Boa Noite

Boa Noite Pam Gonçalves

Resenhas - Boa Noite

Marcela115 09/06/2020

Terminei o livro tendo certeza que ele deveria ser leitura obrigatoria para jovens adolescentes, alertando e encorajando ainda mais para denunciar casos de abusos sexuais. Os personagens são incríveis, a autora soube evoluir cada um deles e mostrar como são importantes.
A forma como a Pam retrata a vida na faculdade é bem realista. Não traz aquele exagero forçado de que o destino de todos na faculdade é ser um nerd sem amigos ou um festeiro que não quer saber dos estudos.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Debs 09/06/2020

Legalzinho
O livro é legal se você quer uma história rápida e sem muito desenvolvimento. Não é um livro que eu gostei muito, muitos assuntos e pouco aprofundamento.

Gih 08/06/2020

Um livro simples, leve, gostoso de ler, real, banal o que torna ele ainda mais especial.

kckekevieira 08/06/2020

Livro de fácil de ler e muito envolvente. Não tem como não amar esse livro!!
Ele aborda também assuntos importantes, recomendo demais!

Tatyany Mani 07/06/2020

Maravilhoso
Como sempre um assunto muito atual e necessário. Muito bom esse livro.

Paula 07/06/2020

Livro com um tema muito relevante, gostei de como a autora abordou a cultura do estupro e como nós mulheres temos sempre que estar provando algo. E por trás desses tema pesado ela trouxe uma história bem bacana que quando acaba a gente fica querendo mais de Alina e Gustavo, ah e das loucuras da Manu.

Rosália Salvatore 06/06/2020

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa”

Minha opinião

Aquele livro que me deixou com uma sensação de orgulho e querer sair espalhando ele por ai, queria que todas as meninas pudessem ler ele. É tão bom ver uma autora nacional falando sobre um assunto sério como o assédios e abusos, e fazendo isso de uma maneira bem clara e sem reservas.

Nas primeiras páginas fiquei meio com o pé atrás, Alina era mais uma personagem boazinha demais, só que a maneira como Pam conduziu a história e fez com que a personagem evoluísse foi muito bom, o romance é uma delicia e você shippa muito o casal desde o início mas ele não é o ponto principal da história, tanto que ele só vai ganhar um certo foca perto do final.

Sempre gostei muito da Pam, e estar acompanhando a carreira dela como escritora está sendo incrível, espero que ela nos abençoe com outras obras tão incríveis como Boa Noite, que apesar de abordar um assunto importante ainda teve seus momentos mais leves e deliciosos de ler.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/
Leitura e . 06/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee/madrugada ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura a essas horas, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Michelle 04/06/2020

O Livro Retrata de forma leve o abuso sexual e estupro.
Um livro de Leitura fácil, onde a autora nos fez gostar dos personagens certos e não gostar dos peonagens certos também!

aaburrsir 03/06/2020

Eu não esperava muita coisa desse livro, porque meu gosto quase nunca bate com o da Pam, já li indicações dela que não curti nem 1% em comparação ao tanto que ela falava. E, principalmente, porque é YA, coisa que eu também não tenho mais saco pra ler. Porém, apesar de tudo isso, eu consegui gostar.
Uma coisa que me incomoda em livro nacional é quando fica parecendo que o livro foi traduzido do inglês, com uma linguagem muito estranha e que você percebe que "mas ninguém fala assim na vida real". Então esse foi um ponto muito positivo pra gostar desse livro, porque não vi problemas desse tipo.
Eu que acho foi um livro muito bem "pensado" pra ter tudo que no geral falta nos romances YA clichês. Porque teve militância, teve crítica social, mas tudo em doses pequenas, ou deixando de forma leve, pra ficar bem aquela coisa de conscientização pra os jovenzinhos.
No fim das contas, é isso, é um bom livro pra o seu propósito, e só de não me fazer querer morrer de ódio do casal protagonista, já contou muitos pontos hahah

Kivia 02/06/2020

Boa noite
Comecei A ler por causa da escritora!!
É um livro com leitura gostosa e simples.
Aborda um dos assuntos super importantes que é o abuso contra mulheres e nos mostra que não devemos ficar inertes em relação a isso.

Thais B 02/06/2020

É fácil identificar no livro a referência de Jennifer Brown. Em Boa Noite, também temos uma história que começa despretensiosamente e, com o desenrolar dos acontecimentos, vai tomando uma profundidade significativa. Os assuntos aqui demoram a ser trabalhados mais explicitamente, mas penso que essa delonga faz parte do processo da própria protagonista/narradora, que não reconhece a seriedade das situações logo de cara.

Embora a leitura seja simples e rápida, demorei um pouco para engatar porque os personagens são meio rasos e um pouco inconsistentes - por exemplo, embora Manu insista que Alina não deve fazer nada que não queira, a própria Manu força a menina a ir à primeira festa (e a algumas outras) totalmente contra sua vontade. Além disso, embora dê para ver um esforço em mostrar alguns personagens fora do padrão, de um modo geral eles não são muito bem explorados.

Ainda assim, parece que tudo se encaixa de uma forma que a leitura consiga transmitir de forma leve a importância de assuntos que são pesados. Creio que seja um livro importante para um público mais jovem.

codinome.villanelle 02/06/2020

gosto muito da pam, e adiei muito a leitura desse livro pois poderia mudar a minha visão sobre ela, mas não foi necessário, pois o livro é muito bem escrito, porém também possui muitos esteriótipos e assuntos mal abordados e desenvolvidos

Fabio591 29/05/2020

Ooootimo!
Quem diria que meus pensamentos seguiria os mesmos destinos que o livro seguiu! Parabéns Pam ??

Kat 27/05/2020

Estava numa ressaca literária e qualquer livro que eu tentava ler eu não conseguia, mas de uma forma inexplicável consegui terminar "Boa noite" da PamGonçalves em uma madrugada e confesso que fiquei apaixoanda pela escrita da Pam, o livro tem personagens muito bem construídos e situações na qual eu me identifiquei muito. Recomendo muito que todos leiam "Boa noite", pois é um livro necessário que aborda várias questões que precisam ser debatidas.