O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Anna 01/01/2023

Mds o que aconteceu????
??O modelo que eu li não está aqui na plataforma, então usarei esse aqui mesmo??
A descrição das cenas do crime e das outras coisas em geral são tão impecáveis que parecia que eu estava assistindo um filme, e aquela cena de perseguição foi incrível.
Me perdi um pouco na história do culpado, e eu realmente não sei se o que ele contou é um fato histórico ou só maluquice do autor. Mas de resto é um bom livro pra ler em um dia ( embora eu tenha enrolado um pouco)

Sam 31/12/2022

Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro (Resenha)
E vamos de resenha em plena virada do ano... Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro dá continuidade as aventuras de Sherlock e o Dr. Watson após os acontecimentos de Um Estudo em Vermelho.

O Livro segue com a mesma temática do anterior, ele não falha em trazer essa fidelidade de seus personagens e da forma como a trama corre, embora eu tenha achado essa bem mais fraca.

O mistério em si não é tão surpreendente mas seguiu sendo interessante eu seu desfecho no passar dos capítulos. Creio que ele decaiu apenas da sua metade pro final, tendo como ponto alto novamente apenas o último capítulo, capítulo este que foi dedicado totalmente ao passado de Jonathan Small o grande antagonista do livro.

A trama é bem arrastada com relação ao romance inesperado do Dr. Watson com a moça herdeira do tesouro assim também como esse vai-e-vem de onde se encontra o tal tesouro.

Como um todo é um livro que não é lá essas coisas de genial mas também não me interessaria ir atrás de ler novamente.

Portanto...

Minha avaliação: 3.0/5.0 ??????????

Lety Tate 31/12/2022

Leitura de fim de ano
Meu último livro do ano tinha que ser do Sherlock, amo os livros e contos, entoa queria fechar bem.
Eu gostei muito da história, muito bem elaborada (como previsto), mas discordo com a parte que alegam que determinados personagens sejam donos do tesouro por direito.

ViniC27 31/12/2022

Signo dos 4
Amei, assim como O Estudo em Vermelho. Adoro quando chega a parte do livro onde é contada a história do antagonista, um toque que deixa o romance ainda melhor!

Kaah Vicente 31/12/2022

O signo dos quatro poderia ter sido melhor que Um estudo em vermelho, se não fosse tão cansativo e arrastado. Logo no começo a história demora a engrenar, isso prejudica um pouco a leitura, quando finalmente somos apresentados ao mistério as coisas ficam interessantes e a leitura flui (achei o caso mais interessante que o primeiro), do meio para o fim o livro volta a ficar maçante, mas com certo custo a história flui para o seu fim.
Pretendo continuar a leitura de Sherlock Holmes, mas não estou tão ansiosa para ler o próximo.

Luisa.MRocha 30/12/2022

É bem interessante mas não é meu tipo de leitura. Demorei bastante pra ler pq não consegui prestar tanta atenção

Killer.Queen 29/12/2022

Esse foi primeiro livro da série que li, e gostei. Os personagens são carísmaticos, e com certa nuance e a história principal é instigante. E os extras são divertidos.

Dudaso 27/12/2022

O signo dos quatro
Dou 5 estrelas pra todos os livros que gosto kkkkkk mas Arthur Conan Doyle merece, com seu incrível Sherlock e suas investigações. Não tenho muito a dizer, só que achei fofinho a história do Dr. Watson e sua futura esposa; não sabia que eles se conheceriam nesse livro.

Benja.Vasques 26/12/2022

Final desconfortável isso agrada uns e outros não.
Bem a história começa numa linha única ,com as ideias mirabolantes do sherlock e seu assistente duvidando de cada detalhe mínimo fora do lugar,mais do meio pra frente a história da uma quebrada prá poder construir seu final onde o ritmo não muda ,fica até mais fácil de ler ,mas cria a ideia que poderia ser feito de outra forma mais fluida ,o livro é bom mais depois da metade do livro pode atrapalhar de quem for ler.

estela28 24/12/2022

padrão sherlock holmes
livro muito bom! um estudo em vermelho é melhor mas a aventura deste livro tbm prende bastante. o único pequeno defeito é que demora 50 páginas para finalmente sermos apresentados ao mistério da vez

Analu 23/12/2022

O signo dos quatro
Se tratando de Sherlock Holmes a leitura é sempre intrigante, no caso desse livro, não me causou muita emoção, é um suspense "comum" em uma história com muitas reviravoltas, mas de modo geral não me agradou muito.

Sarah 21/12/2022

Ótimo, como todos os livros de Arthur né meus amigos, recomendo para todas as idades, esse livro é mais umas da maravilhas da terra

Ju.liarm 14/12/2022

Não é meu favorito
O caso é muito bem construído, mas achei bem viajado tipo feito pra ninguém conseguir desvendar e não me agradou muito.

Chisanakittsune 08/12/2022

"É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para se adaptarem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos."