A Garota do Calendário - Junho

A Garota do Calendário - Junho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Junho

Saah Beatriiz 09/05/2020

Em Junho Mia vai para Washington, e acredito que esse foi o trabalho mais difícil para ela até o momento, pois se sente desconfortável e fora do seu lugar, sem saber o que fazer para ajudar o seu cliente e a si mesma.
Mas ela resolve 'Confiar na Jornada' e descobri que ganhou uma família inestimável, quando no momento de maior difícil eles estão lá para protegê-la.

Acontece algo bem traumático, que me deixou muito incomodada, além de me fazer refletir sobre o que tantas mulheres sofrem em casos como esse.

Manoela138 11/05/2020

Fraco
Acredito que seja um dos livros mais fracos da série, deixou muito a desejar.

Lissa 12/05/2020

4/5
O livro com o final mais tenso e agonizante. Demonstrando o quanto boas condições financeiras são alicerces para esconder a verdadeira e monstruosa face de muitas pessoas, mas não por muito tempo. E também, em contrapartida, pode ajudar e salvar milhares de pessoas. Mia foi muito corajosa e empática, não tornando o seu sofrimento o mesmo de outras pessoas, isso é um trabalho extremamente difícil.

Lu 12/05/2020

RESUMO: ?A Garota do Calendário? é uma série de gênero romance erótico que conta a história de Mia. Uma jovem que precisa de muito dinheiro em um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai. Ela aceita trabalha como acompanhante de luxo na empresa da tia para pagar mensalmente a dívida.

A garota do calendário de junho levará Mia para Washington, onde será acompanhante de um coroa rico que precisa de um corpo bonito e jovem ao seu lado para tratar de investimentos e política. O acordo entre eles não envolve relações íntimas.

Considero este o livro mais ?pesado? da série até agora, trazendo a tona assuntos de extrema importância que no dia a dia são esquecidos e deixados de lado por muitas pessoas.

Mais uma vez vemos o lado cupido de Mia em ação, ao tentar mostrar a Warren, o senhor que a contratou, que deve se entregar à mulher que ama sem medos.

No decorrer da história são tratados assuntos como amizade, família, amor (de todas as formas), valores e estupro. E por conta do último ponto citado é que o livro se torna pesado, mas necessário.

Todo o enredo fez com que eu tivesse um carinho ainda maior pelos personagens que já passaram pela história em algum momento, e ainda mais com a própria Mia.

Lembrando que abuso sexual é crime, e você pode (e deve) denunciar:
* Disque 100
* Disque 180
* Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima
* Ou por e-mail: ligue180@mdh.gov.br

??????????

Emi 12/05/2020

Junho dos dá uma rasteira. Um desespero. Me faz lembrar o quanto uma mulher ainda não pode lidar com seu corpo sem ser julgada por isso. Me fez lembrar a vulnerabilidade de muitas mulheres imposta por homens ignorantes. Eu não lidaria com a situação da forma que ela lidou. Enfim...

renataalvesx 13/05/2020

Um desserviço.
Dessa vez, Mia passa um mês sendo a namorada troféu de um político muito importante que precisa de sua ajuda para realizar um projeto muito importante.
Enquanto isso, Mia fica interessada no filho deste político, que a principio parece ser muito bonito e interessante mas durante a história, acaba mostrando que as aparências enganam.
O livro deveria vir com um aviso de gatilho pois a personagem principal sofre uma tentativa de estupro. (Eu poderia colocar que contém spoiler, mas acho extremamente importante saberem disso antes de ler.)
Acho que a escritora poderia ter feito algo bem melhor. Ela fez com que a Mia superasse todo o ocorrido muito rápido e sem nenhuma sequela emocional, o que acredito que na vida real é bem diferente.
Acho bem impossível alguém passar por um episódio tão traumático e conseguir seguir a vida sem nenhum acompanhamento.
Parabéns, nota zero!

Patricia.Cartaxo 14/05/2020

O mês de junho volta a ter uma trama realmente envolvente e uma escrita interessante!

anne 16/05/2020

chocante
confesso que li o livro arrastado, não estava esperando pelo ocorrido no meio/final, aquilo - e outra coisa que houve um pouco antes - mudou totalmente minha percepção sobre o que seria, eu achava que iria ser mais um cara que a mia ia ficar, mas cara...eu tô totalmente chocada com o que aconteceu, pelo menos foi bom para saber quem são os amigos de verdade. eu tinha julgado mto mal o tai, tanto que falei na resenha passada, mas nesse livro pude compreender a importância dele e o quanto ele tá com a mia independente de tudo, o julguei mal.

Coração de Leitora 22/05/2020

No mês de Junho, Mia irá ser a namorada troféu de um coroa rico, para que ele consiga parcerias para um projeto pessoal bastante importante.
Mia se sente nauseada por causa daquele mundo: homens ricos acompanhados de mulheres que poderiam ser suas filhas ou netas, exibidas como troféu, sem valor algum.
Mas, Mia manteria sua postura em frente aos poderosos políticos e investidores para ajudar Warren.
Warren é um homem que demonstra ser bondoso, porém muito seco, que tem um romance secreto com a governanta. Já o filho Aaron, é um cara que demonstra ser (nas primeiras impressões) bastante interessante.
O livro desenvolve bem tranquilamente, sem grandes coisas, sendo apenas mais um mês... Superou o livro anterior de preguiça.
Maaaas... Uma situação inusitada e bastante tensa acontece e isso transforma o final.
Obs: gostei dos personagens de outros livros aparecendo, é bacana ver que ela construiu uma amizade legal com eles e mantem contato.

"Sim, a vida era estranha, nas eu estava vivendo ao máximo. Aceitava cada dia como ele vinha e experimentava tudo que podia. Aceitava o bom, o mau e até mesmo o feio, porque tudo isso era parte do processo. Como minha tatuagem dizia, eu tinha que confiar na jornada."

** Se você sofreu algum abuso (ou até mesmo violência domestica) denuncie. Você não está sozinha.

Patricia.Sales 23/05/2020

Finalmente um pouco de ação nessa história. E o que falar das amizades hein?!

Kelly 01/06/2020

Misericórdia!
Pior série de livros que já li. Só terminei porque já tinha os livros em casa. Não recomendo.

Cah Aguiar 02/06/2020

Sim, a vida era estranha, mais eu estava vivendo ao máximo. Aceitava cada dia como ele vinha e experimentava tudo que podia. Aceitava o bom, o mau e até mesmo o feio, porque tudo isso era parte do processo. Como minha tatuagem dizia, eu tinha que confiar na jornada...

Koala Leitora 04/06/2020

Complicado, porém...
Reviravoltas, essa é a palavra que define esse livro, mais uma vez temos o retorno de alguns personagens que fizeram eu me emocionar, o que para mim foi incrível.
Aqui a autora também tratou sobre assuntos polêmicos como a questão de diferença de idade entre esposas e políticos, além de tratar sobre abuso sexual - já avisando o gatilho, então cuidado -, com relação a essa parte eu fiquei levemente incomodada com o desfecho, mas entendi os interesses da personagem, mesmo assim ainda esperava mais aqui, afinal ninguém merece ser tratado dessa forma e o crime precisa ser punido.

Ter ressaltado o valor e o poder de uma boa amizade, fez com que a história não se tornasse tão pesada e ajudou a equilibrar as dores que o mês causou a Mia, para mim, não foi uma nota cinco, mas quem sabe em julho isso venha a mudar?
Decepcionada com meu mês? Talvez, mas enfim...

Geo 04/06/2020

Depois de Maio achei que não dava pra piorar, mas piorou esse livro não trouxe nada de novo e quando teve a chance de explorar um assunto importante o tema foi mal escrito e largado nas páginas de qualquer jeito