No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha




Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor


93 encontrados | exibindo 91 a 93
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Galáxia de Ideias 02/05/2017

No meio do caminho tinha um amor

A vida é composta por relacionamentos de todos os tipos. E quando chegamos na vida adulta é inevitável encontrarmos alguém que mexe com nosso coração. Alguém que nos faz desejar uma maior proximidade, uma vida em comum. Porém, esses relacionamentos também acabam. E achamos que nunca mais encontraremos um novo amor. Mas quando a poeira baixa, as coisas entram em perspectiva, percebemos que no meio do caminho pode sim haver um novo amor.

E no livro No meio do caminho tinha um amor, encontramos alguém que fala justamente sobre isso. Por meio de crônicas, muito bem construídas, Matheus Rocha nos fala sobre o fim de um relacionamento e todas as dores que isso nos traz. Depois, nos fala sobre o meio, aquele momento em que vemos que a perda do ser amado não é o fim do mundo e que apesar de termos o coração esmigalhado conseguiremos sobreviver, mesmo que sozinhos. E por fim, vem o começo, aquele temido e ao mesmo tempo esperado recomeço, onde percebemos que é possível tentar outra vez, que é possível amar de novo, quando voltamos a sentir todo o amor, de uma forma diferente, talvez mais madura, talvez mais contida, o começo, quando nasce novamente a esperança.

Através dessa obra criativa e cheia de sentimentos, nos identificamos a cada texto e percebemos que estamos passando, ou já passamos, por momentos como esses em nossa vida, e ao terminarmos essa obra temos certeza de que o autor traduziu todos os nossos sentimentos nesse livro delicado e torcemos para que ele nos traga outros livros com mais crônicas belas como estas.

Eu não tenho muito o costume de ler livros de crônicas, porém, assim que este foi lançado ele foi tão aclamado, tão comentado, e como eu gosto muito de textos que falem de amor eu resolvi ler, e não me arrependi. A medida que ia virando cada página dessa obra, ia me identificando com muitos trechos, e alguns pareciam feitos exatamente para mim, enquanto parecia que o autor falava diretamente para o coração de quem estava lendo. Mas confesso que li ele de uma forma rápida, ansiosa para descobrir o que vinha pela frente, mas ao terminá-lo, me dei conta de que esse é um livro daqueles que devem ser degustados, lido aos poucos para absorvermos cada palavra que está sendo dita.

O que mais me chamou atenção em toda a obra foi a construção dos textos. O autor escreveu todos de uma maneira aleatória mas ao mesmo tempo todos parecem ser interligados, contando uma história dos sentimentos. Além disso, achei no livro várias partes de reflexão, mas que não pareceram forçadas e nem clichês.

Por outro lado, essa certa aleatoriedade dos textos em alguns momentos acabou me incomodando e alguns não tiveram forte significado para mim, mas isso ocorreu com poucos e eu não diria que deve ser considerado como um ponto extremamente negativo.

Ao contrário de um livro de ficção, não há muito o que falar a respeito desse livro pois acredito que a experiência será única para cada um que conhecê-lo, e, para cada fase da sua vida. É um livro daqueles que podemos manter na cabeceira da cama e lermos em algum momento um dos textos para sabermos que alguém passou pelo mesmo que nós, para tentarmos entender o incompreensível ou até mesmo para termos uma dose de esperança, tão necessária em alguns dias. Deixo essa recomendação para todos aqueles que já amaram ou que amam, e deixo abaixo mais alguns dos trechos do livro que me marcaram.



Continua...
http://rillismo.blogspot.com.br/2016/11/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/11/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html
comentários(0)comente



Blog Imaginação 24/03/2017

Um livro fofo
Sabe aqueles livros bem amorzinho que quando você olha para ele na sua estante você só consegue suspirar de tanto que gostou? É mais ou menos o caso desse.

Eu acompanho o Matheus nas redes sociais faz um tempinho, descobri o "Neologismo" através de uma amiga que é louca por ele e quando a Sextante lançou seu livro, eu surtei de ansiedade para ler.

"No meio do caminho tinha um amor" é um livro que começa pelo fim, sim isso mesmo. E nos convida a seguir em frente para desvendar o que há nas outras páginas, para assim chegar ao começo.

Como o próprio nome diz, o livro fala de amor, relacionamentos, o medo de lidar com o termino de um namoro ou algo mais sério e também sobre a vida, tudo isso em formato de crônicas.

"Me perdendo de você, achei uma parte de mim que tanto procurava. Parece que a dor, depois que a ferida cicatriza, nos oferece uma nova pele. Mais firme."

É um livro que nos presenteia de variadas formas. Nos fazendo refletir sobre alguns valores na vida, principalmente na sociedade que vivemos hoje.

Eu gostei muito do livro e só consigo pensar no quanto quero presentear as pessoas ao meu redor com ele. É um livro muito amorzinho!

"Talvez eu não só te ame tanto, como tenha um medo absurdo de perder você. De ver você escorrer entre os dedos, de não ter braços para fazer você caber no meu abraço, de não ter o gosto do beijo certo para fazer você querer me beijar sem parar, sem precisar respirar, sem sequer pensar em sair daqueles segundos que deveriam ser minutos, horas, dias, meses e anos que eu quero passar ao seu lado. Te amo."

Narrado em primeira pessoa, Matheus traz bela escrita, simples, sincera e que encanta os leitores.

Eu só tenho recomendações a fazer, "No meio do caminho tinha um amor" é um livro maravilhoso, com uma leitura que vale a pena.


site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html
comentários(0)comente



@plataformadolivro 02/03/2017

O livro tem uma edição super linda e colorida, páginas brancas e é narrado em primeira pessoa.
Não se trata de uma história, mas sim do autor divagando sobre amor eterno, desilusões amorosas, rompimentos, seus conflitos internos, sobre seguir em frente, saudade, traição... até chegar a um novo amor. Passando primeiro pelo fim de um relacionamento, o meio (superação) e chegando a um novo começo.
As ilustrações são frases retiradas dos próprios textos
Um autoajuda para refletir sobre relacionamentos amorosos e aprender a seguir em frente independente do que se passou, cada experiência é válida e devemos nos arriscar novamente sem medo se quisermos "correr o risco" de sermos felizes.
" Só espere do céu chuva. Talvez ainda raios, trovões, vento. Não presentes estes, você tem que se esforçar para receber."
" É preciso deixar as pessoas que amamos quebrarem a cara para que elas saibam, assim como nós, por que dói tanto enfiar o dedo na tomada. Porque uma topada faz sangrar e nem todos os amores serão doces."
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 91 a 93
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR