No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Thaisa 16/11/2016

Lindo!
O amor nem sempre aparece em nossas vidas para trazer calmaria... Nem sempre temos a sorte de conhecer a pessoa certa na adolescência e viver com ela o resto de nossas vidas. Amar pode ser algo complexo e as vezes até doloroso. Sim, o tema do livro é o amor. Mais especificamente, relacionamentos. Relacionamentos que chegam ao fim e todo o processo que enfrentamos desde o término até a descoberta de um novo amor.

Quando solicitei o livro não fazia ideia quem era Matheus Rocha e como seria sua escrita, mas achei o tema interessante e veio num momento perfeito em minha vida. Quem me conhece sabe que não gosto muito de livros de "auto-ajuda" (esse não é, que fique claro), mas ainda assim resolvi arriscar. E não me arrependi, pois o livro me surpreendeu.

Dividido em 3 partes (Fim, meio e começo), tendo como início o fim de um relacionamento, o autor nos mostra através de crônicas todo o processo que ele vivenciou desde o rompimento até o momento em que descobriu que podia amar novamente outra pessoa. Não sei como foi a sua experiência com a leitura, mas para mim, pude sentir cada sentimento do autor descrito em suas palavras. A dor, a solidão, a saudade, ansiedade, a aceitação e finalmente a esperança... me senti ali, junto ao Matheus, compartilhando cada palavra e cada sentimento dele.

A escrita do Matheus é de uma sensibilidade tocante. O livro está cheio de frases marcantes e muito verdadeiras. Não foi a toa que separei milhões de quotes! É quase impossível não se identificar com alguma das situações que ele descreve. Mesmo se você for um dos sortudos desse mundo que encontrou o verdadeiro amor de primeira.

Estou completamente apaixonada por esse livro. Ele é daqueles que merecem ficar em sua cabeceira e ser lido em diversas fases da vida. Prepare o seu coração, pois com toda certeza você vai recordar diversos momentos de sua vida com a leitura.

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/11/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um-amor-de-matheus-rocha/

@plataformadolivro 02/03/2017

O livro tem uma edição super linda e colorida, páginas brancas e é narrado em primeira pessoa.
Não se trata de uma história, mas sim do autor divagando sobre amor eterno, desilusões amorosas, rompimentos, seus conflitos internos, sobre seguir em frente, saudade, traição... até chegar a um novo amor. Passando primeiro pelo fim de um relacionamento, o meio (superação) e chegando a um novo começo.
As ilustrações são frases retiradas dos próprios textos
Um autoajuda para refletir sobre relacionamentos amorosos e aprender a seguir em frente independente do que se passou, cada experiência é válida e devemos nos arriscar novamente sem medo se quisermos "correr o risco" de sermos felizes.
" Só espere do céu chuva. Talvez ainda raios, trovões, vento. Não presentes estes, você tem que se esforçar para receber."
" É preciso deixar as pessoas que amamos quebrarem a cara para que elas saibam, assim como nós, por que dói tanto enfiar o dedo na tomada. Porque uma topada faz sangrar e nem todos os amores serão doces."

Niv 25/10/2020

Na verdade achei bem massante. Nunca tinha lido um livro desse gênero antes, e realmente não gostei. Parece que a mesma coisa é repetida tantas vezes que perdem o significado e só fica extenso e exaustivo.
No começo até foi interessante, mas depois não me vi mais junto com a narrativa, nem tinha terminado a primeira parte e já tava cansada.
Por mais que seja um começo pra uma pessoa que está triste e de coração partido é extremamente pra baixo, e pra mim que estava querendo melhorar logo dessa fase, só me deixava mais pra baixo.
Terminei na força do ódio e pretendo não ler mais livros desse gênero.
Realmente não são pra mim.
Tirando a narrativa de auto ajuda, o livro é muito bem diagramado e visualmente muito bonito.

Blog Imaginação 24/03/2017

Um livro fofo
Sabe aqueles livros bem amorzinho que quando você olha para ele na sua estante você só consegue suspirar de tanto que gostou? É mais ou menos o caso desse.

Eu acompanho o Matheus nas redes sociais faz um tempinho, descobri o "Neologismo" através de uma amiga que é louca por ele e quando a Sextante lançou seu livro, eu surtei de ansiedade para ler.

"No meio do caminho tinha um amor" é um livro que começa pelo fim, sim isso mesmo. E nos convida a seguir em frente para desvendar o que há nas outras páginas, para assim chegar ao começo.

Como o próprio nome diz, o livro fala de amor, relacionamentos, o medo de lidar com o termino de um namoro ou algo mais sério e também sobre a vida, tudo isso em formato de crônicas.

"Me perdendo de você, achei uma parte de mim que tanto procurava. Parece que a dor, depois que a ferida cicatriza, nos oferece uma nova pele. Mais firme."

É um livro que nos presenteia de variadas formas. Nos fazendo refletir sobre alguns valores na vida, principalmente na sociedade que vivemos hoje.

Eu gostei muito do livro e só consigo pensar no quanto quero presentear as pessoas ao meu redor com ele. É um livro muito amorzinho!

"Talvez eu não só te ame tanto, como tenha um medo absurdo de perder você. De ver você escorrer entre os dedos, de não ter braços para fazer você caber no meu abraço, de não ter o gosto do beijo certo para fazer você querer me beijar sem parar, sem precisar respirar, sem sequer pensar em sair daqueles segundos que deveriam ser minutos, horas, dias, meses e anos que eu quero passar ao seu lado. Te amo."

Narrado em primeira pessoa, Matheus traz bela escrita, simples, sincera e que encanta os leitores.

Eu só tenho recomendações a fazer, "No meio do caminho tinha um amor" é um livro maravilhoso, com uma leitura que vale a pena.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html

Galáxia de Ideias 02/05/2017

No meio do caminho tinha um amor

A vida é composta por relacionamentos de todos os tipos. E quando chegamos na vida adulta é inevitável encontrarmos alguém que mexe com nosso coração. Alguém que nos faz desejar uma maior proximidade, uma vida em comum. Porém, esses relacionamentos também acabam. E achamos que nunca mais encontraremos um novo amor. Mas quando a poeira baixa, as coisas entram em perspectiva, percebemos que no meio do caminho pode sim haver um novo amor.

E no livro No meio do caminho tinha um amor, encontramos alguém que fala justamente sobre isso. Por meio de crônicas, muito bem construídas, Matheus Rocha nos fala sobre o fim de um relacionamento e todas as dores que isso nos traz. Depois, nos fala sobre o meio, aquele momento em que vemos que a perda do ser amado não é o fim do mundo e que apesar de termos o coração esmigalhado conseguiremos sobreviver, mesmo que sozinhos. E por fim, vem o começo, aquele temido e ao mesmo tempo esperado recomeço, onde percebemos que é possível tentar outra vez, que é possível amar de novo, quando voltamos a sentir todo o amor, de uma forma diferente, talvez mais madura, talvez mais contida, o começo, quando nasce novamente a esperança.

Através dessa obra criativa e cheia de sentimentos, nos identificamos a cada texto e percebemos que estamos passando, ou já passamos, por momentos como esses em nossa vida, e ao terminarmos essa obra temos certeza de que o autor traduziu todos os nossos sentimentos nesse livro delicado e torcemos para que ele nos traga outros livros com mais crônicas belas como estas.

Eu não tenho muito o costume de ler livros de crônicas, porém, assim que este foi lançado ele foi tão aclamado, tão comentado, e como eu gosto muito de textos que falem de amor eu resolvi ler, e não me arrependi. A medida que ia virando cada página dessa obra, ia me identificando com muitos trechos, e alguns pareciam feitos exatamente para mim, enquanto parecia que o autor falava diretamente para o coração de quem estava lendo. Mas confesso que li ele de uma forma rápida, ansiosa para descobrir o que vinha pela frente, mas ao terminá-lo, me dei conta de que esse é um livro daqueles que devem ser degustados, lido aos poucos para absorvermos cada palavra que está sendo dita.

O que mais me chamou atenção em toda a obra foi a construção dos textos. O autor escreveu todos de uma maneira aleatória mas ao mesmo tempo todos parecem ser interligados, contando uma história dos sentimentos. Além disso, achei no livro várias partes de reflexão, mas que não pareceram forçadas e nem clichês.

Por outro lado, essa certa aleatoriedade dos textos em alguns momentos acabou me incomodando e alguns não tiveram forte significado para mim, mas isso ocorreu com poucos e eu não diria que deve ser considerado como um ponto extremamente negativo.

Ao contrário de um livro de ficção, não há muito o que falar a respeito desse livro pois acredito que a experiência será única para cada um que conhecê-lo, e, para cada fase da sua vida. É um livro daqueles que podemos manter na cabeceira da cama e lermos em algum momento um dos textos para sabermos que alguém passou pelo mesmo que nós, para tentarmos entender o incompreensível ou até mesmo para termos uma dose de esperança, tão necessária em alguns dias. Deixo essa recomendação para todos aqueles que já amaram ou que amam, e deixo abaixo mais alguns dos trechos do livro que me marcaram.

Continua...

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/11/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um.html

Mary 06/09/2017

Um amor
Os relacionamentos têm início, meio e fim. E este é um livro que vai falar de amor em cada etapa, de trás pra frente. Um livro lindo, fofo e que não dá vontade de parar de ler.

Alana N. 25/02/2018

"amores impossíveis nascem na gente para provar que ainda é possível amar alguém.'
“No meio do caminho tinha um amor” foi um livro que me arrancou suspiros e lágrimas, aqueceu e apertou meu coração, me fez sentir alegria e tristeza, e isso de uma maneira tão simples e real que merece ser aplaudido em pé.
Encontrei esse livro de maneira completamente aleatória enquanto buscava por livros de autores nacionais e tenho que dizer que foi um dos achados mais incríveis da minha vida.
Aqui nos deparamos com uma coletânea de crônicas e textos curtos sobre relacionamentos, que são tão reais, tão sentidos, que inspiram e emocionam o leitor, que, com toda certeza, já deve ter vivido ou sentido algumas das coisas tratadas. Sem falar que muitas vezes o autor usou uma voz narrativa que fala diretamente com o leitor, deixando essa sensação de proximidade ainda mais latente. O livro realmente conversa com aquele que o esta lendo, despertando sentimentos e sensações que são difíceis de ignorar.
Não há muita coisa que eu possa dizer sobre esse livro, além de que ele deve ser lido para que se tire as próprias conclusões. Para mim foi uma leitura envolvente e que, em muitas partes, falou diretamente comigo, me fazendo sentir e refletir sobre diversas coisas. Em alguns momentos me fazendo chorar e em outros me arrancando suspiros felizes. E com certeza deixou marcas profundas em mim.
Além do conteúdo ser incrível, o físico do livro também é lindíssimo! Com ilustrações e frases coloridas, que super se encaixam com o contexto do que esta sendo lido e um material muito bom. As paginas são bem grossas, que facilita para aqueles que querem interagir com o livro (como grifar e fazer anotações), uma das coisas que é proposta logo no inicio pelo próprio autor.
Todo mundo tem aquela lista de livros que gostaríamos de sair distribuindo por ai. E esse, com toda certeza, acabou de entrar para a minha.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

Bruna 08/06/2020

Livro de leitura rápida, sobre amores e partidas, certeza que ja sentiu algo do que é descrito no livro.

Carol.Santiago 03/04/2018

No meio do caminho tinha um amor
Matheus Rocha escreve de uma forma tão intimista que muitas das vezes me senti como sendo a autora.
O livro é dividido em três partes: fim, meio e começo, sendo estas as fases de um relacionamento. Além disso, entre as páginas vão surgindo ilustrações maravilhosas.
A obra não é uma narrativa com enredo e personagens, funciona mais como um diário do próprio autor, onde ele conversa com o leitor e consigo mesmo, afinal, quem tem o costume de escrever sabe o quanto libertador é colocar todos os pensamentos que não conseguimos organizar em um texto.
Uma leitura que recomendo àqueles que estão com o coração partido, mas ainda assim, insistem em persistir na busca pela alma gêmea.

pietraolsen 14/04/2018

No meio do caminho tinha um amor, Matheus Rocha
Desde a primeira vez que eu vi a capa desse livro, eu pensei: “Eu preciso ler esse livro! Olha essa capa, olha esse título!” Como uma amante de coisas que falam de amor, eu não conseguiria deixar de ler “No meio do caminho tinha um amor”. Ainda mais depois que eu li sobre o que era e como o livro é organizado.

O livro conta com 50 textos e começa no fim, passa pelo meio e termina no começo. O fim de um relacionamento, o meio do caminho (onde tinha um amor) e o início de outro relacionamento.

site: http://pietraolsen.com/livros/no-meio-do-caminho-tinha-um-amor-matheus-rocha/

Geane.Gouvea 18/02/2019

Da "bad" ao "up" na emoção.
E o primeiro livro a ser concluído em recorde de tempo neste ano foi: "No meio do caminho tinha um amor". A escolha foi pelo título, e é muito interessante conforme vai lendo notar coincidências particulares, esse Matheus Rocha está me descrevendo? Vale a pena ler do início ao fim, pois se a "bad" bater no começo, lá no final terás um "up" na emoção, pois tudo passa nessa vida, até a uva passas.

Aninha 09/05/2019

No meio do caminho tinha um amor
Se vc quer um livro com uma história de amor fofa e clichê, NÃO LEIA ESSE LIVRO,pois n se trata de uma história se trata de mais de 50 textos inspiradores . Ele começa pelo fim ,o fim de um relacionamento ,o fim do encantamento .Mas isso n quer dizer q é um livro ruim pois ele é MARAVILHOSO

Camix 01/10/2019

Apaixonante!!!
Leitura leve e romântica!!!

Kai 14/10/2019

este livro mostra todas as fases de um relacionamento, desde o momento em que a gente se apaixona, desde a parte em que tudo acaba e enfim superamos e quando menos esperamos estamos apaixonados por outra pessoa.
eu amei a capa e toda a arte do livro, amei as frases e super me identifiquei com o livro.

Três Leitoras 18/01/2020

Eu sempre admirei os escritos do Matheus Rocha através dos seus textos na internet e ainda não tinha lido nenhum dos sus livros, por isso o escolhi para a leitura do #DLBaianas do mês de setembro que seria um livro de contos ou crônicas.

Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler. Ele demonstra várias formas de relacionamento e diversas formas de nos sentir com relação a ele. O que mais gostei foi da sensibilidade do autor em começar pelo fim, depois meio e finaliza com o começo e isso faz com que ao decorrer a leitura se torne cada vez mais leve e feliz.

Em mais de 50 textos, Matheus nos traz uma escrita intimista e é isso que faz com que a gente se veja tanto no texto, em alguns momentos pensei: parece até que eu que escrevi isso, já que ele trouxe tanta verdade e sentimento em suas palavras. Outra coisa que nos aproxima demais dos textos, é o fato de todos eles serem escritos na primeira pessoa.

A edição é linda e super colorida, deixando a leitura mais prazerosa, destacando frases marcantes e nos fazendo refletir e até mesmo relembrar de momentos das nossas vidas. Se pudesse, teria muitas destas imagens na parede do meu quarto.

Durante a leitura, grifei alguns trechos, deixei comentários, acho que esse é o tipo de livro que sempre pegarei para reler, trechos que antes não fizeram muito sentido, talvez passem a significar algo depois de um tempo. Enfim, é o livro para ser eterno em sua estante.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/10/resenha-no-meio-do-caminho-tinha-um-amor.html