No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Tamara 28/03/2021

Caminho do meio
Um bom livro, leitura leve, para ser degustado por partes. A maior parte do conteúdo é mais do mesmo, mas a gente gosta é de repetição. Diferencial nas páginas em destaque com arte + frase. Destaco o texto "Adornos ou acessórios", um bom exemplo de como é o meio das relações. O fim e começo se repetem, mas bom mesmo é o meio.

site: https://instagram.com/tamara.psi

Lich 09/06/2020

Título: No meio do Caminho Tinha um Amor
Autor: Matheus Rocha
Nota: ?????'s + ??
Esse é o terceiro livro que leio do Projeto #DesencalhaLivros2020
Como alguns de vocês têm visto, eu demorei semanas para ler, uma leitura que para mim foi bem difícil por se tratar de sentimentos e os meus estão bem confusos ultimamente por causa de um certo alguém.
No livro Matheus trata das nuances dos relacionamentos - sejam eles amorosos ou de amizades), ele começa com o "FIM" desses relacionamentos e foi onde eu gastei mais tempo lendo por trazer lembranças não tão boas que eu já tive ao longo da minha vida. O tanto que eu chorei lembrando de algumas pessoas não foi fácil, principalmente quando temos assuntos pendentes com o nosso passado. .
? "Vai passar. Eu sei que vai. Ainda vamos rir disso. Sou evoluído demais para manchar meu peito com qualquer rancor. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi a usar momentos como esse de escada."
No "MEIO" , o autor segue com textos que abordam o caminho para a felicidade, sobre fraquezas, vivências, experiências e porque não lágrimas? Foi aí que eu comecei a grifar frases feito louca, não que eu não tenha feito no "fim", mas que também me marcaram em um momento reflexivo. .
? "Viver é experimentar, tentar, errar, quebrar, mas é também consertar." .
Ah o "COMEÇO", que eu tanto evitei ler... Me fez ver que sim, talvez eu esteja me apaixonando de novo por esse certo alguém e eu tenha me levado pela emoção em várias linhas tentando de forma alguma citar para o dito-cujo frases de efeito do livro.
? "Amar é ter tudo, todos, mas sentir falta daquela pessoa." .
No meio do caminho tinha um amor, me marcou com suas palavras ricas em sentimento e algumas várias lágrimas pelo caminho. Matheus conseguiu trazer o que há muito tempo eu evitava sentir. Seja por medo, reprovação, ou ambos... Quem é que não tem medo de se apaixonar e não ser correspondido né?
Espero que vocês também tenham oportunidade de ler este livro e que ele possar marcar vocês da mesma forma que marcou a mim.

#DesencalhaLivros2020

Edson.Gabriel 27/03/2022

Tinha um amor...
Gostei da leitura um livro carregado de emoções, pra todos aqueles que já teve um amor complicado, um amor que chegou ao fim deixando marcas profundas.

Steve 25/04/2022

Para todos que um dia já amaram
Esse livro é perfeito! Meu professor de português do ensino médio (já falecido) tinha me emprestado para ler. No começo eu li sem nenhuma expectativa, mas quando eu fui lendo mais, eu não parei. Fui ler esse livro 12:00 e terminei ele 10:00 da manhã do outro dia de tão bom que esse livro era. E eu nunca tinha passado pelo assunto que é tratado no livro e mesmo assim, ele conseguiu me trazer esse sentimento. Se tornou um dos meus livros favoritos.

Fernanda 05/01/2023

Ciclos
Sobre começos, meios e fins. Tudo na vida nasce, se desenvolve e morre, inclusive os relacionamentos. Alguns têm ciclos maiores, outros menores. O importante é saber aproveitar o intervalo.

Leticia.Baldini 10/02/2022

Li pensando que era fé um jeito e era totalmente diferente. Fala muito mais sobre os términos do que não deu certo.

Franciele269 16/02/2023

Li tudo em um dia. Estava a tempos em uma ressaca literária horrível!
Li tanta coisa verdadeira, principalmente a parte do meio, onde fala sobre ansiedade e problemas com o tempo, enfim... Quem nunca passou por términos ruins e achou que a vida iria acabar? Mas sempre existe um começo novamente.

Karla Virgínia 29/08/2021

Um livro interessante, com muitas mensagens legais. Não é o estilo de leitura que mais gosto e leio, mas gostei.

"Na dieta da alma, amor demais engorda o coração da gente. Mas tem um bom colesterol. Só causa felicidade. Cura até muitas doenças."

"Algumas pessoas têm pouco demais pra si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém. Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero."

"Acredito no poder da leitura como um estímulo para a vida. Como força motriz. Como algo que nos leva, eleva, além de apenas estarmos em qualquer lugar lendo um livro."

ana 18/05/2020

não gostei
os textos não funcionaram pra mim, porque nao consegui me identificar com nada. parecia mais do mesmo, infelizmente. apesar disso, vale a leitura por ser um livro leve e rápido sobre o amor.

tteusbooks 13/04/2020

Um amor de livro
Ler esse livro trouxe uma sensação boa pro meu coração. O autor é incrível em todas as palavras do livro! Sem dúvidas, é um dos livros mais lindos que já li. ?

Let 29/07/2020

não é um livro ruim, mas não gostei muito.
não me tocou nem me fez chorar. e nem consegui entender do que o livro tratava, pois não me prendeu nem um pouco. mas tem umas frases legais

Millah14 17/06/2020

No meio do caminho tinha um amor
Então particularmente nao gostei muito desse livro pois ele é todo narrado, 70% do livro é so sobre decepção amorosa que e sempre batendo na mesma tecla, e os outros 30% fala sobre o novo amor que encontrou e ja pensa em casar e tudo mais.

Na minha opinião essa pessoa que oa autor coloca como narrador é uma pessoa muito carente e por isso tenta o tempo todo ter uma namorada, pois precisa de atenção, e no meu ver os relacionamentos dele nao dar certo por conta disso.

Mas o livro também teve seus pontos fortes pois o autor coloca no livro frases super fortes, coisas que acontece na vida real mesmo, que te faz refletir.

Suanne 22/06/2020

Recomendo
Um livro muito leve, mas bastante impactante, reflete muitas coisas que vivemos durante um relacionamento, a fase do amor, desamor, dor, sofrimento, e no final vem uma pessoa que é o arco-íris depois da tempestade.

*Rô Bernas 18/10/2022

Quando o fim é apenas o começo!
O livro ficava na minha cama e eu ia lendo um capítulo ou dois por dia, pq eu queria degustar cada palavra... Não lembro quanto tempo levei para ler, mesmo porque eu lia entre um romance e outro, entre o final de um filme ou programa, quando chegava da rua, antes de dormir.....sem regras...ia apenas lendo e me deliciando. Hoje acabei de ler o livro e pensei... "Vou começar tudo de novo, desta vez marcando páginas ou trechos" ..vou me jogar de novo nesse caminho e quando acabar, se der vontade, faço tudo de novo, porque a cada leitura, certeza que terei muitas outras descobertas.

Yara Guez 08/08/2016

Tem Que Ler: No meio do caminho tinha um amor.
Ah o amor, esse sentimento incontrolável e certeiro. Aquela junção de sentimentos e sensações que não sabemos explicar...Mas o Matheus conseguiu compilar, catalogar e ainda dividir em etapas, acredita?

"No meio do caminho tinha um amor" é um conjuntos de textos que se dividem no começo, meio e fim de relacionamentos, trazendo suas alegrias, dores e dúvidas. Todos nós conseguimos encaixar-nos em alguma etapa, em alguma estrofe, em alguma linha desses textos tão sinceros.
É uma leitura rápida, tranquila e fácil, quando a gente percebe, já acabou e você quer ler mais, quer ver mais cores. Sim, não posso esquecer de dizer que o trabalho gráfico ficou incrível, só fez agregar mais cor e vida a esse livro tão amor

site: instagram.com/temqueler