A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Vanessa.Lago 07/02/2023

Apesar de eu achar que nunca mais terminaria a série, consegui terminar.
Esse livro teve um começo de desfecho pra história da mãe da Mia, tenho que dizer que achei interessante a solução pra essa confusão.
O epílogo deu mais detalhes que os livros anteriores, só não podia deixar de ser chato ?
Anton e Heather, chatos com final chato.
Os demais clientes tiveram um encaminhamento razoável e esperado.
O pai da Mia, sinceramente, me deu pena
Mili ? esqueceram de fazer ela se encontrar com a irmã
Wes e Mia, adiós

Gabigabids 03/02/2023

4,5 Pq foi bem esperado
Ótimo livro, no começo já era de se esperar de quem se trata o seu próximo trabalho então quando de fato aconteceu não me surpreendeu nem um pouco e por isso deixou a desejar um pouco.

Ver a família unida e finalmente a mia e a maddy ter o que sempre sonharam e serem felizes foi muito gratificante.

Gostei bastante também do bônus no final, onde mostra um pequeno resumo de como cada um que fez parte da jornada da mia se encontra.

Vale muito a pena a ler e uma saga uma série de livros que demostram muitas coisas que falam sobre muitas coisas, quase tudo que se possa imaginar.

Bia Lopes 26/01/2023

Finalizando...
O que dizer desse último livro com uma reviravolta inesperada, com descobertas a se pensar e com um final legal para uma série grande como essa.

Ariane 20/01/2023

A garota do calendário- dezembro
Sobre dezembro: teve um plot bom e amei o fato de mostrarem onde estão todos os personagens
Sobre a série toda: oscila bastante, uns legais outros nem tanto e outros bem ruins, porém livros curtinhos e pra quem gosta tem bastante hot

Linny Campos 13/01/2023

A série garota do calendário, conta a história da Mia, uma mulher muito bonita e quebrada por causa de uma dívida milionária que o pai fez e ela acabou "herdando", quando o agiota mandou espancar o pai dela e foi atrás dela e da irmã, Maddy.

Para pagar a dívida, Mia vai atrás da tia, que tem uma agência de acompanhantes e se torna uma, cada livro conta a história de um mês e de um cliente dela, ela aprende muita coisa nesse meio tempo, ganha confiança e vários amassos com vários gostosos ricos ??

A história não é ruim, mas sabe aquela sensação de que não precisava ser tão extenso? Ter tanto livros? Tem um momento que a autora apela, criando uma situação bem surreal. Durante a história, tem muitos personagens ótimos, com boas histórias, mas acaba o livro e dificilmente você ouve falar dele, o que é uma pena.

Tem alguns acontecimentos bem apelativos pra prender o leitor, o que eu não curti muito e o jeito da Mia se expressar também me irritou. Na verdade, a Mia me irritou em quase todos os livros, porque muitas situações poderiam ser resolvidas de maneira fácil e ela complicou.

Mia tem um ano de autodescoberta, aprende muito sobre si, sobre amor, família, amizade e sexo, obviamente. É uma leitura muito rápida (não pra mim, que ficava irritada e deixava a Mia de castigo um pouquinho), muito fluida e até divertida, aborda alguns assuntos sérios como abandono parental, assédio, estupro e uma pitada de tortura, mas o que eu recomendo é que não levem as reações da protagonista como certas, porque claramente não são.

Não foi a melhor leitura do ano, mas deu pra se divertir e distrair um pouco e consegui liberar um espaço na minha estante. Para quem quiser ler, tem muitas cenas hot, tem muitos tanquinhos e corpos sarados, e tem muitas maneiras de se relacionar com alguém. É o típico é bom, mas não tanto.

Gabrielly 12/01/2023

Demorei horrores pra terminar esse último livro pq eu realmente gostei da série. Só acho que a Gina merecia um final, todos os personagens do livro tiveram um menos ela, principalmente depois de tudo que ela passou, ela super merecia isso

Gii Peraro 12/01/2023

Gostei bastante
Foi um final perfeito para essa série de 12 livros. Depois de tudo que a Mia passou, ela merecia um final feliz. Adorei que teve um resumo do que aconteceu com os personagens pelos próximos dez anos no fim. No geral esse foi um dos melhores da série.

Su 10/01/2023

+ Ou -
A série trata da Mia, uma mulher que foi abandonada pela mãe aos 10 anos de idade, junto com sua irmã e seu pai. Seu pai não resistiu e virou alcoólatra. Mia e sua irmã passaram por diversas dificuldades. Já adulta, o pai dela faz uma dívida com um agiota de 1milhao. Para não ver o pai morrer, Mia torna-se acompanhante de luxo. Achei a história meio irreal. Acompanhante, sem sexo, recebendo 100 mil por mês, fácil assim ? Além disso, os primeiros livros são bem hot. Pra mim tem muito sexo e pouca história. Pensei em abandonar a série várias vezes, mas não consegui ?. Lá pra setembro a vida dela começa a mudar e aí é onde começamos a ter uma história interessante e você tem mais vontade de ler e descobrir o final dela.
Não é ruim, mas tbm não indico kkk (a não ser q vc goste bastante de livros ?)

LaryShelf 07/01/2023

Finalmente o fim.
Depois de meses eu finalizei essa saga!

O primeiro livros foram bem interessantes, mesmo que a história sempre tenha sido meio fraca na minha opinião. No entanto, era boa o suficiente para me manter na leitura, mas depois foi só ladeira abaixo. O foco da autora fico só no sexo, a história mal era desenvolvida ao redor e tudo ficou tão enfadonho que eu só continuei mesmo porque já tinha passado da metade.

Então, cheguei ao último. Não posso dizer que salvou a saga, mas foi bem melhor que os livros anteriores. O retorno da mãe da Mia foi basicamente o que deu uma valorizada porque o resto era apenas mais do mesmo: família, riqueza, "meu homem", sexo. (Apesar de que a aparição da mãe dela nem foi tão surpreendente assim, eu esperava isso desde que o Max apareceu na história). No entanto, achei que ficou meio em aberto o final entre a Mia e a mãe. Acho que merecia uma conversa final para esclarecer tudo porque ficou bem sem sentido.

Mia e Wess com certeza o casal perfeito, tão apaixonados que deu até diabetes de ler esse tempo todo o quanto eles se amavam (deu pra sacar isso desde o primeiro livro, mas a autora fez questão de forçar esse amor depravado e sufocante durante todos os livros!). O final que todos esperavam, nada supreendente.

Mayra 04/01/2023

Terminei a série a garota do calendário, e dezembro foi um mês cheio de reviravoltas, e momentos em família.

A Mia seguiu firme na fase boa com o Wes, e a conclusão da história deles foi linda , foram feitos um pro outro, a conexão como a deles precisava ser selada e eternizada.

Na conclusão da série todos personagens tiveram seus finais merecidos.

E a explicação pra tudo que a mãe da Mia fez foi bem plausível, e as reações da Mia são compreensíveis, porém mãe é mãe, e não sei se agiria como ela .

Queria muito que a Gin tivesse ficado com o Tão.

E senti falta de saber que fim levou a Gina, se ela conseguiu se recuperar do imenso trauma e crueldades que ela enfrentou.

É isso , fim da série , e mesmo sendo diferente do que eu pensava quando comprei , eu acabei gostando e me envolvendo com os personagens.

Vitoria 31/12/2022

Acho que depois de fevereiro foi o melhor livro da série. Um livro com história que todo o enredo se encaixou, deu vontade até que tivesse mais livros

Manumattos_souza 31/12/2022

Muito muito muito previsível do começo ao final
Mas foi um bom fechamento para a Mia e pra toda jornada dela