Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

brazunaa 08/12/2019

Aff
Eu tô prestes a largar esse livro. Estou na página 100 e a mocinha é simplesmente INSUPORTÁVEL. Mesquinha, egoísta, burra e tudo que eu detesto em um personagem principal, triste.

Lari 27/12/2019

Emocionante
Eva após ouvi uma história faz uma interpretação distorcida e graças a isso sua vida amorosa não é das melhores, mas quem precisa de responsabilidade quando se tem um melhor amigo como o Gabriel?!
Uma história longa e envolvente, diferente de muitos livros essa história não te deixa sem um final. Com inúmeros altos e baixos de tirar o fôlegode tanto chorar

Ticiane.Melo 08/01/2020

Caçadora de Estrelas
 ??? ?? ??? ? ?????????? ? ?? ??????? ?????, ???? ??? ????? ????? ?? ???? ?? ????? ????, ?????? ?? ????????, ????? ????? ????? ? ??????? ???? ?? ? ???????? ???? ?????? ???????? ?? ?????.??
?? Caçadora de Estrelas é um livro único! Especial! Com uma história linda e cheia de surpresas. Mas também é soco no estômago, uma lição de vida. A história nos ensina sobre amor, companheirismo, perdão, superação e acima de tudo lealdade!?
?? A escrita da Raiza é fabulosa, ouso até dizer perfeita! Sou fã dessa mulher, que é uma das minhas escritoras favoritas e já estou com saudades das suas histórias.?
?? Quanto a narração, é dividida entre Eva e Gabriel, o que nos faz imergir completamente nos dois personagens, sentindo todas as dores deles e vivendo suas angústias de forma latente. E meu Deus, o que foi conhecer esses dois? Uma montanha russa teria sido mais fácil. ?
?? Os dois são intensos e extraordinário juntos, não sei nem como começar a falar de Eva e Gabriel e, sinceramente, não vou! Não tem como, sou suspeita para falar e, com certeza, eu posso acabar soltando algum spoiler que estragaria a história para vocês. ?
?? Caçadora de Estrelas é um livro intenso, verdadeiro e emocionante. Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabs nos ensinará a ser completamente altruísta. ?
?? Um livro sobre família, amizade, amor e sobre ser. Ser quem você é, com todos os defeitos e imperfeições. Eva viveu para caçar sua estrela, mas quando ela perceber onde ela está, talvez seja tarde demais. As nossas estrelas estão por aí esperando serem vistas, já viu a sua hoje?

Gabriela.Stall 05/02/2020

Pega os lencinhos
Leitura deliciosa que veio me arrancando lágrimas desde os primeiros capítulos. Foi muito delicinha.

Lary 07/02/2020

Resenha - Caçadora de Estrelas
Autora Raiza Varella - 2018
Em uma livraria, este me conquistou 1º pelo título e pela capa, que é muito linda! A sinopse nem tanto assim, pois a proposta é muito parecida a muitos outros romances impossíveis. Esperava que a linguagem fosse bem diferente do que eu encontrei: uma escrita mais jovial e exdrúchula (como palavrões - mas não é uma reclamação). Conhecemos, de 1ª a Eva, que abre a história como se fosse um filme, situando o leitor através do seu passado, antes de começar a contar
suas aventuras atuais (achei isso bem legal!). Assim como também contava a história pela visão do seu melhor amigo, Gabriel. O que é muito legal também! (Sobre Eva, tive que aprender a gostar dela e sua personalidade no início).
Minhas 1ªs impressões foram: ?Talvez eu estivesse lendo um romance que não me agregaria em nada, que a proposta do "impossível" fosse algo bem bobo, colocando um casal bem feliz no final?. A parte do casal feliz foi verdade, mas o caminho percorrido foi diferente. A história envolve Eva e Gabriel... e pensar em que direção eles vão percorrer, o que nos pega de surpresa é como ela se desenrola: temas sobre ausência maternal e paternal, traições, morte, doença crônica e responsabilidade interferem, de um jeito, que deixa o leitor apreensivo sobre um final muito incerto. Além disso, é muito satisfatório ver a evolução pessoal de Eva. Com esse conjunto de coisas, o livro nos traz ensinamentos importantes sobre a vida. E foi aí, que eu deixei de julgar este livro como um "qualquer", e passei a adorá-lo.
Mini-Sinopse: ?Após traição, Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Quando volta, está tudo diferente. É obrigada a lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe traz um amor proibido. Será, Eva, corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu??
Data da resenha: 18/julho/2019 postado via Instagram @mundodalaryb

Volnice.Flausino 13/02/2020

Um romance a beira de ataque de nervos...
Prometia uma grande estória...mas confesso que ler este livro foi teste de paciência. Acho que ele tenta ser intenso narrando uma estória de amor mas não do jeito certo. Eva, personagem central, apesar de ter 30 anos, é uma mulher imatura cheia de caprichos, e apesar de descobrir que ela sofreu um trauma com a perda de sua mãe, não consigo me apegar a ela.

@leiturasdemari 25/02/2020

O final desse livro, meu Deus, quebrou meu coração!
Caçadora de Estrelas conta a história de Eva, uma garota que vive para achar sua Estrela, achar o grande amor da sua vida e por isso acaba sempre se metendo em grandes confusões e se envolvendo com homens péssimos! E após mais uma grande desilusão amorosa, em que Eva saiu do Brasil rumo a Londres sem o apoio e sem se despedir de sua família, ela volta para seu país e sua família e não sabe muito bem o que espera encontrar, mas espera poder deixar no passado mais um história desiludida. Mais uma história de dor.

Ao chegar no Brasil, após enfrentar um voo turbulento e pensar que ia morrer despejando todos seus segredos a um estranho qualquer, Eva tem em mente que só quer chegar, descansar e brincar com seu gatinho, o Cupido, e admirar seu lindo carro quitado na garagem. Mas como ela não olhou para trás ao sair do Brasil, a vida também não foi muito piedosa com ela. Sem carro, sem seu gato e com seu pai casado com uma mulher que tem duas filhas, Eva descobre amargamente que nem tudo correrá do jeito que lhe é conveniente pela primeira vez na vida e ela precisa aprender a lidar com isso também.

Então, Eva parte em busca de se autodescobrir e tentar encontrar seu lugar no mundo, enquanto tenta (em vão?) achar sua estrela. Mas diferente das outras vezes, quando seu coração chega partido, não tem mais ninguém para recolher, a não ser ela mesmo. Porque não foi somente sua família e bom emprego que ela deixou para trás, Eva também deixou Gabriel, seu melhor amigo e que é completamente apaixonado por ela. Desde, bom, desde sempre!

Caçadora de Estrelas é um livro que bom, me deixa em uma posição complicada, porque a personagem principal é extremamente chata. Sim, chata! É egoísta, mesquinha, mimada e infantil, e isso é puro reflexo de toda a educação que ela recebeu dos homens que a cercavam, que a colocavam em um pedestal alto demais para que ela pudesse (e quisesse) descer. Mas em contrapartida, a obra tem personagens cativantes. Não tem como não se apaixonar pelo Gabriel. É impossível. Ou pelo Pai da personagem, que é verdadeiramente um paizão. Que mesmo sendo admiráveis, não foram explorados conforme eles mereciam, visto que o grande foco era a Eva.

Contudo, em absolutamente nada eu consegui me identificar com a Eva, mas o grande X desse livro é a jornada de redenção de Eva. Que é extremamente dolorosa! Mas, muito bonita!

A Eva começa a sua jornada sendo egoísta, mas se vê em determinado ponto tendo que escolher entre fazer o que somente lhe faz bem, ou que proporciona uma melhor opção a todos e até chegar nesse ponto, é cansativo e meio maçante ler os capítulos sob as perspectiva da Eva, me vi preferindo o Gabriel muitas vezes, mas o livro nunca foi sobre a jornada dele, ou a jornada deles como um possível casal. Sempre foi a jornada da Eva em busca da sua estrela. Em busca de entender o que significa ter uma estrela.

E quando ela entende, nossa, é perfeito! É destruidor! É doloroso demais! É de massacrar o coração, porque era ora segurando o kindle e passando as páginas, ora limpando as lágrimas dos olhos.

Dei 5 estrelas e favoritei esse livro em grande parcela pelo final. Gosto e admiro muito o que a Raiza fez no final desse livro e como ela encerrou com maestria a grande jornada desses personagens. Cheguei no final do livro não querendo me despedir, ao passo que suspirei com alívio, porque meu coração merecia um pouquinho de alivio.
Não tenho noção do que a autora fez na versão comercial, mesmo sabendo que o final é bem diferente, porém, mesmo que eu tenha passado muito raiva e em muitas vezes me conectar com a Eva foi simplesmente impossível, tenho certeza que a versão comercializada pela Verus não irá causar o impacto que essa primeira versão causou. Eu tenho certeza.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Tamara127 11/03/2020

chato

Juliete Marçal 15/03/2020

Egoísmo x Altruísmo
"A falta de egoísmo também é amor."

Uma história emocionante que me fez amar cada parte dela.

Esse livro me surpreendeu desde a primeira página, e a cada capítulo lido eu me irritava , ria e me emocionava na mesma proporção.

A protagonista me surpreendeu em determinado ponto da história, lá pra metade da trama. Eva é aquele tipo que se ama ou se odeia, mas eu gostei dela desde o início. Apesar do seu egoísmo, ela me conquistou porque só queria encontrar a sua felicidade. E foi incrível, ver ela amadurecer ao longo das páginas, e chegar no fim e ver uma Eva bem diferente do início: despida do seu egoísmo e se permitindo ser forte, fazendo algo que quase ninguém acreditava que ela fosse capaz de fazer.

"Precisa de mim aí?"

Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabriel, vai nos ensinar a ser altruísta.

É impossível, descrever as emoções e sensações que essa história causou em mim. Ela te faz rir, chorar, sentir, refletir sobre a família, os erros do passado, o perdão, a esperança, se doar ao outro e crer no amor. E o mais importante: sobre as segundas chances e o tempo, que é implacável.

" Eu vou ficar porque o meu egoísmo é infinitamente menor que o meu amor por você."

^^

Van 15/03/2020

Amei!
Quando comecei a ler este livro, minhas expectativas não eram muito altas. Contudo, assim que terminei fiquei apaixonada. Leitura fofa e gostosa... vale a pena! Recomendo!

Carol.Nogueira 18/03/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Quando vi esse livro não dei praticamente nada para a história, mas a capa é linda demais e mereceu uma chance.
E fico feliz por ter feito isso.
Esse livro é cheio de altos e baixos e vários plot twists, me encantei e chorei horrores.
Com certeza um dos meus xodós

Camila Cruz 09/04/2020

Um dos meus favoritos ?
Impossível parar de ler, já li três vezes, uma atrás outra. Emocionante, envolve, dá raiva, surpreende. Top demais.

Simone.Denadai 13/04/2020

Caçadora de Estrelas
Ahhh, que livro e esse ? Passamos raiva, choramos ( muito ), suspiramos , rimos e temos a esperança de uma reviravolta.
Maravilhoso, favorito da vida

Mundinho Particular 14/04/2020

Varias reviravoltas, gosto muito desse livro

Luana Andriolli 26/04/2020

Tive uns 5 ataque cardíaco lendo esse livro kkkkk
Não sabia se chorava, se batia na Eva ou em todo mundo mesmo, pq estavam todos merecendo kkkkk
Mas a história é linda e tanto o Gabriel quanto a Eva precisaram passar pelo que passaram só pra ver o quanto vale a vida