Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Lynefrans 12/01/2022

Vamos lá!
Sobre o livro gostei bastante.Caso esteja em busca de algo que te tire algumas lágrimas esse é perfeito. Conseguinte pode ser que eu tenha um carinho tão grande por esse animal (cachorro) que de fato me fez ficar melancólica na leitura. Mais sim o livro é muito bom para passar o tempo e o filme recomendo ainda mais.
Obs: Leia o livro primeiro!

Ana ð 12/01/2022

A história é bem desenvolvida. E eu recomendo esse livro para quem quer uma leitura leve e prática.

Lauane.Eduarda 09/01/2022

não pude deixar de lembrar dos companheiros que perdi. li boa parte dele enquanto eu estava trabalhando e não contive as lágrimas. li com a sensação de gratidão por ter a Babi do meu lado.

Maria.Gabriela 09/01/2022

Emocionante e divertido
Já li esse livro várias vezes, já chorei, já ri e fiquei pensando. Marquei várias partes com post-it pra ficar rindo do que acontecia. Você se sente na pele do cachorro vivendo como ele vê o mundo, a narrativa é deliciosa e muito engraçada.
Esse livro é sensacional, emocionante, recomendo a todo mundo que gosta de animais ou tem um bichinho de estimação.
Juliano 29/08/2022minha estante
Te amo por isso seu geito ?

Renato M. 07/01/2022

Leve e interessante
Esse livro faz com que a gente passe a olhar para os cachorros de uma maneira diferente e divertida, quando após ler, você passa a tentar compreendê-los mais e tentar imaginar mais do que antes o que eles podem estar pensando na convivência com você.

A leitura é bem leve e fácil de ser devorada. Principalmente para um leitor iniciante como eu. Na minha opinião, vale muito a pena a leitura.

Linny 06/01/2022

Muito bom!
Um livro muito emocionante, fez com que eu pensasse no meu próprio cachorro a todo momento. Chorei muito nos finais de quase cada capítulo, foi uma leitura muito gostosa e eu recomendo para todas as pessoas que gostam de um pouquinho de drama.

Pedro 03/01/2022

A trama é simplesmente incrível, a história flui de uma forma que parece que realmente é um filme, não consigo enxergar nenhum ponto negativo em todo esse livro.

Gigi 03/01/2022

Minha opinião sobre este livro
Gostei muito que o autor contou a história do ponto de vista do cachorro, isso realmente deixou o livro mais emocionante e me cativou a entender mais sobre o ponto de vista e o universo dos cães, como tenho um cachorro, acredito que pude compreender mais suas atitudes e decisões.

Gusmão 28/12/2021

Cachorros são como anjos e este foi um em quatro vidas.
Sabe aqueles livros que ficam em você para sempre? este é um desses. Nunca mais conseguirei olhar pra um cachorro e não lembrar deste livro, e não é sobre o cachorro principal, mas sim sobre a visão dele. O livro é narrado em primeira pessoa, mas na verdade não é uma pessoa (rsrs) e sim um cachorro, ou seja, a história é passada na visão dele. É muito fofo observar o jeito do cachorro e como é a forma dele pensar, agir, e deduzir as coisas.

Mesmo sem conseguir entender a forma que a gente pensa ou o que a gente fala, eles conseguem aprender algumas coisas que queremos ensinar a eles, como também conseguem sentir todas as nossas emoções. E o que o autor quer passar na história é que durante as quatro vidas deste cachorro ele tem muita coisa para aprender e, também, tem um propósito em cada uma dessas vidas. No final do livro é muito emocionante, tudo se conecta e você percebe que nada foi em vão (plot twist perfeito), cada momento vivido pelo cachorro o fez chegar aonde precisava.

Quando falo que nunca mais verei os cachorros da mesma forma é que com este livro você verá a beleza de cada momento vivido na vida de um cachorro, como também a forma deles sentirem e pensarem. E mesmo que seja uma obra, levarei comigo os ensinamentos e vou acreditar que eles são assim, como anjos em nossa vida.

Mayzza 26/12/2021

Chorei horrores
É uma história muito linda e envolvente.
Fala do amor de um cachorro para com o seu humano e que esse sentimento é tão vivo e tão nítido que pode ultrapassar vidas.
Me emociono com histórias desse tipo, pois sei que um animal já nasce com algo que a gente leva a vida toda para aprender, que devemos amar as pessoas incondicionalmente.

ma piris 24/12/2021

que leitura demorada
eu não aguentava mais, finalmente eu acabei, e minhas considerações finais são: livro parado e meio chato. não encontrei o clímax, se alguém encontrou me avisa por favor, e assim, é muito fofo e tal, o bailey(esse vai ser o nome dele) é um fofo, é engraçado ver a visão dele sobre coisas humanas, os personagens são bem 8 ou 80, ou você gosta e ama, ou você odeia, e o propósito dele foi bem legal, só achei o final incrivelmente apressado, faltando 2 capítulos pra acabar o livro eu tava tipo: oxe, falta tanta coisa pra acontecer, o filme deve ter acrescentado coisa, só pode, mas não, o autor só jogou a última vida dele em 40 paginas e o propósito dele foi concluído mais rápido do q tudo.
o livro é bem parado mesmo, uma coisa que eu não gosto, não me prende, e na maior parte do livro eu só queria acabar logo.
queria muito ter realmente gostado, mas né, é complicado.

obs: feliz natal gente

gustavo 24/12/2021

gostei
roubei de meu irmão quando estava sem algo para ocupar a cabeça e terminei rápido. emocionante e feliz, me deixou com o coração quentinho. ainda não vi o filme.