A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Andy.Sena 01/12/2022

Esse foi o pior livro que li da Lucinda até hoje, acho que só perde para A garota italiana, até mesmo o da Ally acaba sendo um tantinho melhor do que esse. Jurava que ia amar conhecer um pouco mais da Estrela, mas só fiquei entediada a maior parte do tempo. Achei a personagem tão sem graça, sem sal, sem personalidade, que acabei não me importando tanto com seus medos, fora o drama todo envolvendo seu nascimento. O romance foi o pior plot que li na vida. Sério! Se ela tivesse ficado sozinha, teria sido bem melhor porque a personagem estava numa descoberta, não apenas de quem eram os pais, mas também quem era ela sem a irmã. Literalmente, nos acréscimos, brota um romance tão superficial como a protagonista que fiquei sem entender. Realmente, parei por aqui nessa série, totalmente decepcionada com as sete irmãs.

Cristiane 20/06/2021

Terceira irmã
Como os dois primeiros, o livro é mágico e encantador? é possível navegar nas paisagens da Inglaterra e viajar nas emoções das personagens! Difícil parar de ler, principalmente depois que entende como as histórias se entrelaçam.
Adoro ler 20/06/2021minha estante
Essa série é uma delícia de ler... amei! Esperando para ler o último livro da Irmã Perdida

Whanessa 19/03/2022

Estrela
Sem sombra de dúvidas, esse é meu livro favorito. As suas personagens são muito parecidas, sempre se escondendo de tudo e todos. A maneira como as duas lutam dentro de sí mesma para encontrar paz é absurdamente avassaladora.

Rose 21/06/2022

Ótimo
O primeiro livro da série achei bom, mas do tipo 8. Porém o segundo e o terceiro são maravilhosos, e isto foi devido aos personagens mais cativantes e emoções mais profundas.
Estrela é um personagem muito cativante, e os novos que pareceram eram peculiares e interessantes, e adorei todo o desenrolar do passado. E Flora então, amei a história de sua antecedente, ela foi esplêndida em todos os sentidos.

Agora vou ler o quarto livro, da Ceci, uma personagem não muito cativante, porém, um ser forte e solidário... Curiosa, pois não vc sei o que esperar deste livro.

leferraz 29/11/2020

Não estou lendo, estou comendo esses livros kkkkkk é totalmente viciante a leitura da série toda. Finalizei meu 3° livro e amei, assim como os anteriores. É uma obra de ficção com fatos históricos reais, o que deixa tudo mais interessante!

luana.Valvassori 29/11/2020

Das três irmãs que li, essa até o momento foi o livro que mais gostei. Mas continuo achando muito ruim esse vai e vem de história pra acabar sempre com finais parecidos.

Triz 02/09/2023

Astérope é a melhor das irmãs
Esse livro é com certeza um dos meus favoritos da série. observar estrela conseguindo a sua própria individualidade, percebendo seus desejos, aprendendo sobre si mesma e conquistando as coisas que sempre quis, é mágico.
o contexto histórico também é absurdo de inteligente. a pesquisa de lucinda é indescritivelmente perfeita e bem representada

saraffranco 21/02/2022

Mais uma vez Lucinda Riley entrega uma história encantadora e muito bem elaborada, com enigmas e revelações instigantes. A história de Estrela perpassa a era Eduardiana e mistura personagens e acontecimentos históricos aos ricos personagens fictícios da narrativa, criando um entendo realista e palpável.
Além da narração como sempre impecável e muito bem construída, abordando diferentes temas em diferentes eras, a família de Estrela nos mostra outro lado da sociedade inglesa do início do século XX e o lado oculto da estrela e da pessoa de Asterope, dentro e fora da mitologia.
As personagens como sempre sagazes e fiéis às suas descrições, mostram diferentes pontos de vista ao lidar com seus dramas e nos ensinam que o amor está acima de tudo!

Renata 11/02/2022

Como sempre os livros da Lucinda não decepcionam, apesar de ter muitos fatos semelhantes aos dos outros livros dela, sempre tem detalhes que causam reviravoltas espetaculares, nesse volume da série das sete irmãs a história inicial se passa na Inglaterra tendo como cenário os salões de bailes de debutantes, com detalhes baseados em fatos históricos reais de Londres a autora conta a história de duas irmãs, que o amor e dedicação de uma pela outra fala mais alto do que qualquer dificuldade que aparece ao longo do caminho delas.

Analu 09/09/2020

A história de Estrela superou expectativas.
Desde o primeiro livro da série tive a impressão da irmã Estrela ser problemática, dependente da Ceci e misteriosa. Confesso que não esperava muito da sua história. No entanto, logo no início do livro, com a percepção do ponto de vista dela, dos seus pensamentos e desejos mudei completamente de idéia. Sua história se passa em Londres e amei a forma como a sociedade londrina foi retratada em detalhes tão reais. Me identifiquei com a paixão de Estrela pelo universo da leitura e o amor pela irmã Ceci. A personagem Flora também me cativou e toda sua ligação com a natureza e capacidade de se adaptar às dificuldades da vida. Lindo demais! A autora segue me surpreendendo. Que venha a irmã das pérolas - Ceci.

Gigi 01/09/2022

A irmã do silêncio
Um livro diferente, onde a protagonista é monossilábica e complexa.
Todos os inícios desta série são maçantes. Até o livro engatar, perdi 3 dias. Mas o que é mais interessante é que os personagens do passado são muito mais incríveis.
Acho que só estou lendo para saber como estão as irmãs que já tiveram seu livro escrito.
Ainda gostei mais da história de Ally.

Ana1292 02/10/2021

A irmã da sombra
Adorei o livro... A história de Flora...o que ela enfrentou...

Ansiosa pelo próximo livro... Que será que Ceci nos reserva