O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

@jessicabatista94 03/04/2021

Sherlock sempre traz histórias instigante, adoro acompanhar suas aventuras cheias de sagacidade!

Jhonny 17/06/2021

Livro muito bom, mas me decepcionou um pouco.
A maior parte do livro é maravilhosa, amo essa pegada de mistério e detetives, mas o último capítulo do livro, me fez diminuir a nota dele.
No último capítulo, não há acontecimentos tão interessantes, porque é um história sendo contada, e isso me deixou bem decepcionado, somente por isso motivo, o livro recebeu 4 estrelas.

Bianca 07/07/2020

Mirabolante e instigante.
Talvez o menor dos romances de Arthur Conan Doyle com Sherlock, mas ainda assim muito bom. Traz-no todo o exotismo da Índia britânica e atmosfera da Inglaterra vitoriana.

Caroline1442 02/05/2021

Tenho o box de Sherlock Holmes, e esse foi o único que não gostei. Achei muito maçante

Lia 24/04/2022

O famoso Sherlock Holmes
"O signo dos Quatro" foi o meu terceiro livro lido do autor, e posso dizer que amei esse tanto quanto os outros. As deduções de Holmes faz eu me sentir inteligente e burra ao mesmo tempo e eu amo essas surpresas que o livro dá.
Foi uma leitura calma e tranquila, e a cada página eu queria saber mais e mais. Não vou nem mencionar muito as ilustrações... magníficas!!!!!
Realmente, S.H nunca nos decepciona.
Até o próximo caso, Holmes ;)

Christofaro 08/12/2020

Uma virada na linha Sherlockiana
Se em "Um Estudo em Vermelho" vemos o começo da relação entre Sherlock e Watson, em "O Signo dos Quatro" Conan Doyle nos mostra como ela foi aprofundada. Os personagens já se tratam como verdadeiros amigos e sua usual sincronia já pode ser observada.
Outro ponto relevante é a introdução da Sra. Morstan como noiva de Watson. O romance nos mostra como o casal se conheceu e se apaixou, e como uma perda durante a aventura foi o que abriu espaço para a relação acontecer.
No geral, a narrativa é fluida, embora tenha me prendido menos que a maior parte das leituras sherlockianas que fiz. O mistério, de fato, é surpreendente e até certo ponto fantástico, elementos que tornam a história divertida e intrigante.
Um romance importante para o desenvolvimento do Watson como o "sidekick" do detetive, que passa a desfrutar de uma dose de protagonismo.

Pri 07/01/2022

Te entendo Watson!
"Meu caro Watson, tente aplicar um pouco dos meus métodos. Você já os conhece bem!"

Amo a singularidade do Sherlock. Adorei ler essa obra, muito envolvente e dinâmica.
História cativante e com uma escrita simples de entender.
E claro, não podia faltar o romance! Como era simples a vida amorosa (risos). Acho que nasci na década errada.
Nine 07/01/2022minha estante
Já li Sherlock e amo muito, é uma história mais surpreendente que a outra.

Anca 05/01/2023

Não funcionou para mim!
Me obriguei a terminar. A escrita detalhada demais e os parágrafos enormes me fizeram odiar o livro! pulei muitas páginas por não conseguir ler tanto detalhe e parágrafos desnecessários. Por meio desse livro, eu vi que Sherlock Holmes não funciona para mim... não pretendo tentar ler mais livros dele.
maria 10/01/2023minha estante
tente ?Um estudo em vermelho?

Anca 11/01/2023minha estante
Já li este, é o meu favorito dele!

maria 11/01/2023minha estante
ah sim! O meu também, comecei este, mas achei meio confuso.

Anca 11/01/2023minha estante
SIM

Ju Revoredo 02/02/2021

Amo Sherlock mas esse não é um dos melhores
Amo os romances de Sherlock mas esse não me cativou tanto. Esperava mais do desenrolar da história.

Aline 14/07/2020

O grande sinal
Como sempre, o autor nos impressiona com sua genialidade com um toque de humor e romance.
Rafael 14/07/2020minha estante
Eu li Um estudo em vermelho esses dias e achei bem chatinho, esse é 5 estrelas mesmo?

José Sizenando D. 01/08/2020

Já faz cinco anos que eu li Um estudo em Vermelho, eu já não me lembro tão bem da história em si, mas lembro muito bem de como o texto é envolvente e o mistério nos prende até o fim. O mesmo posso dizer de O Signo dos Quatro, é incrível como nos faz ficar curioso pela próxima página e diverte pela maneira que Sherlock faz as deduções mais impossíveis e acerta tudo em detalhes. Um destaque vai para a perseguição no rio Tâmisa, não sei se aparece em algum dos filmes ou séries sobre o detetive da Baker Street, mas daria uma incrível cena de cinema.

Ponto negativo: A maneira como o autor descreve o personagem negro, e os estrangeiros, demonstra como ele era racista e xenófobo...

alfie 30/08/2021

O Signo dos Quatro
Li meu segundo livro do Sherlock Holmes, e estou gostando cada vez mais dessa coleção de livros com contos incríveis. A criatividade e habilidade na escrita do autor é nítida, e Sherlock Holmes merece muito ser uma obra de prestígio e uma das mais famosas de todos os tempos.

Mr.Penguin 30/04/2020

Incrível
Para mim este livro foi melhor do que Um Estudo Em Vermelho. A trama, o mistério e os personagens foram muito melhores do que o livro anterior.
Além de uma ótima narrativa, Arthur Conan Doyle consegue criar uma atmosfera misteriosa e ainda consegue descrever muito bem cada cenário, personagem, etc.
O livro possui uma ótima narração, cenas de perseguição, ótimos personagens e uma trama.

Alberto 05/11/2021

Mais ação e menos reviravoltas
Holmes mostra ter a desenvoltura de sempre para desvendar mistérios e, dessa vez, houve mais ação por parte do detetive e seu parceiro Watson. A explicação final, com a história por trás do ocorrido, foi um pouco longa, mas o desfecho foi interessante.