George

George Alex Gino

Resenhas - George

wileninha 21/09/2020

esse foi o primeiro livro que eu li em que a personagem principal é uma criança trans e achei interessante nesse sentido mas a história não me prendeu muito.. Acredito que o foco do livro também não era esse, por isso que ele é mais curtinho. Mas gostei de ter lido mesmo assim :)

Lorena 20/09/2020

eh legalzinho, mas nada demais. com ctz fala sobre um tema SUPER importante e necessário, mas a história não me prendeu mto e a escrita pra mim foi arrastada, mesmo o livro sendo bem curtinho, não fluiu bem. esse eh o primeiro livro com personagem trans que eu leio, e quero ler mto mais, principalmente com trans no papel principal

Livros trechos e trecos 17/08/2020

George é uma garota de 10 anos, que ama a história de A menina e o porquinho (e quem não ama?!), tudo o que George quer é interpretar o papel de Charlotte na peça da escola para que todos possam enxergar algo que sempre foi muito óbvio para ela. George é uma garota, presa em um corpo de garoto.

Alex Gino me deixou totalmente encantada com essa história, é um livro muito curtinho e super gostosinho de ler, além de ser uma história super importante. Adorei o fato de sempre se referir a George com pronomes femininos desde a primeira página! Crianças transgênero ainda não são bem aceitas por todos, muita gente acredita que elas não sejam suficiente maduras para afirmar ter uma identidade de gênero diferente do sexo atribuído no nascimento. Nem todos os pais aceitam a realidade, e isso pode trazer muito sofrimento para seus filhos.

Na história George acontece algo que achei bem interessante, a família dela sempre notou que George era diferente, e eles sempre aceitaram essa diferença mesmo que nunca tenham comentado sobre isso com a garota. Porém, eles pensavam que George era gay, e quando ela enfim reúne coragem para dizer à sua mãe que é uma garota, a aceitação se torna algo bem mais complicado.

O livro foi pensado para um público bem jovem, e ele faz isso muito bem. Vemos aqui crianças capazes de aceitar fatos muito mais fácil que nós adultos, mas também vemos jovens que reproduzem fielmente o pensamento preconceituoso da nossa sociedade. E essa balança de preconceito e aceitação, tão presente no dia a dia, juntamente com a mensagem principal do livro (Seja quem você é), fazem essa historinha tão simples se tornar algo Gigante!

site: https://www.instagram.com/p/CD_U9cMDvBs/?utm_source=ig_web_copy_link

Paula 11/08/2020

Necessário
Um livro doce, cativante e necessário. George é encantadora e realmente forte.

Guilherme2290 05/08/2020

satisfatório.
a história é fofinha e o tema é relevante. eu não saberia julgar se a transexualidade foi abordada direitinho aqui, mas suspeito que sim.

[uma comparação inevitável: acho que quem gostou de 'extraordinário', tem grandes chances de gostar deste livro aqui também].

Vinicius 30/07/2020

Extremamente fofo, fazia um bom tempo que eu não vibrava por um personagem da forma que vibrei com Melissa. Que livro lindo!
Com escrita leve, o livro consegue trazer boas mensagens e com certeza funciona muito bem com o público alvo. Li pensando em Todos, nenhum: simplesmente humano então comparações foram meio inevitáveis. De nenhum modo Melissa perde seu brilho.

"Devia existir um livro sobre uma criança trans!"

KARYO 26/07/2020

História simples. Mas absurdamente necessária!
Demorei para me acostumar com os pronomes, adjetivos e artigos femininos referidos a George, mas assim que me acostumei, entendi que, se genitália não define gênero, não é nome que vai definir. E terminei o livro muito realizado, amando e defendendo minha George em tudo que ela quisesse fazer, sendo Charlotte, sendo Melissa e sendo uma personagem infantil trans que, através da inocência, me fez entender ainda mais sobre como os papéis de gênero são, de fato, papéis. A serem amassados e jogados fora. Mas, com certeza, a maior lição do livro é sobre apoio e como ele é tranquilizador, transformador e decisivo para que a vida das pessoas LGBTQIA+ valha a pena. E a de George vale!

Jessica.Santos 22/07/2020

George ??
O que me deixou encantada com o livro foi a forma com o que o autor sempre se referiu a George como ela ?A George?, antes de qualquer transição o autor se referiu a George da forma com que ela se sente, independente do órgão sexual que ela tem.

Esquentou o meu coraçãozinho, quando a melhor amiga dela diz ?Se você acha que é menina. Então eu também acho que você é menina?. O livro é leve e simples principalmente por ser contado pela visão de uma criança, o tema deveria ser abordado nas escolas assim de forma clara, simples e delicada.

Helo 19/07/2020

?Você e forte. Mas o mundo nem sempre é bom com as pessoas que são diferentes. Só não quero que você torne seu caminho mais difícil do que precisar ser.?

Alefe Sousa 18/07/2020

Incrível! É incrível a forma natural e leve como o tema é abordado, e é exatamente assim que deveria ser fora do mundo mágico dos livros. Leitura necessária!

Lehlivros 09/07/2020

Um ótimo livro, história linda de uma garotinha no corpo de um menino, com seus medos e lutas pela conquista de ter um sonho realizado, todos a verem como ela é, uma garota.

IsabellaRibeiro 09/07/2020

ESSENCIAL!
O Livro fala sobre as angústias e as vivências de uma menina trans de um jeito muito leve e delicado. Acredito que todos deveriam ler. AMEI!

Lucimary 07/07/2020

pontos positivos:
+ leitura fluída (li em 2 horas)

pontos negativos:
- não parece que a protagonista tem apenas 10 anos

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

desejando todo o amor do mundo para a melissa;
esse livro é TÃO sensível e foi escrito de uma maneira tão simples e bonita que sei lá, queria obrigar todo mundo a ler ele; é uma daquelas histórias que eu sai desejando que a protagonista tivesse vivendo BEM e FELIZ.

Samuel - IG @ModernoLiteral 28/06/2020

Livro infanto Juvenil que deveria estar nas escolas
Gente, que história cativante! Outra leitura que fiz para comemorar o mês do Orgulho LGBTI+
O que me chamou atenção desse o começo é que o autor sempre se refere ao George como Ela "A George". E isso é muito significativo, uma vez que a George já se sentia uma mulher mesmo antes de qualquer transição.
Dei 4 estrelas (muito bom) porque mesmo sendo uma história curta (dá pra ler em uma sentada) e infanto juvenil, eu queria mais.

Enfim, leia George que você NÃO vai se arrepender. Só amor por este livro!