Boa Noite

Boa Noite Pam Gonçalves

Resenhas - Boa Noite

hannanza 16/11/2020

um clichezinho as vezes é bom
primeiramente, gostaria de falar sobre a autora desse livro que é a pam gonçalves. gosto muito do conteúdo dela como booktuber e queria conhecer o trabalho dela como autora. optei por esse livro por ser o mais indicado.

boa noite é um livro que vai contar a história da alina, que tem 18 anos, sempre foi uma menina muito tímida, nerd e vai para a faculdade e descobre um novo mundo. eu achei essa premissa meio clichê, mas a história irá abordar temas importantes como: machismo, assédio e o empoderamento feminino.

bom, eu adorei a escrita da autora, é simples e fluida, mas muito boa. outro ponto positivo da história é que te prende MUITO, eu li o livro em 1 dia e meio. o meu único motivo da nota 3,5 são de dois pontos, que digamos, que eu esperava mais.

eu achei a abordagem dessas temáticas um pouco superficiais, achei que foram mal desenvolvidas. além disso, eu achei a personagem principal meio chatinha. mas nenhum desses dois pontos negativos sobrepõem os pontos positivos, foi uma leitura bem agradável, mas acho que infelizmente faltou :(

porém, penso ser uma leitura extremamente válida, principalmente para meninas na faixa etária de 15/18 anos por serem o público alvo do livro. inclusive, talvez esse seja o ponto de eu ter sentido que alguns assuntou faltou uma abordagem mais crítica, por já compreender bem sobre esses assuntos.

liaramoss 12/11/2020

uma dura realidade
Conheci o canal da Pam durante a quarentena e me apaixonei pelo jeito dela e criei curiosidade por esse livro por conta da personalidade da autora. E não me arrependi. O livro mostra de forma leve e realista como é a vida numa república e o primeiro ano de faculdade, as descrições são muito bem desenvolvidas, fez eu me sentir no local, vivendo com aquele grupo de personagens.
Confesso que o livro me deixou um pouquinho traumatizada com o tanto de machismo vindo da faculdade, visto que estou no meu último ano da escola e pretendo justamente ir para uma faculdade em SC kkkjk, mas adorei esse baque de realidade em mim.
Acho que o único porém desse livro é o romance do casal que fica junto no final. Senti que o começo da relação (viver na mesma casa) deles e dos sentimentos não foi tão bem desenvolvido, seria um enemies to lovers muito fofo de tivesse mostrado mais eles juntos na casa etc, mas entendo que esse não seja o foco principal da obra.
Enfim, é um livro muito gostoso de se ler, necessário e acho que todas as pessoas devem lê-lo antes de entrar em universidades.

Ana Jiran 10/11/2020

A história traz um assunto muito importante e eu gostei da forma que a autora o tratou.

Confesso que não curti muito a escrita, mas tenho interesse em ler os outros livros da Pam.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 04/11/2020

Maravilhoso!!!
A queridíssima @apamgoncalves nos trás um livro incrível, um assunto muito pesado que é o fato de mulheres serem drogadas e sofrerem abuso, nesse caso em universidades, porém é uma realidade no mundo e principalmente em nosso país!
Com uma escrita leve, esse young adult deveria ser lido por todos, pois nos trás assuntos que muitos podemos ja ter passado ou até mesmo.ainda passar. É um livro sobre uma garota que entra na universidade e quer deixar para trás o seu velho eu, mas muito mais profundos, com assuntos importantes, retratados de forma verdadeira.
Eu como leitora me identifiquei com a Alina e seus amigos da Republica em muitos momentos.
Parabéns à Pam, por nos trazer esse livro incrível e necessário SIM.

Myka 28/10/2020

Boa noite !!
Um livro rapidinho de ler , aqueles para ler em um dia , ótimo para maratona ou ressaca literária. Uma escrita gostosa de ser lida. Uma história importante que te prende e em um piscar de olhos você termina de ler , querendo que tivesse mais .

Duda Onofre @paginasnarede 18/10/2020

Um livro que eu gostaria de ver as meninas mais novas lendo
Sabe quando um livro te conquista e toma vida própria diante dos seus olhos? Eu esperava ler mais uma história simples para passar o tempo, mas Boa Noite se mostrou repleto de temas importantes, tratados de forma leve, e te convida a sempre ler mais um capítulo.

? O livro mostra a entrada de Alina na universidade e todas as transformações que esse período traz para sua vida: as novas experiências, o desejo de se renovar e os desafios - em especial, os abusos e as opressões que se escancaram em sua face frente à nova realidade;

? Pam Gonçalves traz uma história que aborda assédio de uma forma leve e com uma linguagem que alcança um público mais jovem, ao mesmo tempo em que traz um pano de fundo universitário. Um livro que eu gostaria de ver meninas mais novas lendo e conhecendo essa realidade desde cedo, de uma forma que as atinja e as faça compreender as complicações que enfrentamos como mulheres frente à sociedade e o papel necessário da união;

? A construção da narrativa se dá de uma forma em que percebemos as transformações da história e a interferência dos personagens nela. A protagonista me incomodava um pouco logo no início, mas o decorrer do livro mostra que isso é intencional e faz parte do desenvolvimento e transformações do enredo;

? A história te convida a ler, com capítulos desenvolvidos os suficiente para conduzir a narrativa, mas curtos o suficiente para que você sempre queira ler mais um. Dessa forma, fiquei completamente imersa e, quando não estava lendo, estava esperando o momento de voltar a ler.

? Li Boa Noite pelo Kindle Unlimited (já não está mais disponível lá), mas é um livro que me conquistou e que futuramente deve ocupar um espaço físico na minha estante pra que eu possa voltar a ele.

Pammyverso 17/10/2020

A narrativa desse livro é muito fluída, é cheia de significados e lições, simplesmente perfeita!
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!

site: https://www.instagram.com/p/CENLWnwDTOT/

Thábata 07/10/2020

Uma leitura leve, descontraída, daquelas que você lê em um dia. Delícia.

elliecg 28/09/2020

Fui surpreendida positivamente com esse livro, e muito animada por ser brasileiro. Me deu vontade de chorar em alguns momentos e a história é super envolvente. Vale muito a pena

Raynara 07/09/2020

Necessário
Esse livro é tão importante para jovens e adolescentes!!! Me deu um quentinho no coração, me fez ter raiva, me fez chorar, me fez sorrir e acima de tudo abriu os meus olhos para tantas coisas que ainda vou viver. Apenas leiam, vale muito a pena!

Re Moore 06/09/2020

Eu quero mais aaaaah
Leitura gostosa, flui super bem poderia ser um calhamaço que eu nem ia reclamar, senti falta de mais desenvolvimento de alguns personagens e seus relacionamentos mas ainda sim foi muito bom.

Caroline.Lafayette 04/09/2020

Leitura fluída
Leitura muito fluída e agradável, mas abordando assuntos super complexos e atuais.

Bruno B. 04/09/2020minha estante
Assiste lá curte comenta e compartilha vai me ajudar muito se puder