Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Viviane 23/03/2017

Sou fã da turminha da Mônica e estes quadrinhos graphic msp são lindíssimos, ótimo para colecionar. Justificando minhas 3 estrelas...achei lindinha a história, mas a simplicidade da história foi o que levou a minha avaliação.

Gláucia 02/05/2017

Mônica: Força - Bianca Pinheiro
Mônica vive uma situação onde sua força é inútil. Gostei muita da arte e do tema mas acabou de forma muito precipitada, poderia ter tido um final um pouquinho mais trabalhado.
regifreitas 02/05/2017minha estante
eu sinto que algumas das graphic MSP sofrem do mesmo problemas. devido à limitação do número de páginas da coleção, muitas das histórias (que são até boas), são muito aceleradas no desfecho.

Gláucia 02/05/2017minha estante
Verdade, essa principalmente. Li sua resenha aqui e tivemos mais ou menos a mesma impressão. Vc coleciona? Já leu todas?

regifreitas 03/05/2017minha estante
eu tenho quase todos, mas meio que desanimei dos últimos, pois não os achei tão bons. acho que só não li ainda o Turma da Mata e o Louco. os do Astronauta li todos, mas não tenho nenhum.

Shirlei 28/06/2017

Como uma personagem forte se tornou fraca
É... eu li "Mônica: Força" de Bianca Pinheiro...

Mônica é uma personagem criada por Mauricio de Sousa cerca de 50 anos atrás. Ela é baixinha, gorducha e dentuça, além de ter um "cabelo de banana". Ela foi amada desde sua primeira aparição nos quadrinhos e, desde sua primeira aparição ela sofre bulling. Mas, não se preocupe, ela é forte e toda vez que um garoto "Goza" de sua cara, ela revida com seu coelhinho de pelúcia, Sansão.
E por ela ser tão forte esta graphic novel não é, em minha opinião, tão boa quanto as outras da série.
Nesta estória Mônica tem que enfrentar alguns problemas familiares. Coisas que uma garota de 7 anos não deveria enfrentar.
Eu sei... quando os pais estão com problemas, eles afetam suas crianças mas, isso deveria ser mínimo e o trabalho dos pais deveria ser o de proteger e explicar aos filhos que eles são amados não importa o que aconteça. Não vejo isto acontecendo nesta estória.
Certo.. temos uma estória verossímil. Entretanto, Mônica está estranha, ela está quebrada/partida e não estamos acostumada a vê-la assim.

Apesar disto, é um bom graphic novel e Bianca Pinheiro é uma artista talentosa. Seus desenhos são espetaculares!

Se você é fã, tente. Se não o for, leia os outros graphics da série, são melhores!

site: http://leiturarosa.blogspot.com/2017/06/pitada-31-how-strong-character-became.html

Edimario 29/08/2017

Graphic MSP - Mônica: Força, de Biaca Pinheiro
Para quem não sabe, Graphic MSP é um projeto no qual quadrinistas brasileiros reimaginam personagens criados por Maurício de Sousa. E aqui temos uma olhar especial sobre a Mônica, em uma história que traz um novo significado para uma das características mais marcantes da personagem.

Em Força, Bianca Pinheiro consegue falar de um assunto complicado para as crianças sem ser piegas ou didática (no termo chato da palavra mesmo). Se em um primeiro momento presenciamos uma "indefesa" Mônica sem reação diante do desentendimento cada vez crescente entre seus pais, aos poucos se percebe também construção de uma maturidade e do entendimento do mundo ao seu redor. Uma obra sensível e bem corajosa sobre uma criança que aprende a superar as agruras da vida e entende o real significado do que é ser forte.

PS: Esta resenha integrou o dia #6 do #365hqs. Para conhecer mais do desafio, segue abaixo o link:

site: https://www.instagram.com/explore/tags/365hqsed/

Pri Gabarron 05/09/2017

A única força desse quadrinho é a arte da Bianca, porque a história, infelizmente, deixa muito a desejar.

Rose 02/11/2017

Todos nós estamos acostumados a ver a Mônica resolver seus problemas no muque, ou melhor, nas coelhadas, que o digam a dupla Cebolinha e Cascão... Mas há momentos na vida de todos nós que não basta apenas a força de nossos músculos, é preciso algo mais sutil...
Nossa querida Mônica está passando por um terrível e complicado problema dentro de casa. Sentindo-se impotente e sozinha, e sem saber ao certo como agir nesta situação, temos uma personagem fragilizada, bem diferente da heroína que estamos acostumados a ver.
Um enredo que mesmo sendo curto, consegue ter uma profundidade, até porque a questão faz parte da realidade de muita gente. O enredo também consegue mostrar não só a delicada situação enfrentada por Mônica como também emociona o leitor.
A parte gráfica completa muito bem toda a encenação dramática da história e mostra que a verdadeira força não está na potência de nossos golpes, e sim na força que temos dentro de nós na hora de enfrentarmos nossos problemas.
Leitura rápida e emocionante que recomendo para todos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Ana 04/12/2017

Arte e traço muito bonitos, que levam à história uma certa delicadeza, talvez para equilibrar o tema tratado, que para muitas crianças é pesado, digamos assim. Uma graphic novel bem-feita.

Cilmara 03/09/2016

Excelente
Não posso resenhar muito sobre o "Mônica 3" pois quero que sintam a surpresa gostosa que tive ao ler! Um encanto de arte e roteiro, não esperava menos da Bianca Pinheiro, que conheci por meio de "Bear". Só digo uma coisa, se vocês gostam dos projetos msp, leiam! É um dos melhores.
. 03/09/2016minha estante
Näo sabia dessa novidade e quero ler tambem.