O Medo Mais Profundo

O Medo Mais Profundo Harlan Coben

Resenhas - O Medo mais Profundo

Thalita.Romolu 15/11/2021

Não sei nem o que comentar sobre esse livro. Muito bom.
Instiga tanto que não dá vontade de parar de ler. Achei um dos melhores da série do Bolitar.
Falta tão pouco pra eu acabar essa série e já está me dando um aperto no coração.
Kelly.duarte 15/11/2021minha estante
Eu amei ler essa série, li todos, inclusive Mickey Bolitar e Win, e estou em uma abstinência enorme rss

Thi 16/12/2022

Myron, Win, Esperanza e Big Cyndi... como não se apaixonar... mesmo estilo de mistério... tudo enrolado e quando acredita que está tudo resolvido... ainda tem mais.... mas nesse caso, estava ainda mais pessoal :)

Michelle 03/10/2020

Não é o melhor livro que já li do autor, achei esse mais lento e um pouco menos intrigante, mas mesmo assim foi divertido fazer a leitura

Luna 14/12/2021

Gostosin de Mais
Meu lugar conforto: mentiras, violência, gente desaparecida... kkkkkk
Falou que é da série do Bolitar, eu tô lendo, sem medo de errar. O livro não é incrível, mas é muito bom. Aquela leitura que prende.
Bruna Gomes 29/12/2021minha estante
kkkkkkkk amei a resenha

AlessandraD. 09/08/2022

Vale a pena ler. Tem uma narrativa fluida, uma trama bem desenhada e um final bastante surpreendente

@lipecelli 29/09/2022

Continuamos na saga de terminar todos do Bolitar nesse segundo semestre. Nesse livro ele toca um pouco no lado familiar, vale a pena a leitura.
Bora pro oitavo !

Sonia231 05/11/2022

Bom!
Harlan Coben sempre será meu autor favorito e Myron Bolitar e Win meus personagens favoritos o que faz com que eu goste de todos os livros que eles estão, mas esse livro tem uma construção mais lenta do que os demais do Harlan que costumam ser ação do início ao fim. Trouxe um Myron mais sentimental, pois envolve o seu filho e o Win perfeito como sempre. Com toques de humor em doses perfeitas que faz a gente rir do nada, porém esse livro é mais devagar o que me deixou com um pé atrás. Mas bom mesmo assim.

Racks 22/09/2021

Mais um do Harlan pra minha lista
Adoro os livros do Harlan Coben. Quando acho que a sua fórmula está esgotada, lá vem ele me surpreender novamente.
Nunca tinha chorado lendo qualquer livro dele, mas esse me emocionou... Talvez pelo tema pais e filhos.
Gostei muito da narrativa, apesar de ter demorado para engrenar.

Andréia 02/02/2023

Instigante
Quando Myron achava que sua vida estava estável,eis que aparece uma notícia,que é mais uma surpresa. Sua ex namorada vem pedir ajuda para seu filho,que está com uma doença,e que precisa urgentemente de uma medula óssea. E o que Myron tem com isso? Muita coisa.

Myron e Emily tiveram um caso então as chances dele ser pai biológico do garoto é grande. Emily afirma que ele é o pai. Com isso ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo. O que fazer agora? Porque Emily esperou 13 anos para falar que Jeremy era seu filho?

Agora Myron precisa correr atrás do doador,já que é a única salvação do filho. Mas esse doador desapareceu,sem deixar nenhum rastro. O que terá de errado com o tal doador ? Um mistério mais que sombrio começa a se desenvolver,e com isso Myron cai encontrando verdades que nem sabia que existia.

O Medo Mais Profundo fala do medo que um pai tem  om a chance de ver seu filho,que acabou de descobrir,morrer. O que um pai ou uma mãe não faria por um filho? Tudo? Quase tudo ? Encarar essa aventura fará com que Myron se aproxime mais de Jeremy.

Então,é isso. A história é envolvente,emocionante e de uma fluidez impressionante. Para quem nunca leu nada de Harlan Coben,leia esse. Vão amar cada detalhe da história. Mas se preparem para risadas,choros e muita emoção.

hiliandra.faggion 27/06/2023

Mais um livro escrito pelo mestre das noites em claro...
Emily, antiga namorada de Myron aparece e lhe conta uma notícia inesperada ... Myron faz de tudo para tentar achar um doador para o garoto Jeremy.
Conseguirão encontrar um doador? Jeremy será salvo? Como Myron vai lidar com esta nova verdade?
Foi uma releitura, sendo que eu não lembrava quase nada... Ler Harlan super vale a pena, e pode aguardar que cai ter uma reviravolta no final, geralmente na última página!

guilherme.rpdua 03/06/2021

Harlan Coben f****
Como sempre, Harlan Coben nos surpreendendo do começo ao fim, com seu estilo thriller policial! Para mim, um dos melhores escritores! Livro que vale a pena ser lido, pois, além de todo o suspense policial, há ainda uma história comovente.

Simone Brito 15/01/2021

Uauuuu...
Surpreendente como todo livro de Harlan Coben.

Pam Alves 08/04/2021

O medo mais profundo
Sempre fico impressionada com a genialidade do Harlan e como ele segue várias linhas de raciocínio e no final todas se conectam mesmo quando a gente não faz nem ideia de que não estava conectada e aí só percebe quando o personagem revela.
Com uma escrita fluida e mistério resolvido sem deixar nada solto, Harlan conta mais um episódio da vida de Myron Bolitar e como a vida de alguém pode dá um guinada pra lá de doida.
Um livro que não deixa de ser emocionante, um mistério envolvente e pautas conflitantes como moral, senso de dever e sobre o que fazer.
Obs: Fiquei com pena do Myron logo nas últimas páginas porque já sabia que algo assim iria acontecer e deve ser horrível não poder fazer nada a respeito. Vou acompanhar o resto da história dele e espero que ele possa ser feliz

Coisas de Mineira 27/10/2022

O MEDO MAIS PROFUNDO, HARLAN COBEN – TENTE NÃO SE EMOCIONAR!
O Medo Mais Profundo chegou ao Brasil em 12 de setembro de 2016. Esse é o sétimo livro do nosso pseudo-detetive preferido… Ele, Myron Bolitar. Pode ficar tranquilo que você jamais se cansará de ler as aventuras de Myron, Win, Esperanza, Zorra e Big Cindy.

Alguns desses ícones só irão aparecer no decorrer da história como um todo. Contudo, se lembre de que você sempre poderá ler os livros fora de ordem, como história independente. Sempre teremos um mistério iniciado e resolvido em cada livro.

Resenha do livro O Medo Mais Profundo, livro número 7 da série Myron Bolitar

Porém, se você é fã de séries, sabe bem que ler em ordem de lançamento fará com que se envolva muito mais com a tchurma toda! Em O Medo Mais Profundo, estaremos adentrando mais ainda a intimidade de Myron. Descobriremos a respeito do que aconteceu desde seus passos na Duke University.

Isso tem a ver com um rival seu nas quadras (e por que não no amor?), chamado Greg Downing. E esse “mal em comum” entre eles tem nome: Emily. Ela trocou Myron por Greg que, por conseguinte, foi responsável pela lesão que acabou com a promissora carreira de Bolitar.

Esse foi o primeiro relacionamento sério de Bolitar, e terminou de forma a deixa-lo meio traumatizado. Ele não queria saber mais de Emily, até que um dia ela o procura, buscando sua ajuda desesperadamente. Nosso ‘detetive’, ex-atleta e agente esportivo não é de deixar ninguém na mão.

Entretanto, quando sua ex-namorada lhe revela os detalhes de seu desespero, é como que se um pedaço do mundo de Myron se despedaçasse e caísse sobre sua cabeça. Bom, o que vou lhe dizer aqui é algo surpreendente, porém não é spoiler! Então se segure.

“- Não vamos discutir isso de novo. Não importa o que foi: desejo, burrice, medo, destino… Chame pelo maldito nome que você quiser, mas eu faria tudo de novo. Esse “erro” foi a melhor coisa que já me aconteceu, Jeremy, nosso filho, surgiu dessa confusão. Está me ouvindo? Eu destruiria um milhão de carreiras e casamentos por ele.”

Do que essa mulher está falando?

Emily está extremamente angustiada e desesperada, porque seu filho, Jeremy, que tem 13 anos, está morrendo. O garoto necessita de um transplante de medula óssea, pois tem Anemia de Fanconi. Mas, o doador que era compatível simplesmente não pôde ser encontrado.

Você acha que Myron irá a busca desse doador desaparecido, ou o quê? Ah, esqueci-me de contar um pequeno detalhe: Jeremy é filho biológico de Myron. E ninguém sabia desse segredo. Bem… Até agora. Então sim! Bolitar vai fazer de um tudo para encontrar o doador. Mesmo estando aturdido com essa informação após tantos anos.

Como tudo que está ruim pode piorar, em meio à busca desse doador desaparecido, Myron esbarra em uma história de um sequestrador em série que tem aterrorizado suas vítimas através de ligações telefônicas.

Existem alguns crimes que não foram resolvidos, de décadas atrás, e que envolve pai e filho também. Teremos um sádico assassino e um jornalista acusado de plágio em verdadeiro conflito. Atente-se em como O Medo Mais Profundo é sobre relacionamentos (ou falta deles) entre pai e filho.

Se não falei antes, falo agora: o pai de Myron sofreu um ataque cardíaco, e junto de tudo que está acontecendo, ainda tem essa gigante preocupação nos ombros do nosso Dom Quixote moderno. Ele recém saiu da casa dos pais, aos 34 anos.

A união da família Bolitar é linda! Com isso, o que une Myron a seu pai, é um relacionamento praticamente perfeito construído ao longo de todos esses anos.

“– Qual o seu medo mais profundo? – sussurra a voz. – Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma longa pausa, digo:
– Sim.
– Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

Amigos, amigos. 🤬 #$%!& d@s, à parte.

Não posso deixar de falar de Win, e sua presença marcante. O psicopata e melhor amigo de Myron não tem qualquer dificuldade em exercer dor e sofrimento àqueles que merecem. E olha que ele terá muitas oportunidades em O Medo Mais Profundo.

Toda essa violência vem em contraste com os recém-descobertos sentimentos paternais de Bolitar em relação a Jeremy. O filho que nunca soube que teve e que não pôde ter convivência, ou demonstrar os sentimentos que ele sabe ser capaz de ter.

Como conhecemos demais a escrita e a arte de Coben, não precisamos duvidar que ele entrelaçará seus fios, e no fim tudo fará sentido. Bolitar e seus amigos, como sempre unidos, conseguirão sair de mais uma enrascada, banhada em muita mentira e intrigas mil.

Myron com seu senso de humor duvidoso, porém impecável, pode sempre contar com Win e Esperanza; mas se necessitarem de mais reforços, ainda temos mais opções implacáveis. Como sempre, Coben com seus capítulos curtos e viciantes, nos pega de calças curtas nas últimas páginas.

“– Claro que não importa. Ele sequestra e mata. É o suficiente. Ele não deveria ser internado num hospital confortável para doentes mentais. Não deveria poder assistir a um filme maravilhoso, ler um bom livro ou rir outra vez. Não deveria ver uma mulher bonita, ouvir Beethoven, receber atenção ou amor… porque suas vítimas não podem mais fazer nada disso. Qual parte disso que o senhor não entende?”

A editora queridinha…

Enfim, recebi essa edição da editora Arqueiro com a nova identidade visual, fazendo assim que a minha coleção de Coben fique padrãozinha. Toda coloridinha… As páginas e fontes são confortabilíssimas para a leitura, sem cansar nossa visão.

A história não tem o que pôr ou tirar, decerto. Coben fez de O Medo Mais Profundo, inegavelmente um livro que mexe com nossos sentimentos, principalmente se você for pai ou mãe. Então, é isso. Finalizo dizendo que você tem que ler essa obra, pois a continuidade da série só melhora. Se isso é possível!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/10/o-medo-mais-profundo-harlan-coben/