Confissões do Crematório

Confissões do Crematório Caitlin Doughty

Resenhas - Confissões do crematório

mistterkat 25/04/2023

"Somos animais glorificados que comem, cagam e estão fadados a morrer. Não somos nada mais do que futuros cadáveres."
O livro é dividido em capítulos que abordam diferentes aspectos da morte, desde a história dos crematórios até a relação entre morte e religião. A narração é bem leve e tem toques de humor, leitura fácil, rico em experiências e curiosidades de diversas culturas que conseguem nos colocar para pensar, refletir sobre a morte e outras informações.

Gabriel 24/04/2023

A desmistificação da morte
Livro incrível demais. Faz questionamentos e reflexões sobre a morte e como ela vem sendo cada vez mais escondida de nós. Além disso, conta da trajetória da autora desde quando ela começa trabalhar no ramo funerário até a sua saída, trajetória essa a qual é repleta de acontecimentos e incidentes que causam altas reflexões nela e em nós mesmos. Gostei bastante!
Eram pra ser 5 estrelas, mas cliquei errado e foram 4,5.
Nawak 24/04/2023minha estante
dá pra mudar as estrelas gabingas

Gabriella348 22/04/2023

A morte é inevitável
Ler esse livro mudou completamente minha conceção sobre a morte e se tornou o meu livro favorito! Ler esse livro é uma experiência que recomendo para todo mundo pois temos a oportunidade de abrir nossas mentes e entender que a morte é completamente inevitável, além de entender também as problemáticas da industria funerária.

Mih Vicxin 19/04/2023

Quem não quer ler um livro sobre crematório?
Eu não dava nada por esse livro, eu olhei e me chamou atenção pelo fato de ser um crematório ja que eu não tinha muita consciência doque iria acontecer la, e foi incrível ler todos os relatos e acontecimentos.

Eduardo 18/04/2023

Do pó viemos ao pó retornaremos
?Somos animais glorificados que comem, cagam e estão fadados a morrer. Não somos nada mais do que futuros cadáveres.?

Jefte.Ribeiro 14/04/2023

SOMOS TODOS MORTAIS
Existe algo encantador na forma como a morte é descrita pela Caitlin. Talvez seja o humor meio morbido da autora, ou talvez possa ser a forma como ela descreve a vida, e principalmente a morte, de uma forma nunca lida por mim antes.
O livro não é o mais pesado que eu já li, porem é um ótimo livro para quem gosta de aprender mais sobre sua fragilidade no universo.

luanaszalves 14/04/2023

Me ensinou muito sobre a naturalidade da morte
Acho que esse livro me deu uma perspectiva muito diferente sobre a naturalidade da morte. Esse assunto não é fácil, acredito que a autora teve muito coragem para expor o que ela pensa e para divulgar a realidade da indústria funerária. Já havia escutado um podcast dela sobre o assunto e me interessei muito na abordagem que ela dá à morte, e ler esse livro só me fez admirar mais a autora e entender onde tudo começou pra ela.
A única coisa que me incomodou, e o que fez eu dar 4 estrelas, foi o fato de que do começo ao fim a autora usa muito a palavra “americanos”. Parece que as pesquisas e reflexões que ela trouxe no livro são muito restritas aos estadunidenses. Porém, no Brasil, a cremação e o embalsamento são também as principais forma de lidar com a morte, e ela não traz isso no livro. Me incomodou um pouco pois dá a entender que os americanos são os únicos que realizam esses procedimentos, e o resto do mundo continua espiritualizado e fazendo rituais para lidar com a morte
Lady Addams 14/04/2023minha estante
Nossa, eu tava pensando sobre isso hoje. E aparecer na minha linha do tempo sua resenha, mto boa diga-se, é pra eu aprofundar mesmo sobre esse tema tão tabu.

Camila.Gonda 11/04/2023

Lindo e tocante. me identifico muito com a Caitlin e é legal ver pessoas que trabalham ativamente para criar um relacionamento mais saudável das pessoas perante à morte

andradesamanthaa 05/04/2023

Legalzinho
?O sentido da vida é que ela termina. A morte é o motor que nos mantém em movimento, que nos da motivação para realizar, aprender, amar e criar?

Maria 01/04/2023

Livro muito bom, bem escrito, ela desenvolveu muito bem o tema morte e explica a visão a autora, resumindo eu achei muito bom

Kyo Garden Mayfair 30/03/2023

Bem morbido
Por sem um livro baseado na experiência da própria autora daí já vemos o quanto tudo isso influência ela a ponto dela compartilhar com a gente essa história... Gostei muito e recomendo

Lana&Lua 25/03/2023

INCRÍVEL
Pessoas sensíveis: Corram!
Aqui a verdade é nua e crua, a morte existe e com ela temos que aprender a lidar com ela. A autora nos incita o por que a morte é abafada? Porque não somos ensinados a lidar com ela? O que acontece como realmente morremos?
Assim como a autora brinca,se você deseja morrer um dia é uma leitura obrigatória! Os procedimentos por mais pesados que sejam explicados, é a mais pura verdade que somos negados a cada fatalidade, acidente ou morte súbita, com rituais comuns de funerais ou não.
A morte deve ser tratada como uma morte, é difícil saber que vamos morrer em qualquer momento e que imediatamente vamos ser embalsamados, costurados, amarrados, furados e maquiados para parentes e amigos se sentirem melhor com a nossa morte?
Sim, porém só morremos uma vez e vivemos até o fim de nossa curta jornada, Caitlin trata seus corpos com carinho e devoção a fim de literalmente dar fim aos nossos corpos com pelo menos um pingo de cuidado, sabe que nossa casca foi recipiente de uma vida toda, sendo um natimorto ou um idoso com idade super avançada com doenças ou saudável.

majuu142 23/03/2023

Confissões do crematório
Um livro para quem planeja morrer um dia ?Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver.? ? Caitlin Doughty
É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. ''Confissões do Crematório'' reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, Caitlin Doughty desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin ? criadora da websérie Ask a Mortician e da ? levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa ? exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, ?a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror?. Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da websérie Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de Confissões do Crematório

Natcalheiross 22/03/2023

Confissões do crematório
É um livro bom mas ao mesmo tempo maçante e cansativo, realmente a visão da Caitlin sobre a morte é bastante interessante e traz muitos questionamento. Pessoalmente eu não conseguiria viver rodeada de corpos e de morte, admito que como muitas pessoas que ela conheceu, tenho medo da morte.

Jezreela Kemilly 21/03/2023

Amei, amei, amei
Escrita super fluída e envolvente.
A escritora trás reflexões sobre a mortalidade que são super pertine tes dentros das histórias que ela conta.
Acgei a fora que ela aborda a morte super leve, mas não leviano. É difícil por em palavras.