O Vampiro Secreto

O Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Rafael 01/03/2015

No Mundo das Sombras só existem duas regras: Nunca deixe que os humanos descubram que ele existe. Nunca se apaixone por um deles.
Após Diários do Vampiro, fiquei fissurado na escrita de L. J. Smith, por isso assim que vi Vampiro Secreto e sua história, tratei logo de adquiri-lo.

Antes de tudo, Mundo das Sombras não é uma série de vampiros. A cada livro, ela acompanha alguma criatura mitológica - vampiros, bruxas etc - em uma nova história. E esse primeiro volume segue vampiros. O que achei bem legal nos vampiros dessa série é que eles são bem diferentes dos de Diários do Vampiro. Aqui, existe os Lamia, que nascem vampiros e podem comer e crescer igual aos humanos, além de poderem de parar o processo de envelhecimento e ter filhos; e os "feitos", que não podem nada disso.

Os personagens também são bem interessantes e a relação de Poppy e James nos conquista - tanto com a amizade como com o romance -, assim como Ash, o "vilão" desse livro. E apesar de serem histórias independentes, os personagens podem aparecer em outros volumes, como foi o caso de Ash no 2° e adorei, pois ele é bem engraçado. E apesar de a história ter as mesmas criaturas de TVD, Lisa cria um ambiente totalmente novo e que em nada nos remete a primeira série.

Vampiro Secreto é um livro pequeno, por isso o ritmo da história é bem rápido, é possível lê-lo em apenas um dia devido a curiosidade para saber o que acontecerá com Poppy e James. A reviravolta final foi muito bem bolada e inesperada, além da descrição de Lisa quanto a necessidade de sangue por parte dos vampiros, outro ponto que ela domina muito bem. Destaque para como eles se sentem quando estão com sede. Recomendo!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Tenda dos Livros 05/02/2015

Resenha: Mundo das sombras, L.J. Smith
Antes de ler Mundo das sombras, já conhecia sua autora, L. J. Smith através da serie Diário de um vampiro que deu origem à serie de televisão Vampire Diaries. E um dia quando estava na livraria procurando por um autor específico, bati o olho nesse livro e de cara o título me atraiu.
Quando li a sinopse tive a certeza de que precisava dele, pois sempre apreciei muito histórias vampirescas e de coisas sobrenaturais: bruxas, lobisomens, híbridos. Depois de ficção policial, são os meus favoritos.
Logo de inicio, já fiquei muito empolgada com o livro, pois gosto como a autora descreve características marcantes de seus personagens, numa linguagem muito refinada por sinal.
O livro trás a história de Poppy, uma garota de 16 anos que é apaixonada pelo melhor amigo, James, mas sempre manteve isso em segredo. Eles sempre foram tão próximos, a ponto de gerar certo receio ao irmão gêmeo de Poppy, Phillips. Que é daqueles que agem como irmão mais velho mesmo tendo a mesma idade da irmã.
Poppy e James estão de férias e elaboram planos pra aproveitar esses dias fora do colegial. Nesse decorrer algo muito terrível acontece: Poppy descobre que tem uma doença terminal e que talvez não tenha muito tempo de vida.

Esse acontecimento, faz com que a historia tome um direcionamento completamente diferente no livro, trazendo muitas outras descobertas que me deixaram ansiosa e muito envolvida.

A família de Poppy tenta buscar todas as maneiras possíveis de evitar sua morte, mas a situação dela é realmente muito crítica e ela se ver sem vigor.
Quando a situação já está aparentemente sem nenhuma esperança, Poppy descobre que pode evitar esse destino e que seu grande amor, James, pode oferecer-lhe a vida eterna. Essa descoberta muda completamente o rumo da vida de Poppy , que agora vai precisar deixar pra trás sua família e toda sua vida. O preço a se pagar por essa aparente “saída” inclui conhecer então um mundo sombrio, cheio de mistérios, riscos e conseqüências.

Poppy sabe que sua vida não está livre de escolhas dolorosas e que tem dois grandes desafios pela frente: O primeiro será contar pra seu irmão que pode ser "imortal". De inicio Phil, não aceita e acha isso a maior loucura, até que James se vê obrigado a mostrar pra Phil, quem ele realmente é. O segundo desafio é deixar sua vida pra trás e simular o próprio enterro. Poppy sabe o quanto sua mãe e seu padrasto irão sofrer, até o próprio Phil, mas sabe que se não se transformar numa vampira, vai morrer de qualquer jeito.

A maior parte do livro acontece nesse processo da transição de Poppy, e suas consequências. Para salvar sua vida, James quebrou uma regra, e essas consequências cairão sobre os dois. Eles fazem de tudo para não serem descobertos, até que uma visita inesperada de um primo de James, pode atrapalhar a vida dos dois.
Ash, primo de James, odeia humanos e após descobrir a infração da lei, fará de tudo para expor eles ao mundo das sombras.

A narrativa, contudo, desenvolve-se num crescer tão grande que não tem como não se envolver com a história. Por sinal é contada em terceira pessoa, mas genialmente é como se você estivesse na mente dos personagens.

Mundo das sombras tem um final surpreendente, mas se prepare, pois assim como me deixou, você também ficará com aquele gostinho de quero mais. Eu senti aquele vazio quando o livro terminou. Mas mesmo assim vale muito apena ler.
Enfim, espero ter conseguido expressar que pra mim valeu a leitura de cada página.

- Juliana Cruz

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2014/09/resenha-livro-mundo-das-sombras-lj-smith.html

Luana 04/01/2015

Resenha #12
A história começa com Poppy levantando da sua cama pensando em como o dia está glorioso simplesmente porque ela não tem aula,até que aquela estranha dor na barriga aparece.Ela se nega a aceita-la,então respira fundo e vai para a cozinha tomar seu café da manhã com seu irmão Phill e com seu melhor amigo James.Mas antes que ela faça algo,tudo fica preto e ela desmaia.Sua mãe preocupada,a arrasta para o hospital aonde descobre que Poppy tem uma doença terminal,um câncer que não pode ser curado.Sabendo disso,James,seu melhor amigo tem uma ideia.Uma ideia perigosa.Ele deseja transformar Poppy e fazer com que ela faça parte do Mundo das Sombras.Mas isso é proibido,pois há duas regras que não podem ser quebradas.1-Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras e 2-As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.E James está prestes a quebrar estas regras.Muitas coisas rolarão até que Ash,primo de James aparece pra dar uma 'esquentada' na história rsrs

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/mundo-das-sombras-vampiro-secreto-lj.html

C. Aguiar 24/11/2013

Eu sempre quis ler esse livro, pois gosto muito de livros que envolvem vampiros e achei que gostaria muito desse.
Na história vemos Poppy (não gostei desse nome) uma adolescente que é diagnosticada com câncer terminal e tem a chance de viver para sempre quando seu melhor amigo James (o cara que troca de namorada toda semana, por quem ela é apaixonada) faz a proposta da transforma-la em vampira.
Será que Poppy vai acreditar nele? Bom, depois de algumas reviravoltas ela acaba aceitando e ai começa o dilema.
O irmão gêmeo de Poppy não gosta de James e faz de tudo para afasta-lo dela,pois não quer que sua irmã se machuque com falsas esperanças de um relacionamento. O problema é que James não pode falar sobre o mundo das sombras para humanos, não pode transformar um humano em vampiro e a pior de todas as regras..ele jamais deve se apaixonar por um humano.
Porém como James está disposto a fazer qualquer coisa para que Poppy sobreviva ele acaba querendo transforma-la, e o que será que vai acontecer?? Afinal ele acabou de quebrar todas as regras do mundo das sombras!
Gostei do fato de existirem feiticeiros na história e como a vida deles se entrelaça com os vampiros. Gostei das reviravoltas que vão acontecendo no livro e achei o final interessante, apesar de que em alguns momentos eu estava um pouco entendiada porque não curti muito a Poppy.
Não é um livro perfeito, mas foi uma leitura tranquila.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Vitória Machado 09/08/2015minha estante
Também não gostei do nome "Poppy". Não conseguia parar de pensar em cachorro, e deixou o livro infantil. "Poppy, aqui, Poppy pspsps" kkkk

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Quando comprei o livro confesso achei que veria talvez uma repetição de “Os Diários do Vampiro” (tenho um ínfimo preconceito por autores que sempre continuam seguindo a mesma temática), mas qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma menina – Poppy – elétrica, cheia de vida e no seu primeiro dia das férias de verão. Tem um irmão gêmeo – Phil – lindo e certinho, e um melhor amigo – James – o qual ela conheceu aos 5 anos e desde então não se separam.

James, um cara lindo, sedutor, misterioso e que troca de namorada praticamente toda semana, trata Poppy como se nem notasse que ela é uma mulher e pior ou melhor ainda, é apaixonada por ele.

Os sentimentos dele enfim transparecem a partir do momento que é descoberto em sua melhor amiga um cancêr terminal inoperável. Poppy sabe que não terá mais do que algumas semanas de vida e James em meio à sua angústia por perdê-la acaba contando seu maior segredo. Ele pertence ao Mundo das Sombras, habitado por vampiros, bruxas, lobisomens, e metamorfos. Após o choque inevitável, ele lhe faz uma proposta que poderá salvar sua vida: ela será levada a conhecer o seu mundo e suas leis implacáveis, dentre as quais os humanos jamais devem saber da existência do mundo das sombras. E o pessoal dessa sociedade jamais deve se apaixonar por um humano.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/05/resenha-mundo-das-sombras.html

_marice 27/07/2013

Poppy North está com um grande problema: está com câncer terminal. E, bem, não há o que fazer. Ninguém pode salvá-la. Quer dizer, há alguém. Seu melhor amigo, James. Mas isso significaria quebrar as regras do Mundo das Sombras e as conseqüências podem não ser boas (ok, não serão boas).

O Mundo das Sombras é uma sociedade secreta de vampiros, bruxas, lobisomens e outras criaturas. E James pertence a essa sociedade. Nela só existem duas regras:

I- Os humanos JAMAIS devem saber da existência do Mundo da Sombra.
II- As criaturas da sociedade JAMAIS devem se apaixonar por um humano.

E ao que tudo indicava, James quebrou ambas.

Comprei o Mundo das Sombras por causa da autora, L. J. Smith (a mesma de Diários do Vampiro). Nem sabia ao certo do que se tratava. Sim, eu sabia que era sobre vampiros, mas não sabia sobre a doença de Poppy.

O livro, na minha opinião, é um pouco pesado para um livro infanto-juvenil. Houveram momentos que eu senti a dor por causa dessa doença. Tanto pelo ponto de vista do Phil, o irmão gêmeo de Poppy, quanto da própria Poppy.

Até hoje, só li um livro que a personagem principal surtou completamente (Sim, completamente. Só nos primeiros minutos não vale) quando soube a verdade sobre os vampiros. E o Mundo das Sombras não foi ele. Aliás, minto. Poppy surtou sim, mas foi porque pensou que fosse brincadeira.

Ouso dizer que quem gostou de Diários de Vampiro, também irá gostar de Mundo das Sombras. A continuação, As Filhas das Trevas, não me parece ser exatamente uma continuação. Nela, pelo o que pude entender da sinopse, não aparecerá nem James e Poppy (e se aparecerem, não serão os principais).

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Dri 17/07/2013

A resenha você também encontra no blog http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/07/vampiro-secreto-mundo-da-sombras-livro-1.html

Poppy é uma garota que leva uma vida normal... até descobrir que está gravemente doente.
A única coisa menos normal em sua vida é seu amigo James... Poppy é apaixonada por ele, conhece ele desde criança e sempre achou que ele era um pouco estranho...mas isso não mudou seus sentimentos por ele.

Quando James descobre que a humana por quem está apaixonado, está gravemente doente e tem apenas algumas semanas de vida, ele se vê entre deixar que ela simplesmente se vá, ou violar as leis dos vampiros, que ele sabe que são proibidas.
Existem 3 regras, e quem descumpri-las deve ser morto:
Primeiro, não revelar seu segredo para um humano;
Segundo, não transformar um humano em vampiro;
Terceiro, não se apaixonar por um humano.
Só que James acaba de quebrando todas elas.

Uma história muito envolvente entre dois mundos diferentes, onde entram em conflitos não só os sentimentos, mas também as leis.

Confesso que quando adquiri o livro, imaginei que não seria tão bom, pois como fã da série de TV The Vampire Diaries, li os livros que deram origem ao seriado e que são da mesma autora e que...não são tão bons...
Mas com Vampiro Secreto me surpreendi... amei, li este livro com muito gosto, uma leitura ótima!

Fernanda 25/06/2013

Vampiro Secreto: Mundo das Sombras (L. J. Smith)
Vampiro Secreto, da mesma escritora da série Diários do Vampiro, é o primeiro livro da série Mundo das Sombras e foi uma surpresa boa entre as minhas leituras recentes. L. J. Smith sempre cria personagens apaixonantes, e nesse livro não deixou a desejar nesse quesito.

Vampiro Secreto tem como personagens principais Poppy e James.

Poppy é uma adolescente com uma vida aparentemente normal, o único mistério em sua vida era seu melhor amigo, James, do qual ela sempre vivia desconfiada que guardada algum segredo fascinante. Mas em seu primeiro dia das férias de verão, Poppy descobriu que ia morrer. Ela é diagnosticada com câncer terminal e não há tempo para nenhum tipo de tratamento e aparentemente mais nenhuma esperança para ela.

James, melhor amigo de Poppy e por quem a garota sempre foi secretamente apaixonada, revela um segredo que pode mudar o destino de Poppy: O garoto é um vampiro, pertence ao Mundo das Sombras.

Diferente do que parece ser, o Mundo das Sombras não é um lugar. É um tipo de sociedade secreta que vive entre os humanos, formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais. E esse mundo tem suas próprias regras, que são muito claras e rígidas. Caçar humanos, matá-los e brincar com seus sentimentos é permitido, mas 1) Contar sobre a existência do Mundo das Sombras para um humano ou 2) Se apaixonar por um humano, é totalmente proibido, e quem violar essas leis pode ser punido com a morte.

James está disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, inclusive transformá-la em vampira. Mas transformá-la não é tão simples quanto parece. Será que Poppy realmente quer ser uma vampira? Cada vez mais fraca, ela precisa fazer uma escolha nada fácil, e o mais rápido possível.

James quebrou todas as regras de seu mundo e as consequências das atitudes que teve para salvar Poppy não cairão somente sobre ele, mas também sobre ela, por isso ele precisa tomar todo o cuidado possível para que eles não sejam descobertos. É então que James e Poppy recebem uma visita indesejada, Ash, um primo que James não suporta, e pra piorar: ele odeia humanos.

Ash descobre que James quebrou algumas regras do Mundo deles e acaba enganando Poppy e levando a garota a Las Vegas, onde ele e James tem alguns outros parentes do Mundo das Sombras, mas que são bruxos, só para infernizar James e separar os dois definitivamente. Ele engana Poppy dizendo que irá levá-la para ficar segura, quando sua verdadeira intenção é expor o casal para que sejam punidos.

Mundo das Sombras é um livro pequeno, por isso o ritmo da história é bem rápido. O final foi surpreendente, teve uma reviravolta que eu jamais imaginei que poderia acontecer. O foco da história é mais na transformação de Poppy em vampira e na relação do casal com o mundo das sombras, afinal eles já se conhecem, então a autora não precisou de toda aquela enrolação em mostrar como eles se apaixonam, mas nem por isso deixou de ter seus momentos românticos e fofos.

É um livro que pode ser lido em um dia, eu lí em uma manhã, afinal a curiosidade de saber o que acontece com James e Poppy é tão grande, que você não consegue pausar a leitura. O único ponto negativo, pelo menos na minha humilde opinião, é que o final deixa um super gostinho de quero mais na história dos dois, e por mais que Mundo das Sombras conte com outros livros, é aquele tipo de série que os protagonistas não são fixos, então nos próximos livros nada de Poppy e James, e sim novos personagens do mundo das sombras.

Por: Fernanda Moraes (@_fermoraes)
Blog: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Anne 26/05/2013

A primeira vez que eu li esse livro foi a um bom tempo, por e-book no PC, comprei na Bienal de 2012 em uma promoção como não tinha o livro físico. Adoro os livros da L.J Smith e esse livro não fica de fora dá lista dos meus favoritos, vamos a resenha, o livro é contado pelo ponto de vista da Poppy e do James.

Poppy estava feliz, pois finalmente as férias estava começando, mas aquela dor que estava sentindo á um tempo voltou, ela estava determinada que isso não ia estragar as suas férias, não mesmo. Respirou fundo e desceu para tomar café da manhã. Poppy tinha um irmão gêmeo Phillip que não são nada parecidos, e umas das coisas que mais gosta no irmão é implicar com ele. Ela tem uma paixonite secreta pelo James seu melhor amigo se conhece desde de pequenos e toda vez que ela o vê sente o coração acelerar. O que deixa Phillip irritado pois não gosta dele e faz questão de demonstrar isso quando ele aparece no cozinha para ver Poppy. Para Phil, James era um galinha que pegava varias garotas e descartava depois de cansava delas, mas Poppy não se importava com isso. Ela logo começa a planejar o que iriam fazer quando a mãe entra na cozinha e pergunta se ela já tinha tomado café da manhã, não tinha como fugir das garras da mãe determinada a fazer ela se alimentar bem, manda ela se pegar algo para comer quando as coisas acontece rapidamente ela sente aquela dor novamente mais forte e desmaia na cozinha.

Todas essa informações estão somente no primeiro capitulo, depois disso as coisas acontece rapidamente, juro depois do primeiro, cuidado você pode se perder se estiver distraída(o) enquanto lê.

A Mãe a leva ao hospital e lá ela descobre que está com câncer. Ela que em sua opinião sempre achou que James escondia algo, é revelado. Ele oferece um meio dela viver para sempre, um pouco desconfiada ela não acredita de primeira, mas ela aceita queria viver e mais que tudo queria ficar com ele.

James sabe que está quebrando varias regras ao fazer isso, ele conta para ela que é um Vampiro, quem acaba não gostando disso quando descobre é Phillip, seu ódio por James era evidente até contra James ele colocou Poppy, mas James não vai desistir tão fácil assim. Ele a ama estava apostando tudo para ter ela ao seu lado.

Estou orgulhosa dessa resenha, espero que tenham gostado.
Deixe sua opinião sobre o livro!

Beijos!
Anne
Postado em: www.auniversitaria.com

Rita Nunes 10/05/2013

Gostei muito desse livro! Ele não tem ação desenfreada, mas mostra de uma maneira muito completa o dilema de uma jovem diante da morte iminente... e de uma alternativa igualmente assustadora. Os pensamentos e sensações são descritos detalhadamente, no entanto, o livro não é cansativo, pelo contrário, é muito gostoso de ler.
Recomendo!

Kath 16/02/2013

"A música que só a gente entende"
"A gente ama uma mulher porque ela canta uma música que apenas nós entendemos"

Eis o livro de fevereiro do Projeto Relendo e Resenhando! Uma das maiores delícias desse ano conturbado até agora foi poder revisitar esse livro. Vampiro Secreto foi o primeiro contato que tive com a escrita da L.J. Smith, embora tenha tentado, não cheguei a passar do segundo capítulo da série Diários de um Vampiro e não li o livro (ainda) porque a coleção não está completa.

Em Vampiro Secreto somos introduzidos no mundo das sombras, uma sociedade secreta escondida dentro do mundo que conhecemos (like TMI) composta por todas as criaturas sobrenaturais como vampiros, lobisomens, bruxas e etc. Poppy é uma jovem do mundo normal que, nas férias de verão, descobre ter um câncer terminal e muito pouco tempo de vida. James, seu melhor amigo desde os cinco anos de idade, fica desesperado em busca de todas as possibilidades de salvá-la, isso porque ele não quer infringir ainda mais as duas regras supremas do Mundo das Sombras:

1. Não revele a nenhum humano sobre o mundo das sombras;
2. Nunca se apaixone por um humano.

Ele sabia que havia quebrado uma das regras e, sem qualquer possibilidade de ajuda para salvar a garota, ele acaba se revelando para ela e dando-lhe a escolha de poder viver como uma vampira. Depois do choque inicial de saber que seu melhor amigo é um vampiro e de que o mundo que ela conhece não é nada "normal", Poppy acaba agarrando-se à vontade de viver e escolhe ser transformada em vampira por James por quem é apaixonada desde sempre. Porém, além de precisar lidar com Philip, o irmão gêmeo de Poppy, James ainda vai precisar lidar com Ash, seu primo encrenqueiro que está vindo para a cidade.

Ao despertar para uma nova vida, Poppy se depara com o Mundo das Sombras e se dá conta dos perigos que James corre por tê-la transformado em vampira, sobretudo, percebe o que deixou para trás em sua antiga vida. Ainda mais que isso, seus sentimentos por James se transformariam por ela não ser mais humana? O que a aguarda na sua nova jornada como uma bebedora de sangue? E, ainda mais, que segredos se escondem por trás da sua linhagem que podem mudar sua vida para sempre?

Tal como da primeira vez, eu achei esse livro incrível e muito gostoso de ler. Não apenas pela singularidade e genialidade da criação dos vampiros de Smith e de todo o mundo sombrio e secreto escondido no nosso, mas pelo carisma dos personagens que saltam das páginas e nos envolvem em uma trama de descobertas e aventuras cheia de magia e romance. E, sério, nunca na história uma mordida de vampiro foi tão sensual como nesse livro hahaha. Além da sensualidade magnética que ela atribuiu a James, a maneira como ela apresenta o mundo vampírico nesse livro e o modo como eles se "conectam" com os humanos no período de transformação é mágico a tal ponto que faz você querer, desejar, ansiar ser mordida por James... As descrições de sentimento de Poppy são feitas de forma tão clara que a gente realmente se sente no lugar dela, tem as mesmas sensações e os mesmos prazeres. Simples, forte e ao mesmo tempo sutil, Vampiro Secreto foi uma das viagens mais interessantes e deliciosas que fiz. Foi uma delícia relê-lo e já me deu vontade de ler de novo! Recomendo demais!

Kati 23/01/2013

Vampiro Secreto - L. J. Smith
Esse é um dos livros que serão sorteados aqui no blog. Eu li ele faz uns dias e resolvi fazer uma resenha, pra além de falar o que eu achei, ver se empolgo vocês pra lerem também (mesmo se não ganharem o livro). Em breve eu também vou fazer a resenha de Tequila Vermelha, aguardem!

Então, como falar do livro? Eu conheci a autora na série Diários do Vampiro e gostei muito da narrativa dela e das histórias. Li os livros até Diários do Vampiro - O retorno - Anoitecer ( em breve vou fazer resenha da série toda também ) e amei. Pela capa e alguma resenhas, pensei que esse livro não seria lá grande coisa, juntamente com o tema né: vampiros. Blér, eu já estava perdendo a paciência com esse assunto, mas como o livro foi um dos escolhidos na promoção, resolvi lê-lo. Confesso, uma das melhores coisas que fiz esse ano.

E o livro me surpreendeu. A história não fala só sobre vampiros, tudo bem, um dos personagens principais é vampiro e é o mundo do qual você mais aprende só que tem outras coisas, como lobisomens ( o tipo que eu sempre imaginei: meio animalesco demais e desprovido de inteligência ), bruxas ( de dois tipos e eu ainda acho que sou do tipo dois! ), enfim, um Mundo das Sombras mesmo.

A história engrena com a doença de Poppy e a "cura" que James, seu melhor amigo propõe. E desde o momento que ele começa a curá-la, por assim dizer, até o final rápido demais, você se confronta com o mundo das sombras e muitas dificuldades. Já que nesse mundo há regras e se você quebrar, é simples, morre.

O livro trata mais do amor e do confronto de dois mundos diferentes mas que convivem juntos, algo até natural nos livros hoje em dia. E também me fez pensar: até onde você iria para salvar uma vida? Ou até onde o amor pode te levar? Sei lá se isso faz parte do livro ou se foi a uma imaginação que levantou as questões, MAS me fez pensar nisso. E é obvio que o romance do livro não é tão grande e nem ocupa todas as páginas, mas é uma das ligações principais. Enfim, o desenrolar da história é bom, só que me pareceu mais uma introdução para que nos próximos livros a ação comece a acontecer de verdade.

No final o que eu queria acontece (não vou contar, sem spoilers) até que aconteceu. Ele não é tão sombrio assim como o Diários do Vampiro é. Ao menos nesse primeiro livro e eu to doida pelas continuações, já que é uma série e tudo o mais. ( espero muito que nos próximos livros ele fique mais sombrio, como parece que vai ficar *-* )

Alguém aí já leu esse livro? Quer ganhá-lo? Sabe das continuações? Me conta nos comentários, porque eu adorei o livro e to doida pelo próximo.

É isso, beijos, beijos.