Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Simone.Denadai 13/04/2020

Caçadora de Estrelas
Ahhh, que livro e esse ? Passamos raiva, choramos ( muito ), suspiramos , rimos e temos a esperança de uma reviravolta.
Maravilhoso, favorito da vida

Mundinho Particular 14/04/2020

Varias reviravoltas, gosto muito desse livro

Luana Andriolli 26/04/2020

Tive uns 5 ataque cardíaco lendo esse livro kkkkk
Não sabia se chorava, se batia na Eva ou em todo mundo mesmo, pq estavam todos merecendo kkkkk
Mas a história é linda e tanto o Gabriel quanto a Eva precisaram passar pelo que passaram só pra ver o quanto vale a vida

BookCall 30/04/2020

Primeiro que esse livro deveria vir com o aviso de risco severo de desidratação.
Eva tem um único objetivo na vida: achar sua estrela. O homem dos seus sonhos que vai amá-la incondicionalmente e eles viverão felizes para sempre. E depois de abandonar a família pra correr atrás do ̶b̶o̶y̶ ̶e̶m̶b̶u̶s̶t̶e̶ ̶e̶ ̶i̶m̶p̶r̶e̶s̶t̶á̶v̶e̶l̶ ‘sonho’ e viver mais uma decepção, ela volta pra casa e vê que a vida começou a andar sem ela.

Segundo que é necessário uma ligeira persistência nesse livro.
Isso porque Eva é mimada, egoísta, mesquinha, não tem um pingo de inteligência emocional e acha, de verdade, que o mundo deve girar em torno dos surtos e loucuras dela. Mais o que me irritou bastante é o fato de ela, pessoa formada em psicologia que é, querer resolver todas as suas frustrações na base do grito e da porrada.
E não, não estamos exagerando! Deu vontade de largar o livro só pelo temperamento da personagem.

Mas insistimos. E vemos que Eva não estava preparada pra ver o pai, irmão e principalmente Gabriel (amor da vida que ocupa o papel de melhor amigo, porque é de clichê mesmo que a gente gosta!) darem rumos em suas vidas sem incluir suas loucuras.

O livro é bem escrito. E em meio a irritação e lágrimas, a narrativa prende e a gente quer entender logo onde isso tudo vai dar. E no fim das contas a gente percebe uma evolução geral dos personagens e suas relações meio esquisitas.
A verdade é que esse livro acabou com a gente. Lágrimas rolaram muito (e não é fácil isso acontecer). Um desgraçamento total. Indicamos? Claro! Mas pra quem gosta de sofrer.

Mas nós a primeira versão. Então não sabemos se existe muita diferença entre a que lemos e a que foi lançada ano passado pela Verus

Tati Correa 14/05/2020

Que livro maravilhoso.
No começo não gostei muito, Eva só pensa nela mesmo e a leitura ficou um pouco cansativa.
Mas de repente a história se torna tão cativante que você não consegue largar, a história me emocionou muito, perdi as contas de quantas vezes chorei.
Vale muito a pena a leitura!

clichesliterarios 23/05/2020

UAU! QUE LIVRO!
uau, sem palavras! fazia muito tempo que um livro não me deixava tão ansiosa, nervosa, sentimental.
as personagens de início são meio chatinhas (menos o Gabriel, perfeito), principalmente a Eva, mas a evolução dela ao longo da história é impressionante! ah, outra coisa que eu gostei é a linguagem donlivro: bem do dia a dia e descontraída. durante todo o livro aparecem momentos que você pensa "puta merda, o que vai acontecer agora?!", então isso eu gostei por que te prende do início ao fim, não é aquele tipo de história (que eu também gosto) que só final tem o clímax.
resumindo, gostei muito e super recomendo, mas prepare o seu pscicológico por que você vai chorar e você vai querer matar muito alguns personagens. mas vale muito a pena!

Alice 27/05/2020

Achei bom mas muito longo com diálogos um pouco repetitivos. Mas a história é bonita.

michajunco 01/06/2020

Razoável
A história é boa e fiquei com muita vontade de chegar até o final para ver o que aconteceria... Porém, a protagonista é extremamente infantil e imatura o que me incomodou muito durante a leitura. De qualquer forma, gostei muito da escrita da autora.

Yara 02/06/2020

Desequilíbrio total: enrolação no início e pressa no final.
Você tem que estar com o estoque de paciência bem cheio para começar a ler esse livro. No começo ele é um típico chick lit, a não ser pelo fato de que me faz sentir muita raiva da protagonista: ela é muito burra. Burra, burra. Burra que dói... A história anda muuuito devagar, e lá pelos 80% do livro começa a acelerar, o problema é que você tem que se submeter aos outros 79% de enrolação sabe?! Fora que no final do livro a história acelerou demais, cada capítulo tem distância de meses, anos... Enfim, a autora deve ter percebido que tava enrolando pra caramba com diálogos desnecessários e supérfluos que não acrescentavam nada a história e decidiu que precisava pular alguns anos pra tudo fazer sentido... Esse desequilíbrio no livro foi bem perceptível, e alguns chamarão de "Desenvolvimento do personagem", de fato a protagonista cresceu, mas achei foi muito mal contada a história.... me entreteu bem, eu ri bastante, e isso que importa... Mas tá longe de ser 5 estrelas.

gio ;) 16/06/2020

me sinto a própria Eva!
passei o livro inteiro com uma sensação na cabeça "eu sou a Eva!". o modo impulsivo, faminto, irônico, sonhador e verdadeiro que Eva leva a vida me lembrou a mim mesma e gostei do livro por isso (sim, fui bem narcisista).
gosto de toda a trajetória (lê-se perrengues) que Eva passa até encontrar sua Estrela.
simplesmente AMEI a forma como a amizade dela e do Gabriel funciona, além do relacionamento de ambos com o seu pai e um tempo mais tarde, com sua madrasta.
toda a estória foi bem escrita e me deixou com o coração quentinho no final. (e com algumas lágrimas nos olhos em alguns momentos, claro).
se você gosta de livros divertidos, porém com uma mensagem boa por trás, este livro é perfeito para você.
estou torcendo para que todos que leram este livro consigam achar uma estrela como a Eva encontrou a dela.

Barbara.Goes 18/06/2020

Maravilhoso
O livro é lindo e emocionante como os personagens se desenrolam, no começo ficamos com raiva de alguns ou quase todos os personagens mas depois começamos a amar todos..

Yanka 18/06/2020

Caçadora de estrelas
Me surpreendeu de formas diferentes, primeiro porque eu achava a Eva muito mimada e infantil pra uma mulher de 30 anos, depois eu estava chorando com relacionamento dela com o Gabriel, como isso é possível?
O fato é, a história é boa e realmente me fez chorar, mas com certeza foi preciso ignorar uns fatos. Eu li duas vezes, com diferença de alguns meses pra garantir que não foi um surto momentâneo.

Kat 29/06/2020

MARAVILHOSO!
O meu livro favorito da vida! Amo e odeio a Eva na mesma medida.