Caçadora de Estrelas

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Tata 28/02/2019

Que livro....

Sabrina - @linhaposlinha 01/03/2019

"Se eu soubesse o que era a estrela, nunca teria desejado uma. Eu nunca teria desejado que fosse ele."
Não vou mentir, no início eu queria tacar esse livro na parede. Eva se apresenta como uma mulher imatura, dramática e insuportável. O que mais me irritou foi o fato dela não agir de acordo com a idade. Eva tem 30 anos e, ao meu ver, agia como uma garota de 15. Pra começar, a amizade que ela insiste em ter com Gabriel – seu melhor amigo desde a infância - simplesmente não me descia. Eles são melhores amigos desde que nasceram, tudo bem, mas o fato dela querer continuar dormindo na cama dele como fazia quando eram adolescentes – agora na cama do seu melhor amigo que tem namorada no momento - não me parece nem um pouco adequado. E ela ainda surtava com a namorada do rapaz por não poder mais ter esse tipo amizade com ele. Sem falar das birras que ela fazia simplesmente por não concordar sobre o modo como as pessoas ao seu redor tocaram a vida delas em sua ausência. Enfim, eu não sentia nenhuma simpatia por Eva.

No entanto, mesmo sem gostar nem um pouco da personagem principal eu persisti com a leitura. Um dos pontos fortes desse livro é que a escrita da autora é bem fluida, então prossegui com a história sem grandes dificuldades. Quando vi, já estava na metade do livro. E aí sim foi que eu comecei de fato a me interessar. Eva se depara com uma situação que finalmente a forçará a tomar uma decisão: ou ela continua agindo como sempre agiu, mimada e egoísta, ou dá um jeito de reverter isso por um "bem maior".

Uma coisa que eu acho importante ressaltar é que a sinopse não é nem um terço desse livro. Apesar de até a primeira metade o livro aparentar ser mais um chick lit, chega um ponto em que, depois de determinado acontecimento, a história toma um rumo completamente diferente assumindo um teor muito mais dramático. Ao ler algumas opiniões por aí, vi muita gente reclamando disso. Muitas pessoas foram ler o livro esperando por uma história leve e romântica e, no entanto, tiveram suas expectativas frustradas. Porém, devo dizer que foi exatamente esse outro rumo que a história tomou que me agradou tanto durante a leitura.

Quanto à escrita da autora, Raiza consegue construir uma história bem envolvente e fluida. Os personagens são bem construídos, mas admito que fiquei um pouco confusa quanto às relações entre os personagens secundários. As famílias de Gabriel e Eva são interligadas em diversos aspectos, bem roteiro de novela – o que de modo algum é um ponto negativo. Muitas coisas que aconteceram no passado que influenciam até hoje as vidas de Gabriel e Eva e nós vamos descobrindo cada uma delas durante o desenrolar do livro.

Fico feliz de não ter desistido da leitura logo no início. Agora eu entendo que sentir antipatia pela personagem principal é extremamente normal (e diria que até intencional por parte da autora). Só assim poderíamos acompanhar de perto o amadurecimento de Eva e as mudanças ao seu redor durante esse processo. Foi muito prazeroso acompanhar o desenrolar da trama. Me emocionei em várias partes e fiquei orgulhosa de Eva.

Caçadora de estrelas começa como um chick lit, se transforma em um drama, e ainda assim, o romance consegue estar presente em todas as páginas. É uma ótima indicação para quem gosta de romances com muitas reviravoltas.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Bia Sousa 19/03/2019

Incrível e doloroso
No final do ano passado li e resenhei a primeira versão de Caçadora de Estrelas da queridíssima Raiza Varella, que por sinal foi uma leitura incrível, e como a grande maioria das pessoas sabem a versão física teve muitas alterações. Graças a isso a resenha será mais em formato de opinião.

“O amor é uma invenção dos fracos para justificar suas falhas.”

Eva está sempre a procura da sua estrela (o grande amor da sua visa), e as consequências dessa busca é sempre quebrar a cara, a mais recente foi encontrar seu namorado na cama com outro homem, em Londres. Isso mesmo, ela largou toda família no Brasil e como prêmio ganhou um belo par de chifres.

Ao decidir voltar para o Brasil ela percebe que muita coisa mudou, seu pai está casado, seu irmão deu PT em seu carro novinho, seu gato, sem emprego e para piorar, o seu melhor amigo estava namorando, isso mesmo N-A-M-O-R-A-N-D-O-!

” – Quando você ama alguém de verdade, você fica, Eva. Não importa quanto doa se despedir, ou do que tenha que abri mão, você fica.”

Ninguém dava mais ideia para ela e para seus caprichos, Eva estava a ponto de surtar. Mas o que mais lhe entristeceu foi saber que ela não era prioridade na vida de Gabriel, seu grande amigo.

E foi justamente após esse gelo que Eva descobre que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo e que ter ido morar em Londres foi a pior coisa que ela poderia ter feito. Decidida a ter Gabs como seu namorado ela não medirá esforços para estar ao seu lado.

” A saudade é uma maldição, não tem como se livrar dela. Ela invade nosso corpo, nossa mente, adoece tudo, cria raízes e não há remédio no mundo que faça parar de doer. Eu sei. Sinto esse tipo de saudades todos os dias.”

Em contrapartida, quando tudo parece se encaminhar para que o relacionamento de Eva e Gabs desse certo, o destino resolve simplesmente criar uma barreira que parecia ser invencível, um câncer gravíssimo.

Mais uma vez a Raiza me encantou com sua escrita, pois o livro está muito diferente da primeira versão publicada em e-book. Tudo o que mais me irritou em Eva na primeira vez que li não existia mais, Eva se mostrou um pouco mais madura, e teve uma personagem que vem em uma versão um pouco mais boazinha.

” -Eu vou ficar porque ão suporto a ideia de estar longe de você, nem que seja por um minuto, Vou ficar porque você precisa que eu fique, e porque eu também sou o seu ‘Precisa de mim aí’. Vou ficar porque eu amo você. Vou ficar porque não sou o seu pai ou a minha mãe, e não quero viver a mesma história errada que eles. Vou ficar porque te amo mais do que o suficiente para abdicar de qualquer merda por você, até de mim, se precisar.”

O romance presente no livro é de aquecer o coração, além também de ser um livro que fala muito sobre a importância dos amigos e familiares em momentos difíceis, e que sim, o amor é capaz de curar todas as dores.

Tenho que confessar que por mais que eu tenha gostado muito desse livro, eu ainda gosto mais da primeira versão, pois achei a história mais sofrida (amo histórias onde nos debulhamos em lágrimas). Mas de forma alguma a história perdeu o seu brilho.

“- Eu te amo o suficiente e da maneira certa, como vou fazer todos os dias da minha vida, porque as estrelas moram muito longe e saudade não é o bastante para trazer ninguém de volta. Nós temos que amar, valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos enquanto elas ainda estão entre nós. Enquanto ainda podem ver que são amadas o suficiente”

Raiza é uma escritora incrível, e que sempre nos surpreendem com suas histórias. Aliás, ficaria muito feliz em ver mais livros da autora sendo publicados, pois ela sabe tocar nossos corações como ninguém. Enquanto isso vou aguardando novos lançamentos terminando de ler a Trilogia Encantados.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/02/28/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza-varella/

Bia Sousa 19/03/2019

Destruidor de corações
Eva Marinho tem um grande sonho, encontrar a sua estrela (grande amor) e viver feliz para sempre ao lado do grande amor que ela está a procura. Mas como podemos imaginar, a sua vida amorosa é um fisco. Eva, coleciona relacionamentos que não acabaram muito bem, e o último acabou em Londres, com seu ex com outro homem na cama.

“Se ainda não compreendeu a moral da história não tem problema, eu explico! Alguns chamam essa pessoa de alma gêmea, outras de tampa da panela ou de um chinelo de descanso para o pé, tem aquelas que chamam de ilusão, eu chamo de ESTRELA. O título pouco importa, porque tudo simplesmente se resume a amor. Um GRANDE amor, capaz de roubar o ar, o chão e o rumo de uma pessoa e que no final se transforma no brilho de uma felicidade plena, genuína e duradoura de se sentir finalmente completa.”

Eva surta com o que vê e pega o que pouco lhe resta e decide pegar o primeiro voo para o Brasil, mas voltar para o seu país significava ter que encarar de frente todos os familiares e amigos que ela deixou para trás sem pestanejar. Assim que colocou os pés na sua casa percebe que tem uma madrasta, duas irmãs postiças, que por sinal, uma delas está namorando com seu melhor amigo, Gabriel. Além disso, ela não tem mais o seu gatinho e seu irmão destruiu seu carro em um acidente (o único bem de valor que ela ainda tinha e que poderia lhe render um dinheiro. Sua vida estava um verdadeiro inferno.

Gabriel é o melhor amigo que qualquer pessoa poderia ter, ele é simplesmente maravilhoso, tanto de personalidade quanto de beleza. Gabs conheceu Eva ainda criança e ambos tem uma ligação incrível. Essa amizade virou amor, mas Gabriel nunca teve coragem de se abrir, colocando a amizade dos dois em primeiro lugar. Desde que Eva foi para Londres, Gabriel ficou muito chateado com esse abandono, mas o amor que sente pela Evinha faz com que essa chateação desaparecer como fumaça.

“- Meu nome é Eva Marinho e sou uma encalhada convicta. Tenho 25 anos e nunca, nunca mesmo, tive sorte no amor.”

Depois de um tempinho Eva percebe que sua estrela sempre esteve ali, bem pertinho, sua estrela sempre foi Gabriel, e quando ela está disposta a conversar com ele sobre seus sentimentos, e quando ele resolve se declarar tudo vem abaixo com a descoberta da gravidez da namorada de Gabriel e de sua doença, uma doença terminal. Mas será que o amor será capaz de vencer?

Gabs é incrível e só tenho elogios a ele, mas Eva é insuportável! Mimada, exagerada e muito infantil, o que me deixava com vontade de bater a cabeça dela na parede por diversas vezes. Por mais de 60% do livro eu não estava suportando o comportamento dela, mas Raiza soube trabalhar a personalidade de nossa protagonista e fazê-la mudar da água para o vinho.

“As pessoas nunca nos amam o bastante, minha filha, por mais que queiram, sempre terá algo que não seriam capazes de fazer por nós. Nunca sabemos o que realmente estamos dispostos a sacrificar até nos depararmos com a doença, a morte e o sofrimento excruciante de ver alguém que amamos definhar, na maioria das vezes as pessoas não permanece, salvo aquelas que abdicam completamente de seu egoísmo, o que é praticamente impossível, amam o suficiente para isso.”

Mas confesso que por muitas vezes ria com o que ela aprontava, Eva é louca, descompensada, louca varrida. Não posso deixar de falar de alguns personagens secundários, como o irmão de Eva e sua cunhada, que são tão doidos quanto ela. Benjamim, o ex de Eva, que aparece no livro foi de extrema importância, e acredite se quiser, se a Eva ficasse com ele ou com Gabs, para mim também estava tudo certo. O pai dela também é maravilhoso, sempre presente, e pronto para ajudar essa louquinha no que desse e viesse.

“Às vezes, amar alguém que não se pode ter, arrasa uma pessoa.”

A história é muito triste, mas ao mesmo tempo muito linda, nele falaremos de amor entre amigos, familiares, e amor carnal, e com essa leitura levamos a crer que o amor sustenta qualquer pessoa em momentos extremamente difíceis.

Depois de tantos comentários de que ficaria de ressaca literária, já fui preparada para o pior. A ressaca não veio, mas fiquei extremamente abalada com tudo o que aconteceu no fim do livro. Com uma escrita gostosa e de encher os olhos (de lágrimas principalmente), nem sentimos que o livro conta com mais de 500 páginas, e no fim das contas queremos mais, muito mais.

“Se tem alguém que conhece Gabriel, essa pessoa sou eu: cada olhar, cada sorriso, cada piada sem graça. Estou na sua vida tempo suficiente para prever seus pensamentos e suas reações. Para saber lidar com cada uma delas. Sei que falar de sua mãe o anima e o entristece na mesma medida sei que detesta falar sobre o pai ausente, mas que lá n fundo sente a falta dele. Sei que tipo de roupas gosta, as comidas que prefere e os filmes que chamam sua atenção. Sei suas qualidades como ninguém, mas também conheço cada defeito. Conheço vitórias e fraquezas, uma única fraqueza na verdade: eu.”

Essa versão de e-book não está disponível para compra, pois a Editora Verus comprou o direito a publicação do livro e ele ganhou uma nova versão, que segundo quem leu e também segundo a autora está muito diferente, mas que ao mesmo tempo não perdeu seu brilho.

Caçadora de Estrelas veio para brilhar, e Raiza não me decepcionou nem um pouco. Com certeza é uma leitura que super recomendo e não vejo a hora de ler a versão física, que por sinal já comprei.

“A saudade é uma maldição, não há como se livrar dela, ela invade o nosso corpo, nossa mente, adoece tudo, cria raízes e não há remédio nenhum no mundo que faça com que pare de doer, seu sei, eu sinto esse tipo de saudades todos os dias.”

Se você não conhece a escrita da Raiza corra para conferir, ela tem alguns livros disponíveis na versão impressa publicada pela editora Pandorga e Verus, e também e-books na Amazon. Corra para ler também, não tenho dúvidas de que você irá se apaixonar tanto quanto eu.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/10/27/resenha-cacadora-de-estrelas-e-book-raiza-varela/

29/03/2019

Favorito da vida!
Sofri, chorei, sorri, me desesperei! Fazia tempo que não sentia tanta emoção junta lendo um livro! Gabriel e Eva me conquistaram desde as primeiras páginas! E terminei esse livro com aquela vontade de ler de novo! ?

Flavia.Souza 14/04/2019

" O amor dela era diferente do meu, mas ainda assim era amor"
A narrativa em primeira pessoa cativa já nos primeiros parágrafos por sua fluidez e capacidade de envolvimento. A trama, desde o começo, transita por passagens ora mais dramáticas, com apelo emocional, e ora mais divertidas, que tornam a leitura mais leve. Ainda, os muitos acontecimentos fazem dela mais ágil e garantem reviravoltas ao longo de toda obra.

Eva não é uma protagonista convencional. Aliás, ela a todo momento assume seus defeitos e egoísmo, confirmados por seus amigos e familiares. Assim, achei não só a protagonista problemática como também os demais personagens, já que eles a mimam e reforçam seu comportamento ? Eva nada mais é do que a consequência de uma criação extremamente zelosa. Minha sensação foi a de que as constantes ênfases nos defeitos da protagonista a tornaram mais nitidamente uma personagem do que alguém que eu de fato conseguisse enxergar como pessoa capaz de existir, como se os acontecimentos e situações não fossem tão verossímeis.

Caçadora de Estrelas me envolveu desde o início e acabou por me surpreender não só pelos rumos tomados pela trama, mas principalmente por ter mudado tanto minha relação com a leitura de uma metade da trama para outra. Independentemente da minha percepção, esse é um livro que reúne em si várias histórias: é a história de aprendizado e crescimento de uma mulher; é a história de um grande amor; é a história de redenção de erros do passado; é a história de uma batalha pela vida; é a história de segundas chances. Acima de tudo, é uma história de esperança: em nossos caminhos, sempre haverá estrelas brilhando por nós.

Ana Taffy 30/05/2019

A vida é muito curta para ler este livro.
Achei a leitura difícil pois a Eva é uma personagem muito chata com um caráter péssimo que me irritava a cada frase que ela falava. O Gabriel, além de muito trouxa, era um babaca, fazia coisa errada e ainda não gostava que a namorada achasse ruim. Compreendo que as personagens foram crescendo durante a história e que a chatice dos personagens foi necessária para a narrativa, mas a vida é muito curta para ficar passando raiva e depois angústia e tristeza.

Yara Vieira 10/06/2019

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: quero um Gabriel na minha vida urgentimente!

Larissa 21/06/2019

Emocionante
Eu simplesmente não sei o que dizer, esse livro me trouxe tantos sentimentos diferentes a tona. Não sabia se amava ou o odiava. No final... Decidi amar. Estou simplesmente apaixonada pela história de Eva e Gabriel, onde se vê claramente que nada é preto no branco. Às vezes usamos armaduras e acabamos nos perdendo nelas, mas Gabriel não deixou se enganar nem por um segundo, e isso é lindo. Vou recomendar essa história para todos, pq isso é amor, o simples e belo amor. O amor resiste, e essa história é um exemplo magnífico disso.

Ana Cristina 16/10/2019

Caçadora de estrelas
Esse livro me surpreendeu de várias maneiras positivas que eu não consigo nem enumerar!

Comecei ler sem expectativa nenhuma, apenas com a intenção de encontrar algo para me tirar da ressaca literária em que me encontrava e me deparo com esse livro maravilhoso e essa escrita super simples que acaba te envolvendo na história de um jeito inexplicável.

Foi o primeiro livro do ano que me fez sentir uma mistura de emoções. Eu ri, eu chorei, eu torci pelos personagens, sofri, fiquei agoniada e sinceramente, não me arrependo de ter aberto esse livro desde o momento em que eu o fiz.

A literatura brasileira resiste e a Raiza Varella me dá todos os motivos do mundo para acreditar nisso.

Carle Sousa 31/10/2019

Ainda não tinha lido nada da autora. Até que vi esse livro sendo indicado em algum instagram, coloque na minha lista infinita de leitura rsrs. Resolvi ler logo, quando estava verificando a lista e decidindo qual ler.

Bem essa história de dois lados pra mim, o positivo e o negativo. Começando pelo positivo, amei a história. Nos deixa envolvidos, com a curiosidade do que virá no próximo capítulo. Ver os dilemas de duas pessoas, que são amigos desde a infância, acompanhar a dor de passar por um problema de saúde e conviver com o medo do amanhã. Gabriel que ama tanto a Eva que a coloca em uma bolha, protegendo ela de tudo. Mesmo que seu sentimento seja guardado em seu coração, ele faz de tudo para que Eva siga sua vida. E estando do seu lado toda fez que eva tinha o coração partido por algum namorado. Gabriel convivia com isso diariamente, mas por medo de que se declarasse seu amor, ela perderia Eva, até mesmo como amiga.

Eva é sempre muito intensa. Não gosta de ser contrariada. Já teve o coração partido várias vezes, porque simplesmente ela que encontrar a sua estrela. Aquela pessoa que vai fazer seu coração palpitar, que vai amá-la incondicionalmente. Mas todas as sua tentativas de encontrar essas estrela, são frustradas. Até que um dia Eva começa a enxerga o Gabriel de maneira diferente, não como amiga,mas como uma mulher olha quando deseja um homem. Mas ela tb terá medo de expor esse sentimento. Ainda mais que o Gabriel decide que quer manter o namoro atual que ele está.

Os dois vivem momentos tensos. Eva acaba se abrindo para Gabriel, mas como sempre, para protegê-la Gabriel abri mão desse amor dos dois.

O ponto negativo dessa história pra mim, é o fato de Gabriel e toda a família de eva, a tratar como uma adolescente. Séria, eu não consegui enxergar a Eva, uma mulher de 30 anos. Ela é muito mimada, muito birrenta. Acha que o mundo gira em torno dela. E que todos tem a obrigação de fazer tudo por ela.

Gabriel, teve momento que eu odiei ele, por passar a mão na cabeça de Eva e a tratar como uma adolescente. Ele não faz nada por ele msm, só por Eva. Tudo gira em torno de Eva. Ela a coloca em uma bolha, e todos precisam fazer as coisas como a Eva quer. Desculpem minha sinceridade, mas achei exagero demais isso para uma mulher que tem 30 anos.

Do mais, é uma história bonita, de família, amor, amizade. Recomendo.

brazunaa 08/12/2019

Aff
Eu tô prestes a largar esse livro. Estou na página 100 e a mocinha é simplesmente INSUPORTÁVEL. Mesquinha, egoísta, burra e tudo que eu detesto em um personagem principal, triste.

Lari 27/12/2019

Emocionante
Eva após ouvi uma história faz uma interpretação distorcida e graças a isso sua vida amorosa não é das melhores, mas quem precisa de responsabilidade quando se tem um melhor amigo como o Gabriel?!
Uma história longa e envolvente, diferente de muitos livros essa história não te deixa sem um final. Com inúmeros altos e baixos de tirar o fôlegode tanto chorar