A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Rafaela Regis 10/11/2019

A Procura de Alguém - Jennifer Probst
Sabe aqueles livros que você ler a sinopse e pensa logo de cara: ih, vai ter treta! Foi assim que eu pensei quando li a sinopse de À Procura de Alguém, até porque quando se comenta que alguém furioso vem tirar satisfações, supomos que o kisuke vai ferver e etc. Então foi por isso que cai na leitura sem medo de ser feliz, pois adoro uma mocinha que não tem medo de nada, rsrs.

Kate é uma linda mulher que é muito bem sucedida em várias áreas de sua vida, e após abrir seu negocio com suas melhores amigas, Ken e Ary, as coisas não poderiam estar melhores, na verdade poderiam sim se ela encontrasse seu príncipe encantado, bem como ela encontra para as pessoas que a procuram. Ela é um cupido moderno que ama fazer com que as pessoas encontrem suas almas gêmeas e faz tudo isso através da Kinnections, dando um trato no visual, dando dicas de relacionamentos e é claro auxiliando nos encontros dos casais. Porem num belo dia alguém tenta abalar sua fé na sua capacidade de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas ela vai provar de todas as formas que ela pode sim fazer isso acontecer!

Slade é um advogado muito bom em seu ramo, e por ver tantos fins de casamentos, afinal ele é um advogado especialista em divórcios, e quando descobre que sua irmanzinha caiu nas garras de uma empresa que promete fazer com que ela encontre sua alma gêmea, ele tem um surto e vai atras de tirara satisfação pois sua irma já passou por muitas decepções e uma delas quase teve um final drástico!

Kate e Slade desde que se encontraram a primeira vez faíscas voaram tanto literal quanto figuramente falando, sim mesmo por baixo de toda a raiva, a atração estava lá! Mas para resolver o mal entendido Kate acaba concordando em encontrar a alma gêmea de Slade e se ela não conseguir, vai devolver todo o dinheiro dele e desistir de vez de sua profissão.

À Procura de Alguém é um romance fofo e divertido com vários personagens cativantes que nos envolvem do inicio ao fim, e por incrível que pareça mesmo já sentindo para onde a história caminha, em seu decorrer tem tantos objetos chaves que nos fazem duvidar se a história vai ter mesmo aquele fim, ou até mesmo aquela resolução.

O dom de Kate é maravilhoso e ela se orgulha bastante de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas o melhor de tudo é que ela apenas ajuda e o que você vai fazer depois é por sua conta, ou seja, ela apresenta a pessoas mas não se intromete no relacionamento das mesmas. A interação dela com suas amigas é maravilhosa, e a forma que cada uma lida com as atribuições da "empresa" é fascinante, pois cada uma tem um papel crucial para que os finalmente aconteça.

Slade não crer muito em relacionamentos, pois além do seu dia a dia vendo o fim de casamentos e muito rancor, ele já passou por poucas e boas. Mas no decorrer da história ele vai mudando e nos dá esperança que finalmente passe a acreditar que todo mundo possui a tampa de sua panela por ai. O que demora um pouco, mas que vale muito a pena quando finalmente ele passa a acreditar.

Os personagens secundários são outra surpresa a parte, com um destaque gigante para Robert, o cachorro pit bull da Kate, que sofre de uma deficiência nas patas traseiras e por causa disso precisa de cuidados especiais, a quem ela trata como se fosse um filho com muito amor e carinho e várias regalias (quem tem cachorro se identifica muito com isso, assim como eu!). Robert é um dos pontos principais para o amolecimento de Slade, sim ele também se apega bastante ao cachorro e as cenas dos dois juntos são hilárias, rsrs.

Uma história fluida e divertida com protagonistas fortes e decididos, que por coincidência ou não desperta várias perguntas que adoraríamos a resposta, mas não temos uma Kate me nossa vida para auxiliar, uma pena. O livro em seu decorrer já deixou algumas pontas para o próximo e parece que outra garota do Kinnection vai finalmente abrir os olhos e enxergar seu amor ao lado. Que venha o próximo livro. Recomendo!

joana 28/11/2019

Chick Lit
Acompanhei a outra série da autora e fiquei curiosa com esta sabendo que faz crossover. Que leitura gostosa.
Achei a Kate tão real e seu amor pelo cachorro foi um momento especial porque amo meus doguinhos como gente.
Se quer um chick lit sobre uma mulher que vive para encontrar almas gêmeas para todos atraves da Konnections mas sem sorte no amor.

Slade é um advogado amargurado que não acredita no amor mas por estar protegendo a caçula da família acaba entrando na agência de Kate.
Ambos tão diferentes mas que descobrem que o amor não é sobre sermos iguais mas algo que não se explica.

nanda 14/12/2019

Uma baita surpresa, o livro todo é recheado de clichês (prato cheio pra quem ama, assim como eu), mas acima de tudo foi uma história bem construída e envolvente. Adorei
elenbsoares 15/12/2019minha estante
Eu adoro esse livro

Dani Paiva 14/05/2017

Jennifer Probst e suas séries Interligadas! Amooooo
Eita...  vamos lá que o negócio eh complicado... Quem acompanha minhas resenhas malucas, sabe que, mais do que resenhar sobre o enredo que consta na sinopse, eu a-tó-run  dar uma dica ou outra sobre relações de personagens de livros paralelos! Sim, sou uma verdadeira  agente da CSI (Catadora de Séries Interligadas).

Esta série da Jennifer Probst eh entitulada "Searching for" e trata-se de SpinOff que acontece no futuro (por volta de 6 anos) da série "Marriage to a billionaire" que contém 4 livros. No Brasil, o livro #1 foi lançado com a tradução "Casamento por Conveniência" (alias um Clichê bem gostosin... depois da uma conferida nele).

Bem... vamos a um resumo bem ridiculamente superficial desse livro aki:
A Kate eh uma das sócias de uma agência de relacionamentos. A função dela eh o que? Sim, arranjar um par pra outros. Ela tem o seu próprio par? Não, ela tá encalhada. E quando um irmão (deliciosamente arrogante) de uma cliente aparece pra acusar a agência de charlatonas... ela toca nele, sente um choque e click! Eles sentem uma ligação, mas ela passa o livro todo negando isso e empurrando o coitado pra outras mulheres... mas aí.. no final vc já sabe.. ela percebe o erro... tá apaixonada e final feliz.

O que eu acho bacana dizer aki - e que nenhuma sinopse vai te dizer - eh pra vc prestar atenção nos seguintes personagens:

- Quando ler esse livro, preste atenção na Kennedy (a sócia e amiga toda fashion da agência) pq o próximo livro (#2) eh dela;

- Preste atenção no relacionamento da Gen (amiga/vizinha da Kate). Ela tá namorando seu chefe no hospital David. Ah! E se liga no amigo da Gen, o gato do Wolfe! No livro #2 passamos a conhecer mais sobre Wolfe tbm, pq ele vira amigo do protagonista.

Bem... eh isso! Divirta-se pq eu já mergulhei fundo nessa série!  Se tu se animou da uma espiada nos protagonistas dos próximos livros abaixo.

*************************

Livros desse SPINOFF "Searching for" =
#1 A procura de alguem/Searching for Someday: Historia de Kate (amiga da Gen que eh irmã da Alexa) e Slade.
#2 A procura do par perfeito/Searching for Perfect: Historia de Kennedy (sócia de Kate) e Nate.
#2.5 Searching for you: Historia de Riley e Dylan (clientes da Kinnection).
#3 Searching for Beautiful: Historia de Gen (amiga e vizinha de Kate e irmã de Alexa) e Wolfe (tbm amigo de Nate).
#4 Searching for Always: Historia de Arilyn (socia de Kate e Kennedy) e Stone
#4.5 Serching for mine: Historia de Connor (irmão de Nate) e Ella Blake (sua professora da faculdade)
#4.6 Searching for Disaster: Historia de Izzy (gêmea rebelde da Gen) e William Devine

****************************
Livros da serie ORIGINAL: "Marriage to a billionaire" =
#1 Casamento por conveniencia/The Marriage Bargain: Historia de Alexa e Nick
#2 The Marriage Trap: Historia de Maggie (irmã de Nick) e Michael
#3 The Marriage Mistake: Historia de Carina e Max (melhor amigo de Michael)
#4 The Marriage Merger: Historia de Julietta (irma de Michael) e Sawyer
Jackelynne.Paiva 22/05/2017minha estante
não sabia que era spin off, que bom que vc contou, rsrs, só li o primeiro da série original, vou terminar os outros e vou pra essa.

Dani Paiva 03/06/2017minha estante
Vc vai adorar a história da Gen e do Wolfe (livro #3) pq vc leu os livros do universo original... a diva Mama Conte (que eh a mae do Michael e Julietta) aparece nesse #3 ajudando o Wolfe!!!!!!

Jackelynne.Paiva 04/06/2017minha estante
Essa mama Conte é esperta demais, kkkkk

Jessica.Ferreira 22/02/2017

A magia do amor
Kate é uma mulher independente dona da Kinnections, uma empresa de relacionamentos, ela é um verdadeiro cupido. Nasceu com um dom de descobrir almas gêmeas, ajudando vários casais a ter seu final feliz, o amor é facilmente identificado por ela, menos na sua própria vida amorosa.
Quando conhece Slade seu mundo vira uma corrente elétrica, uma atração imediata, nas Kate sabe que eles não podem ficar juntos, Slade é um advogado de família, especializado em divórcios, totalmente descrente do amor. Mas o que ele não esperava é que toda essa eletricidade fosse atingi-lo em cheio.

Jennifer Probst, autora de À procura de alguém criou uma estória leve e amorosa. Super recomendo ?

Tamara 05/07/2019

Meu ano literário começou um pouco às avessas, e embarquei em um livro que não tem me empolgado e que ainda não consegui chegar a vinte por cento do enredo. Então, para não ficar parada, resolvi entrar em uma leitura mais leve, que me permitisse fugir da frustração que a outra história vinha me causando, e foi aí que encontrei o A procura de alguém, um livro leve, divertido e que estava na minha lista desde que foi lançado em 2016.
Essa não foi uma história marcante, não entraria para uma possível lista de favoritos, mas cumpriu muito bem seu objetivo de me entreter, me fazer dar boas gargalhadas, e tem um romancezinho clichê que a gente sabe que não acontece na vida real, mas que ajuda aquecer o coração. Também, é um livro com uma dose bacana de cenas amorosas, e traz uma amizade delicinha, que sempre me deixa animada, e traz uma protagonista forte, corajosa e interessante, daquelas que gosto de encontrar nos chicklits da vida.
Como diz uma colega literária, é um livrinho daqueles para ler e esquecer, mas não deixa de ser uma leitura que vale a pena ser feita. AH, e esse livro faz parte de uma trilogia, e até onde sei já foi lançado o primeiro e segundo aqui no Brasil, e já fiquei curiosa para ler a história das outras amigas.

Taís 18/04/2019

M U I T O B O M ! !
Maravilhoso! Comecei a ler e não consegui mais pararar! O livro me prendeu muito.

Kate tem uma empresa de relacionamentos, mas ela possuí uma coisa que nenhuma outra empresa de relacionamentos possui: um dom de reconhecer as almas gémeas das pessoas. Ao tocar em um casal que está destinado a ficar junto ele sente um "choque". Porém Kate nunca conheceu a sua alma gêmea, até conhecer Slade.

Recomendo muito esse livro!! Livro divertido e muito rápido de ler.

Regiane.Braga 27/03/2019

Mulheres poderosas..
Adorei a Kate, seria minha melhor amiga sem dúvida..forte e determinada, m livro divertido, leve e fácil de lê!!

Márcia Gerly 16/06/2018

Ahhh o Slade...
Livrinho romântico, cômico, hot.
Uma combinação perfeita.
O epílogo mais fofo do mundo.

Yasmim Anjos 04/01/2019

Vale a pena
Uma leitura muito rápida , tem varias coisas que não se encaixam tão bem, mas a leitura em si é ótima ... Divertido , sexy e romântico . Gostei bastante de todos os personagens , pouquíssimas coisas me incomodaram mas nada que deixasse a historia ruim , li bastante rápido pois é um livro muito facil de ler e muito divertido , teve horas que dei varias gargalhadas , entao vale muito a pena ...

Cinderelas Literárias 19/08/2016

Comentários da Mari
Pela capa eu nunca olharia para este livro, mas li a sinopse em algum lugar e gostei. Baixei e fui ler.

É um romance gostoso, entre um advogado de divórcios e uma proprietária de agência de relacionamentos, as quais as três sócias nunca encontraram o amor, veja só!

Mas a protagonista tem o Dom, ou seja quanto encosta em um casal compatível ela sente um pequeno choque. E a Maldição seria quando ela tomasse um grande choque ao esbarrar em sua alma gêmea. Que é nada menos que o tal advogado, que quer uma mulher, que não seja virgem, que tenha uma família exemplar, estruturada, uma companheira intelectualmente do mesmo nível que ele, que seria um mínimo de mestrado, morena e curvilínea. Mas ela é loira, reta, tem uma família bem incomum, com uma mãe que é hippie, terapeuta sexual, da aula de yoga e fuma maconha. Lembram daquele filme Entrando numa fria…é isso aí!

Mas quando eles se esbarram e dá o super choque, eles ficam possuídos e precisam estar juntos. Mas ele não acredita no amor e ela sim. Bastante clichê. Mas fofinho. Dou nota 4,2.

Já tinha lido um outro livro da autora no qual ela cita um feitiço para achar sua alma gêmea……aquela coisa de escrever as características que se quer para o grande amor num papelzinho, esconder embaixo da cama, enquanto queima uma cópia fazendo o feitiço…sabecumé? Pois então, tem isso também tá?!

site: www.cinderelasliterarias.com

Mariely 21/09/2018

Amor e Magia ou Magia e Amor??
Muito gostosinho de ler. A historia meio clichê, mas quando é bem escrita isso nao importa. Importa é sentir, torcer, rir junto e chegar no fim logo pra saber o final. Lindinho.

Flavia.Souza 21/09/2018

Um advogado que há anos deixou de acreditar no amor. Uma mulher com um talento ímpar para encontrar pares perfeitos...
Depois de algumas leituras bem fortes precisava de algo leve e clichê. O livro é fofo, bom, hot e previsível.
Este é o meu primeiro contato com a escrita da autora, é leve e envolvente. Um dos diferenciais é que ela mistura ao romance uma pitada de magia
Uma leitura leve e descontraída, que serve para alguns momentos de entretenimento, mas não traz exatamente grandes novidades.
O epilogo foi uma surpresa agradável.
Acabei de descobrir que é o primeiro volume da série e vou dar continuidade nos demais. O próximo é: À Procura do Par Perfeito.

Tatiana181 02/07/2018

Clichê, cômico e emocionante
Amei esse livro, foi uma leitura rápida e sem dificuldade, o primeiro livro dessa autora que leio. Adorei ver Slade descer do pedestal e se ver apaixonado, foi uma sensação digna de conhecer o seu lado oculto, sua impressão era de um cara durão e sem coração mas aos poucos a autora vai nos mostrando que tudo isso não passa de uma carcaça para ele se proteger, seu lado protetor e família acada falando mais alto. E que final foi esse???? Chorei com o depoimento do Robert, chorei muito.....
Enfim, amei o livro e super recomendo, tem sua pegada hot, mas ao mesmo tempo é leve, cativante e engraçado.
Vale a leitura.