No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Suanne 22/06/2020

Recomendo
Um livro muito leve, mas bastante impactante, reflete muitas coisas que vivemos durante um relacionamento, a fase do amor, desamor, dor, sofrimento, e no final vem uma pessoa que é o arco-íris depois da tempestade.

Kah 28/03/2020

Um amor do fim ao início
No caminho tinha um amor com início, meio e fim.
Matheus fala exatamente sobre todas as emoções que são parte de um relacionamento nesse livro, por meio de uma série de textos, ele descreve as dores do fim de um relacionamento, a ansiedade e a paixão do meio e do início de um novo amor.

O livro traz inúmeras reflexões, os textos são tão reais e tão sentidos que inspiram e emocionam o leitor que com certeza já deve ter vivido e sentido algo parecido com a descrição da narrativa.
Não costumo ler crônicas, mas esse livro foi uma experiência enriquecedora e recomendo de olhos fechados.

lavinia.pontes 29/03/2020

Eu achava que era um livro com história e personagens, mas não é o caso. Parece um grande desabafo do autor, com um estilo bem parecido ao de Bruna Vieira, ao meu ver. Mas rende grandes trechos grifados.

tteusbooks 13/04/2020

Um amor de livro
Ler esse livro trouxe uma sensação boa pro meu coração. O autor é incrível em todas as palavras do livro! Sem dúvidas, é um dos livros mais lindos que já li. ?

Yaya 06/06/2020

O meu amor por esse livro foi a primeira vista. Eu estava na livraria completamente confusa sem saber qual livro comprar e a confusão se foi a partir do momento que eu vi No Meio do Caminho Tinha um Amor na prateleira, me apaixonei pela capa e pelo título que faz alusão ao meu poema preferido de Carlos Drummond de Andrade e ao chegar em casa devorei o livro em um dia.

O livro é incrível, leve, gostoso e a cada página lida que se vai vem a vontade de ler mais e mais.

Gosto muito da ideia do livro começar pelo fim porque isso acaba me fazendo acreditar que todo fim realmente é um começo.

Dhuly 24/04/2022

Eu estou completamente apaixonada por esse livro,por essa escrita,por tudo!
É incrível como este livro é capaz de tocar até aquelas feridinhas do fundo do peito,estou encantada!

Géssica 10/11/2020

"Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é tão emoção que não saiba reconhecer, em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou de voltar atrás."

Encontrei-me milhares de vezes nos trechos de Matheus Rocha. É uma leitura leve, que faz com que você realmente sinta o que a personagem está vivenciando em seus conflitos amorosos, desde o término, a liberdade do amor próprio, o estar contente consigo mesmo e não procurar um outro alguém apenas para preencher aquele vazio, mas sim, realmente para viver momentos, compartilhar alegrias e experiências. Um relacionamento não é para preencher o que está lhe faltando, mas sim, transbordar o que já temos. Recomendo demais essa leitura.

Tamara 27/11/2016

Eu não tenho muito o costume de ler livros de crônicas, porém, assim que este foi lançado ele foi tão aclamado, tão comentado, e como eu gosto muito de textos que falem de amor eu resolvi ler, e não me arrependi. A medida que ia virando cada página dessa obra, ia me identificando com muitos trechos, e alguns pareciam feitos exatamente para mim, enquanto parecia que o autor falava diretamente para o coração de quem estava lendo. Mas confesso que li ele de uma forma rápida, ansiosa para descobrir o que vinha pela frente, mas ao terminá-lo, me dei conta de que esse é um livro daqueles que devem ser degustados, lido aos poucos para absorvermos cada palavra que está sendo dita.
O que mais me chamou atenção em toda a obra foi a construção dos textos. O autor escreveu todos de uma maneira aleatória mas ao mesmo tempo todos parecem ser interligados, contando uma história dos sentimentos. Além disso, achei no livro várias partes de reflexão, mas que não pareceram forçadas e nem clichês.
Por outro lado, essa certa aleatoriedade dos textos em alguns momentos acabou me incomodando e alguns não tiveram forte significado para mim, mas isso ocorreu com poucos e eu não diria que deve ser considerado como um ponto extremamente negativo.
Ao contrário de um livro de ficção, não há muito o que falar a respeito desse livro pois acredito que a experiência será única para cada um que conhecê-lo e para cada fase da sua vida. É um livro daqueles que podemos manter na cabeceira da cama e lermos em algum momento um dos textos para sabermos que alguém passou pelo mesmo que nós, para tentarmos entender o incompreensível ou até mesmo para termos uma dose de esperança, tão necessária em alguns dias. Deixo essa recomendação para todos aqueles que já amaram ou que amam, e deixo abaixo mais alguns dos trechos do livro que me marcaram.

Quots

"Às vezes me pergunto aonde as nossas diferenças ainda vão nos levar. Mas tenho medo do fim. Tenho medo do “nunca mais” ou até mesmo de um “até logo”, de um tempo que possa não ser suficiente para trazer você de volta."

"Talvez eu não só te ame tanto, como tenha um medo absurdo de perder você. De ver você escorrer entre os dedos, de não ter braços para fazer você caber no meu abraço, de não ter o gosto do beijo certo para fazer você querer me beijar sem parar, sem precisar respirar, sem sequer pensar em sair daqueles segundos que deveriam ser minutos, horas, dias, meses e anos que eu quero passar ao seu lado. Te amo."

"Descobri, com o passar das minhas noites em claro, que o amor é loucura. É falta de sanidade. De sensatez. De medidas. O amor não reconhece espaços, não se rende a obstáculos, fronteiras, não olha para os lados. Ainda que existam outros sete bilhões de pessoas no mundo, escolhi estar aqui. Aqui imaginando seu rosto ao dormir, com expressão de paz, com cara de quero mais. Quero mais você. Quero mais a gente. Quero mais dias de felicidade."

"É isso. Já não me resta mais nada a dizer. Acho que cabe um último agradecimento por todas as vezes que você me deu asas. Que me fez voar, ainda que sem tirar os pés do chão. Depois você me tirou o chão, mas eu já não tinha mais asas. Não tem problema. Eu flutuo. Porque um coração tranquilo é leve! Saio dessa relação com a consciência tranquila de que fiz o que pude. Dei o meu melhor. O resto são as histórias que a gente vai contar por aí. Ou fingir esquecer."

"Acho que amadurecer é meio isto: perder algumas pessoas pelo caminho, pela estrada. Jurar que vamos marcar qualquer coisa, um cinema ou um chope no fim de semana, um barzinho, uma viagem, um encontro, um show, nada. É isso. Nunca marcamos nada. Nunca fazemos nada. Nunca mais a gente. Nunca mais a nossa amizade. Nunca mais a sua presença que já era necessária na minha vida. Nas minhas horas. Nas minhas noites de insônia."

"Entendi que dar amor, carinho, afeto e atenção não é errado. Não é pecado dar ao outro aquilo que você gostaria de receber. No fim, é só o seu jeito. É só você sendo você mesmo. Se o outro lado, se a outra parte, amigo, não sabe receber afago, que ela lide com suas próprias frustrações. Não adianta mudar nossa essência por algo que não deu certo, por alguém que não vale a pena."

"O amor, no fim das contas, é um imenso gesto de amizade. Não são apenas mãos dadas, beijos e corpos colados, suados, dividindo prazer. São momentos em silêncio, sem dizer nada, mas compartilhando uma vida inteira, repleta de perdas e ganhos só com um simples encontro de olhar."

site: Resenha postada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/11/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html

Maria 19/03/2022

Leitura rápida.. li no início da pandemia. Indico pra pré-adolescente.. tem algumas frases legais..

Btrzslvsz 13/10/2022

Cara...
Que livro sensacional, como era apenas texto nos advertindo sobre algo levei bastante tempo para ler ele, foi em média uns 2 a 3 meses, pois eu lia ele sempre que a minha leitura atual não estava progredindo, mas se forem pegar ele para ler somente ele mesmo, acho que conseguem terminá-lo em um dia.
Sobre o livro em si, achei muito bom, soube nós entregar bastante tapas na cara.
Super recomendo!!

gabiinm 08/07/2020

Livro recheado de textos leves e delicados. Cheios de amor, de esperança e de sutilezas.
Ouso dizer que foi um dos livros mais leves e delicados que li nos últimos tempos.
Não tinha lido nada do autor antes e comecei a ler sem muitas expectativas. Fui surpreendida positivamente da primeira à última palavra do livro.
Eu amei tanto que, ainda no meio da leitura, já indiquei a leitura para uma amiga!
Podem ler sem medo, em qualquer fase estiverem.

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

No Meio do Caminho Tinha uma Amor é um livro diferente daqueles que estamos acostumados. Não conta uma história apenas, é como se fosse diversos fragmentos de diversas histórias contidas em 50 pequenos textos sobre o amor. O amor que não existe mais, o amor que fora esquecido e aquele que ainda está florescendo. Simplesmente perfeito, logo, não tenho muito a dizer além das cinco estrelas e o coração de favoritado que já deixa claro.

Reflexivo e inspirador, Matheus Rocha consegue sim descrever com precisão cada sentimento que um dia já passamos ou iremos passar. Que o amor vem, acerta em cheio e às vezes ele passa, passa direto pela nossa vida e só deixa as marcas.

O livro começa do final, o final de um amor, passa pelo meio e termina no começo. Parece ser bem contraditório, mas a divisão feita entre os textos ficou muito boa. Como se ele começasse contando um rompimento de um relacionamento, transitando pela fase de luto -fossa- e chegando à esperança de um novo começo.
Desde a divisão entre fim, meio e começo e os títulos dos textos que fizeram eu ler esse livro de um dia para o outro. A capa é muito linda, em aquarela -assim como as borboletas que surgem no estômago quando nos apaixonamos- e as imagens a cada página são lindas, certamente o diferencial e que complementa cada trecho. É impossível ler sem marcar dezenas de quotes preferidos a cada capítulo. Não tenho muito à dizer, apenas que amei. Escolhi vários trechos que irão facilitar e exemplificar para mim o por que eu indico esse livro para todos os apaixonados e desencanados, o uso é livre!

"Não sei se todas as minhas palavras são capazes de responder às suas perguntas ou se as minhas questões não soam mais tão interessantes."

"Às vezes me pergunto onde as nossas diferenças ainda vão nos levar. Mas agradeço por você não parecer tanto assim comigo. Fica mais fácil para achar mais motivos para admirar você. Para me apaixonar."

"O amor pede uma honestidade que poucos têm."
"Engana-se quem pensa que felicidade é lugar a se chegar. Felicidade é o caminho. Quero seguir apenas o meu."

"Algumas pessoas têm pouco demais pra si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém . Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero."

"Sabe, custou muito, mas aprendi que o amor não é desculpa para duas pessoas ficarem juntas... A gente tem a mania de eternidade dentro do peito. O medo de que o presente não seja suficiente nos faz prometer coisas como e estas,que nunca vamos nos deixar. Às vezes, até de malas prontas para partir. "

"Se eu já não sei mais como você passa o seu tempo, não mereço mais o estandarte de amigo. Entregue-o a quem merecer. Já cumpri a minha missão. Escrevi até onde deu a minha parte na sua história."

"Algumas pessoas inventam desculpas esfarrapadas quando não sabem dizer que o amor acabou."

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/08/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html

Lala 01/04/2022

Recomendo
?Mais um livro que li sem saber do que se tratava, literalmente julgando um livro pela capa!!
?Que livro incrível, logo na primeira página o autor já diz que é um livro pra se ler com calma e marcar sem medo as páginas. E são tantas frases marcantes.
?Ele mostra todas as emoções que uma pessoa enfrentou no fim, no meio e no início de um novo relacionamento, onde já não acreditava no amor mas que no meio do caminho tinha um amor!
?Esse se tornou favorito!??

Rafaela.Braciak 02/10/2022

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR
O livro começa do fim e termina no começo, é tão lindo ver como uma dor, um trauma, pode se tornar em uma coragem e um amor leve.
Descrever a palavra "amar" é tão difícil, cada definição é única e exclusiva.
O livro te mostra que amar pode ser difícil, mas também pode ser leve e lindo.

Jeyse.Cristina 26/03/2024

Superestimado
Livro com muito clichê, uma narrativa repetitiva e monótona.
Não valeu a leitura - nem o investimento financeiro. Deixei no ponto de ônibus para que outra pessoa pudesse ler(e quem sabe gostar).
AliJu 26/03/2024minha estante
Que pena não ser bom, o nome é tão bonito

Jeyse.Cristina 26/03/2024minha estante
Infelizmente. Eu confesso que comprei pela capa, e pelo título. Mas fiquei totalmente decepcionada. Talvez para uma pessoa mais nova de idade, e com a cabeça diferente, ele valha a pena.