Divina Comédia

Divina Comédia Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia

Bruna Peixoto 15/01/2023

Gostei bastante, foi uma experiência engrandecedora, apesar de ter tido algumas dificuldades no decorrer da leitura, provavelmente não tenho maturidade suficiente para entender todo o conteúdo do livro. Voltarei a ler novamente em algum tempo, e buscarei material de apoio para ter uma visão mais ampla.

Wesley 15/01/2023

Esse livro é muito bom, porém como eu não tinha costume com livro contado através de poesia, eu ficava com muita fadiga na leitura. Mas não deixa de ser um ótimo livro

sophia 11/01/2023

eu li só por causa do rpg do cellbit e achei muito bom!! agora eu posso ser uma dante stan completa. a ironia do destino é realmente uma divina com-
Camily 28/01/2023minha estante
KKKKKKKK eu assim msm

Paulo 11/01/2023

A Divina Comédia
Não há do que se falar da qualidade do poema, ele possui aquela perfeição da forma que só alguém que buscava retratar a perfeição através de versos consegue alcançar. Sobre o seu efeito em mim, eu digo que o poema é Dante, é uma confissão de suas opiniões, de suas dúvidas, de suas ânsias e esperanças. Uma confissão em que ele retrata um inferno cheio de suplícios, um purgatório numa montanha solitária em que se reflete sobre e expia seus pecados, e um paraíso feito de cor e luz. Há o que se falar da húbris desse poeta, que se coloca como arquiteto das coisas eternas utilizando suas rimas e alegorias. Mas se qualquer um pudesse se colocar nessa posição, quem não justificaria a existência com a Esperança no Amor?

Isabela354 10/01/2023

A divina comédia não é um livro que funciona no século XXI. O livro é uma obra de arte, mas seu espirito é mais proveitoso que sei conteudo de fato.
Esse livro é uma especie de revista de fofoca medieval, no qual Dante nomeia e critica diversos nomes da sociedade florentina alem de dar múltiplas indiretas.
Apesar de ser extremamente interessante, para o leitor casual do ano de 2023, a critica social passa um pouco batida e por isso o livro perde o impacto, apesar de seus espirito e simbolismo permanecerem sempre.

Alice 10/01/2023

As palavras mais lindas que já li.
Simplesmente incrível. Dante retrata tantas coisas, tão vividas, você sente oque ele passa. Acho que o romance entre ele e Beatrice tem as declarações mais bonitas e verdadeiras que já vi em toda minha vida.
Com certeza é uma leitura difícil, temos que prestar atenção a todo detalhe, mas também temos que levar em conta que é uma obra de séculos passados (que envelheceu como vinho).
Acho que todo mundo deveria ler a divina comédia. É incrível Simplesmente.

Maria11408 09/01/2023

Abandone todas as esperanças
Ao ler este livro que não tem absolutamente nada de comédia e também se for entrar na UFAL, e o livro é muito bom, um clássico não há o que se discutir.

Priscila 03/01/2023

Divina Comédia
O nome é dado por se tratar de uma narrativa em que o personagem principal "se eleva". Portanto, a história começa no Inferno até chegar ao Céu.
Durante o percurso, Dante (que é o autor e também personagem principal) é guiado por Virgilio (sim, o famoso poeta Virgílio).
Dentre diversos ambientes, Dante encontra diversas personalidades e faz questão de citar inclusive nomes conhecidos da Itália da época.
Trata-se também de um livro em forma de poema :)

bella 27/12/2022

foi uma ótima companhia pra dezembro
obra d arte simplesmente MUITO foda, eh doido pensar que existiu uma pessoa com tanta referência pprt coisa de maluco. nessa última parte (paraiso) apanhei pra ler pq achei um inferno d chato as alusões bíblicas mas enfimmm meu amigo dante fez o nome dele!!! lenda ?

Leila 25/12/2022

E eis que terminei a leitura do livro mais difícil que li na vida...A divina comédia! não é para leigos não! Confesso que terminei a leitura entendendo 5% da obra e olhe lá. Enquanto estava no inferno e purgatório, estava achando difícil, mas ok e com a doce ilusão que no Paraíso seria o paraíso, hahahaha, ledo engano. No paraíso que me lasquei mesmo! Assim, obra para se reler várias vezes na vida. Vou reler? não sei, por hora é aquilo, sentimento de missão cumprida (mal e porcamente, mas cumprida) e sigamos

Suzy 21/12/2022

Interessante
Só comentar que finalmente consegui ler esse livro e achei bom. Entendi a história eu espero. Dante atravessa o inferno para alcançar os ceus para estar junto de sua amada, Beatriz.

sosolinda0 17/12/2022

uma obra prima
Esse livro é simplesmente um dos meus favoritos da vida, amo a história, a ambientação, a escrita é ótima, SIMPLESMENTE UMA OBRA PRIMA
(não irei falar mais pq é uma experiência q vale a pena a ser lida)

Gabriel 13/12/2022

Para quê título?
Se você é um ser humano que tem bom gosto pela leitura de livros... leia! E tome vergonha na cara. É isso, obrigado pela atenção.

victorialane 13/12/2022

Isso é real?
Dante é um dos meus autores favoritos, tanto que se um tiver um filho esse será o nome dele, Dante, forte e com a maior torcida para que ele venha com tanta genialidade.
A edição que eu tenho é de 2014, não é essa da capa e a acredito que a linguaguem seja diferente porque tem várias partes em latim. Gosto muito e recomendo, é essencial, é tipo, livros que você tem que morrer antes de morrer - para estar preparado para o que vem depois.

"Amigo meu, que a sorte desadora. Pela deserta falda indo, impedido de medo, atrás dos passos, volta agora. Temo que já esteja perdido, que tarde eu tenha vindo a socorrê-lo, pelo que lá no Céu dele hei sabido. Parte, pois, e com teu discurso belo e quanto o salvar possa do perigo lhe acode; e me console o teu desvelo".