O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

Ximbinha 18/02/2021

Morrer uma vez é para os fracos
Mais uma vez somos arrebatados para o Egito antigo através dos olhos de Lily, uma jovem que descobriu o irritante talento de servir a deuses egípcios. Algum tempo se passou desde o seu encontro com Amon no museu, e depois de completarem a missão, os dois foram separados e mandados para seus respectivos lugares no mundo, ela viva, ele morto.
O sofrimento da perda, ligado a pesadelos e uma angustia alarmante foi tudo o que restou para ela do deus com sorriso ensolarado.
Meses depois do acontecido, quando as mechas claras nos cabelos, as únicas evidências físicas de que Amom foi real começam a desbotar, Lily recebe mais uma visita inesperada e mais uma vez embarca em uma perigosa e excitante aventura para salvar (de novo) Amom e todo o Cosmo.
Dessa vez tendo que abrir mão de muito mais do que tempo e disposição, ela não tem escolha a não ser tornar-se algo novo, algo mais forte do que uma humana mortal, algo que tivesse a remota chance de sobreviver ao mundo dos mortos e todos os seus horrores. Ela precisa tornar-se uma esfinge.
Com a ajuda do querido vizir Dr. Hassan, Lily rompe as barreiras do próprio corpo e mais uma vez surpreende o leitor com sua determinação e algumas vezes com sua estupidez. A jovem agora precisa não somente enfrentar as próprias limitações mas deuses, leões, demônios, fantasmas e até árvores para concluir a nova missão e manter o sombrio deus Seth atado a suas correntes.

jazzyumi 12/02/2021

Deuses do Egito
Quando terminei o primeiro livro a ansiedade bateu forte pra começar logo o segundo, e quando comecei a ler não tinha nada do que eu esperava. Pra quem leu a saga do tigre, é possível reconhecer partes do livro que são muito iguais a outra saga (como o fato da personagem passar por um perrengue todo pra salvar a pessoa amada no segundo livro), e isso acabou tornando a leitura um pouco cansativa pra mim, pois era possível já deduzir alguns outros acontecimentos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a Colleen nesse segundo livro por conta dos acontecimentos repetitivos. Mas o livro é incrível, com uma narrativa totalmente cativante, nesse livro acompanhamos a jornada da personagem e acompanhamos de perto o seu desenvolvimento, vemos como ela vai mudando ao decorrer do livro, e essa mudança é assustadoramente incrível. A personagem deixa de ser uma socialite mimada de Nova York e se torna uma mulher incrível, uma guerreira, alguém que vai atrás de seus desejos e arrisca tudo pelas pessoas que ama. Acompanhar de perto essa mudança é uma experiência incrível e essencial para a introdução do próximo livro.

amanda.nunes.13 29/01/2021

Me surpreendeu
Sempre o segundo livro é morno, mas esse eu gostei tanto ou mais que o primeiro.

A história com a Lily parece bem bagunçada, mas no final faz todo o sentido.

Chamada do seu mundo pra resgatar o Amon do reino dos mortos, já que ela possui o escaravelo do coração dele. Lily entra numa aventura atrás da outra, primeiro ela vai receber orientações do Hassan e depois se encontra com alguns deuses que ela só conhecia por histórias que o Amon contou pra ela.
Por ultimo ela reencontra os outros dois irmãos e parte pra missão de resgate.

Tem muita ação, tem muita graça, tem muita emoção.
Confesso que algumas horas achei cansativo, mas mesmo assim coloco como um dos favoritos.
Partiu pro próximo.

Vitória Cristina Amancio 25/01/2021

Saudades da Collen
Que saudade que eu tava de ler os livros da Collen Houck!

Eu confesso que não gostei muito do primeiro livro dessa série, mas prometi a mim mesma que daria uma segunda chance e não me arrependo nem um pouco de ter feito isso.

Quando leio os livros dela, eu sinto as horas que ela passou pesquisando, seus mundos são tão bem escritos que eu não consigo aceitar que não sejam verdadeiros.

Nesse livro, ela conseguiu me surpreender ainda mais, imaginem misturar três narrativas em uma só pessoa e você entender tudinho? Parece loucura, né?

É a minha indicação para você que gosta de romance e fantasia lado a lado ?

LadyAnaC 19/01/2021

Eu realmente não sei
No começo da leitura estava de boas mas no meio tava meio óbvios os acontecimentos (teve alguns que me surpreendi,mas poucos).No final realmente te prende mas sério esse desfecho ?
Ultimamente eu tenho ficado irritada com a escrita mas ao mesmo tempo gosto da história.
Então não sei o que realmente dizer se vale a pena continuar mas como fica curioso o final , então vou prosseguir a leitura (durante a leitura tive vontade de abandonar).

Priscylla 06/01/2021

Quando os Deuses te dão uma missão quase impossível
Como foi maravilhoso voltar para essa história da Lily e dos Filhos do Egito!
Agora temos o foco na Lily e na sua evolução para tentar salvar Amon e seus irmãos, mas para isso ela vai ter que mudar e se tornar algo inesperado.

Nesse livro temos mais contato com os deuses e outros personagens que deram uma adição maravilhoso para essa história. Temos também mais tempo para conhecer Asten e Ahmose.

Mal posso esperar pra ler o último volume dessa trilogia!

P.s: Tia vc foi um presente lindo nessa jornada ao Mundo dos Mortos

Flowers2 03/01/2021

Bom ?
O primeiro livro da série é bem melhor que o segundo, mas é mais uma opinião pessoal. Nesse livro o desenvolvimento da Lily é perfeito e não tem como não gostar dela e das novas personagens. Os romances entre as personagens também são bem marcados e estou doida pra continuar a saga e ver qual vai ser o desfecho!!

Júlia 24/12/2020

Achei que a jornada seria mais rápida e veria mais do depois, mas o mundo dos mortos tinha muito a mostrar

Cristal.Crista 07/12/2020

Amon e Seus Irmãos
Lily que achava que até então estava vivendo a maior aventura da sua vida ao lado do príncipe do sol, não sabe que está prestes a viver uma aventura ainda maior junto com os também príncipe da lua e príncipe das estrelas.

Ahmose e Asten agora tem que ajudar Liliana a encontrar Amon e salvá-lo do mundo dos mortos para os quatro continuarem a sua luta para chegar ao egito e assim realizar a cerimonia que levará Seth de volta para sua prisão e salvar a humanidade.

Eles conseguiram resgatar Amon da morte eminente e enfim chegar ao local onde precisam realizar a cerimônia para acabar com o deus Seth e resolver o triângulo amoroso que cresce entre eles para poderem viver o amor.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 09/11/2020

Uma Receita que Funciona
Nessa sequência teremos uma Liliana Young um pouco mais "depressiva" pra falar a verdade, ela perdeu toda sua alegria ao perder Amon e decide que irá seguir o sonho de seus pais, irá cursar o que eles desejam, mas antes de iniciar a faculdade ela entra em um acordo para que passe as férias na fazenda de sua avó.
Um livro com reviravoltas, risadas, lágrima, sofrimento e esperança.
Lily se mostra uma pessoa forte ao ver que é a única que pode salvar seu amor é o mundo em que vive.
Colleen Houck mais uma vez nos trás em sua escrita super fluida um pouco mais de romance, mitologia, triângulos amorosos, ação e magia.
Esse é um livro tranqüilo, rapido, leve e ótimo para aquela vontade de ler algo levinho.

Laura.Oliveira 10/11/2020minha estante
Tenho a mesma opinião. Se a autora houvesse focado na aventura ao invés de um romance nada a ver, teria sido infinitamente melhor.

lilac 10/11/2020minha estante
simm, fiquei bem triste por ser ruim

Carol 29/11/2020minha estante
Nossa, eu também tenho essa opinião. Demorei muito pra ler pq não gostei desse romance, sem pé nem cabeça. A leitura pra mim foi muito arrastada, muita descrição e coisas desnecessárias ao longo do livro. Tava animada pq amei ler a outra série dessa autora, "A maldição do tigre" mas não sei se vou ler os próximos livros dessa série não.. acho que esse triângulo amoroso que ela criou me fez lembrar da outra saga..

lilac 29/11/2020minha estante
minha experiência foi bem parecida, fiquei completamente desmotivada a continuar