O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Tuninho 30/05/2023

Mais um clássico no lido. Dessa vez foi só detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Como sempre, uma história fantástica onde Holmes demonstra toda sua habilidade dedutiva e sua habilidade de investigação. Livro rápido, fácil e divertido!

Yasmin.Gardziulis 19/05/2023

Uma história interessante, mas muito focada no drama e romance, enquanto o mistério, mesmo que complexo, é um pouco xoxo. Entretanto, a escrita é sempre muito boa e mantém a atenção do leitor, salva a história. Os livros vem mudando minha percepção sobre o personagem, creio que vou me surpreender ainda!

rachid 08/05/2023

Aí vei sla kkkk
Não sei se criei expectativa demais pra esse livro porque gostei muito do último ou ele realmente é mais chato mesmo
achei a história muito demorada, realmente li só pra terminar mas enfim, acontece né
muito chato

Cadê a Aline? 05/05/2023

Meio fraquinho e inconsistente
Eu particularmente, assim como vários outros leitores, adoro Sherlock Holmes. Ele tem uma vibe meio caótica e até insensível? Sim! Mas adoro a forma como ele se porta com os casos que precisa resolver.
Infelizmente esse não é um dos meus livros favoritos dele. Achei meio "xoxo, capengo, manco, anêmico e inconsciente", a história em si é meio divagar, lenta e não prende o leitor, sinto que faltou algo pra ser uma história melhor.

Carlos588 30/04/2023

O amaldiçoado tesouro de Agra
Quando Mary Morstan recebe um convite de seu benfeitor - o qual tem lhe enviado uma pérola valiosa todos os anos - a moça pede a ajuda de Sherlock Holmes e seu companheiro Watson para acompanhá-la nessa busca. Lá, descobrimos sobre um tesouro que custou a vida do pai da moça e do proprietário de Pondcherry Lodge.

A escrita do Watson é sempre bem-vinda e gosto muito do ar antigo literato inglês que ele consegue passar. Com uma narrativa fluída, pondo seus sentimentos envolvidos e com descrições vívidas dos trejeitos dos personagens, acompanhamos o que o personagem - a personificação do leitor - sente ao longo da trajetória.

Em um livro curto, Conan Doyle nos faz viajar pelas guerras indígenas, tramas de traição e justiça com Sherlock Holmes a frente de uma incrível investigação.

Maria 26/04/2023

Huum, temos um Sherlock Holmes...
É bem bom o livro, gostei da história, dos personagens... Acho q esse foi um dos que eu mais gostei, me deixou bem curiosa. Holmes é um dos personagens mais bem escritos q eu já li, não é atoa q até pouco tempo eu achava q ele era real.

Bia 25/04/2023

A lenda do Sherlock Holmes
Confesso que esse me prendeu bem mais que o primeiro livro. Teve uma narrativa aventureira e fui fazendo deduções ao longo da história ( todas erradas) porém foi uma leitura leve e vale muito para quem quer voltar a ler, ter um ritmo de novo assim como eu.

Isabella 18/04/2023

Me apaixonei por mistério!
Depois de ler esse livro percebi o quanto eu sou apaixonada por livros do Sherlock Holmes e de mistério com romance!?

Esse livro me prendeu do início ao fim, enquanto lia fiquei feliz, apaixonada, ansiosa, surpresa, concentrada, com raiva, agoniada, triste, com medo e até surtei em umas partes! Fazendo com que eu quisesse ler mais e mais, mesmo que não tenha entendido 2 ou 3 páginas sobre a história do moço da perna de pau!

Achei incrível que quando terminei o livro parecia que só estava tudo recomeçando, pq o Sherlock começa injetando cocaína em seu braço, e termina fazendo o mesmo!

??Spoiler??
Desde a página 48, quando o Watson fala: "A srta. Morstan e eu ficamos juntos, e sua mão estava na minha.", já sabia que eles tinham que ficar juntos. E na página 126 quando ele disse: "Fosse lá quem tivesse perdido um tesouro, eu soube, naquela noite, que eu havia ganhado outro." EU SURTEI MUITO MDS MUITO LINDOS!!!??

Acho que o Sherlock se drogava, pois não tinha nada para fazer, mas de vc perceber dura sente o caso inteiro ele não de drogou, pois fazendo um caso ele já é feliz, e quando solucionou o caso e acabou ele voltou a se drogar.

Achei bem legal terem detalhado bem os personagens principais, principalmente o perna de pau, que na história inteira foi misterioso, mas no final ficou muito esclarecido a história dele.

No final do livro acabei ficando com raiva do pai do Thaddeus e do Bartholomew, achei ele bem traíra e por um lado ele realmente merecia ter morrido no começo do livro logo.

A parte que mais gostei foi a perseguição no barco, fiquei muito agoniada e com medo de eles não alcançarem os "vilões" e eles serem acertados por algum dardo.

Uma coisa que prestei atenção, percebi e fiquei muito surpresa foi que citaram o Brasil no livro.

No final só fiquei um pouco triste por conta deles não terem conseguido recuperar o ouro, mas tudo bem!!

paolamdd 17/04/2023

É um bom livro, pra quem gosta do Sherlock. Melhor do que o primeiro, mas também não chega a ser espetacular.

Mahx4z 08/04/2023

Amo ??
É um suspense romântico muito bom. É uma leitura rápida mas que vale a pena ?
É um mistério que vc fica teorizando o que pd acontecer. É muito bom eu juro.

juju 31/03/2023

Primeiro livro de Sherlock Holmes que peguei pra ler. Minhas considerações:
A trama por si só não tem reviravoltas ou qualquer virada de enredo, sendo tudo resolvido com certa facilidade pelo Sherlock logo na primeira tentativa.
Senti o enredo um pouco arrastado e confuso em alguns momentos, mas confesso que estava passando por uma leve ressaca literária quando comecei.
No geral, não faz meu estilo, justamente pelo caráter monótono, sem muito mistério.

Enredo: Sherlock é convocado por uma mulher para investigar a origem de pérolas enviadas a ela mensalmente após a morte de seu pai.

GANGMEMBERNIGHT_ 23/03/2023

Estratégia
Gostei muito do livro, aprendi a pensar de uma forma estratégica e guardar qualquer tipo de informação que seja relevante lá na frente.

carollkq0 22/03/2023

Sherlock Holmes: O signo dos Quatro
Meu deus que livro ruim de ler!
O começo eu achei legalzinho, mas depois do 5 capítulo eu nn aguentava mais.
Leitura arrastada e história confusa. Do nada chega um personagem aleatório na história.
3?? (só pq o começo é legal)