Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Lara 04/12/2016

Monica Força.
Sou leitora de Bear e acompanho o trabalho da Bianca Pinheiro.Gostei muito de Mônica Força.É a minha preferida entre as Graphic MSP da Mônica que sairam.Gosto tb da do Louco.Li as resenhas feitas aqui no Skoob e me surpreendi com o tanto de spoilers, ainda bem que não li antes de pegar a HQ e ler, teria estragado um pouco a experiência de leitura.Cuidado com as resenhas aqui no skoob se vc ainda não leu Monica Força.É bom entrar na HQ sem saber nada.A arte está linda!A leitura foi muito boa.Recomendo!

ElisaCazorla 25/12/2016

Não gostei muito
Dei para minha sobrinha este livro. Ela leu na hora. Perguntei se gostou e ela disse que não muito porque não era uma historinha com a turma. Ela também ficou chateada com o tema - brigas e possível separação dos pais da Mônica. Então, eu li. Também não gostei. Quando leio a turma da Mônica, espero dar risadas e sair dos quadrinhos leve. Procuro me divertir lendo a turminha da Mônica e gostaria que minha sobrinha tivesse se divertido e não ficado triste. Os desenhos são lindos mas, se soubesse que seria uma historinha tão pesada não teria comprado. Faltou a turma! Esse foi, para mim, o ponto mais fraco desse HQ. O que mais gostei foram os extras sobre o trabalho da artista, um pouco sobre o processo de como ela desenha e chega em seus resultados. Essas informações foram super interessantes.

Rafa569 10/07/2022

Lindo, delicado...
...e com um tema nada lindo e delicado. Esta graphic novel aborda os conflitos de casal, no caso os pais da Mônica, que acompanha todas as brigas de perto e é muito afetada por isso.
Foi a primeira vez que li uma "Graphic MSP" e foi um prazer reviver alguns personagens do universo criado pelo Maurício, e que me acompanharam durante minha infância. Muito carinho por todos dessa Turma ?

Lari_Nitta 03/09/2016

Muito mais do que força
Nas edições feitas pelo selo Graphic Novels MSP, vemos artistas brasileiros fantásticos desenvolvendo personagens da nossa infância com traços chamativos e com roteiros cativantes. Obviamente,"Mônica: Força" não poderia ser diferente.
Nessa história, nossa querida protagonista dentucinha e de vestidinho vermelho encontra-se numa situação extremamente complexa para uma criança, no qual se vê incapaz de usar sua coragem ou sua força física. Frágil, a mocinha de 7 anos tem que solucionar esse conflito gritante e lutar sozinha contra um monstro muito pior do que qualquer outro que a turminha já teve que enfrentar.
Com uma arte de tirar o fôlego que lembra, em momentos, o estilo mangá, Bianca Pinheiro consegue encantar e emocionar os leitores. Uma leitura fantástica na certa!

Viviane 23/03/2017

Sou fã da turminha da Mônica e estes quadrinhos graphic msp são lindíssimos, ótimo para colecionar. Justificando minhas 3 estrelas...achei lindinha a história, mas a simplicidade da história foi o que levou a minha avaliação.

Gláucia 02/05/2017

Mônica: Força - Bianca Pinheiro
Mônica vive uma situação onde sua força é inútil. Gostei muita da arte e do tema mas acabou de forma muito precipitada, poderia ter tido um final um pouquinho mais trabalhado.
regifreitas 02/05/2017minha estante
eu sinto que algumas das graphic MSP sofrem do mesmo problemas. devido à limitação do número de páginas da coleção, muitas das histórias (que são até boas), são muito aceleradas no desfecho.

Gláucia 02/05/2017minha estante
Verdade, essa principalmente. Li sua resenha aqui e tivemos mais ou menos a mesma impressão. Vc coleciona? Já leu todas?

regifreitas 03/05/2017minha estante
eu tenho quase todos, mas meio que desanimei dos últimos, pois não os achei tão bons. acho que só não li ainda o Turma da Mata e o Louco. os do Astronauta li todos, mas não tenho nenhum.

Pri Gabarron 05/09/2017

A única força desse quadrinho é a arte da Bianca, porque a história, infelizmente, deixa muito a desejar.

Rose 02/11/2017

Todos nós estamos acostumados a ver a Mônica resolver seus problemas no muque, ou melhor, nas coelhadas, que o digam a dupla Cebolinha e Cascão... Mas há momentos na vida de todos nós que não basta apenas a força de nossos músculos, é preciso algo mais sutil...
Nossa querida Mônica está passando por um terrível e complicado problema dentro de casa. Sentindo-se impotente e sozinha, e sem saber ao certo como agir nesta situação, temos uma personagem fragilizada, bem diferente da heroína que estamos acostumados a ver.
Um enredo que mesmo sendo curto, consegue ter uma profundidade, até porque a questão faz parte da realidade de muita gente. O enredo também consegue mostrar não só a delicada situação enfrentada por Mônica como também emociona o leitor.
A parte gráfica completa muito bem toda a encenação dramática da história e mostra que a verdadeira força não está na potência de nossos golpes, e sim na força que temos dentro de nós na hora de enfrentarmos nossos problemas.
Leitura rápida e emocionante que recomendo para todos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Ana 04/12/2017

Arte e traço muito bonitos, que levam à história uma certa delicadeza, talvez para equilibrar o tema tratado, que para muitas crianças é pesado, digamos assim. Uma graphic novel bem-feita.

suellem 09/02/2018

Mônica força
Gostei da HQ, tem os traços bonitos e realistas , sem contar a edição maravilhosa .
Achei a mensagem que o livro passa muito bonita , mas acabei ficando com a sensação que o livro merecia algumas páginas a mais ou um pouco mais de história .
Não é um livro ruim, mas também não me agradou de um todo .
O livro vai contar a história da Mônica que sempre quando está irritada ou triste resolve tudo na coelhada . Porém, seus pais começam em um processo de crise no casamento e tudo se torna motivo para briga, eles chegam a pensar em separação . E dessa vez mesmo irritada, triste Mônica não pode usar a força física para resolver seus problemas . Como será que ela vai resolver esse conflito ?
O final é muito fofo e emocionante. A mensagem em si é muito bonita . Uma leitura leve para aquecer o coração .

bruno.rauber 25/02/2018

Admito que tive um pequeno preconceito com essa edição da Graphic MSP dedicada exclusivamente à Mônica, muito pelo motivo de amar as duas edições lindíssimas que a Turma Da Mônica já recebeu. Tive um receio que ela sozinha não conseguisse segurar a história inteira como protagonista solo. Felizmente eu estava redondamente equivocado.
Força é uma obra LINDA que não deve nada à beleza das outras duas. A sensibilidade do roteiro. A beleza do traço simples. Tudo aqui é quase indescritivelmente delicioso. Só tenho a agradecer à Bianca Pinheiro por mais essa obra-prima do selo.

K-Roll 06/03/2020

Diferente de Laços, Lições e Lembrancas o livro Força foi produzido pela Bianca Pinheiro em pareceria com o MSP e vermos, não só um traço diferente, como também uma historia que não segue a linha das anteriores.

Kaa 06/04/2021

Nem tudo é a base de coelhada
A Mônica sempre demonstra ser muito forte,valente e corajosa para muita coisa.
Porém, nem tudo é a base de coelhada, e ela tem que aprender a lidar com isso. Uma história emocionante, cheia de reflexões, que demonstra com muita delicadeza a questão de sentimentos que inúmeras vezes são ignorados pelos pais. Força, vai fazer você refletir muito. É lindo,é emocionante, é preciso. ??

Dudu 02/01/2021

A hq escrita por Bianca Pinheiro mostra como a Monica vai resolver o problema que a atingiu num local que ela nunca tinha imaginado. Até porque ela tem apenas 7 anos.
A dona da rua se vê encurralada, pois sua força não parece ajudar nessa situação.

A autora consegue entregar uma história leve e inspirada com muitas referências algumas ao universo Maurício de Sousa outros as Graphics MSP e até a própria autora.

Uma bela leitura.