A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Vinicius 30/08/2022

A guerra dos mundos
Não sei o que esperava do livro, certamente não o achei ruim, também não o achei excelente. Ler sobre uma invasão a terra, narrada por alguém da época em que o livro foi escrito, soa um pouco, na falta de uma palavra melhor, bobo. Apesar disso, é um clássico, e com certeza muitos leitores da época devem ter ficados apavorados lendo e imaginando as cenas narradas ali.

Leo 28/12/2020

Não atendeu as expectativas que tinha durante o desenvolvimento da história.

Admel 31/12/2020

A única coisa que fiquei pensando quando li esse livro foi::: como o wells pensou nisso naquela época?
gabriel 17/05/2021minha estante
Muito visionário!

Julialavalle 13/01/2021

H.G.Wells dominando os clássicos!
Eu soube que na época que o livro foi lançado, um repórter resolveu fazer uma leitura do livro Guerra dos Mundos via rádio, as pessoas sem saberem sobre isso, pensaram que realmente teve uma invasão alienígena!! Pensa no Pânico que gerou naquele país?? Hahaha , então eu sempre tive curiosidade de ler, quando li realmente parece que ele está contando que está tendo uma invasão dos ET, é um clássico , por ser antigo , as palavras são mais coloquiais, mas se você gosta , ou quer conhecer os clássicos , esse livro é o ideal pra você! Eu Amei.

Wyndissa 17/01/2021

Guerra dos mundos!
O livro relata uma guerra entre a terra e os marcianos, no entanto, não achei que a guerra em si foi bem retratada, no geral o livro acompanha a história de um personagem específico, um cara mais atrapalhado que tudo! E o final é surpreendente, não porque é ótimo, mas porque foi um final conveniente para dar ao livro e salvar a raça humana! Não vou dar spoiler, é um livro fácil de ler! Recomendo demais a leitura! ?

Jon 01/02/2021

Clássico
Um clássico da ficção científica que ganhou até o filme estrelando Tom Cruise, apesar de ter um desenvolvimento diferente, mantém a mesma premissa e características do livro. O livro é apenas ok, longe de ser ruim, mas também distante de ser inesquecível. É, ainda assim, uma obra interessante para os amantes do gênero.

Jessica891 28/03/2022

Mexeu demais comigo essa história maravilhosa, do meu autor favorito. Uma mistura de desespero, medo e esperança me pegou durante a leitura. Sem palavras para descrever essa obra prima b
Leanderson 29/03/2022minha estante
Dada a época em que foi escrita essa obra, é de uma imaginação fascinante mesmo.

Felipe HQs e Mais 24/09/2023

Era uma vez Os Marcianos
Considerado um precursor das histórias de invasões alienígenas - incluindo aí conceitos como a beligerância dos visitantes e sua repugnância visual -, o livro descreve a chegada de Marcianos ao nosso planeta. Inicialmente considerado algo inofensivo, por conta de questões de gravidade e atmosféricas, a visita logo se mostra um plano de destruição da civilização. Wells muitas vezes compara os humanos a reles formigas, frente ao poderio dos habitantes de Marte. Muito mais do que uma ficção que imagina uma visita alien, 'A Guerra dos Mundos' apresentaum mundo apocalíptico, com as relações humanas postas de lado enquanto a sobrevivência humana é mais importante.

Wyllian Torres 17/12/2022

Fenomenal
Esse gigante da ficção científica foi escrito e publicado no final do século 19 e mesmo hoje, em pelo século 21, a visão bem à frente do seu tempo, como a de Wells, continua nos deixando de cabelo em pé e queixos caídos.

Como qualquer outra boa ficção científica, Guerra dos Mundos fala mais sobre a humanidade, como nos organizamos como sociedade e pensamentos nossa existência do que, necessariamente, alienígenas.

As vezes, tudo o que precisamos é de uma nova perspectiva sobre algo. O livro traz bastante dessa mudança do nosso olhar, a espécie então dominadora da Terra, ao nos percebermos invadidos e confrontados de maneira contundente. Quantos lugares, culturas e espécies o Colonialismo, por exemplo, não invadiu e produziu tantas tristes variações de A Guerra dos Mundos?

Michelly 23/03/2021

Que livro...
Demorei quase um mês pra conseguir finalizar a leitura, foi um pouco denso pra mim porque quase não tem diálogos no decorrer da história e sim descrições longas.
Nunca tinha lido o gênero de ficção científica e creio que comecei com um bom exemplar. Este livro me foi bastante recomendado por um professor enquanto cursava Publicidade.
Sobre o livro: diante de um momento catastrófico para a humanidade, o personagem principal se vê perdido e há cada dia tentando escapar com vida de uma invasão alienígena. Ele descreve com precisão os extraterrestres e em determinadas partes parecia uma coisa real.

Jacqueline 12/05/2021

Razoavelmente bom
"Poucas pessoas conseguem compreender a imensidão do vácuo no qual voga a poeira do universo material."

Publicado em capítulos primeiramente em 1897, ou seja, final do século XIX, H.G. Wells trás uma visão muito além de seu tempo.
Narrado em primeira pessoa, o narrador (que muitos dizem ser uma a visão do próprio Wells) conta em mínimos detalhes uma invasão alienígena, sendo uma visão revolucionária para a época com o raio da morte, armas laser e máquinas gigantescas que os marcianos trazem para dominar a Terra.
Entretanto, nem tudo são flores, não é mesmo? Wells erra na mão ao detalhar demais fatos que pouco agregam na narrativa, como a travessia de seu irmão e as mazelas que ele passou para se manter em segurança ao lado de duas mulheres que ajuda na estrada, fato que se assemelha às próprias dificuldades que o narrador passou para procurar um local seguro e ir de encontro a sua esposa que havia deixado em outra cidade. Esses pontos fazem a narrativa ser arrastada e cansativa, levando o leitor muitas vezes a abandonar a leitura.
Mas há pontos muito bons e me lembrou a série "Falling Skies" da TNT, a forma como os alienígenas exterminam as pessoas, usam as plantas vermelhas para tomar o planeta e fazer com que a água torne-se tóxica para os humanos, etc. Cenas de ação onde o narrador tem que sair do abrigo, lutar por comida e decidir se fica seguro em um lugar só ou vai atrás de sua esposa são os pequenos artifícios que me fizeram finalizar este livro "futurístico".
Confesso que não foi o melhor, mas considerando a época em que foi escrito, tem potencial, pode se tornar um favorito de leitores que amam este tema de outro mundo e deixa o leitor a pensar na possibilidade de vida em outros planetas.

Mas e você? Acredita que exista vida em outros planetas?
gabriel 17/05/2021minha estante
Narrador com comunicação telepática com o irmão? Achei meio furado isso, em nenhum momento ele fala que reencontrou o irmão depois (para saber de todos os detalhes). Não que isso chegue a prejudicar a obra.

Pedro 25/05/2021

Um bom clássico da ficção científica
No contexto geral a experiência foi bem legal, ainda mais entendendo que trata-se de um livro escrito em 1938, mas infelizmente não funcionou muito bem comigo. Levei um bom tempo para finalizar a leitura pois achei o meio da história muito arrastado e com umas descrições um pouco complicadas de entender.
Jarbas 26/06/2021minha estante
O livro foi escrito em 1897. A adaptação de Orson Welles para o rádio é que foi em 1938.

DominicSReynaldo 02/07/2021

Baixa ficção também merece atenção
Antes de ler esse livro, tenha consciência que esse livro se passa na era vitoriana, o povo andava de CHARRETE! E o cara conseguiu pensar em uma tecnologia interplanetária e fazê-la tem sentido naquela época!
A história no geral, é mais um romance epistolar (ou uma biografia ficcional?) do que realmente uma saga épica de ficção, então a gente vê muito como o ser humano lida com o medo, com o desconhecido, com impotência.
Acho bem necessário a leitura para os fãs de ficção verem o avanço desse gênero

Samira 10/07/2021

É tudo isso e mais um pouco...
Não sei o que pensam, mas eu me ligo nesses lances e pesquisas sérias de ufologia...lógico o livros trata de uma ficção, but... Leiam a obra ... é bem melhor que QQ filme ou etc e ahh depois assistam também "A Guerra do amanhã"😎🤗🤩