Boa Noite

Boa Noite Pam Gonçalves

Resenhas - Boa Noite

Diego Cruz 25/07/2020

Meu primeiro contato com a escrita da Pam Gonçalves e já me pegou de jeito. Leitura necessária! Indico muito.

Carol Lievore 21/07/2020

Uma lição pra vida.
Eu já acompanhava o trabalho da Pam desde 2015 no YouTube, sempre fui uma admiradora do trabalho dela mas nunca tinha me aventurado nos livros dela por falta de oportunidade mesmo. Boa Noite não me decepciona. O livro conta a história da Alina, uma menina que tava indo pro seu primeiro semestre na faculdade e que encontra na república que vai morar novos amigos e uma razão para tentar ser útil de alguma forma. Ela faz Engenharia da Computação e junto com as únicas 4 meninas da turma, enfrentam todo o tipo de preconceito, machismo e humilhação apenas por serem mulheres. O livro mostra a importância da sororidade, de que não é não e que a culpa NUNCA é da vítima. Além de contar com um romance que ensina o respeito com o próximo e personagens que te cativam e faz vc querer ser amiga deles. Um livro favoritado e que me dá vontade de ler tudo da autora.

Karina.Sasaki 21/07/2020

Uma leitura rápida e gostosinha, fala sobre as primeiras vezes de uma jovem que vai pra faculdade fora de sua cidade. Aborda temas como abuso sexual, machismo, racismo, sororidade e um tiquinho de romance

lauratorreslaura 18/07/2020

Não é uma resenha
Oi, Pam! Eu te acompanho desde quando comecei a ler com frequência, vendo os vídeos de lá de 2014, inclusive tenho muito saudade desse tempo. Por mais que você não faça ideia disso, é impressionante como você marcou minha vida, principalmente como leitora, mas não só nessa área. Te acompanho por todo esse tempo e sinceramente não sei pq demorei tanto para ler esse livro, queria poder colocar a culpa na minha ressaca de 2 anos, mas o livro foi lançado em 2016, então só posso te pedir desculpas. De qualquer forma, estou mt feliz de ter tomado seu conselho na live e lido logo esse livro. Não posso expressar a felicidade e admiração que eu tenho por ter escolhido esse tema e também destacado outros tão importantes e que eu convivo diariamente, alguns me perseguem. O livro me prendeu desde o início, não conseguia largar e só não li de uma tacada porque tava capotando de sono na primeira madrugada. Me apaixonei pelos personagens e antes de ler a primeira linha dos agradecimentos eu já tava chorando (tô até agr), ver sua evolução e aprender com isso é um privilégio pra mim, admiro muito a sua história e tenho um carinho enorme acho que posso dizer de forma nada superficial que te amo. Obrigada por fazer parte da minha vida, prometo que vou ler suas outras histórias. Bjs, Laura

(aproveitei o desconto de sociedade secreta e vou começar dps de tanto tempo te ouvindo recomendar kkk ?)

camis 17/07/2020

ótimo
já acompanhava a Pam e sempre lia as recomendações dela mas ainda não tinha parado pra ler essa obra! eu adorei! um tema muito necessário e foi muito gostosinho de ler, da pra gente se identificar bastante e dar vários sorrisos na história. até as borboletas no estômago, sentimos junto com a protagonista. além de que, quando ela parte pra falar sobre assédio, abuso etc, fez de forma super responsável e informativa. não poderia esperar menos dessa mulher perfeitaa

annajl 15/07/2020

Interessante
O livro em si, é muito interessante e até que me prendeu um pouco, eu gostei demais dele ter abordado um tema tão importante desse jeito, pra mim o único defeito foi que faltou alguns detalhes dela com o G. poderiam ter contado um pouco mais do tempo deles juntos, mas fora isso, o livro é gostosinho de ler

Isabele Dal Pont 14/07/2020

Comecei a ler o livro hoje e terminei hoje mesmo pq não conseguia parar de ler, traz diversos temas importantes e a história se passa aqui na minha região (primeira vez na vida que acontece isso hahahh) também me senti mto representada por ser uma menina fazendo engenharia! Pam arrasou mto!

cxroles 12/07/2020

um livro leve, mas necessário
Comecei o livro achando que seria "apenas" um romance, sem saber muito sobre a história. A escrita é super leve e fluída, e até mais ou menos na metade, foi um romancinho bem gostoso e leve, mas depois disso sinto que a história realmente começou de verdade, abordando temas sérios, super importantes e realistas, principalmente pra quem é universitário, de uma maneira extremamente responsável. No fim eu tava aqui chorando chorando de emoção. Parabéns Pam, foi perfeito!

Samira 11/07/2020

Uma leitura pra se refletir
Me surpreendi bastante com essa estória a princípio se pensa que é só mais uma narrativa para mostrar o dia à dia do jovem que está entrando na faculdade, mas o livro vai muito além disso levantando tópicos como a desvalorização feminina, racismo, preconceito, numa escrita simples que consegue alcançar qualquer pessoa. Vale muito a pena a leitura.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-boa-noite-pam-goncalves.html

Patrícia 09/07/2020

Esse foi um livro que comecei sem muita expectativa e me surpreendi.
Alina é uma caloura do curso de Engenharia da Computação, uma menina que nunca se destacou durante o colégio e agora está deixando a casa dos pais e indo morar em uma república.
Ela quer ser uma pessoa diferente na faculdade então decide se candidatar para morar na República das Loucuras, ela é aceita e se se muda para essa república.
Quando ela chega ela descobre que tudo é bem mais normal do que nome deixa transparecer, seus novos colegas de moradia são muito legais e a acolhem muito bem e tomam pra si a função de mostrar como funciona o faculdade pra Alina.
Acompanhamos a Alina nessa nova fase da vida onde ela vai ter várias primeiras vezes, novas experiências e vemos ela crescer durante a história.
Além dessa parte que era esperada o que me surpreendeu foi alguns assuntos que são tratados no livro e de uma forma muito sensível, de um jeito que mostra como é real, como pode acontecer com qualquer mulher e também como devemos sempre estar atentas e sim nós devemos cuidar umas das outras, independente se conhecemos ou não quem está passando por uma situação tão delicada.
Vale muito a pena dar uma chance pra essa história.

Maura Regina 07/07/2020

Recomendo esse YA brasileiro
Esse livro foi uma grande surpresa. Não tinha muitas expectativas.
Diálogos bem realistas, vários assuntos polêmicos sendo abordados, leitura super fluída... só tenho elogios!
Gustavo, meu novo crush literário.
Alina, mulher empoderada. Curti demais essa personagem. Super me identifiquei por ser da área de TI também.
Quanto aos assuntos abordados, todos merecem ser amplamente debatidos. Me entristece saber que, infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres.

Vanessa 07/07/2020

É um clichê extremamente parado e com diálogos mt batidos, e só no final ele aborda um conteúdo importante.

Leticia 06/07/2020

Adorei o livro!
Comecei a ler sem saber nada da história e devorei em poucas horas, amei os personagens e a escrita fluida. Apesar de tratar de um assunto complicado ela escreve de uma forma suave.