! Fofo fofo fofo!
Fabi Lagassa 24/10/2018minha estante
Eu adoro esse livro! O segundo é ainda melhor!

Mia Fernandes 04/05/2020

a procura de alguém - Jennifer Probst
Kate Seymour é a tipo a fada madrinha de toda cinderela. Ela literalmente tem o dom de juntar os casais. Ela sabe através do toque de suas mãos, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. É a prova real da intuição e do resultado do seu trabalho como dona da Kinnections, sua agencia de relacionamentos. Negócio este que montou com suas duas melhores amigas na pequena cidade de Verily, em Nova York.
Só que na vida amorosa de Kate está mais amarga que jiló frito. Ela já chegou a marca de 100 encontros frustrantes com homens, que nunca batia certo, ou que acabavam ficando com o garçom, o que aconteceu no seu ultimo encontro. Então, ela decidiu focar as suas energias na sua empresa e deixar sua vida social em stand by. Já lhe bastava como companhia sua mãe, seus livros e seu amado companheiro, Robert, um fofo pitbull deficiente. Mas, tomada esta resolução vem o destino para tirar uma com a cara da protagonista, na forma de um homem poderoso e capaz de revolucionar o mundo de Kate.
Slade Montgmory é um cético, arrogante e cínico advogado de divórcios, que vai contra tudo que Kate prega. Como é que ele entrou na vida dela? Bem, é que sua irmã, acabara contratando os serviços da empresa de Kate e decidira mudar toda a sua vida de maneira bem impulsiva. E Slade como um irmão protetor e tendo como única certeza que amor é somente algo ilusório e com data de validade, onde atração e eternidade não combinam, decide intervir na decisão da irmã. Ele está disposto a desmascarar a Kinnection, que não passa de uma empresa “para ludibriar as pessoas carentes e ingênuas como sua Irma” e para isso ele decidir entrar tb para o processo na busca de sua alma gêmea.
Buscar a namorada ideal de Slade é o verdadeiro desafio de Kate. Que agarra com unhas e dentes. Só ela não contava com a volta do seu dom, no qual dispara eletricidade quando ela toca em Slade. Tornando o desafio em algo tipo remover montanhas. Lutar contra essa atração é o que tem que fazer, e para isso, ela vai contra o seu dom e busca o par ideal dele.
A busca e as mulheres apresentadas por Kate para Slade são perfeitas, só que acabam sendo ofuscadas pela dona da agencia. Slade não consegue impedir de sentir o desejo intenso que ela o despertou, algo que ele nunca sentiu e nem sabe como denominar. Será que Kate é uma bruxa e jogou algum feitiço nele? Será que dom de Kate vai ser maior que a força de vontade da garota em ir contra o seu coração?
A Procura de Alguém é um livro que não se empolga com a capa. Pois o seu desing é tanto sem graça, diferente da sua história. E mesmo tendo os diálogos feitos entre aspas e não com travessões, isso não prejudicou o andamento do enredo. Soube, na minha busca de informações, que esta uma série e que a autora fez livros para os demais personagens. Apesar de não ser mais fã de séries, A Procura de alguém me fisgou de jeito e me deixou ansiosa por mais histórias do mundo da Agencia Kinnections.

xoxo
mia fernandes.

Cris 27/06/2018

Me surpreendi
Me surpreendi mesmo!

Que livro bonitinho, romance levinho (mas hot), daqueles que aquece o coração.
Foi bem divertido ver a jornada e as brigas de uma casamenteira com um advogado especializado em divórcios, mas a surpresa final, aquela me arrebatou de vez, está nos agradecimentos finais, só ela valeu o livro inteiro.

P.S. Acho que a capa não combina com a história.
Amanda 05/02/2020minha estante
A capa com toda certeza não combina coma história kkkkkkkkk mas meodeus que livro bom, né?

Marisol 25/09/2020

O epílogo....
É um livro muito bom pra ler no tédio , porém o final é meio vago eu queria saber mais sobre a amg médica de Kate e sobre a Jane.
Porém melhor q tudo foi o epílogo narrado pelo cachorro da Kate foi a coisa mais fofa do mundo !!!!

Zilda Peixoto 07/03/2017

À Procura de Alguém - Adorável, emocionante e muito divertido.
Estou apaixonada pela minha mais recente descoberta e tudo isso graças à Pah do Livros e Fuxicos, se não fosse por sua indicação eu jamais teria descoberto Jennifer Probst. Confesso, que se me deparasse com ele numa livraria eu jamais o notaria. Acho a capa muito sem graça. Por conta da sua simplicidade não temos a dimensão de quanto ele é incrível, o quanto sua história é envolvente e viciante. Felizmente levei em conta a opinião da Pah e pude conhecer o talento de Jennifer Probst. Pah, sua linda! Muito obrigada!

À Procura de Alguém é um livro que possui uma narrativa consideravelmente simples e é justamente por esse motivo que ele consegue prender nossa atenção já nas primeiras páginas. O curioso é que você imagina que se trata de apenas mais um romance, no estilo chick-lit já que todos os elementos apresentados são característicos do gênero. No primeiro momento você achará a história bem clichê e de fato ela é, mas isso não faz com que ela mereça menos prestígio por conta disso. Pelo contrário, uma história quando bem construída consegue atingir o sucesso mesmo fazendo uso do clichê. O que permitiu que algo tão clichê desse tão certo foi a pitada de surrealismo contida na história já que a autora optou por inserir um pouco de fantasia em sua narrativa.

Kate têm um dom desde que nasceu, passado de geração em geração na sua família. Ao encostar nas pessoas Kate sente uma "energia", uma conexão. Basta apenas um toque para que ela saiba se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Esse dom vêm a calhar já que ela é dona da Kinnections, uma agência de relacionamentos. A ideia de abrir uma agência de relacionamentos surgira ainda no tempo de faculdade quando Kate e mais duas amigas se uniram para criar a Kinnections. O dom de Kate é apenas um bônus já que ele é utilizado secretamente já que a agência segue uma metodologia e dados estatísticos para a união de possíveis casais.

É de se esperar que uma pessoa como Kate seja bem sucedida no quesito amor, mas no caso de Kate não é bem assim. Sabe o ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau. Ele cabe perfeitamente para nossa protagonista já que Kate ainda não encontrou sua cara metade. Kate é linda, inteligente, bem humorada, atraente, mas nenhuma dessas qualidades lhe trouxe algum tipo de vantagem. Após inúmeros encontros fracassados Kate acaba desistindo de tentar encontrar a sua cara metade, isso até conhecer Slade, um advogado especializado em divórcios.

Slade é um solteirão convicto que não acredita nessa baboseira toda de amor eterno e almas gêmeas. Apesar de lindo, inteligente, sexy, gostoso e atraente Slade é um cara grosso, mesquinho, arrogante. Kate e Slade não poderiam ser mais diferentes, mas é exatamente isso que os tornam especiais. É essa junção de esperança e descrença, amor e decepção que faz com que ambos sejam tão necessários um ao outro.

Durante anos representando casais em seus respectivos divórcios Slade acabou se tornando um homem seco, descrente e por conta disso ele acredita que o amor não passa de uma mera ilusão. E Slade está disposto a provar isso à Kate, principalmente após tomar conhecimento que sua irmã mais nova decidira se cadastrar na agência de Kate. Furioso Slade vai fazer de tudo para proteger o "coração" de sua irmã, até mesmo se inscrever no programa de relacionamentos. É nesse momento que as convicções de Slade serão confrontadas. Kate desperta em Slade sensações e sentimentos que ele jamais imaginara. É como se Slade estivesse entorpecido há anos e Kate sabe bem o que isso significa. A partir daí a mágica entra em ação e uma explosão de sentimentos está prestes a acontecer.

Bem, feita uma pequena apresentação da premissa básica do livro eis os motivos que me fizeram amar tanto essa história. A primeira delas é a maneira como a autora desenvolveu seus personagens. Kate é uma mulher feliz, determinada, corajosa apesar de seus relacionamentos fracassados. Ela não fica se vitimizando por conta disso, ainda que resista bravamente contra seus sentimentos em relação a Slade.

A relação de amizade construída com as amigas também é outro ponto forte da narrativa. Todas possuem uma personalidade forte, cada uma explorando suas habilidades para que cada cliente consiga encontrar o seu par perfeito. Aliás, ri muito ao longo dos capítulos durante a apresentação de alguns métodos utilizados. Mas a coisa mais legal foi a condução do relacionamento entre Kate e Slade. Apesar da atração que ambos sentem um pelo outro nada acontece rapidamente.

É muito legal quando os personagens são explorados individualmente. Adoro uma briguinha de casal e fico ainda mais feliz quando o relacionamento é construído na base da amizade e confiança. O sexo é importante, e aqui, ele é peça fundamental já de que somos alertados que a história possui uma dose generosa ao longo dos capítulos. Apesar disso, não estamos falando de um romance focado na atração sexual entre os personagens. Foi uma sábia sacada da autora pois, caso contrário, estaríamos fadados a uma história rasa e superficial.

Devorei o livro em pouco mais de uma hora pois eu não conseguia parar de ler por um só minuto. Adorei os diálogos ácidos entre Kate e Slade. Fiquei completamente emocionada com a relação de Kate e Robert (seu cachorro), o ser mais fofo de todos. Slade é um personagem apaixonante quando deixamos os julgamentos de lado. Esse é aquele típico de livro que você não dá a menor bola, não dá nenhum crédito e quando termina de ler têm a sensação plena de felicidade. Uma sensação deliciosa e reconfortante. Algo que somente uma boa história é capaz de fazer. Fico feliz em saber que À Procura de Alguém é apenas o primeiro volume de uma série, já que ela possui mais três livros, cada um narrando a história de um casal. Vai ser bem divertido conhecer a história de suas amigas.

Recomendo a leitura a todos os fãs de romances. À Procura de Alguém vai lhe garantir boas risadas e momentos de profunda reflexão. Jennifer Probst encanta com uma escrita fluida e diálogos inteligentes. Um livro delicioso e que se destaca por toda sua simplicidade. Têm seu lugar garantido na lista de favoritos do ano.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2017/03/resenha-procura-de-alguem-jennifer.html

Ana Aildefonso 03/05/2020

À procura de alguém
Encontrar o alguém que será o seu amor pro resto de sua vida!!! Ahhhh, quem não quer????? Amar e se entregar não é fácil, mas é muuuuuiiiittoooooo bom!!!! E o que falar do Robert??? Amor incondicional...

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 02/06/2020

"A possibilidade do amor vale qualquer esforço. É a única coisa pela qual vale a pena lutar nesta vida. E, embora nunca haja certezas, quando se é verdadeiro e corajoso o suficiente não há arrependimentos."
Um cão e gato bem típico e super gostoso de se ler. O humor ácido e as provocações dos protagonistas faz a gente ter certeza de que eles vão acabar juntinhos e felizes sim, afinal quem não gosta de um bom clichê né?!

PS: O epílogo é tão fofo, que se tiver em dúvida leia, porque só ele já vale a pena.

Letícia 09/08/2017

Simpático
O livro é bem legal, como boas cenas para dar risadas, mas os mocinhos enrolam muito, muitas vezes. Enfim eu gostei, mas poderia ter tido menos enrolação;

Dálete 20/11/2020

Virei à noite
Um livro extremamente envolvente, suuuper divertido. Um pouco irritante as atitudes do personagem masculino, mas compreensíveis.
Termina com um gostinho de quero mais e nos deixando curiosos sobre os personagens secundários, um belo gancho para continuação da série, mas ainda assim perfeito pra ser lido como volume único.
Leiam e como de regra: Fiquem com o Coração quentinho!

Iparisclarke 22/01/2023

Feiticeira de Taubaté
Não sei o que deu na minha cabeça para ler esse livro, pois a capa é horrorosa, mas fui sem preconceito e aberta e me lasquei. A escrita da autora é bastante envolvente, o começo é bem interessante aí o resto aconteceu.

O mocinho desse livro é um babaca, apenas. Durante toda a leitura eu odeie ele, nas partes fofas, quentes, ou quando ele era simplesmente um escroto. Ele é muito protetor com a irmã, mas sufoca a coitada e deixa a garota crescer. Já com a protagonista ele é só um babaca, passou a metade do livro correndo atrás dela pra na outra metade falar que não era o que ela queria e dispensando a mulher.

A protagonista é uma songa monga, passou o livro negando o sentimento pelo cara pra depois ficar se humilhando e detalhe TUDO durante a intimidade deles vai se girar sobre a virgindade dela.

- Nossa eu dei minha virgindade a ele.
- Poxa eu dei minha virgindade E o meu coração para ele.
- Nossa amiga você perdeu a sua virgindade depois de 26 anos é claro que ele é o escolhido...

Ora tenha santa paciência.

Sobre representatividade, você vai achar só um cara negro no livro, o resto é só brancos, loiros ou ruivos ou morenos, curvilíneos. A família da protagonista por parte de mãe tem um tal de dom, puro que diz que sente um choque quando acha a alma gêmea, aí vai ficar nisso, a protagonista inconscientemente faz um feitiço pra achar o boy dela... Pelo amor que papo de branco hippie é esse. E no final deu a entender que vai ter mais livros sobre os secundários, bem eu já risquei a autora da minha lista, mas ok. A única coisa que salvou no livro foi o cachorro.

Dani 06/08/2021

Eu gostei desse livro e achei interessante a história,me prendeu desde o começo tanto que li em um dia,mas teve coisas que eu não gostei,no entanto apesar de tudo eu achei bem legal