O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Tati 16/02/2024

O melhor detetive
Eu amo todos os livros que leio que trazem Sherlock Holmes, o famoso detetive de Londres, e com esse não podia ser diferente, é impressionante a forma que ele desvenda tudo.

Quequel 14/02/2024

Não tenho muito o que falar, amo as histórias do Sherlock e essa é uma das minhas favoritas, adoro casos de tesouros secretos e etc

LaraTavares 12/02/2024

Sem tempero
Teve poucas partes legais, o final achei que iria valer a pena, mas acabou desandando de vez, sei lá, achei a parte final mais chata ainda, o romance do Watson foi mal desenvolvido, teve também algumas falas estranhas da época em que foi escrito, gostei muito mais do estudo em vermelho, que foi o primeiro que eu li, pretendo ler os próximos, mas esse pra suspence e expectativa achei fraco.

alexsandernsantos 06/02/2024

A CIÊNCIA DA DEDUÇÃO - PARTE 2
Ler romances policiais nunca foi uma prioridade para mim. Ainda assim, vez ou outra embarco na leitura de clássicos renomados para diversificar minha bagagem literária. Em O signo dos quatro, segundo livro da saga de Sherlock Holmes, somos convidados a participar de mais uma investigação, baseada na ciência dedutiva do protagonista.

O pano de fundo da estória gira em torno do desaparecimento do pai da Srta. Morstan. Após receber uma carta misteriosa, a jovem vai ao encontro do detetive Sherlock Holmes e seu amigo, Dr. Watson. Com isso, Holmes entra em ação com suas habilidades dedutivas, em busca da resolução de mais um caso.

Confesso que achei Um estudo em vermelho, primeiro da saga, bem melhor. Mas isso não minimiza o mistério envolvente na narrativa da segunda obra. O leitor é surpreendido com o desfecho, que revela uma motivação por trás da trama principal. Devo ler o terceiro livro da saga somente no próximo ano. Até lá, visitarei outras estórias.

leleg 05/02/2024

Sherlock Holmes- O Signo dos Quatro
Eu estaria cometendo um crime se dissesse que não gostei do livro: afinal é Sherlock Holmes, que me encantou logo nas primeiras páginas do primeiro volume. O problema é que o conto principal deste segundo, o signo dos quatro, não me impactou da mesma forma. A história é boa, te desafia e tudo mais, mas quando li os contos do final do livro, "O caso da Caixa de Papelão" e "O caso dos Planos do Bruce-Partington" percebi que estes tinham me intrigado mais que a história principal. Acho que as coisas correram rápido demais. Não teve aquele estranhamento ou a surpresa de "Um estudo em vermelho". Como dito anteriormente, É ÓBVIO que o livro é bom, não dei 4 estrelas atoa. O problema é compará-lo com o 1° livro, que é simplesmente fenomenal. Arthur Conan Doyle não decepciona. Esse 2° em individual é um ótimo livro!! Porém lerei o próximo com uma sede ainda maior, buscando o choque e ao mesmo tempo satisfação que encontrei no primeiro

Jubs 03/02/2024

Esperava mais
Mais uma vez o Sherlock resolvendo um caso, o Watson se apaixonando, o criminoso dando seu depoimento e fazendo o leitor mudar a sua opinião.. e novamente eu compreendendo os motivos do criminoso kkkk

Natália 01/02/2024

Gostei mais de "Um Estudo em Vermelho"
Uma jovem procura o detetive Sherlock Holmes para descobrir o paradeiro de seu pai, um oficial do exército indiano, desaparecido há cerca de 10 anos.
Vasculhando os itens pessoais do pai, a moça encontra um documento que lhe chamou a atenção e que não conseguiu interpretar. O documento parecia se tratar de uma planta de um prédio extenso e nele estava escrito "O Signo dos Quatro" juntamente com quatro nomes desconhecidos.
Junto de seu amigo Watson, Sherlock irá desvendar através da dedução, da lógica e do raciocínio de sua mente brilhante, todo o mistério que envolve o sumiço do oficial.
Uma história que envolve mistério, traição, assassinatos e ganância.

Achei a narrativa um pouco cansativa e a história não me prendeu tanto. Não achei o desfecho tão surpreendente. Gostei mais do primeiro livro ("Um Estudo em Vermelho"). Gostei de "O Signo dos Quatro", mas não amei, rs.
Quero ler os outros livros da dupla Sherlock Holmes e Dr Watson na ordem cronológica.

Sther_Souza 29/01/2024

Esse é o segundo livro da saga do Sherlock e confesso que consegue ser mais surpreendente do que o primeiro livro da saga.
O signo dos quatro é um mistério que leva você a questionar sua própria inteligência,um caso realmente incrível, a forma como o Sherlock o desvenda tudo em si e perfeito.
E é claro a sua amizade com Watson continua intacta.
Mas confesso que o final do livro me deixou um pouco triste mas ao mesmo tempo feliz, triste pela situação a qual o Sherlock fica e feliz pelo final do Watson, mas nós sabemos que o final é só o começo de uma nova história?

Marcelo 27/01/2024

Aventura mediana
A narração é o básico que se pode esperar, feita por apenas uma pessoa, que não tenta, sequer, fazer alguma entonação diferente para distinguir os personagens nos diálogos, torna um pouco mais difícil distingui-lis causando certa confusão.

O início da história mostra uma característica que não conhecia de Holmes, e que demonstra sua necessidade de estar em dinâmica cognitiva. No mais, mostra seu conhecimento superespecífico para saber coisas que seriam necessárias certas análises e pesquisas, mas que para ele acaba sendo instantânea. Algo, um pouco, forçado da ciência forense.

A narrativa teve um belo alge com a perseguição de navio, e um pouco antes, com o disfarce do Holmes. A aventura amorosa de Watson poderia ser melhor explorada. Entretanto, a história por trás do crime é pouco criativa, que torna um pouco difícil de tornar factível.

Apesar de algumas observações, não estraga a história, sendo mais um crime resolvido rapidamente pelo melhor detetive de Londres.

Lara 26/01/2024

Signo dos quatros
Confesso que esse livro me deixou com muita preguiça pra ler,no início o livro flui melhor mas no final os relatos acabam sendo um pouco monótono,mas tirando isso a história é interessante

Matheus656 25/01/2024

Foi bom
Dentro do estilo dele foi muito bom. Mas eu achei um pouco cansativa a história, arrisco a dizer que foi minha última leitura de Sherlock Holmes

Vitor 24/01/2024

Um tesouro perdido,
E Alguns assassinatos,
É um verdadeiro mistério para Sherlock Holmes desvendar.

O signo dos Quatro, é o segundo livro escrito por Arthur Conan Doyle, e neste livro a história começar quando Mary Morstan procura sherlock Holmes, para descobrir o que aconteceu com seu pai, que morreu a dez anos.

Eu gostei da leitura desse livro, tive uma experiência melhor com esse segundo livro do que com o primeiro, com a trama mais envolvente ele conseguiu me prender e eu fiquei curioso com acontecimentos, também achei que teve um final agradável, vale a pena a leitura.

"É demais ficar empacado por um obstáculo tão insignificante, quando todo o resto já foi superado."

não é a mitsu 21/01/2024

Gostei.
Gostei bastante desse, mas comparado ao primeiro livro eu ainda prefiro o primeiro, mas esse não é ruim, o desenvolvimento é legal, o trama e o mistério são bem feitos.
E o Watson arranjou uma esposa, mas eles são muito emocionados? Se conheceram e 2 dia depois já estavam se amando? Enfim, só não entendi muito bem issokkk.

Coringuinha3 18/01/2024

O misterioso Holmes
Sherlock Holmes e o Segredo dos Quatro

conduz os leitores por uma trama envolvente, mantendo a essência do brilhante detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle.
Nesta obra, Holmes desvenda um intricado quebra-cabeça, utilizando sua astúcia e raciocínio afiado.
O enredo é habilmente construído, oferecendo reviravoltas que desafiam as expectativas.
A parceria entre Holmes e Watson atinge seu ápice, proporcionando não apenas uma resolução magistral, mas também explorando a dinâmica única entre esses personagens icônicos.
Em meio a uma atmosfera vitoriana, o livro se destaca como uma adição cativante ao legado do detetive mais famoso da literatura.